Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 16 out 2006, 0:32

Ora bem, hoje sem nunca ter visto um unico filme da trilogia( ou diria " hexalogia"????), decidi avançar na compra dos filmes existentes até hoje da saga Star Wars...
A minha pergunta, mesmo sabendo que se tiver cometido um erro vou arrepender-me e sem ter visto ainda nenhum dos filmes é: Esta trilogia é interessante?Será que fiz uma boa aquisiçao? Visto gostar de filmes com uma boa historia e acçao Q.B., será que vou gostar destes filmes???
Qual a vossa opiniao? :-k
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 16 out 2006, 8:14

cinemaniac Escreveu:sim e eu já vi, só que isto:
"como na maioria dos filmes negros, todos os protagonistas sao culpados, nascem com um pecado e com um inevitável segredo que é para desvendar com a ajuda do espectador"...hmm se bem me lembro o espectador aqui neste filme nao precisa sequer de pensar (e não convem que o faça).
e ainda:
"Por isso, A Dália Negra é um sofisticado cocktail de clichés e momentos do melhor cinema negro da história..." se isto é o melhor, ainda bem que não vi o pior lol e é bom saber que é uma junção de vários clichés! é original então :-'' (nao sei se leste a premire, mas se leste, sim concordo com o resto da frase que não coloquei aqui)
e como é normal:
"O filme A Dália Negra não foge à regra dramática de um dos géneros mais queridos do cinema norte-americano.." e ainda bem que é dos mais amados, porque nem quero imaginar que nota a critica americana ia dar ao filme se ele nao fosse dos mais queridos, já que agora as notas sao 34% ou mesmo este belo texto do Hollywood Reporter:
""Black Dahlia" has the looks, smarts and attitude of a classic Brian De Palma/film noir thriller. During the first hour, the hope that the director has tapped into something really great mounts with each passing minute. Then, gradually, the feverish pulp imagination of James Ellroy, on whose novel Josh Friedman based his screenplay, feeds into De Palma's dark side. The violence grows absurd, emotions get overplayed, and the film revels once too often in its gleeful depiction of corrupt, decadent old Los Angeles. Disappointingly, the film edges dangerously into camp."

uff...ainda bem que o amam lol

p.s.: considerar o público critica especializada ou mesmo o IMDB, não é nada bom. o IMDB baseia-se em notas dadas por kk pessoa, e as pessoas que votam é smp 0 valores ou 10 para conseguirem subir ou descer a nota do filme.
1. Caso não tenhas apanhado, eu dei-te essas referências apenas para te mostrar que o Black Dahlia era um filme noir puro e duro, só isso (nisso estamos todos de acordo). Afinal, não pareces sequer saber o que é um filme noir (o que não tem problema nenhum...), e afirmavas que nunca tinhas lido "que o Black Dahlia era um film noir"... ora agora já leste. Estamos esclarecidos.

2. Lamento, mas nem sequer vou responder aos teus comentários aos textos que aqui colocaste. Acho que eles falam por si.

3. Quando eu me referia ao Público, referia-me a uma publicação jornalística diária chamada "O Público", que só por acaso deve ser o melhor jornal do país. Se os elementos da secção de cinema do público não são crítica especializada, hás-de-me dizer quem é? Talvez sejam pessoas com um pouco mais e cultura cinematográfica que tu e eu.... E se achas que a premiere é crítica especializada comparada com o Público, então talvez devas comparar as críticas e reportagens da Y com as da Premiére. Mesmo tendo em conta que a premiére tem um público mais generalista (a Y é altamente elitista), a qualidade editorial da Premiere está a anos luz da do Y. Basta ler.

4. O IMDB não só serve como barômetro do público em relação aos filmes, como também tem alguns comentários pertinentes sobre os filmes. Nem toda a gente que lá escreve tem falta de cultura cinematográfica. Obviamente que não é "critica especializada", mas eu também nunca disse que era.

