Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 17:50

Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas para mim o argumento foi fraquissimo. posso ser mt exigente, mas mesmo que não fosse acho que o argumento não tem mesmo nada que me faça dizer "hmm foi bem conseguido". foi tudo deixado pelo normal, o mediano, o já feito. e se me vieres dizer que é muito bom, basta procurares por ai muitos filmes com argumentos muito, mas muito melhores.
Continuas a não justificar o que dizes... :| Dizes apenas: é mau porque é mediano e igual a tantos outros... Sê exemplificativo. O arguemento é mau porquê? Diálogos mal escritos? Situações inverosímeis? Personagens unidimensionais?
eu ja disse o porque de o achar mau na minha "critica" mas vou pegar no que dizes. argumento: onde estava a piada do mesmo? nao houve nada que chamasse a atenção do espectador. momentos chave que mais tarde consigamos associar aquele filme. twists? bem, se alguem considerar que houve algum twist diga-me porque simplesmente, aquilo nem uma rotação de 90º foi. Agora, o que aquilo foi, é algo que arranjaram para darem um fim ao filme. Caso contrário teriam mesmo optadado pelo que já mencionei "Até hoje nao se sabe o verdadeiro assassino da Dália" a passar em letras brancas num fundo preto.

diálogos: mal escritos não... originais? nao... interessantes? não... empolgantes? não... séra que deva continuar?

situações inverosímeis: bem, acho que todos os filmes as têm, e podem ou não ser inverosímeis... é que se essas também não existissem o filme nao tinha andamento. e nao tou so a falar do Black Dahlia, mas sim de todos. mas, houve momentos que não considerei inverosímeis mas considerei ridiculos... não os vou mencionar para nao estragar a "surpresa" (se é k há) de quem não viu o filme, mas deves saber de quais falo. mas também, tal como disse, todos os filmes os têm, por isso, acho que este nao iria ser excepção.

em relação às personagens unidimensionais, não sei bem ao que te referes... será à impossibilidade de as personagens existirem no mundo real? duvido que seja isso pois por menos uma delas existiu...existiu porque já está morta (lol ok agora fui um pouco mórbido lol), mas se for esse o caso, acho perfeitamente possivel que elas existam na vida real e duvido que não existam.

agora, o filme está repleto de momentos mal explicados... ok, se calhar não é mal explicados, são é explicados da forma mais fácil possivel, só para que o filme nao encontre um beco sem saída, mas talvez encontre um momento ridicularmente fácil de se escapar, mas que acaba por ser somente rídiculo.
Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o que eu aqui queria dizer era, o que ele fez (e tendo em conta o que ele tem vindo a fazer) muitos outros também o faziam. não há nada que seja por ai além, tirando dois ou três planos que dão realmente destaque, mas tudo o resto, já feito. e para ser sincero, a meu ver Brian De Palma teve a sua altura, agora já não está nos seus dias melhores (além de também a culpa não ser em grande parte dele...) mas duvido que um filme que irá sair por ai chamado "Hollywoodland" não vá conseguir ser melhor. sim, são temas algo distintos, mas a base é a mesma (nao o caso de Black Dahlia como é lógico) mas roda tudo á volta do mesmo, e aliás, as criticas comprovam o que falo, que Hollywoodland é melhor do que Black Dahlia, mas com isto não quer dizer que vá gostar do filme.
Muitos outros faziam? Não sei. Desde o LA Confidential que não vejo um film noir puro (e Black Dahlia é ainda mais "puro"). Portanto não vejo muitos candidatos a "outros". Black Dahlia tem a imagem de marca de De Palma, quer no rigor com que repesca um género, quer nas sequências de suspense reminiscentes de hitchcock com que assina os seus filmes.
Quanto ao HollywoodLand, como ainda não estreou, não posso comentar.
eu também do que comentei do Hollywoodland não foi por o já ter visto, porque a unica coisa que vi foi o trailer e mesmo esse pode enganar (da mesma maneira que o Black Dahlia engana), mas segundo o que falam do Hollywoodland (que por acaso também é mencionado no Black Dahlia) está bem melhor do que o Black Dahlia. agora, Dahlia tem momentos diferentes de outros filmes onde? como já disse, sim, está bem filmado em certos momentos, e foi essa uma das razões pela qual dei a classifcação que dei (e razão essa que mencionei na "critica"), mas de resto, não vejo o porquê de se falar tanto disso quando não há nada que realmente tenha grande destaque. tal como disse, Hype. para mim só existe essa explicação. não digo que Brian de Palma não tenha feito filmes bons (porque isso seria de doidos se eu sequer pensasse isso) mas de há uns anos para cá tens de admitir, que a qualidade dos filmes dele não é a melhor. Mission to Mars...sim mete a sua piada, fica-se por ai. Femme Fatale, sim, também é muito engraçado, e a reviravolta no fim do filme, realmente está bem conseguida. fica-se por ai, porque muitos o consideram um filme de gajos, além de eu não o considerar nada disso. Snake Eyes, também não é nada em que ele possa deixar a sua marca... Mission: Impossible, enfim, interessante, no big deal.
Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ou seja, isso foi o que realmente eu estava a dizer, usam o caso como chamariz. será que não iria resultar também criar um caso ficticio? a meu ver, ia resultar. pk usar Black Dahlia para mim é simplesmente um golpe publicitário... nada mais do que isso. de certeza que muitos dos filmes Noir tenham que ter casos reais para serem bons.
E tal como também dizes, o caso da Dália Negra "seduziu" muita gente, mas será que fora da América terá o mesmo efeito? será que não seria melhor terem também darem um maior destaque ao caso em si? Será que um filme de 2h30min não se justificaria? e se calhar com 2h30min o filme já teria mais para dar, mais para explicar, mais para ser absorvido.
Dar destaque ao caso em si, não tem sentido nenhum, porque o objectivo do filme não é esse. Por exemplo: em "Crash": o objectivo da película nunca são os crimes cometidos pelas personagens (sejam eles o roubo de uma viatura ou a simples descriminação) em si, mas o retrato da sociedade que eles transparecem.

Num film noir, por norma, o objectivo é retratar a forma como todas as personagens são, à sua maneira, culpadas de alguma coisa que é trazida à tona pelo crime, e que leva, mais tarde à sua auto-destruição. O crime é um objecto narrativo cujo único objectivo é trazer à tona esses pecados, mostrando assim todos os podres de uma sociedade. Daí fazer tanto sentido criticar esse aspecto do filme como em Crash.
se o objectivo do filme nunca foi dar destaque ao caso em si, porque razão fazem questão de mostrar isso constantemente e quando uma pessoa entra na sala nao é isso que acontece? quer dizer, se eles não queriam mesmo mostrar o caso tinham duas hipoteses (que por menos eu so encontro essas): primeira, no trailer eles realmente davam a entender isso, ou mesmo que quisessem usar o chamariz do caso Black Dahlia tinham dado a entender que na verdade, ali se passava algo mais, talvez um policia a entrar em paranoia com tanto envolvimento que ele estava a ter com o caso. segundo, já que queriam usar o caso como chamariz, podiam ter aproveitado o mesmo melhor, e será que chegarem a meio do filme e dizerem que não consguiam encontrar assassino nenhum e depois darem destaque realmente à loucura vivida pelo policia não seria melhor? ok isso seria estranho, mas já não ficavam naquele final que tiveram. e poderiam ter mostrado à mesma toda aquela sociedade.
Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ou foi um claro erro de casting da Hillary Swank... não que não saiba o que faz, mas podiam ter escolhido outra actriz que também fosse boa no que fazia e parecida com a actriz que fez de Dália.

A Hillary Swank tem um papel demasiado bom. Seria muito mais fácil arranjar outra actriz para fazer um papel que nem 5 minutos dura (mesmo sendo bem executado pela estrela do "Letra L").
oh isso é logico lol nao iam dispensar uma excelente actriz por causa de uma que é raro aparecer lol seria realmente mais fácil terem arranjado outra que fosse mais parecida com a Hillary.

p.s.: depois de ver a definição concreta de filme noir, até me custa um pouco a aceitar que Black Dahlia seja considerado como tal...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 15 out 2006, 18:02

cinemaniac Escreveu: p.s.: depois de ver a definição concreta de filme noir, até me custa um pouco a aceitar que Black Dahlia seja considerado como tal...
Nem sequer vou comentar o resto, visto termos opiniões diametralmente opostas sobre o filme e sobre como olhar para um filme.
Agora, se não percebes porque é que Black Dahlia é um filme noir.... aconselho-te a ver melhor a definição (que como deves imaginar não se reduz às 6 linhas que leste) e os códigos que a definem, porque Black Dahlia tem quase todos.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 18:28

Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: depois de ver a definição concreta de filme noir, até me custa um pouco a aceitar que Black Dahlia seja considerado como tal...
Nem sequer vou comentar o resto, visto termos opiniões diametralmente opostas sobre o filme e sobre como olhar para um filme.
Agora, se não percebes porque é que Black Dahlia é um filme noir.... aconselho-te a ver melhor a definição (que como deves imaginar não se reduz às 6 linhas que leste) e os códigos que a definem, porque Black Dahlia tem quase todos.
sim, temos opinioes diferentes... se concordamos ou não um com o outro, nao sei, mas que respeito a tua opinião respeito. eu so tava a mostrar a minha ;)

em relação a Black Dahlia ser ou não filme noir...se pela descrição (breve) que dei ele não se encaixa, então pk é que se iria encaixar no resto? ou é ou não é... por acaso ainda nao vi ninguém dizer que o era, foste o primeiro.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 15 out 2006, 22:13

cinemaniac Escreveu:
Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: depois de ver a definição concreta de filme noir, até me custa um pouco a aceitar que Black Dahlia seja considerado como tal...
Nem sequer vou comentar o resto, visto termos opiniões diametralmente opostas sobre o filme e sobre como olhar para um filme.
Agora, se não percebes porque é que Black Dahlia é um filme noir.... aconselho-te a ver melhor a definição (que como deves imaginar não se reduz às 6 linhas que leste) e os códigos que a definem, porque Black Dahlia tem quase todos.
sim, temos opinioes diferentes... se concordamos ou não um com o outro, nao sei, mas que respeito a tua opinião respeito. eu so tava a mostrar a minha ;)

em relação a Black Dahlia ser ou não filme noir...se pela descrição (breve) que dei ele não se encaixa, então pk é que se iria encaixar no resto? ou é ou não é... por acaso ainda nao vi ninguém dizer que o era, foste o primeiro.

Podes discordar da minha opinião, tens todo o direito de o fazer, e é saudável que assim seja.

Ninguém????? Com quem tens falado??? Vê a premiere, o público (http://cinecartaz.publico.clix.pt/criti ... d=4&c=3861), o imdb (http://www.imdb.com/title/tt0387877/), o expresso, o cinema2000 (http://www.cinema2000.pt/criticas.htm) ou qualquer outro meio jornalístico cinematográfico! É só ler...

Lamento, mas não pareces conhecer nada do género... E sim, se leres o resto vês porque é que o Black Dahlia é um film noir puro e duro (a maior crítica ao filme costuma ser esse mesmo facto).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 22:28

Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Maedhros Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: depois de ver a definição concreta de filme noir, até me custa um pouco a aceitar que Black Dahlia seja considerado como tal...
Nem sequer vou comentar o resto, visto termos opiniões diametralmente opostas sobre o filme e sobre como olhar para um filme.
Agora, se não percebes porque é que Black Dahlia é um filme noir.... aconselho-te a ver melhor a definição (que como deves imaginar não se reduz às 6 linhas que leste) e os códigos que a definem, porque Black Dahlia tem quase todos.
sim, temos opinioes diferentes... se concordamos ou não um com o outro, nao sei, mas que respeito a tua opinião respeito. eu so tava a mostrar a minha ;)

em relação a Black Dahlia ser ou não filme noir...se pela descrição (breve) que dei ele não se encaixa, então pk é que se iria encaixar no resto? ou é ou não é... por acaso ainda nao vi ninguém dizer que o era, foste o primeiro.

Podes discordar da minha opinião, tens todo o direito de o fazer, e é saudável que assim seja.

Ninguém????? Com quem tens falado??? Vê a premiere, o público (http://cinecartaz.publico.clix.pt/criti ... d=4&c=3861), o imdb (http://www.imdb.com/title/tt0387877/), o expresso, o cinema2000 (http://www.cinema2000.pt/criticas.htm) ou qualquer outro meio jornalístico cinematográfico! É só ler...

Lamento, mas não pareces conhecer nada do género... E sim, se leres o resto vês porque é que o Black Dahlia é um film noir puro e duro (a maior crítica ao filme costuma ser esse mesmo facto).
sim e eu já vi, só que isto:
"como na maioria dos filmes negros, todos os protagonistas sao culpados, nascem com um pecado e com um inevitável segredo que é para desvendar com a ajuda do espectador"...hmm se bem me lembro o espectador aqui neste filme nao precisa sequer de pensar (e não convem que o faça).
e ainda:
"Por isso, A Dália Negra é um sofisticado cocktail de clichés e momentos do melhor cinema negro da história..." se isto é o melhor, ainda bem que não vi o pior lol e é bom saber que é uma junção de vários clichés! é original então :-'' (nao sei se leste a premire, mas se leste, sim concordo com o resto da frase que não coloquei aqui)
e como é normal:
"O filme A Dália Negra não foge à regra dramática de um dos géneros mais queridos do cinema norte-americano.." e ainda bem que é dos mais amados, porque nem quero imaginar que nota a critica americana ia dar ao filme se ele nao fosse dos mais queridos, já que agora as notas sao 34% ou mesmo este belo texto do Hollywood Reporter:
""Black Dahlia" has the looks, smarts and attitude of a classic Brian De Palma/film noir thriller. During the first hour, the hope that the director has tapped into something really great mounts with each passing minute. Then, gradually, the feverish pulp imagination of James Ellroy, on whose novel Josh Friedman based his screenplay, feeds into De Palma's dark side. The violence grows absurd, emotions get overplayed, and the film revels once too often in its gleeful depiction of corrupt, decadent old Los Angeles. Disappointingly, the film edges dangerously into camp."

uff...ainda bem que o amam lol

p.s.: considerar o público critica especializada ou mesmo o IMDB, não é nada bom. o IMDB baseia-se em notas dadas por kk pessoa, e as pessoas que votam é smp 0 valores ou 10 para conseguirem subir ou descer a nota do filme.
Última edição por cinemaniac em domingo 15 out 2006, 22:32, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 22:32

Isto pode estar fora de contexto, mas já que falam em clichés... se eu pudesse realizar um filme gostaria de pôr nele o maior número de clichés cinematográficos que fosse possível mas claro que tinha que ser feito com uma qualidade incrível, tinha que ser um filme de mestre, e esse não seria eu :? !
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 22:35

Death Crow Escreveu:Isto pode estar fora de contexto, mas já que falam em clichés... se eu pudesse realizar um filme gostaria de pôr nele o maior número de clichés cinematográficos que fosse possível mas claro que tinha que ser feito com uma qualidade incrível, tinha que ser um filme de mestre, e esse não seria eu :? !
ah e eu a pensar que era doido! lol eu tb ja pensei nisso. o filme iria ser chamado CLICHÉ e iria conter mesmo o maior número de clichés possiveis, mas tal como dizes, teria de ser algo bem feito, com clichés nas alturas que todos esperam, e mm kd n esperam, levavam com um cliché lol mas acho que isso se for feito iria ter um sucesso muito grande, se fosse feito decentemente e nao como um filme para adolescentes chamado CLICHE MOVIE! lol em que surgissem sequelas como quem muda de cuecas! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 22:40

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Isto pode estar fora de contexto, mas já que falam em clichés... se eu pudesse realizar um filme gostaria de pôr nele o maior número de clichés cinematográficos que fosse possível mas claro que tinha que ser feito com uma qualidade incrível, tinha que ser um filme de mestre, e esse não seria eu :? !
ah e eu a pensar que era doido! lol eu tb ja pensei nisso. o filme iria ser chamado CLICHÉ e iria conter mesmo o maior número de clichés possiveis, mas tal como dizes, teria de ser algo bem feito, com clichés nas alturas que todos esperam, e mm kd n esperam, levavam com um cliché lol mas acho que isso se for feito iria ter um sucesso muito grande, se fosse feito decentemente e nao como um filme para adolescentes chamado CLICHE MOVIE! lol em que surgissem sequelas como quem muda de cuecas! lol
Nada disso, tinha quer ser um filme único! Mas o problema seria escolher o tipo de filme, já que há clichés em todos, especialmente nos de acção. E se seria um filme sério ou um a gozar com clichés.
Penso que prefiro o filme sério já que o outro arriscava-se a ser o Scary Cliché 5 e não pode ser [-X
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 22:42

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Isto pode estar fora de contexto, mas já que falam em clichés... se eu pudesse realizar um filme gostaria de pôr nele o maior número de clichés cinematográficos que fosse possível mas claro que tinha que ser feito com uma qualidade incrível, tinha que ser um filme de mestre, e esse não seria eu :? !
ah e eu a pensar que era doido! lol eu tb ja pensei nisso. o filme iria ser chamado CLICHÉ e iria conter mesmo o maior número de clichés possiveis, mas tal como dizes, teria de ser algo bem feito, com clichés nas alturas que todos esperam, e mm kd n esperam, levavam com um cliché lol mas acho que isso se for feito iria ter um sucesso muito grande, se fosse feito decentemente e nao como um filme para adolescentes chamado CLICHE MOVIE! lol em que surgissem sequelas como quem muda de cuecas! lol
Nada disso, tinha quer ser um filme único! Mas o problema seria escolher o tipo de filme, já que há clichés em todos, especialmente nos de acção. E se seria um filme sério ou um a gozar com clichés.
Penso que prefiro o filme sério já que o outro arriscava-se a ser o Scary Cliché 5 e não pode ser [-X
sim eu sei... mas de tao cliché que era...deixava de o ser. se fosse bem feito, ia dar resultado.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 22:45

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Isto pode estar fora de contexto, mas já que falam em clichés... se eu pudesse realizar um filme gostaria de pôr nele o maior número de clichés cinematográficos que fosse possível mas claro que tinha que ser feito com uma qualidade incrível, tinha que ser um filme de mestre, e esse não seria eu :? !
ah e eu a pensar que era doido! lol eu tb ja pensei nisso. o filme iria ser chamado CLICHÉ e iria conter mesmo o maior número de clichés possiveis, mas tal como dizes, teria de ser algo bem feito, com clichés nas alturas que todos esperam, e mm kd n esperam, levavam com um cliché lol mas acho que isso se for feito iria ter um sucesso muito grande, se fosse feito decentemente e nao como um filme para adolescentes chamado CLICHE MOVIE! lol em que surgissem sequelas como quem muda de cuecas! lol
Nada disso, tinha quer ser um filme único! Mas o problema seria escolher o tipo de filme, já que há clichés em todos, especialmente nos de acção. E se seria um filme sério ou um a gozar com clichés.
Penso que prefiro o filme sério já que o outro arriscava-se a ser o Scary Cliché 5 e não pode ser [-X
sim eu sei... mas de tao cliché que era...deixava de o ser. se fosse bem feito, ia dar resultado.
E pronto, fica aqui dada a minha ideia, que pensava que era maluca mas afinal o cinemaniac tinha a mesma, para quem quiser realizar um filme de sucesso!

Outro filme que gostava de fazer era baseado no livro "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois! Mas este tinha que se afastar das luzes da ribalta e longe do adjectivo blockbuster! Era um filme especial!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 22:54

Death Crow Escreveu:...
Outro filme que gostava de fazer era baseado no livro "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois! Mas este tinha que se afastar das luzes da ribalta e longe do adjectivo blockbuster! Era um filme especial!
olha por acaso isso é um bom tema de conversa... livros que gostassemos de ver adaptados ao grande ecrã. de certeza que há grandes obras por ai que dariam excelentes filmes. agora ando numa onda de ler toda a obra literária de Chuck Palahniuk e digo que até hoje, os livros que já li dariam bons filmes. Fight Club, ja teve direito ao seu filme, e tanto o livro como o filme foram excelentes. Agora, Survivor e Invisible Monsters, seria de brandar aos seus se houvessem, já que são dois livros que dificilmente esquecerei. Agora tou a ler Lullaby, e pronto, escusado será dizer que também era bom para 1 filme. e digo que sao bons porquê? pois além de ser criticas fortes e pesadas ao mundo em que vivemos, graças a modelos que nos impomos a seguir, só porque parece bem, ha sempre uma grande história, com grandes personagens e no fim uma daquelas reviravoltas completamente inesperadas que são capazes de deixar qualquer um boquiaberto.

alguem sabe mais alguns?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 22:57

Eu digo-te um, A Guerra dos Mundos de HG Welles, oh, espera, o Spielberg já o adaptou! Mas pode ser que alguém faça melhor porque o livro é muito superior ao filme!
Como os filmes brasileiros estão cada vez com melhor qualidade e a ser reconhecidos internacionalmente, o livro Capitães de Areia de Jorge Amado iria dar um excelente filme!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 23:02

Death Crow Escreveu:Eu digo-te um, A Guerra dos Mundos de HG Welles, oh, espera, o Spielberg já o adaptou! Mas pode ser que alguém faça melhor porque o livro é muito superior ao filme!
Como os filmes brasileiros estão cada vez com melhor qualidade e a ser reconhecidos internacionalmente, o livro Capitães de Areia de Jorge Amado iria dar um excelente filme!
por acaso o War of the Worlds ja tinha sido adaptado em 1953 por Byron Haskin. o que Spielberg fez foi tornar o ataque mais real, de resto, so estragou lol

War of the Worlds (1953)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 23:04

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu digo-te um, A Guerra dos Mundos de HG Welles, oh, espera, o Spielberg já o adaptou! Mas pode ser que alguém faça melhor porque o livro é muito superior ao filme!
Como os filmes brasileiros estão cada vez com melhor qualidade e a ser reconhecidos internacionalmente, o livro Capitães de Areia de Jorge Amado iria dar um excelente filme!
por acaso o War of the Worlds ja tinha sido adaptado em 1953 por Byron Haskin. o que Spielberg fez foi tornar o ataque mais real, de resto, so estragou lol

War of the Worlds (1953)
Eu sabia que já tinha havido uma adaptção mas acho que não foi essa! Houve uma outra mas era má! Tenho que arranjar maneira de ver essa! Será que há clubes de vídeo com isso?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 15 out 2006, 23:06

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu digo-te um, A Guerra dos Mundos de HG Welles, oh, espera, o Spielberg já o adaptou! Mas pode ser que alguém faça melhor porque o livro é muito superior ao filme!
Como os filmes brasileiros estão cada vez com melhor qualidade e a ser reconhecidos internacionalmente, o livro Capitães de Areia de Jorge Amado iria dar um excelente filme!
por acaso o War of the Worlds ja tinha sido adaptado em 1953 por Byron Haskin. o que Spielberg fez foi tornar o ataque mais real, de resto, so estragou lol

War of the Worlds (1953)
Eu sabia que já tinha havido uma adaptção mas acho que não foi essa! Houve uma outra mas era má! Tenho que arranjar maneira de ver essa! Será que há clubes de vídeo com isso?
xii talvez.. por acaso nunca o vi lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder