Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 2:05

Não quero ser bombardeado, mas em termos de composição oa Metallica deixam um bocado a desejar.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 2:32

Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 11:29

Peddie Escreveu:Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Sabes tocar ou pelo menos sabes música :?: É porque se sabes deves saber um bocado mais do que todos... :roll: São considerados, pelo menos antes do album Reload, a segunda (ou a primeira) melhor banda de Heavy Metal... :? E, na realidade, têm variações harmónicas drásticas dentro das músicas e entre as músicas. A Loud (espero que saibam que o que é... :wink: ) inclusivé considerou-os há bem pouco tempo a banda menos repetitiva de heavy metal... 8)

:edit: e isto não é um flame :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 11:59

Carreira 2 Escreveu:
Simple Escreveu:MEtallica gostei até ao album black, depois disso, passam-me ao lado.
Fosse a ti ouvia os albuns todos dos Metallica:lol::wink:
Vou refrasear [;)]
COnheço MEtallixa desde o principio e deixei de ouvir por uma questão de gosto a partir do album black, mas os trabalhos antigos conheço-os bem [;)].
A partir daí não gosto simplesmente.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 12:03

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Sabes tocar ou pelo menos sabes música :?: É porque se sabes deves saber um bocado mais do que todos... :roll: São considerados, pelo menos antes do album Reload, a segunda (ou a primeira) melhor banda de Heavy Metal... :? E, na realidade, têm variações harmónicas drásticas dentro das músicas e entre as músicas. A Loud (espero que saibam que o que é... :wink: ) inclusivé considerou-os há bem pouco tempo a banda menos repetitiva de heavy metal... 8)

:edit: e isto não é um flame :wink:
A melhor?? nah....a mais comercial..fogo! o que dizes aí é uma barbaridade!
Se me viesses com IRon mAiden ainda acreditava em ti [;)], e até só gosto medianamente de Iron Maiden.
MEtallica não foram, não são... nem nunca serão a melhor banda de heavy metal..
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 30 dez 2005, 12:08

Já ouviram dizer que "gostos não se discutem"?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 12:11

Eu disse que foram considerados até ao Reload... O Kirk Hammet andou também muito tempo a picar com grandes senhores mas acho que nunca chegou a ser considerado o melhor... :( Mas suponho que a Loud nunca chegou a consideram Iron Maden melhor que metallica :roll: Andava tudo às turras... Metallica, Megadeth, Pantera... E lá pró meio outras, claro, como Iron Maden mas acho que nunca foram consideradas melhores...

Mas há listas disso na net, para todos os anos... É uma questão de procurar :wink: :arrow:
SoRHunter Escreveu:Já ouviram dizer que "gostos não se discutem"?
Eu tb acho que ele só disse isso mais por uma questão de gosto, Se ele se viesse queichar que era antes Megadeth eu inté acreditava... :D
Última edição por Morbus em sexta 30 dez 2005, 12:16, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 30 dez 2005, 12:13

SoRHunter Escreveu:Já ouviram dizer que "gostos não se discutem"?
"Gostos não se discutem, "educam-se".[:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 12:15

Player-zero Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Já ouviram dizer que "gostos não se discutem"?
"Gostos não se discutem, "educam-se".[:D]
E eu já disse que podem ficar BEM ou MAL educados. Isso é demagogia... E isto de qualidade instrumental não são gostos... são factos. Se não eu vinha para aqui dizer (que não venho) que Ágata é melhor que Metallica mas de longe... :P :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 12:33

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Sabes tocar ou pelo menos sabes música :?: É porque se sabes deves saber um bocado mais do que todos... :roll: São considerados, pelo menos antes do album Reload, a segunda (ou a primeira) melhor banda de Heavy Metal... :? E, na realidade, têm variações harmónicas drásticas dentro das músicas e entre as músicas. A Loud (espero que saibam que o que é... :wink: ) inclusivé considerou-os há bem pouco tempo a banda menos repetitiva de heavy metal... 8)

:edit: e isto não é um flame :wink:
Tenho o 5º Grau de Piano, o 6º de Formação Musical, os três anos de Cultura Musical e fiz um ano de Análise e Técnicas de Composição. Toco guitarra e baixo porque aprendi sozinho. Acabei por colocar os estudos musicais de lado há duas semanas porque colidiam com os estudos académicos.
Na minha opinião, e baseando-me no que conheço de Metallica, não são uns supra-sumos da composição do Metal, ficando atrás por exemplo de uns Iron Maiden.
Mas há uma coisa que acho interessante nos Metallica, que são os ritmos e a foram como eles os encaixam e como eles jogam entre os ritmos da bateria e das guitarras.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 12:47

Não falo a nível de gosto pessoal, pois como disse gosto tb medianamente de Iron Maiden, Têm boas musicas, algumas muito bem trabalhadas instrumentalmente , bons épicos.
No entanto não ouço tudo o que têm, pois outras já são como em qualquer grupo para encher chouriços.
Metallica no entanto é reconhecida mais como uma banda comercial, enquanto que Iron Maiden mesmo sendo tb muito conhecida já não leva com esse estatuto, e falando nesse sentido, Iron MAiden têm muito mais valor, e reconhecimento da minha parte, mesmo sendo ouvinte esporádico dos mesmos.

A título pessoal o heavy metal têm muito que se lhe diga, e os bons tesouros/trabalhos poucos grupos já o fazem, vou-me restrinjindo a alguns grupos mais antigos, pois tudo o que sai de grupos que me são indicados assusta-me ser chamado de heavy metal bom..muitos caiem no esquecimento pela minha parte..
E Heavy metal já não se faz como antigamente, mesmo quando feito por alguns grupos de antigamente.
Evolução ou desevolução..não sei..È tb logicamente aqui uma qeustão de gosto..MAS tal como no heavy metal, prescindo de 95% de tudo o que é musica moderna nos mais variados estilos..muitas não merecem o estilo a que pertencem ou algo que se pareca..ou então todo o panorama musical perdeu muita da sua essência..masi uma vez na minha opinião.
O lado bom : gasto cada vez menos dinheiro em discos nos tempos de hoje ou em música dos tempos de hoje..especialmente albuns ultra salvação de grupos que já não têm fôlego mas precisam de fazer a última tourné do último album que irão editar..isto antes de outro que ainda vão fazer..marketing talvez..
MAs A minha colecção de discografias antigas aumenta consideravelmente..há tanta coisa antiga de heavy metal que ainda não ouvi...

O meu último devaneio foi W.A.S.P. ....conhecia pouco ou moderadamente..e tendo dado alguma atenção a alguns trabalhos deles antigos revelou-se uma boa surpresa, e arranjam-se os albuns muito baratecos agora..

Muita gente nova se perder tempo a ouvir verdadeiras pérolas dos anos 80/principio dos anos 90, ficaria perplexa com o que se fazia, a imaginação que havia na altura, grandes albuns, verdadeiras peças épicas no mundo do heavy metal, verdadeiras histórias musicas num album, coisas qeu hoje já não se fazem..pois ha´que nos grupos modernos lançar albuns todos os anos, etc.. e coias bem construídas..demoram muito tempo a fazer.

Aqui há tempos falei de um album de 4 cd's feito por uma join venture entre vários senhores do heavy metal, tinham musica classica e opera a mistura e grandes vocals do heavy metal..
È daqueles albuns que demora a apanhar pois têm uma variedade imensa de tudo o que ja´se viu, um trabalho gigante mas muito bom quando se conheçe ao fim de algum tempo a ouvir.
Não me lembro agora do nome e só se arranja por importação ou talvez na FNac, mas chegando a casa vou ver o nome e postarei aí para os interessados.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 12:48

Bem, estou a ver que isto, afinal, é uma questão de gostos... ou não. Tenho cinco anos de aprendizagem de guitarra eléctrica, sei tocar guitarra acústica bastante bem, dou uns toques na bateria (e sei teoria) e tenho alguns (poder-se-ia dizer bastantes) conhecimentos teóricos de música, embora só tenha andado dois mêses em academia. Sigo atentamente a evoção do Heavy Metal pré-actual e conheço bastante bem Metallica e bem (só bem) Iron Maden (sendo que eles também são uma das minhas bandas preferidas). Na MINHA opinião... em termos de qualidade instrumental:
Ulrich (baterista) - Bastante melhor, e, já agora, em termos de trabalho de pratos é muitíssimo melhor. Claro que o Vinnie Paul (Pantera) lhe dá coça, mas esse dá coça a todos (melhor album dos metallica em termos de bateria: ...And Justice for all)
Hammet (guitarra-solo) - Agora não, mas dantes Metallica era incomparavelmente melhor a Iron Maden em termos de solos de guitarra... agora já não. (melhor album dos metallica em termos de solos: Ride the Lightning)
Hetfield (guitarra-acompanhamento) - Andam ela por ela (metallica vs. Iron maden) sendo que há músicas muito boas neste campo em ambas as bandas. Nomes como a Battery, Master of Puppets e Fade to Black, por parte de metallica, fazer tremer... (melhor album dos metallica em termos de acompanhamento: Reload)
Trujillo (Baixista) - Infelizmente o primeiro baixista de metallica morreu (não me lembro do nome dele, acho que era o Burton) num acidente de carro. Esse era muito bom e dava coça a iron maden que até voavam... O segundo também era razoável sendo que o terceiro (bob rock, só durante algum tempo) era péssimo. O trujillo (actual) era mais ou menos. Resumindo: Iron maden é melhor que metallica em termos de baicho (melhor album dos metallica em termos de baixo: Kill 'em All)

Tenho dito... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 12:50

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Sabes tocar ou pelo menos sabes música :?: É porque se sabes deves saber um bocado mais do que todos... :roll: São considerados, pelo menos antes do album Reload, a segunda (ou a primeira) melhor banda de Heavy Metal... :? E, na realidade, têm variações harmónicas drásticas dentro das músicas e entre as músicas. A Loud (espero que saibam que o que é... :wink: ) inclusivé considerou-os há bem pouco tempo a banda menos repetitiva de heavy metal... 8)

:edit: e isto não é um flame :wink:
Tenho o 5º Grau de Piano, o 6º de Formação Musical, os três anos de Cultura Musical e fiz um ano de Análise e Técnicas de Composição. Toco guitarra e baixo porque aprendi sozinho. Acabei por colocar os estudos musicais de lado há duas semanas porque colidiam com os estudos académicos.
Na minha opinião, e baseando-me no que conheço de Metallica, não são uns supra-sumos da composição do Metal, ficando atrás por exemplo de uns Iron Maiden.
Mas há uma coisa que acho interessante nos Metallica, que são os ritmos e a foram como eles os encaixam e como eles jogam entre os ritmos da bateria e das guitarras.
eheh gosto muito de baixo, aqui há uns anos perdi a cabeça e comprei um Ibanez, só sei tocar de ouvido e toco muito pouco, o meu irmão já lhe dá bem, tanto guitarra como baixo, mas mesmo tocadno pouco..adoro mexer naquilo a sonoridade é fantástica.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 12:58

Simple Escreveu:
Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:Parece que têm uma espécie de "base" e depois mudam os parcos acordes e os solos. Soa-me sempre muito igual, e nunca há grandes mudanças harmónicas, tanto dentro de uma música como entre as várias músicas.
Sabes tocar ou pelo menos sabes música :?: É porque se sabes deves saber um bocado mais do que todos... :roll: São considerados, pelo menos antes do album Reload, a segunda (ou a primeira) melhor banda de Heavy Metal... :? E, na realidade, têm variações harmónicas drásticas dentro das músicas e entre as músicas. A Loud (espero que saibam que o que é... :wink: ) inclusivé considerou-os há bem pouco tempo a banda menos repetitiva de heavy metal... 8)

:edit: e isto não é um flame :wink:
Tenho o 5º Grau de Piano, o 6º de Formação Musical, os três anos de Cultura Musical e fiz um ano de Análise e Técnicas de Composição. Toco guitarra e baixo porque aprendi sozinho. Acabei por colocar os estudos musicais de lado há duas semanas porque colidiam com os estudos académicos.
Na minha opinião, e baseando-me no que conheço de Metallica, não são uns supra-sumos da composição do Metal, ficando atrás por exemplo de uns Iron Maiden.
Mas há uma coisa que acho interessante nos Metallica, que são os ritmos e a foram como eles os encaixam e como eles jogam entre os ritmos da bateria e das guitarras.
eheh gosto muito de baixo, aqui há uns anos perdi a cabeça e comprei um Ibanez, só sei tocar de ouvido e toco muito pouco, o meu irmão já lhe dá bem, tanto guitarra como baixo, mas mesmo tocadno pouco..adoro mexer naquilo a sonoridade é fantástica.
Hehe, eu andei dois anos a juntar dinheiro e comprei um baixo Fender :D Mais um amplificador também. Tem uma sonoridade mesmo linda. :)
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 13:04

Ok ok , eu com odisse toco mal baixo e nunca andei numa escola de música...quer dizer..há 20 e tal anos..tive aulas de musica na preparatória mas levei na altura um 2 porque me recusavaa tocar flauta que detestava :cry: :D ..
Tinha sido bom que o meu pai compreendesse tão bem as negas a matemática como percebia as de música...deveria haver flautas em matemática..não teria levado tanto na cabeça..

A sonoridade ou estilo musical de Iron MAiden é muito mais própria ou reservada que a de metallica, é disso que falo, de um estilo proprio muito mais poderoso que metallica mesmo com melhores baixistas ou baterista, whatever não consegue bater.
A música não é só saber tocar na minha opinião, é saber criar e criar um estilo próprio, e é nesse sentido que Iron Maiden bate metallica aos pontos..na Creatividade Músical.
Responder