E chega de Black Dahlia... Há N filmes para vocês falarem aqui no forúm...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 16 out 2006, 8:49

Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sim e eu já vi, só que isto:
"como na maioria dos filmes negros, todos os protagonistas sao culpados, nascem com um pecado e com um inevitável segredo que é para desvendar com a ajuda do espectador"...hmm se bem me lembro o espectador aqui neste filme nao precisa sequer de pensar (e não convem que o faça).
e ainda:
"Por isso, A Dália Negra é um sofisticado cocktail de clichés e momentos do melhor cinema negro da história..." se isto é o melhor, ainda bem que não vi o pior lol e é bom saber que é uma junção de vários clichés! é original então :-'' (nao sei se leste a premire, mas se leste, sim concordo com o resto da frase que não coloquei aqui)
e como é normal:
"O filme A Dália Negra não foge à regra dramática de um dos géneros mais queridos do cinema norte-americano.." e ainda bem que é dos mais amados, porque nem quero imaginar que nota a critica americana ia dar ao filme se ele nao fosse dos mais queridos, já que agora as notas sao 34% ou mesmo este belo texto do Hollywood Reporter:
""Black Dahlia" has the looks, smarts and attitude of a classic Brian De Palma/film noir thriller. During the first hour, the hope that the director has tapped into something really great mounts with each passing minute. Then, gradually, the feverish pulp imagination of James Ellroy, on whose novel Josh Friedman based his screenplay, feeds into De Palma's dark side. The violence grows absurd, emotions get overplayed, and the film revels once too often in its gleeful depiction of corrupt, decadent old Los Angeles. Disappointingly, the film edges dangerously into camp."

uff...ainda bem que o amam lol

p.s.: considerar o público critica especializada ou mesmo o IMDB, não é nada bom. o IMDB baseia-se em notas dadas por kk pessoa, e as pessoas que votam é smp 0 valores ou 10 para conseguirem subir ou descer a nota do filme.
1. Caso não tenhas apanhado, eu dei-te essas referências apenas para te mostrar que o Black Dahlia era um filme noir puro e duro, só isso (nisso estamos todos de acordo). Afinal, não pareces sequer saber o que é um filme noir (o que não tem problema nenhum...), e afirmavas que nunca tinhas lido "que o Black Dahlia era um film noir"... ora agora já leste. Estamos esclarecidos.

2. Lamento, mas nem sequer vou responder aos teus comentários aos textos que aqui colocaste. Acho que eles falam por si.

3. Quando eu me referia ao Público, referia-me a uma publicação jornalística diária chamada "O Público", que só por acaso deve ser o melhor jornal do país. Se os elementos da secção de cinema do público não são crítica especializada, hás-de-me dizer quem é? Talvez sejam pessoas com um pouco mais e cultura cinematográfica que tu e eu.... E se achas que a premiere é crítica especializada comparada com o Público, então talvez devas comparar as críticas e reportagens da Y com as da Premiére. Mesmo tendo em conta que a premiére tem um público mais generalista (a Y é altamente elitista), a qualidade editorial da Premiere está a anos luz da do Y. Basta ler.

4. O IMDB não só serve como barômetro do público em relação aos filmes, como também tem alguns comentários pertinentes sobre os filmes. Nem toda a gente que lá escreve tem falta de cultura cinematográfica. Obviamente que não é "critica especializada", mas eu também nunca disse que era.

E chega de Black Dahlia... Há N filmes para vocês falarem aqui no forúm...
1. Eu disse que nunca tinha lido a dizerem que era um "noir puro e duro" e continuei a nao ler. eles bem que dizem que é... mas nao tem todas as caracteristicas para tal. e tal como aqui aparece:
Precursores

O Film noir é resultado de uma combinação de estilos e gêneros, com origem na pintura e na literatura, assim como no cinema. De acordo com James Monaco em American Film Now, film noir não é um gênero em si, mas um estilo visual. Outros críticos tratam o film noir como um "modo" ou "ciclo".

