Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 23 abr 2007, 20:00

ICE Escreveu:(...)POra sendo eles dos melhores no género(...)
Especifica-me lá o género em que eles são os melhores, sff.
Vê lá não digas rock, hum?
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 20:40

PeddieKitsune Escreveu:@FuSiOnShArK: já se percebeu que não queres discutir. Mas por favor, vai avacalhar o Conversa de Treta se não te sabes dominar aqui com comentários imbecis. Há quem queira discutir seriamente um assunto do seu interesse.
Pra mim, a imbecilidade parte de quem se acha dono da verdade, mas se te sentes bem com o teu super ego, fica lá com a taça.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 abr 2007, 21:02

FuSiOnShArK Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:@FuSiOnShArK: já se percebeu que não queres discutir. Mas por favor, vai avacalhar o Conversa de Treta se não te sabes dominar aqui com comentários imbecis. Há quem queira discutir seriamente um assunto do seu interesse.
Pra mim, a imbecilidade parte de quem se acha dono da verdade, mas se te sentes bem com o teu super ego, fica lá com a taça.
Ninguém aqui se acha dono da verdade, porque se assim fosse não haveria sequer espaço para discussão, eram "verdades" umas contra as outras. Tu não queres discutir, tu queres é que eu concorde contigo. Se passas da discussão para os comentários baixos por não conseguires contrapor os argumentos dos outros não posso concluir outra coisa.

E se ao menos soubesses o que é o superego...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 21:06

Eu nunca disse que a minha verdade é melhor que as outras. Aliás, que me lembre, poucas opiniões dei sobre este assunto particular. Só acho que se anda aqui a encher chouriços há tópicos a mais e já estava na horinha de se passar a outras coisas. Já agora, gostava que me dissesses o que foi que eu disse que te tenha ofendido tanto.

Ah, e a definição de superego vem no dicionário.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 abr 2007, 21:15

Desculpa FuSiOnShArK mas o senhor Peddie tem toda a razao. Nos estavamos a debater a subjectividade da qualidade da musica no topico da musica, tu nao paraces teres nada a acresentar e numa paginas fizes-te para ai 5 post sem nenhum conteudo, so a protestar. Isso sim e offtopic, eu nao entendo o que te ofende tanto em veres duas pessoas num forum a debaterem, nao e esse o seu principal objectivo ? Nao estamos no topico certo ?
Se nao te interessa o assunto, ignora.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 21:46

O assunto "música" interessa-me bastante. E os comentários que fiz foi uma tentativa (frustrada) de ver se a conversa avançava, já que não saía do lugar. Talvez se o assunto tivesse surgido no tópico d'"O estado da Arte" eu pudesse estabelecer algum paralelismo com outras áreas, mas como surgiu aqui, não o fiz, precisamente por ser Offtopic.

E durante estas longas páginas, outros temas foram lançados, os quais foram abafados por este que continua a saltar pra cima da mesa.

Epah... Eu não estou aqui pra armar confusão nem tenho já idade pra fazer medições de hormonas com ninguém. Querem debater, debatam. Mas acho mal monopolizarem um tópico com posts quilométricos de um tema só.

Fim de offtopic.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 abr 2007, 21:52

Pá, se querem falar de outra coisa que tenha a ver com música é óbvio que podem fazê-lo, mas para quê estar a tentar desviar uma discussão que está a haver?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 21:56

Continuo a dizer que este tipo de assunto tem mais lógica no tópico das artes, até porque se leres pra trás, foram dados exemplos de outras áreas. se vamos falar em qualidade, em comparações entre géneros e tudo o que tem andado no meio disto, podemos perfeitamente englobar pintura, literatura, escultura e tudo o que te possas lembrar. Mas isso sou eu a sugerir. Não sou mais que ninguém neste fórum.Vocês fazem o que bem entenderem.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 abr 2007, 22:00

FuSiOnShArK Escreveu:Continuo a dizer que este tipo de assunto tem mais lógica no tópico das artes, até porque se leres pra trás, foram dados exemplos de outras áreas. se vamos falar em qualidade, em comparações entre géneros e tudo o que tem andado no meio disto, podemos perfeitamente englobar pintura, literatura, escultura e tudo o que te possas lembrar. Mas isso sou eu a sugerir. Não sou mais que ninguém neste fórum.Vocês fazem o que bem entenderem.
No que toca a mim, e tenho tido sempre o cuidado de referir isso, falo sempre de música, e não da arte em geral. Foi daí que partiu a discussão e daí não deveria ter partido.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 22:04

No que me diz respeito a mim, não digo mais nada sobre o assunto. Não quero fazer o papel de ovelha ranhosa cá do sítio.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 abr 2007, 22:04

Monopolizar ? Desculpa mas enquanto as pessoas interessadas debatiam o assuntos, outros comecaram outras conversas. Ninguem veio para ai queixar-se porque o assunto nao lhes interessa pessoalmente.

Tens idade e verdade, mas devias tb ter a experiecia para saber que nem todos os assuntos que vao ser debatidos num forum te vao interessa e aceitar isso pacificamente.
Hell basta-me ir ao topico da 360 onde participo regularmente para ver paginas e paginas de pessoas a discutir as especificacoes tecnicas do processador e mais nao sei o que...nao me interessa nada , ignoro, debabate os campos onde tenho algo a dizer, agora se essas pessoas querem debater as especificacoes tecnicas tem todo o direito em faze-lo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 22:07

Já chegaste tarde à conversa. Eu já disse que não digo mais nada sobre isso.

Fim de papo.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 23 abr 2007, 23:53

PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:Parece que nem toda a gente concorda convosco.

http://www.rockreviews.org/reviewpage.php?ID=217

Não é portanto de estranhar que os 3DD, sejam considerados das melhores bandas dentro do seu género na actualidade.

Ora sendo eles dos melhores no género quereis-me então dizer que todo o género, segundo as "regras" é mau?
Muitos poucos críticos de música conhecem realmente o assunto sobre o qual falam, opinam e comentam. O que não parece ser o caso do crítico desse site que puseste. Entre muitos exemplos, ele afirma que uma música é boa porque a sua melodia fica no ouvido ("The album (...) gives nice promises of the future. (...) "Let Me Go" (a clear case, with its catchy chorus)"). Isto mostra por si a qualidade do crítico.
Não estamos a discutir criticos mas musica, vais-me dizer então que tudo o que ele diz é falso? Até a parte da fantástica produção, que conhecendo eu o album e a sua editora o que é falso é dizer-se o contrário.
PeddieKitsune Escreveu:Acredito que dentro do House, Trance ou do Techno existam músicas de qualidade, e digo acredito porque pessoalmente não conheço nenhuma. Esses três estilos são caracterizados por fracas melodias (muitas vezes repetidas em loop), ritmos repetitivos e encadeações harmónicas inexistentes. Só por si esses estilos deixam muito pouca margem de manobra para a creatividade, mas sim, acredito que hajam excepções à regra. E ser-se o maior DJ do mundo não é sinal de qualidade.
Por onde começar? Mostras ser conhecedor, não digo o contrário, mas não és conhecedor da "Musica" e mostra-lo bem aqui, quanto muito conhecedor de alguns estilos, isto coloca uma luz diferente a todos os teus argumentos, pois mostra que à bem mais do que aquilo que vens dizendo.
1º - Melodias em Loop, é óbvio que estes estilos têm melodias em Loop, desde os primóridos que essa é uma das "regras" que os define, sendo que esse "loop", geralmente tem uma batida igual à do ritmo cardiaco, servindo para colocar em transe, com a sua melodia, não só a melodia pode não ser fraca, isso depende dos gostos e do DJ é não me acredito em nenhuma "regra" que diga o contrário, como está lá com um propósito e "regras" bem definidas, ora pelo que afirmaste à alguns posts atrás, seguem regras poderemos então dizer que na "Dance Music" (apesar de não gostar deste adjectivo), existem provávelmente imensas musicas de boa qualidade?

"Só por si esses estilos deixam muito pouca margem de manobra para a creatividade"

Deixam???!!!! Quando todos os dias sai um álbum novo de um dos estilos, se não todos, deste género? Como é que pode haver tão parca creatividade quando todos os dias saiem dezenas de musicas novas? Que tu não conhecas o género tudo bem, que venhas dizer barbaridades dessas com toda a preponderância, como o maior conhecedor do mundo não. Com isso só consegues é enganar quem não sabe, mais ninguém.

"E ser-se o maior DJ do mundo não é sinal de qualidade."

Claro, assim como ser-se Mozart, Bach, Bethooven não significa absolutamente nada. São os melhores no seu género não é porque as suas musicas rebentam com os timpanos de certeza.

E agora o fundamental, até tu próprio consideras que a Dance Music pode ter qualidade, ora como pode ter para ti qualidade se a Dance Music é o melhor exemplo de um género que vai contra tudo aquilo que vens apregoando? Afinal, se assim é, essas regras de que falas não são tão universais como julgas e no final das contas a conclusão é só uma, a qualidade é relativa e depende de género para género, como de avaliador para avaliador. Tão simples quanto isto.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 24 abr 2007, 10:36

Visto assim, ninguém diria que este homem é um génio.

Lullaby of London
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 24 abr 2007, 18:25

PeddieKitsune Escreveu:Acredito que dentro do House, Trance ou do Techno existam músicas de qualidade, e digo acredito porque pessoalmente não conheço nenhuma. Esses três estilos são caracterizados por fracas melodias (muitas vezes repetidas em loop), ritmos repetitivos e encadeações harmónicas inexistentes. Só por si esses estilos deixam muito pouca margem de manobra para a creatividade, mas sim, acredito que hajam excepções à regra. E ser-se o maior DJ do mundo não é sinal de qualidade.
Como grande fa de musica electronico concordo com a falta de qualidade do "technoxunga", que sinceramente e das coisas mais pirosas que andam por ai. Um carrinho tunning uma musiquinha tecnho e é um cheiro a azeite....
Mas quando dizes que a retepeticao, os loos revelam falta de uqalidade nao posos concordar contigo, ja que sao usados em todos os tipos de musica eletronicas, muitos dele com muita qualidade.
Pot ultimo, falta de melodia ?...Devias ouvir mais muisca eletrocnica, tenho dito...

Ja agora ve o 24 hours party people, para perceberes quando os DJs se tornaram tao importante scomo os proprios musicas. Quando o intremediario chegao ao patamar do criador.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder