Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 13:08

Simple Escreveu: A música não é só saber tocar na minha opinião, é saber criar e criar um estilo próprio, e é nesse sentido que Iron Maiden bate metallica aos pontos..na Creatividade Músical.
É exactamente isso que penso. :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 13:54

Simple Escreveu:Ok ok , eu com odisse toco mal baixo e nunca andei numa escola de música...quer dizer..há 20 e tal anos..tive aulas de musica na preparatória mas levei na altura um 2 porque me recusavaa tocar flauta que detestava :cry: :D ..
Tinha sido bom que o meu pai compreendesse tão bem as negas a matemática como percebia as de música...deveria haver flautas em matemática..não teria levado tanto na cabeça..

A sonoridade ou estilo musical de Iron MAiden é muito mais própria ou reservada que a de metallica, é disso que falo, de um estilo proprio muito mais poderoso que metallica mesmo com melhores baixistas ou baterista, whatever não consegue bater.
A música não é só saber tocar na minha opinião, é saber criar e criar um estilo próprio, e é nesse sentido que Iron Maiden bate metallica aos pontos..na Creatividade Músical.
ok ok... convenceste-me: ista é uma questão de gosto... (eu acho precisamente o contrário :D ) Mas, de qualquer forma, ambas as bandas são excelentes... Tu consideras que Iron Maiden é mais excelente que metallica e eu é o contrário. No probs... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 16:20

Agora é a minha vez :D : Não tenho graus em coisa nenhuma e ando a aprender tocar guitarra por mim mesmo mas mesmo assim acho que a minha opinião também conta. Vou tentar escrever sobre alguns posts que li mas como escreveram muito posso esquecer-me e trocar as coisas e não me apetecer reler tudo :twisted:

O 1º baixista dos Metallica chamava-se Cliff Burton, morreu num acidente de viação na Suécia, minutos antes do acidente o Cliff pediu para trocar de lugar com o Kirk, agora devem imaginar como o pobre coitado se sentiu quando o seu amigo morreu.

Não concordo quando dizem que os Metallica são comerciais porque não o são e a prova disso é o St.Anger que muitos não gostaram. Neste cd não há solos porque o Kirk disse que estava farto de os fazer e não os fez, logo aqui não existe comercialidade nenhuma, apenas o que eles querem fazer. Já disse isto uma vez e digo outra: aconselho vivamente a verem o DVD SOME KIND OF MONSTER para terem uma ideia da vida daqueles senhores.

Não os acho repetitivos de maneira nenhuma e talvez tenham essa noção devido ao facto das músicas terem de 6 minutos para cima. Repetitivos são os Megadeth e nunca com elementos fixos mas também já acabaram porque o líder da banda (antigo guitarrista dos Metallica, não me lembro do nome) tem um problema do braço esquerdo.

O Bob Rock nunca foi baixista dos Metallica, ele é produtor musical dos Metallica e só os estava a apoiar porque não tinham baixista.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 16:32

Death Crow Escreveu:O 1º baixista dos Metallica chamava-se Cliff Burton, morreu num acidente de viação na Suécia, minutos antes do acidente o Cliff pediu para trocar de lugar com o Kirk, agora devem imaginar como o pobre coitado se sentiu quando o seu amigo morreu.
Foi o que tinha dito (bem me parecia que era o burton). Isso do hammet ficar triste por ter trocado de lugar, ele próprio chegou a dizer, uns anos depois da morte do burton, que o acaso é o acaso e não tinha remorços de uma coisa que não fez... :? Rest in piece Cliff...

Sabiam que os Megadeth têem uma música em honra do Cliff? Isto devido ao guitarrista deles ter sido um grande amigo do Cliff (não sei o nome da música).
Death Crow Escreveu:Não concordo quando dizem que os Metallica são comerciais porque não o são e a prova disso é o St.Anger que muitos não gostaram. Neste cd não há solos porque o Kirk disse que estava farto de os fazer e não os fez, logo aqui não existe comercialidade nenhuma, apenas o que eles querem fazer. Já disse isto uma vez e digo outra: aconselho vivamente a verem o DVD SOME KIND OF MONSTER para terem uma ideia da vida daqueles senhores.
Eu tenho esse DVD, veio com o album do St. Anger, o cd com as músicas e o DVD com as músicas também (acho que é esse a que te referes). De facto, é um DVD muito porreiro e gosto muito...
Death Crow Escreveu:Não os acho repetitivos de maneira nenhuma e talvez tenham essa noção devido ao facto das músicas terem de 6 minutos para cima. Repetitivos são os Megadeth e nunca com elementos fixos mas também já acabaram porque o líder da banda (antigo guitarrista dos Metallica, não me lembro do nome) tem um problema do braço esquerdo.
Quem acha que eles são repetitivos por terem música grandes é... não tem razão. :D O guitarrista é o Dave Mustaine (acho que é assim que se escreve), fundador dos Megadeth, e, em muitos pontos, é muito melhor que o Hammet. É verdade: alguém sabe porque é que ele saiu da banda?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 16:44

O Some Kind of Monster é um filme/documentário lançado pelos Metallica sobre "nascimento" do St.Anger. Melhor:
"This in not a film about Metallica - it´s a film about relationships." - Drummer Lars Ulrich, to Rolling Stone

http://www.somekindofmonster.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 17:11

Death Crow Escreveu:Agora é a minha vez :D : Não tenho graus em coisa nenhuma e ando a aprender tocar guitarra por mim mesmo mas mesmo assim acho que a minha opinião também conta.
Acredita, quando for para escrever música faz toda a diferença ter "graus". ;)
Death Crow Escreveu:Não os acho repetitivos de maneira nenhuma e talvez tenham essa noção devido ao facto das músicas terem de 6 minutos para cima.
Nada disso. Não acho de maneira nenhuma os Tool ou os Mars Volta repetitivos, e estes últimos têm uma música no seu último CD com meia hora. A repetitividade depende somente da qualidade da música, não do seu tempo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 17:55

Acredito que haja muita vantagem em ter "graus" e eu gostaria de os ter mas e o Kurt Cobain, será que ele os tinha? :roll: :-k
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 18:10

Death Crow Escreveu:Acredito que haja muita vantagem em ter "graus" e eu gostaria de os ter mas e o Kurt Cobain, será que ele os tinha? :roll: :-k
Por isso é que o Kurt Cobain não passava dos Power Chords ou dos acordes maiores, no máximo. Porém conseguia fazer combinações de acordes e de ritmos que demonstravam uma certa originalidade a escrever música, mas mais uma vez, do ponto de vista de composição não tem nada que se lhe diga. Depois vamos ouvir um Jorge Palma, por exemplo, e nota-se logo o abismo que o separa dos outros que não têm qualquer formação académica em música.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 18:24

Peddie Escreveu:
Death Crow Escreveu:Acredito que haja muita vantagem em ter "graus" e eu gostaria de os ter mas e o Kurt Cobain, será que ele os tinha? :roll: :-k
Por isso é que o Kurt Cobain não passava dos Power Chords ou dos acordes maiores, no máximo. Porém conseguia fazer combinações de acordes e de ritmos que demonstravam uma certa originalidade a escrever música, mas mais uma vez, do ponto de vista de composição não tem nada que se lhe diga. Depois vamos ouvir um Jorge Palma, por exemplo, e nota-se logo o abismo que o separa dos outros que não têm qualquer formação académica em música.
Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.

Descansa em paz Kurt e por favor perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem (ou então convoca uma legião de grandes músicos e artistas que aí existem e toca a chassinar os Dzert, os Backstreet Boys e outros iguais :twisted: )
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 18:27

Death Crow Escreveu:Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.
Aí está, nada disso remete para a música. Apesar de eu próprio os considerar a banda da década por causa mesmo da originalidade em tudo, desde letras, músicas, concertos, etc, sou também o primeiro a admitir que há muitos por aí que fazem coisas dez vezes melhores em termos de qualidade musical.
Descansa em paz Kurt e por favor perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem (ou então convoca uma legião de grandes músicos e artistas que aí existem e toca a chassinar os Dzert, os Backstreet Boys e outros iguais :twisted: )
LOL Amén :P
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 18:45

Bem..essa das musicas grandes não serem repetitivas ou serem repetitivas é nova para mim.....ah...e um absurdo...
grande ou pequena pode ser, ou não, etc... há albuns dos mais variados grupos que nem deveriam sair para o mercado ou ser chamdos de albuns..quanto mais falarmos de repetitividade..


Bem..somente porque um músico diz que o seu album é bom, ou que não é comercial, ou que é o melhor trabalho da banda..nós nõa vamos acreditar ou vamos?

NUm documentãrio sobre cultura de canários em cativeiro..logicamente teremos uma abordagem sobre canários em cativeiro :wink: .
NUm documentário sobre um grupo musical especialmente de "oferta" num album do grupo, não se diz mal, as opiniões dos músicos saõ as opiniões dos músicos, e o que eles pensam, daí a ser verdade vai muito.
È como o hadaway me vir dizer que nunca quissesse qeu as musicas dele não fossem apra discotecas..e uqe o album dele era uma peça melodramática..quer dizer..para mim até seria..só de ouvir ia chorar de certeza...
Se fossemos pela opinião de qualquer grupo musical, todos mereceriam o top1..e os que dizem que não fizeram um album com esse objectivo..mentem..
"Fanzisses" a parte...São o que são...

NO mundo do heavy metal pertencem e merecem o seu nome na história mas não marcam nenhuma época.
São bons mas não passam disso.
Iron Maiden apareceram e marcaram um Estilo.
Manowar apareceram e marcaram um estilo.
Heloween Deram força, enfase ou mesmo criaram um heavy metal melódico, o melhor que há a nível de melodia , mas se perguntarmos a grande maioria dos que houvem heavy metal, conheçem de longe um album ou outro destas bandas..normalmente as mais conhecidas.
Albuns que marcaram épocas, criaram novos limites no panorama musical dentro do estilo que é o heavy metal.
Entre muitos outros, e refiro-me já a helloween, Manowar e Iron MAiden por serem grupos que foram mais além da música pesada, criaram ambientes, histórias(ou estórias nunca sei qual o termo), épocas, batalhas medievais, coias mágicas, no fundo músicas que nos transportavam para um imaginário quase palpavel e num conjunto guitarra, voz,baixo,etc.. que era um só e se apreciava em separado..tudo dependente da hora ou estad ode espitrito em que se ouvisse..algo muito a frente. o bem e o mal, um sem número de coisas que eclipsou todas as outras bandas,

Não tiro valor a metallica pois tal como disse todos os seus trabalhos e volto a referir que não gosto mesmo depois do black album( senod que o black album é uma fonteira e não o últmo album que gostei..posi já é relativamente banal para mim.

Metallica saltaram cá para fora com o black album..até nos carrinhos de choque se ouvia disso há 13 anos, punha-se metálica pelo meio dos martelos nas discotecas.(Enter sandman.)..EU via nas pistas de dança..pessoas a ajoelharem-se em discotecas na altura em que o puto rezava..numa coreografia absurda....nesta altura ia ao bar pedir qualquer coisa que me fizesse esquecer tal visão eheh.

Gostava na altura de ir a discotecas de música pesada e a maior supresa para mim foi apanhar esta música numa discoteca "convencional" quando não a ouvia no 2001 por exemplo..

Não ataco metallica, mas o pedestal onde ela se deverá colocar não é o mesmo destas 3 bandas, é sim mais abaixo.
È uma banda mais vulgar e caminharam para isso por opção propria..

Há muita coisa por descobrir e não digo que vêm dos meandros, pois estes 3 grupos a titulo de exmplo ate´são bem conhecidos.
E se compararmos o seu historial, de onde vêm..o que fizeram, ouvirmos os albuns realizados na mesma época, a nível de qualidade músical, envolvência estão um passo a frente.
È uma questão de pegar nos albuns, ouvir um a um consoante os lançamentos por anos, e peceber o que quero dizer.

Repito, não tiro mérito, mas Estes sem dúvida enchem mais as medidas de quem acompanha o Heavy metal desde que praticamente nasceu, e não indo mais atrás aos que inspiraram estes grupos.

È muito dificil de explicar sem estarmos todos numa sala com tudo a disposição e discutir pessoalmente e saudavelmente todos esses pormenores, dizendo bem de todos porque todos saõ bons, mas realmente percebendo as inovações e inspiração que cada banda tinha na altura, nas alturas boas ou más do seu percurso,etc..
POR acaso seria uma experiência engraçada e saudável.

A nível de "ao vivo" quem viu metallica e gostou, nunca viu de certeza Manowar(aliás eles já cá não metem os "cotos" há 6 anos..) mas é uma experiência a reter e recomendada.
Ac-dc...é outra boa experiência sem ´duvida.
helloween(vi em espanha) é do melhor.
AO vivo tipo estúdio...é com estes senhores que citei em cima..
MEtallica ao vivo mesmo sendo bom, está um bocado longe do que tocam.

MAs o melhor grupo que já vi até hoje ao vivo e sem dúvida recomendo a qualquer um é Manowar, é uma experiência e peras..aqueles coros do público..o que eles puxam... o que eles dão , o Eric adams a cantar ao vivo é uma experiência e pêras de ouvir..é de arrepiar..
Joey Demaio..aquele baixo mágico...absurdo..
Aquelas Harleys...com microfone nos escapes...a´te parece que vai tudo ruir...sem ´duvida espectacular...
E o melhor...com o público portuguÊs...sem dúvida o escolhido para os coros das músicas ao vivo dos seus albuns, pela força que temos, deve ser a nossa veia de Amália..mas mais forte e pesada que faz maravilhas :wink: .

1 bom ano novo.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 18:48

Peddie Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sim, é verdade que Nirvana não é nada de complexo mas é uma prova que o que faz uma banda não é apenas a sua música mas sim a presença da banda e a qualidade das letras. Kurt Cobain é único e nunca haverá outro igual.
Aí está, nada disso remete para a música. Apesar de eu próprio os considerar a banda da década por causa mesmo da originalidade em tudo, desde letras, músicas, concertos, etc, sou também o primeiro a admitir que há muitos por aí que fazem coisas dez vezes melhores em termos de qualidade musical.
Descansa em paz Kurt e por favor perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem (ou então convoca uma legião de grandes músicos e artistas que aí existem e toca a chassinar os Dzert, os Backstreet Boys e outros iguais :twisted: )
LOL Amén :P
Nirvana não foram na minha opinião nada de especial..como dizes marcaram uma época,
Cada vez sinto mais que neste tópico estão duas gerações a discutir o mesmo tema.
Uma mais antiga, e a que conheçe MEtallica(sim tb são mais antigos),Nirvana, tool,etc..
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 19:14

Simple Escreveu:Uma mais antiga, e a que conheçe MEtallica(sim tb são mais antigos),Nirvana, tool,etc..
Não penses que a geração mais recente só conhece metallica... :? Eu falo por mim, mas também ouço, para além de Metallica, Pantera, Megadeth, Iron Mainden, Manowar, Dawn e Slayer. Quanto a Manowar, concordo com tudo o que foi dito e reforço. Tenho pena de não ter assitido a nenhum concerto. Mas, pelo que vi, ao vivo, Pantera é bastante melhor que Manowar, embora sejam estilos diferentes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 dez 2005, 19:36

Certamente que há uma certa diferença até porque tu tens 30 anos e nós 18... Mas não é por causa disso que não deixo de ouvir músicas mais antigas.
Eu adoro Nirvana, posso dizer que o Kurt é o meu ídolo embora saiba que ele gostava de ser assim rotulado...

Saindo um pouco do tema, para voces qual é a melhor voz?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 dez 2005, 19:50

Death Crow Escreveu:Saindo um pouco do tema, para voces qual é a melhor voz?
Melhor voz ou voz mais carismática/marcante?
Responder