A estética do film noir é fortemente influenciada pelo Expressionismo alemão Sob o jugo do Nazismo, muitos diretores importantes foram forçados a emigrar (incluindo Fritz Lang, Billy Wilder e Robert Siodmak). Eles levaram em sua bagagem técnicas que desenvolveram (principalmente a iluminação dramática e o ponto-de-vista subjetivo e psicológico) e fizeram alguns dos mais famosos films noirs nos Estados Unidos.

Outras influências importantes vieram do realismo poético francês, com seus temas de fatalismo, injustiça e heróis arruinados, e do neo-realismo italiano, com ênfase na autenticidade. Muitos films noirs posteriores, como Night and the City (1950) e Panic in the Streets (1950), adotaram uma abordagem neo-realista, utilizando fotografia in loco e extras não-profissionais. Além disso, alguns films noirs se esforçaram em retratar pessoas comuns e oprimidas com vidas ordinárias de um amaneira similar aos filmes neo-realistas, como The Lost Weekend e In a Lonely Place.

Nos Estados Unidos, a principal influência literária do film noir veio da escola de ficção policial e de detetives, que abrange escritores como Dashiell Hammett, Raymond Chandler e James M. Cain, popularizado em revistas baratas como Black Mask. Apesar de não ser considerado um film noir, Cidadão Kane (1941) de Orson Welles teve uma forte influência no desenvolvimento do estilo deste gênero, particularmente por seus visuais barrocos e a complexa estrutura narrativa conduzida por sobreposição narrativa.

O período clássico

As décadas de 1940 e 1950 foram o "período clássico" do film noir. Alguns historiadores do cinema consideram Stranger on the Third Floor (1940) como o primeiro film noir genuíno. Touch of Evil (1958), de Orson Welles é comumente citado como o último filme do período clássico.

Alguns acadêmicos acreditam que o film noir nunca acabou realmente, mas apenas declinou em popularidade para, mais tarde, ser revivido de uma maneira um pouco diferente. Outros críticos - talvez a maioria - não consideram autênticos os filmes feitos fora do período clássico. Estes críticos consideram o genuíno film noir como pertencente a um ciclo ou período, e crêem que os filmes subsequentes que tentaram reviver os filmes clássicos são diferentes, pois os criadores são conscientes do estilo "noir", de maneira que os diretores dos film noirs originais talvez não fossem.

Muitos dos filmes deste gênero eram produções de baixo orçamento, sem atores de grande porte e alguns diretores e roteiristas perseguidos pelas políticas dos tempos da guerra fria que se acharam, de certa maneira, livres das regras das grandes produções. Muitos dos mais populares exemplos de film noir giram em torno de uma mulher de virtudes questionáveis, e eram também conhecidos por bad girl movies. Os filmes dos grandes estúdios demandavam mensagens mais positivas. Personagens fracos e moralmente ambíguos foram interpretados por astros do cinema, enquanto os personagens secundários raramente possuíam alguma profundidade ou autonomia. Era regra nos filmes "A" o uso de iluminação sofisticada, interiores luxuosos e sets de filmagens externas ricamente elaborados. O film noir ficou conhecido por estas características, criando dramas inteligentes e austeros permeados por niilismo, desconfiança, paranóia e cinismo, em ambientes realistas urbanos e utilizando-se de técnicas como narração confessional ou movimentos de câmera com o ponto-de-vista do herói. O estilo noir gradativamente influenciou o senso-comum - mesmo fora de Hollywood.

Exemplos de film noir do período clássico

Stranger on the Third Floor (1940)
The Maltese Falcon (1941)
This Gun for Hire (1942)
Shadow of a Doubt (1943)
Murder, My Sweet (1944)
Laura (1944)
Double Indemnity (1944)
Detour (1945)
Mildred Pierce (1945)
The Big Sleep (1946)
Gilda (1946)
The Killers (1946)
The Lady from Shanghai (1947)
Out of the Past (1947)
Force of Evil (1948)
Key Largo (1948)
Criss Cross (1949)
The Third Man (1949)
White Heat (1949)
The Asphalt Jungle (1950)
Night and the City (1950)
Sunset Boulevard (1950)
Strangers on a Train (1951)
On Dangerous Ground (1952)
Clash by Night (1952)
Pickup on South Street (1953)
The Big Heat (1953)
Kiss Me Deadly (1955)
The Night of the Hunter (1955)
The Killing (1956)
Sweet Smell of Success (1957)
Touch of Evil (1958)

Alguns diretores associados ao período clássico do film noir: Jules Dassin, Edward Dmytryk, John Farrow, Samuel Fuller, Henry Hathaway, Alfred Hitchcock, John Huston, Phil Karlson, Fritz Lang, Joseph H. Lewis, Anthony Mann, Otto Preminger, Nicholas Ray, Robert Siodmak, Orson Welles, Billy Wilder, e Robert Wise.

Neo-noir e a influência do film noir

Na década de 1960, cinegrafistas como Peckinpah, Arthur Penn, Robert Altman criaram filmes inspirados nos films noirs originais. Em The Long Goodbye, o detetive criado por Altman é apresentado como um idiota azarado que não consegue evitar sua derrota numa batalha moral. Talvez o mais bem sucedido filme neo-noir tenha sido Chinatown (1974), de Roman Polanski.

Muitos dos filmes de Joel e Ethan Coen são exemplos de filmes influenciados pelo gênero noir, especialmente O homem que não estava lá e Gosto de Sangue, além da comédia O grande Lebowski. O homem que não estava lá apresenta uma cena que parece ter sido filmada de maneira simelar a uma cena de Out of the past Os irmãos Cohen também acrescentaram diversos elementos de film noir tanto na filmagem quanto no roteiro de Fargo. Alguns críticos consideram-no um clássico moderno do gênero. O aclamado Los Angeles: cidade proibida, de Curtis Hanson (adaptado do romance de James Ellroy) pode ser o filme que mais se aproxima do film noir moderno, com suas histórias de policiais corruptos e femmes fatales que parecem ressurgidos dos anos 50.

O ponto-de-vista cínico e pessimista do film noir influenciou fortemente os criadores do gênero cyberpunk de ficção científica no início dos anos 1980, sendo Blade Runner o mais conhecido filme deste gênero. Uma mistura de film noir e cyberpunk também é chamdaa de tech-noir. Os personagens destes filmes são geralmente derivados de filmes de gangsters dos anos 30 e de revistas em quadrinhos. Outros exemplos de ficção científica noir são Gattaca, The Thirteenth Floor, Ghost in the Shell, Dark City, e Minority Report.

Alguns consideram que os filmes de David Lynch têm forte influência noir, principalmente Blue Velvet and Lost Highway.

Alguns trabalhos recentes com uma veia noir incluem filmes como Cães de aluguel (1992), Fargo (1996), Kiss Kiss, Bang Bang (2005), e A Simple Plan (1998); a série de video game Max Payne, e o remake de "Insônia", de Christopher Nolan. Também de Christopher Nolan, Amnésia e Batman Begins são considerados exemplos de neo-noir, assim como o filme Sin City, filmado em preto-e-branco, com alguns elementos em cores.

Com a estréia do seriado de TV Veronica Mars (2003), e do filme Brick (2006), o noir ganha uma nova vertente, batizada (e aplaudida) por críticos como teen-noir, uma reinvenção do gênero como expressão das angústias do universo adolescente.

Caracteristicas:

Estilo visual

Os film noirs tendem a utilizar sombras dramáticas, alto contraste, iluminação low key (que tenta cirar cenas em chiaroscuro) e película em preto-e-branco, resultando numa razão de 10:1 do escuro para o claro, ao contrário da razão de 3:1, dos filmes tradicionais. Muitos films noirs foram filmados em locações reais, durante a noite. Sombras de venezianas sobre o rosto de um ator enquanto ele olha através da janela são um ícone visual no film noir, já tendo se tornado um cliché.

O film noir também é conhecido pelo uso de ângulos de câmera não-convencionais e lentes grande-angulares. Outros dispositivos de desorientação utilizados nos film noirs incluem pessoas filmadas em espelhos, ou contra múltiplos espelhos, filmagens através de vidros, e múltiplas exposições.

Situação geral

O film noir apresenta personagens desesperados num universo desapiedado. Crime, geralmente assassinato, é um elemento que permeia a maioria dos films noirs, geralmente carregados de ciúmes, corrupção e fraqueza moral. A maioria dos films noirs contém certos personagens arquétipos (femme-fatales, policiais corruptos, maridos ciumentos, corretores de seguros e bodes expiatórios), locações famosas (Los Angeles, New York e San Francisco), e temática recorrente nos roteiros (tramas de assaltos, histórias de detetives, filmes de gangsters e de julgamentos).

Moralidade

A moral no film noir tende a ser ambígua e relativa. Os personagens podem aderir a determinado objetivo moral, mas sempre apresentam um comportamento do tipo "o fim justifica os meios". Por exemplo, no filme The Stranger, o detetive está tão obcecado em investigar um criminoso nazista que coloca a vida de outras pessoas em risco para alcançar seu objetivo.

Elementos do film noir

O film noir é mais difícil de definir especificamente que determinados gêneros como o Western ou o musical, principalmenet pelo fato de que os criadores responsáveis por estes filmes não tinham a consciência de que faziam parte de determinada tendência estilística. Alguns filmes, portanto, são considerados noir por alguns e não o são por outros. Por exemplo, Leave Her to Heaven (1945), Niagara (1953), Vertigo (1958) foram filmados em cores, mas são freqüentemente considerados noir. Os filmes considerados noir geralmente contêm alguns, se não todos os seguintes elementos:

Personagens

Femme fatale
Protagonistas moralmente ambíguos
Protagonistas alienados
Bode expiatório
Personagens violentos ou corruptos

Ambientes

Ambiente urbano
Ambiente contemporâneo
Locações exóticas ou remotas
Casas noturnas e/ou clubes de jogos/apostas

Elementos cinematográficos

Fotografia em preto-e-branco, ou em cores lavadas (não-saturadas)
Ângulos baixos de filmagens, ângulos incomuns e técnicas expressionistas de fotografia
Seqüências e efeitos visuais incomuns
Cenários noturnos e interiores sombrios
Uso de narração

Elementos temáticos

Senso de fatalismo
Obsessão sexual/romântica
Corrupção social ou humanitária inerente
Emboscadas

Elementos de roteiro

Roteiro intrincado
Uso de flashbacks
Sobreposições narrativas
Presença do protagonista em praticamente todas as cenas
Estória contada sob perspectiva criminal
Assassinato ou roubo como centro da estória
Falsas acusações
Traição
Inevitabilidade do fracasso do protagonista
Final em aberto ou ambíguo
acho que é mais facil considerar então o Black Dahlia como um filme Neo-Noir do que um Noir puro e duro ja que por norma, os filmes Noir são a preto e branco. podem nao o ser, mas este encaixa-se melhor em Neo-Noir. já que Black Dahlia tem mais inspiraçao em filmes noir do que propriamente é um.

2. ok pronto

3. uma coisa é o jornal, outra é a qualidade dos criticos de cinema. eu falei disso, pois eles como criticos deixam muito a desejar. ou vais-me dizer que muita gente não gosta deles porque apetece-lhes? ou então, vê este exemplo: Filme --> Finding Neverland. Excerto de Critica: "será que o autor do filme está a querer fazer-nos passar por crianças e a acreditar no que vemos? não obrigado!" BEM que bela critica. e isto é so um dos exemplos. por aquela ordem de ideias, filmes como Scream, ou Exorcista, ou mesmo Black Dahlia, estavam a querer pensar-nos passar por assassinos ou vitimas. mas para mim (e mais uma boa dose de pessoas) não gostam deles, não os acham aptos ao trabalho que fazem. pois se há coisa que a Premiere faz, é fazer criticas, e os criticos distanciam um pouco (se nao mesmo muito) os seus gostos. e há que ter em conta, que no público, graças a pessoas fartarem-se de "resmungar" com aqueles criticos, por menos um deles já saiu do jornal. ou por menos, da secção de criticas de cinema.

4. a critica especializada fui eu k fiz confusao. pensei k tivesse lido em kk lado. sorry. em relação ao IMDB, eu vou la somente para informaçao de actores e etc, pois já nao era a primeira nem a segunda vez que eu levava com spoilers sem avisos, ou as notas eram totalmente mal dadas (refiro-me a darem 0 ou 10) e nunca encontrar lá nada que va valer a pena ser lido no que respeita a membros. sei que podem haver la boas opinioes (duvido que nao haja) mas entre levar com spoilers ou com coisas "THIS FILM SUCKS. ITS SH**" ou encontrar uma boa opinião, prefiro deixar passar essa opinião.

Já agora, dei-te duas criticas especializadas de que realmente os próprios americanos nao gostaram lá muito do filme. por isso, há ali kk coisa de errado no filme. uma coisa é gostar-se do realizador, ou actores, ou do que for, mas há que ver que por vezes as coisas saem para o torto. e tantos actores/realizadores que eu venero já nao o fizeram? e olha, digo a alto e bom som que detestei.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 16 out 2006, 19:01

cinemaniac Escreveu:...
Bem, para quem nem sabia o que era um film noir (nem parece ter lido como deve ser a página da wikipedia), agora já falas como um expert do noir.

Black Dahlia tem muito mais de film noir clássico do que de neo-noir. Basta leres as características principais do noir (e os filmes incluídos na lista dos clássicos) para perceber isso. Black Dahlia não é só "inspirado" no noir, é um apanhado muito fiel de quase todas regras e códigos do género. Mas pronto... quem não quer ver é como quem não vê... Se ler críticas e ler páginas web não chega...

Para mim, esta discussão já não tem sentido nenhum. Isto é um forum, todos concordamos (por motivos muito diferentes) que o filme não é grande coisa... adiante.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 16 out 2006, 19:30

Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:...
Bem, para quem nem sabia o que era um film noir (nem parece ter lido como deve ser a página da wikipedia), agora já falas como um expert do noir.

Black Dahlia tem muito mais de film noir clássico do que de neo-noir. Basta leres as características principais do noir (e os filmes incluídos na lista dos clássicos) para perceber isso. Black Dahlia não é só "inspirado" no noir, é um apanhado muito fiel de quase todas regras e códigos do género. Mas pronto... quem não quer ver é como quem não vê... Se ler críticas e ler páginas web não chega...

Para mim, esta discussão já não tem sentido nenhum. Isto é um forum, todos concordamos (por motivos muito diferentes) que o filme não é grande coisa... adiante.
mas para um filme ser noir puro e duro como tu afirmas teria de ser a preto e branco. logo, como não é a preto e branco, então nao pode ser considerado noir puro e duro. e vendo bem, encaixa-se melhor em Neo-Noir. isto é o que tiro daquela informaçao que sim é do wikipédia e pesquisar nunca fez mal a ninguém.
mas sim, nisso tamos de acordo, o filme nao é grande coisa... os motivos variam...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 16 out 2006, 23:41

cinemaniac Escreveu:mas para um filme ser noir puro e duro como tu afirmas teria de ser a preto e branco. logo, como não é a preto e branco, então nao pode ser considerado noir puro e duro. e vendo bem, encaixa-se melhor em Neo-Noir. isto é o que tiro daquela informaçao que sim é do wikipédia e pesquisar nunca fez mal a ninguém.
mas sim, nisso tamos de acordo, o filme nao é grande coisa... os motivos variam...
Lê as características do neo-noir...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 17 out 2006, 0:09

queria agradecer a vossa enorme disponibilidade para me responder a uma questao que fiz anteriormente... :evil:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 17 out 2006, 2:36

Hunter Escreveu:Ora bem, hoje sem nunca ter visto um unico filme da trilogia( ou diria " hexalogia"????), decidi avançar na compra dos filmes existentes até hoje da saga Star Wars...
A minha pergunta, mesmo sabendo que se tiver cometido um erro vou arrepender-me e sem ter visto ainda nenhum dos filmes é: Esta trilogia é interessante?Será que fiz uma boa aquisiçao? Visto gostar de filmes com uma boa historia e acçao Q.B., será que vou gostar destes filmes???
Qual a vossa opiniao? :-k
Pura e simplesmente a melhor saga de sempre!!!

Responde a tua pergunta? :wink: :D
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 23 out 2006, 15:23

O filme Halo perde o suporte dos estudios?

Agora pergunto-me se a Microsoft, ou os produtores serao capazes de falar com a Sony Pictures em relacao ao apoio, ou sera' que a rivalidade existente entre estes dois se estende ate' a industria cinematografica?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 28 out 2006, 16:06

Explicação de 2001 Odisseia no Espaço: http://www.kubrick2001.com/
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 29 out 2006, 13:01

vi recentemente o filme "Eu, Tu e o Emplastro", e apesar de cumprir o que se pede a um filme destes, ou seja divertir, devo dizer que o filme é bastante basico... se me pedissem para avalia-lo, dava um 6/10.
agora gostava que me respondessem quando sai o filme daquele gajo do Cazaquistão, pois o filme tem uma "pinta" excelente... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 29 out 2006, 13:06

Hunter Escreveu:vi recentemente o filme "Eu, Tu e o Emplastro", e apesar de cumprir o que se pede a um filme destes, ou seja divertir, devo dizer que o filme é bastante basico... se me pedissem para avalia-lo, dava um 6/10.
agora gostava que me respondessem quando sai o filme daquele gajo do Cazaquistão, pois o filme tem uma "pinta" excelente... :wink:
acho esse "filme" detestavel e completamente intragavel lol mas sai dia 30 de Novembro.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 07 nov 2006, 9:24

Imagem
e saiu mais um trailer do filme baseado no livro Eragon. se por um lado o livro é um tanto ou quanto menos bom temos aqui um trailer de cortar a respiração e que pode muito bem ultrapassar a qualidade do livro (por menos eu espero que o faça).

sem mais conversas

TRAILER AQUI

e depois de um filme que promete ser bom, aqui está outro que promete nao ficar atrás.

Imagem

Shut Up and Sing

Retrata a história de três cantoras que estão num grupo mundialmente conhecido e que foi um dos grupos que mais discos vendeu desde os ultimos tempos, grupo esse que durante um concerto disseram "We're ashamed that the President of United States its from Texas" e gerou-se uma polémica tal à volta de tudo isto, que até houveram pessoas que levavam caixotes do lixo às portas das casas das pessoas para que estas pudessem por os CDs das mesmas no lixo. Numa terra em que se fala muito da liberdade de expressão, com estas atitudes mostraram totalmente o contrário.

TRAILER AQUI

para terminar em grande:

Imagem

Unknown

5 estranhos. Fechados num armazem. Uns deles são raptores, outros sao raptados. Mas ninguém sabe quem é quem e tudo começa a dar para o torto quando as desconfianças começam a vir ao de cima, assim como a verdade.

TRAILER AQUI
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 07 nov 2006, 11:45

Livros do Eragon "menos bons"?
Quer dizer, que acusem o Paolini de plágio descarado, até compreendo, mas os livros lêem-se bem... IMO ;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 nov 2006, 11:49

vi este fim de semana o filme " o diabo veste prada", e apesare de ter uma vocaçao mais virada para um publico feminino, devo dizer que passei um bom bocado com o filme...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder