Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 25 abr 2007, 17:41

Eu disse que pessoalmente não conheço nenhum caso de música com qualidade dentro desses estilos, mas também disse que acredito que os hajam. Simplesmente não estou assim tão há vontade para discutir esses géneros musicais.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 26 abr 2007, 8:56

Alguém está a pensar ir ver o concerto dos Smashing Pumpkins, dia 9 de Junho? Nesse dia actuam também os White Stripes. Os bilhetes custam 45€ diário e 90€ os 3 dias :?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 26 abr 2007, 8:59

ricky_insane Escreveu:Alguém está a pensar ir ver o concerto dos Smashing Pumpkins, dia 9 de Junho? Nesse dia actuam também os White Stripes. Os bilhetes custam 45€ diário e 90€ os 3 dias :?
Estive a uma unha negra de ir. E tenho imensa pena de não puder ir ver o regresso de Billy e Jimmy a Portugal, mas não consegui férias para essa altura. Espero que quem for ver que deixe aqui a sua opinião. Um bom regresso ou não? Sentesse a falta de Iha ou não?

conto convosco ;)
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 11:32

Pessoalmente SP foram a banda de rock dos 90's .. por isso até gostava de lá ir ... mas tenho que trabalhar..

Há e já agora a banda nunca vai voltar ao que era nem de perto nem de longe..pois aquele sentimento de revolta da banda já há muito se foi..e o Billy faz agora jus ao nome (antes o "Billy" era puro sarcasmo)..basta ouvir Zwan ..porra pá até musicas a chamarem-se Lovelly e Honestly (ignorem os erros)...

Enfim pra ser sincero já não os ouço (há excpção dos big hits 3 pra mim) nem quase nada daquilo que ouvia na minha adolescência ... enfim..
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 26 abr 2007, 12:17

Um grupo que injustamente não é muito falado por cá são os Mindless Self Indulgence.

Shut me up

Kill the Rock (imagens de Silent Hill)
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 26 abr 2007, 12:50

ZéPróVinho Escreveu:Pessoalmente SP foram a banda de rock dos 90's .. por isso até gostava de lá ir ... mas tenho que trabalhar..

Há e já agora a banda nunca vai voltar ao que era nem de perto nem de longe..pois aquele sentimento de revolta da banda já há muito se foi..e o Billy faz agora jus ao nome (antes o "Billy" era puro sarcasmo)..basta ouvir Zwan ..porra pá até musicas a chamarem-se Lovelly e Honestly (ignorem os erros)...

Enfim pra ser sincero já não os ouço (há excpção dos big hits 3 pra mim) nem quase nada daquilo que ouvia na minha adolescência ... enfim..
Eu se for é mais por nostalgia do que própriamente pelo novo álbum... e é de prever que eles toquem alguns temas antigos e aí seria (quase) como nos bons velhos tempos.

Os Zwan foi uma fase alegre do Billy, algo que no Universo dos SP não é coerente, sendo uma banda de cariz melancólico e até revolta como disseste. Mas se fosse para ser igual os SP não tinham acabado e os Zwan nunca teriam existido, por isso não se pode comparar uma banda e outra.

Por curiosidade deixo aqui o provável alinhamento do novo álbum:

O alinhamento de "Zeitgeist":

1. Doomsday Clock
2. 7 Shades Of Black
3. Orchid
4. That's The Way
5. Tarantula
6. Starz
7. United States
8. Never Lost
9. Bring The Light
10. Come On (Let's Go)
11. For God and Country
12. Pomp And Circumstance


Existe grande expectativa por parte dos fãs em todo o mundo sobre este novo álbum, até porque é um regresso há muito esperado. Esperemos que seja mesmo algo memorável, embora sem a presença dos outros membros seja um retorno um pouco amargo.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 13:41

Cheira-me ao complexo Limp Biskit mais uma vez (refiro o promenor de a banda ter acabado aquando saiu o guitarista ..promenor já referenciado aqui uma porrada de vezes...).
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 26 abr 2007, 13:45

Sem pegar em casos concretos, acho que o que mais pode descaracterizar uma banda é a troca de vocalista. De resto, desde que se mantenha o estilo de som, pouco importa (salvo honrosas excepções).
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 26 abr 2007, 13:52

ZéPróVinho Escreveu:Cheira-me ao complexo Limp Biskit mais uma vez (refiro o promenor de a banda ter acabado aquando saiu o guitarista ..promenor já referenciado aqui uma porrada de vezes...).
Falas de que banda? Limp Bizkit?
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 13:55

Porra tá lá escrito... :roll: ... mas para não haver confusões na minha ideia .. o que eu quero dizer é que os Smashing Pumpkins não serão os mesmos sem os membros originais. Como aconteceu como os LB.
Peace.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 26 abr 2007, 14:00

ZéPróVinho Escreveu:Porra tá lá escrito... :roll: ... mas para não haver confusões na minha ideia .. o que eu quero dizer é que os Smashing Pumpkins não serão os mesmos sem os membros originais. Como aconteceu como os LB.
Peace.
como estavas a referir o "complexo Limp Bizkit" adaptando-o ao SP pensei que estavas a dirigir o comentário entre parentesis aos SP.. só queria esclarecer as coisas :P
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 26 abr 2007, 17:17

FuSiOnShArK Escreveu:Sem pegar em casos concretos, acho que o que mais pode descaracterizar uma banda é a troca de vocalista. De resto, desde que se mantenha o estilo de som, pouco importa (salvo honrosas excepções).
Uma dessas honrosas excepções são os Drowning Pool, que tens na tua assinatura :P
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 26 abr 2007, 17:42

PeddieKitsune Escreveu:Uma dessas honrosas excepções são os Drowning Pool, que tens na tua assinatura :P
Exacto. Mas posso pegar num exemplo mais conhecido: Os Guns 'n' Roses tinham um baterista e depois foram buscar o dos Cult, se não me engano, logo após o primeiro álbum. Tudo bem. Continuaram a produzir o mesmo estilo de som. Agora... e se perdessem o Slash? Não me parece que a banda pudesse continuar com a mesma alma. Assim como se os Xutos perdessem o Kalu, pra dar um exemplo nacional.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 26 abr 2007, 18:19

James Iha sempre foi um elemento de peso, sempre presente nos Smashing, mas a verdadeira alma esteve sempre com Jimmy Chamberlain e Billy Corgan. Basta ver que o pior álbum para a maioria dos fãs (eu não estou incluido), foi Adore, o álbum em que Jimmy devido aos seus problemas com a droga não esteve presente.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 26 abr 2007, 20:33

Por acaso ,nem me lembrava dessa ICE (logo eu que vi a biografia da banda no VH1 3 vezes...) ..sendo assim até se me alevanta a esperança de que retomem o antigo ritmo..
Responder