Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 20:11

Morbus, os momentos em que Jackson simpifica a narrativa, não são nenhuns desses :) Não confundir simplificação com alteração (ou eliminação) de certas cenas.

Referi-me ao carácter de Saruman (muito mais unidimensional no filme), ao carácter de Elrond (que apesar de bem interpretado tem acções muito díspares das dos anexos do livro), entre outros aspectos!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 jan 2006, 20:47

Já alguém viu o filme "Odete"? Parece ser um bom filme. Estive a ver comentários no www.imdb.com e enquanto uns dizem que é excelente outros simplesmente dizem : "Não. É uma banhada à antiga. É pior que César Monteiro." e "O tipo pode usar palavras caras, mas isso não faz com que o filme seja mais do que aquilo que é, ou seja, uma banhada." Mas com argumentos destes não o posso levar a sério porque quem postou isto de certeza não é de confiar.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 20:53

Death Crow Escreveu:Já alguém viu o filme "Odete"? Parece ser um bom filme. Estive a ver comentários no www.imdb.com e enquanto uns dizem que é excelente outros simplesmente dizem : "Não. É uma banhada à antiga. É pior que César Monteiro." e "O tipo pode usar palavras caras, mas isso não faz com que o filme seja mais do que aquilo que é, ou seja, uma banhada." Mas com argumentos destes não o posso levar a sério porque quem postou isto de certeza não é de confiar.
É do mesmo realizador do Fantasma, um filme obsessivo sobre o submundo da homossexualidade.

Não vi o Odete, mas vindo de quem vem, não me inspira interesse nem confiança, sobretudo, tendo em conta as obras primas que graceiam as nossas salas!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 09 jan 2006, 9:33

já viram o filme eyes wide shut, de Kubrick?
eu não sei se odiei o filme ou adorei-o, mas é um filme´mesmo estranho... o k acharam dele?
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 09 jan 2006, 13:27

scarface Escreveu:já viram o filme eyes wide shut, de Kubrick?
eu não sei se odiei o filme ou adorei-o, mas é um filme´mesmo estranho... o k acharam dele?
É normal que muita gente não goste do filme ou não o perceba... mas é um GRANDE filme! Não é o melhor do Kubrick, mas é uma obra prima de qualquer maneira.

Poucos dramas conseguiram um retrato da relação homem-mulher com a mestria deste filme, e para além de ser tecnicamente perfeito (como quase todos de Kubrick), os conceitos abordados no filme obrigam o espectador a uma reflexão interior, para que conceba a profundidade da obra.

É claro, que o estilo usado levará a que muitos não tenham paciência para ver o filme, porque ele é lento e parado, mas no cinema de Kubrick, essas paragens têm um motivo.

Aconselhado a todos os que gostam de cinema-arte, e a evitar para aqueles que adoram cinema-entretenimento.

EDIT: para quem quiser compreender melhor o filme:
http://www.visual-memory.co.uk/amk/doc/0096.html
Última edição por Maedhros em segunda 09 jan 2006, 13:46, editado 1 vez no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 09 jan 2006, 13:43

ha um pormenor que estas a esquecer morbus.se o jackson fosse a retratar todos os detalhes do livro nos filmes,entao nao teriamos uma triologia mas sim uma serie de bastantes mais filmes(o que na minha opiniao ate nem era mau de todo :roll: )
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 09 jan 2006, 13:57

Hunter Escreveu:ha um pormenor que estas a esquecer morbus.se o jackson fosse a retratar todos os detalhes do livro nos filmes,entao nao teriamos uma triologia mas sim uma serie de bastantes mais filmes(o que na minha opiniao ate nem era mau de todo :roll: )
Morbus Escreveu:Mas eles não podiam meter isto tudo nos filmes pois não... :P
Pois, foi o que eu disse... :? :P :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 09 jan 2006, 20:58

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:ha um pormenor que estas a esquecer morbus.se o jackson fosse a retratar todos os detalhes do livro nos filmes,entao nao teriamos uma triologia mas sim uma serie de bastantes mais filmes(o que na minha opiniao ate nem era mau de todo :roll: )
Morbus Escreveu:Mas eles não podiam meter isto tudo nos filmes pois não... :P
Pois, foi o que eu disse... :? :P :wink:
Não houve 1 versão especial dos 3 filmes com cenas apagadas? (essas partes da historia que dizes que falta!)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 09 jan 2006, 21:20

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:ha um pormenor que estas a esquecer morbus.se o jackson fosse a retratar todos os detalhes do livro nos filmes,entao nao teriamos uma triologia mas sim uma serie de bastantes mais filmes(o que na minha opiniao ate nem era mau de todo :roll: )
Morbus Escreveu:Mas eles não podiam meter isto tudo nos filmes pois não... :P
Pois, foi o que eu disse... :? :P :wink:
Não houve 1 versão especial dos 3 filmes com cenas apagadas? (essas partes da historia que dizes que falta!)
Existe, mas não tem todas as cenas de que o morbus fala, apenas algumas...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 10 jan 2006, 14:54

Acabei de ver os trailers do Saw e do Saw II e tou mesmo interessado em ver para saber como é que acabam :P
Já agora alguém sabia que tb vai haver um Saw III e um novo filme do texas Chainsaw Massacre?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 10 jan 2006, 22:00

Player-zero Escreveu:Acabei de ver os trailers do Saw e do Saw II e tou mesmo interessado em ver para saber como é que acabam :P
Já agora alguém sabia que tb vai haver um Saw III e um novo filme do texas Chainsaw Massacre?
o primeiro saw é simplesmente 5estrelas...recomendo-te vivamente
ja o saw II,tambem ja o vi em casa dum amigo meu que usa "uns metodos estranhos" para conseguir filmes,e considero-o igualmente bom,embora prefira o primeiro...
quanto a um novo filme do "texas chainsaw massacre",estou a espera dele de braços abertos,pois adorei o primeiro... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 11 jan 2006, 12:47

Death Crow Escreveu:
Hunter Escreveu:
Carreira 2 Escreveu:Alguem sabe algum site dos bom para sakar trailler de filmes :?: :wink:
tenta este:http://www.hollywood.com/
http://www.apple.com/trailers/
www.movies.com ou http://movies.go.com/

So nao sei se da para sacar...

Ja agora sera' que alguem viu o Revolver? Se sim o que acharam...

Quem nao tenha visto o filme, aconselho a ve-lo porque o filme e' excelente.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 11 jan 2006, 16:50

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:ha um pormenor que estas a esquecer morbus.se o jackson fosse a retratar todos os detalhes do livro nos filmes,entao nao teriamos uma triologia mas sim uma serie de bastantes mais filmes(o que na minha opiniao ate nem era mau de todo :roll: )
Morbus Escreveu:Mas eles não podiam meter isto tudo nos filmes pois não... :P
Pois, foi o que eu disse... :? :P :wink:
Não houve 1 versão especial dos 3 filmes com cenas apagadas? (essas partes da historia que dizes que falta!)
Existe, mas não tem todas as cenas de que o morbus fala, apenas algumas...
Embora seja uma boa surpresa ver as edições especiais( um deles são mais 30 e tal minutos) as lacunas em relação ao livro não são colmatadas, é sim mais um pouquito de sumo, ou algo para motivar a ver o filme uma vez mais.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 11 jan 2006, 17:36

Hunter Escreveu:
Player-zero Escreveu:Acabei de ver os trailers do Saw e do Saw II e tou mesmo interessado em ver para saber como é que acabam :P
Já agora alguém sabia que tb vai haver um Saw III e um novo filme do texas Chainsaw Massacre?
o primeiro saw é simplesmente 5estrelas...recomendo-te vivamente
ja o saw II,tambem ja o vi em casa dum amigo meu que usa "uns metodos estranhos" para conseguir filmes,e considero-o igualmente bom,embora prefira o primeiro...
quanto a um novo filme do "texas chainsaw massacre",estou a espera dele de braços abertos,pois adorei o primeiro... :wink:
Para os fanáticos do terror, tenho um filme (que está no cinema) que aconselho vivamente: "the descent". Vejam e depois digam o que acharam...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 11 jan 2006, 17:47

viriato_iceview51 Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Hunter Escreveu:
Carreira 2 Escreveu:Alguem sabe algum site dos bom para sakar trailler de filmes :?: :wink:
tenta este:http://www.hollywood.com/
http://www.apple.com/trailers/
www.movies.com ou http://movies.go.com/

So nao sei se da para sacar...

Ja agora sera' que alguem viu o Revolver? Se sim o que acharam...

Quem nao tenha visto o filme, aconselho a ve-lo porque o filme e' excelente.
Revolver é, a meu ver, uma obra-prima subvalorizada...
O filme está a ter péssimas críticas e má recepção do público, tudo fruto de um argumento que obriga as pessoas a usarem um pouco a cabeça, deixando assim muitos espectadores frustrados...

Tecnicamente o filme é genial: enquadramentos belíssimos numa fotografia impecável; uma montagem inteligente, que em vez de mostrar a acção cronológicamante mostra-a de forma a torná-la mais empolgante; uma banda-sonora rítmica que acentua sempre um aspecto bem escolhido de cada cena; actores com performances muito boas (a voz off de statham é inesquecível) e um argumento que fará muito boa gente pensar.

Eu pergunto, que mais poderá ter um filme? "Revolver" é arte no seu melhor e Ritchie tem aqui o seu suprassumo no reino da realização, só não vê isso quem se sentir roubado por não perceber a narrativa (o que não tem mal nenhum, o problema é dizer que o filme é mau por isso).

É, sem dúvida, um must para qualquer cinéfilo "open minded", essencial para todos que adoram bom cinema, e um filme interessante para quem gosta de filmes de gangster ou parábolas metafísicas "à la" David Lynch.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder