Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 02 mai 2007, 18:49

Epá realmente acertaste no tópico.... #-o
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 18:51

Sonny Escreveu:Cientistas de duas universidades da Itália acreditam que terão o primeiro protótipo de um uniforme do Homem-Aranha em torno de dez anos. A roupa especial daria ao usuário o principal poder do herói: a aderência a superfícies.
Por acaso a resistência ao impacto devido à "quitina" é também MUITO importante, e é importante que o fato também dê disso... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 18:56

Sonny Escreveu:e ja faltam 6 dias para a estreia do Spiderman 3 :mrgreen: :mrgreen:
quem é que ainda nao comprou bilhete??
Spiderman 3?Isso é filme de jeito? O 1 é a porcaria que é, o 2 nem se fala e agora o 3?
Pra mim isto nem deveria ter continuação depois da porcaria do 1.
Ainda por cima não é nada igual ao cartoon.
Desde que quando que o fato do spidey só muda de cor quando a simbiose se apodera dele?Aonde está aquele fato todo espectacular do Simbiose Spidey? Aquele fato é dos melhores da história Spider-Man.
E o Venom?Olhos negros? Cadê os brilhantes olhos brancos dele que lhe davam aquele ar de mau espectacular? Blah, mais um filme da caca pra não ver e se ver só se for quando der na televisão e senão tiver mais nada de jeito a dar...Nem sei pra que é que tenho aqui o 2 em dvd...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 02 mai 2007, 19:02

Triper Escreveu:
Sonny Escreveu:e ja faltam 6 dias para a estreia do Spiderman 3 :mrgreen: :mrgreen:
quem é que ainda nao comprou bilhete??
Spiderman 3?Isso é filme de jeito? O 1 é a porcaria que é, o 2 nem se fala e agora o 3?
Pra mim isto nem deveria ter continuação depois da porcaria do 1.
Ainda por cima não é nada igual ao cartoon.
Desde que quando que o fato do spidey só muda de cor quando a simbiose se apodera dele?Aonde está aquele fato todo espectacular do Simbiose Spidey? Aquele fato é dos melhores da história Spider-Man.
E o Venom?Olhos negros? Cadê os brilhantes olhos brancos dele que lhe davam aquele ar de mau espectacular? Blah, mais um filme da caca pra não ver e se ver só se for quando der na televisão e senão tiver mais nada de jeito a dar...Nem sei pra que é que tenho aqui o 2 em dvd...
Por acaso acho os Spidermans bons blockbusters, bom realizador e bons actores, mas claro isso sou eu que tou-me a c*agar para a BD, eu vou ao cinema para ver filmes.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 02 mai 2007, 19:08

Pessoalmente gostei muito dos filmes (e li muito BD e muito antigas e novas) ..muito bem feitos para o genero a que se destinam... trancreveram impecávelmente a personagem Peter Parker as restantes são secundárias (como na BD).
Claro que são filmes que não podemos estar á espera de uma fiel adaptação e muitos promenores são feitos em conta ao publico que se destina .. é nessa base que gosto dos filmes ..é também um filme pipoca por isso .... até do Ghost Rider achei piada...Mas fimes de heróis porreiros gostei muito foi o Batman Returns (sendo fã da BD)
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 02 mai 2007, 19:10

Triper Escreveu:
Sonny Escreveu:e ja faltam 6 dias para a estreia do Spiderman 3 :mrgreen: :mrgreen:
quem é que ainda nao comprou bilhete??
Spiderman 3?Isso é filme de jeito? O 1 é a porcaria que é, o 2 nem se fala e agora o 3?
Pra mim isto nem deveria ter continuação depois da porcaria do 1.
Ainda por cima não é nada igual ao cartoon.
Desde que quando que o fato do spidey só muda de cor quando a simbiose se apodera dele?Aonde está aquele fato todo espectacular do Simbiose Spidey? Aquele fato é dos melhores da história Spider-Man.
E o Venom?Olhos negros? Cadê os brilhantes olhos brancos dele que lhe davam aquele ar de mau espectacular? Blah, mais um filme da caca pra não ver e se ver só se for quando der na televisão e senão tiver mais nada de jeito a dar...Nem sei pra que é que tenho aqui o 2 em dvd...
Eu gosto dos Filmes do Spiderman, e o qe é que interessa a BD, de qualquer maneira, há tanta historia alternativa do homem aranha, que era um bocado dificil seguir a BD... E estou errado ou o Venom fazia parte do simbiota que fa o spiderman ficar preto? É que pelo menos no Ultimate Spiderman era assim (outra versão da historia,lol)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 02 mai 2007, 19:12

Triper Escreveu:
Sonny Escreveu:e ja faltam 6 dias para a estreia do Spiderman 3 :mrgreen: :mrgreen:
quem é que ainda nao comprou bilhete??
Spiderman 3?Isso é filme de jeito? O 1 é a porcaria que é, o 2 nem se fala e agora o 3?
Pra mim isto nem deveria ter continuação depois da porcaria do 1.
Ainda por cima não é nada igual ao cartoon.
Desde que quando que o fato do spidey só muda de cor quando a simbiose se apodera dele?Aonde está aquele fato todo espectacular do Simbiose Spidey? Aquele fato é dos melhores da história Spider-Man.
E o Venom?Olhos negros? Cadê os brilhantes olhos brancos dele que lhe davam aquele ar de mau espectacular? Blah, mais um filme da caca pra não ver e se ver só se for quando der na televisão e senão tiver mais nada de jeito a dar...Nem sei pra que é que tenho aqui o 2 em dvd...
primeiro... porque razão havia de ser igual ao filme do cartoon? o filme é baseado na BD... :-'' e não me venham dizer que é a mesma coisa, porque não o é.
e até acho o filme melhor que as BDs em certos aspectos. por exemplo, na BD o Peter Parker fica com o ADN modificado por causa da aranha. mas não ganha teias? tem de criar uma maquineta que lhe dê as teias? por favor! é muito melhor no filme ele ter ganho também a característica de criar teias... mas é que de longe. mas isso também é só a minha opinião. há quem ache mais giro o homem-ARANHA ter de criar algo para lhe dar TEIAS, e mesmo assim não se nota no fato que ele tem algo por baixo. muito mais giro sem dúvida! ... :roll:
em relação ao fato é a mesma lógica das teias. na BD achava ridiculo ele ficar com um fato todo XPTO só porque a simbiose se apodera dele. ou seja, além de o controlar ainda é um acessório de moda que cria um fato novo! POR FAVOR! eu estou a falar do Homem-Aranha e não do The Devil Wears Prada! ou seja, a simbiose adapta-se ao fato que ele já tinha. não lhe vai criar um novo fato à lá Augustus.
Venom olhos pretos? mas tu falas do que sabes? (pergunta estúpida)
Imagem
para a próxima antes de falares em algo que não sabes procura informar-te antes... assim poupavas esse teu erro...
uma coisa é não gostares, outra coisa é ser de cada porque o venom não tem olhos negros ou por esperares que a simbiose seja um acessório de moda. ou vais dizer-me que gostavas de ver um Wolverine no cinema com um fato de licra amarelo justo ao corpo? só de imaginar dá-me vómitos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 19:13

Pois mas eu quando é filmes baseados em algo ou são fieis à coisa ou são uma porcaria. "Tom Raid" :lol: é um bom exemplo disso, é fiel ao jogo em certos aspectos mas tem montes de cenas que nada tem a ver com ele além de ser alta estupidez de movie em que só interessa a Angelina Jolie ficar bem na tela e mais nada...blah, odiei vê-lo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 02 mai 2007, 19:13

É preciso ter noção que o próprio Universo Marvel (BD) recomeçou praticamente do zero, tendo uma enorme base, naquilo que foi mostrado nos filmes. X-Men e Spider-Man renasceram e muita dessa inspiração vem do que foi visto nos filme. Acabou a aranha radioactiva para passar à aranha genéticamente modificada e o grupo original dos X-Men tem hoje o Wolverine e segundo sei não tem o anjo. São só alguns exemplos.

Portanto tendo isto em conta, e a meu ver, o filme do Spider-Man encaixa-se na perfeição com a BD. Tem erros? Sem duvida e já cheguei aqui a apontá-los, mas acabam por ser desculpados devido ao media ser diferente.

Aliás estava mais que na hora de a Marvel fazer a sua Hora-Zero, como fez a DC.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 02 mai 2007, 19:25

ICE Escreveu:Aliás estava mais que na hora de a Marvel fazer a sua Hora-Zero, como fez a DC.
Isso caso não tenhas acompanhado isso foi um fracasso. Basicamente continuaram com as histórias e espataram a Zero Hora apenas como uma aventura a afetar todas as BD's DC ... o que alías não fez muito sentido.
A solução é simplesmente criar edições inicias.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 02 mai 2007, 19:26

Triper Escreveu:Pois mas eu quando é filmes baseados em algo ou são fieis à coisa ou são uma porcaria. "Tom Raid" :lol: é um bom exemplo disso, é fiel ao jogo em certos aspectos mas tem montes de cenas que nada tem a ver com ele além de ser alta estupidez de movie em que só interessa a Angelina Jolie ficar bem na tela e mais nada...blah, odiei vê-lo.
então, usam as personagens, as suas histórias são fiéis.... tanto Spider-Man, como Tomb Raider ou X-Men são fiéis nesse aspecto. mudam outros tantos que é para haver o efeito novidade. o tomb raider 1 tem uma história, o 2 tem outra, o 3 outra, o 4 outra.... o 7 outra, e os filmes mostram o outro lado com outra história. vão humanizar a personagem.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 02 mai 2007, 19:28

ZéPróVinho Escreveu:
ICE Escreveu:Aliás estava mais que na hora de a Marvel fazer a sua Hora-Zero, como fez a DC.
Isso caso não tenhas acompanhado isso foi um fracasso. Basicamente continuaram com as histórias e espataram a Zero Hora apenas como uma aventura a afetar todas as BD's DC ... o que alías não fez muito sentido.
A solução é simplesmente criar edições inicias.
Não eu não acompanhei. Parei com a DC mais ou menos nessa altura, por altura da Morte do Super-Homem, a pior saga BD de todos os tempos :lol:

Mas refiria-me mais ao espirito. Visto que todas as grandes BD's estavam a passar por uma crise enorme de falta de conteudo e originalidade, começar do zero, era sem duvida uma opção acertada. Não me recordo agora é como se chamou esse recomeço no universo Marvel. Ultimate???
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 02 mai 2007, 19:32

Não sei se foi ultimate, mas as series ultimate são sem duvida das minhas preferidas, e, pelo que sei recomeçam as historias, se as alteram muito é que não sei, já que nunca li as primeiras... é que o estilo com que as BDs eram feitas na altura agora da-me vontade de rasgar o livro, talvez devido ao sentido muito nacionalista da altura, que se revelava nas bds que eu cheguei a ler dessa altura (a epoca de ouro ou lá o que era, esqueci-me do nome)...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 02 mai 2007, 19:34

Este spiderman pra mim é fraco em relação a este:
ImagemBlah
ImagemFixolas

E o facto de eu ter dito que o Venom não tinha os olhos brancos fi-lo com base em pics que vi à uns dias do Eddy brock em versão Venom.
Deixa ver onde as vi que já te mostro...
Já encontrei:
Imagem
Imagem
Aonde estão os olhos brancos do venom? Agora não me venham dizer é que eles estão fechados, por favor...
Pra mim é mais um filme só pra o pessoal ir gastar uns trocos e eles ganharem uma pipa de massa...

A pic que mostraste parece-me mais a simbiose a sair do parker do que propriamente o venom mas prontos, se for do venom whatever, eu não o vou ver na mesma.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 02 mai 2007, 19:39

Triper Escreveu: Pra mim é mais um filme só pra o pessoal ir gastar uns trocos e eles ganharem uma pipa de massa...
Claro que é! O objectivo de todos os filmes é ganhar "uns trocos".
Imagem
Imagem
Responder