Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:46

PeddieKitsune Escreveu:...um pedreiro, através da sua profissão, não produz nenhum património cultural para a sociedade.
Errr... E então quem fez os castelos, mosteiros e por aí fora? Foram os músicos? :-k
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 19 abr 2007, 17:48

FuSiOnShArK Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:...um pedreiro, através da sua profissão, não produz nenhum património cultural para a sociedade.
Errr... E então quem fez os castelos, mosteiros e por aí fora? Foram os músicos? :-k
pois os pedreiros de arte não têm nada...alias qualquer um de nós é pedreiro... alias eu se quiser ser musico posso-o ser basta arranjar um tambor e toca a tocar...agora se as pessoas gostam ou não... :roll:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:51

PeddieKitsune Escreveu: Segundo, um pedreiro, através da sua profissão, não produz nenhum património cultural para a sociedade. Uma pessoa culta sim. (Sim, um pedreiro constrói casas e uma pessoa culta não, mas qual é a relevância disso para a discussão? Boa tentativa de evasão, mas não resultou.)
Esta é boa. Desculpa mas aqui ninguém te pode dar razão.

Faz-me lembrar a velha discussão entre Engenheiros Vs Arquitectos.

Um Ex: Toda a gente se lembra da maravilhosa "pala" do pavilhão de Portugal na Expo 98, desenhada por Siza Vieira (Acho que é assim que se escreve), realmente fenomenal, mas se não fosse o engenheiro ou engenheiros, quem a metia de pé? quem asseguraria a sua construção e que esta não desabasse a qualquer momento? Então quem teve mais mérito? Quem realmente "construiu" cultura? O Aqruitecto que só desenhou? Ou o engenheiro que tornou possível?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:55

ICE Escreveu:Desculpa mas eu não me acredito nisso. Vais-me dizer que aquelas musicas que fogem às regras propositadamente, assim como os fotografos ou realizadores fazem inumeras vezes numa tentaiva de criar algo único, não pode ser considerada sequer musica?
Não existe ausência de regras, existem novas regras. Shoenberg inovou e mudou profundamente a cena da música no início do século XX, mas apenas fez isso ao inventar um novo conceito (ou conjunto de regras): o dodecafonismo. Inventou também o "sprechgesang" ("música-falada", obrigado Wikipedia que não me lembrava do termo em alemão), uma forma de cantar nova e aparentemente caótica, mas que obecede também a regras específicas. Debussy começou a usar escalas pentatónicas segundo regras por si inventadas, e a estrutura de algumas das suas peças são baseadas em relações efectuadas com o número de ouro (por exemplo, o clímax da peça dava-se no compasso 1618, numa referência ao Φ, que arredondado corresponde a 1,618). Como vês não existe ausência de regras, se existe é má música (que não é o mesmo que não-música). Estes são apenas dois de muitos outros exemplos.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 17:56

_Omega_ Escreveu:
Cyrax Escreveu: por muito má que seja a musica dos dzrt, é musica, e agrada a algumas pessoas!
E o que tem "agradar" a muita ou a pouca gente com o facto da musica em si ser boa ou não?

Mais um vez, a tal historia de:
X fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
não me parece totalmente correcta.
Ou seja, ligo o micro, vou grunhindo e berrando, levo a uma editora e qual achas que será a resposta? No dia em que um "Zé Cabra" for um sucesso mundial, venho cá retirar os meus comentarios e pedir desculpa, até lá acho que não preciso de dizer mais, preciso?
PeddieKitsune Escreveu:Não é lógica, são regras instituídas que tu não conheces e que por isso não faz sentido fazeres comentários acerca delas. Não quero saber se não gostas desta verdade.
PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF... Não vou comentar musica só porque não tenho conhecimento sobre o assunto, digamos, não tive nenhuma "educação" sobre o assunto (vamos lá esquecer a disciplina musical do ensino basico)! Então passa a musica a ser apenas discutida por um grupo elitista que passa a maior parte da vida a estudar a materia? Tu discutes o teu ponto de vista, opinas, mas quando passas de opinião para facto (ao afirmares algo, criticando outras opiniões) não passas de mais um com manias de elitismo... TU não és a autoridade musical, e tanto quanto sei, isso nem existe, por isso opina como quiseres desde que respeites os gostos dos outros!
(Boa tentativa de evasão, mas não resultou.)
Não, não foi uma tentativa de evasão mas sim uma resposta à tua "boa" educação aka arrogancia!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:57

Epá eu queria dizer que os pedreiros não constroem através da profissão património que faz parte de disciplinas teóricas (filosofia, música, sociologia, etc). Foi lapso meu.
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 19 abr 2007, 17:58

eu afinal eu tinha razão os Sepultura são má musica... porque eles falarem não falam o microfone é enterrado na garganta e pura e simplesmente só se ouvem uns grunhidos... quem fala desta banda fala de outros... pobres diabos que apregoam que é uma banda excelente :roll:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:59

São gostos...
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 18:01

http://viladoconde1.blogs.sapo.pt/arqui ... %20013.jpg

Vê isto!!

Consideras uma fotografia?

E se agora o autor viesse aqui dizer que a fez assim por isto, aquilo e aqueloutro, demonstrando-te várias regras e tendo inventado inumeras outras! Já consideravas, não só uma fotografia, como uma boa fotografia?

Que não é em absoluto o caso desta, a unica regra que ele usou foi colocar a camarâ em modo automático com uma velocidade lenta. LOL
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 18:03

Pegazus Escreveu:eu afinal eu tinha razão os Sepultura são má musica... porque eles falarem não falam o microfone é enterrado na garganta e pura e simplesmente só se ouvem uns grunhidos... quem fala desta banda fala de outros... pobres diabos que apregoam que é uma banda excelente :roll:
E eu que ia jurar que para além de grunhidos havia instrumentos musicais e lyrics (não recordo a palavra portuguesa, acho que é letra) pelo meio, sem contar com outro trabalho envolvido, que é contrario à minha ironia de só eu grunhir e berrar!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 18:03

Cyrax Escreveu:PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF... Não vou comentar musica só porque não tenho conhecimento sobre o assunto, digamos, não tive nenhuma "educação" sobre o assunto (vamos lá esquecer a disciplina musical do ensino basico)! Então passa a musica a ser apenas discutida por um grupo elitista que passa a maior parte da vida a estudar a materia? Tu discutes o teu ponto de vista, opinas, mas quando passas de opinião para facto (ao afirmares algo, criticando outras opiniões) não passas de mais um com manias de elitismo... TU não és a autoridade musical, e tanto quanto sei, isso nem existe, por isso opina como quiseres desde que respeites os gostos dos outros!
Lol tu tanto quanto sabes não existem sequer regras de música, não é? Eu já disse (quantas vezes, 20?) que eu repeito os gostos dos outros, cada um gosta do que quer, mas isso não muda o facto de que a música da qual gostam é má. Fogo, é que está mesmo difícil. Eu gosto de algum J-Pop, mas sei perfeitamente e tenho a consciência de que aquilo é uma perfeita trampa em termos musicais.
E já agora, basta aparecer alguém que tenta ensinar qualquer coisa que é logo visto como um porco fascista maquiavélico elitista. Mas vocês preferem ser ignorantes? Se preferem tudo bem, eu calo-me já.
Não, não foi uma tentativa de evasão mas sim uma resposta à tua "boa" educação aka arrogancia!
Entende como quiseres, isso não me interessa. Eu sei do que falo, tu não. Não queres admitir isso porque isso implica engolires tudo o que escreveste aqui hoje. Por isso precisas de te desviares do assunto para ver se não atrais atenções. Ao chamar-me arrogante, por exemplo.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 18:07

ICE Escreveu:http://viladoconde1.blogs.sapo.pt/arqui ... %20013.jpg

Vê isto!!

Consideras uma fotografia?
É claro que é uma fotografia, então não é uma imagem que foi captada através de uma máquina fotográfica?
E se agora o autor viesse aqui dizer que a fez assim por isto, aquilo e aqueloutro, demonstrando-te várias regras e tendo inventado inumeras outras! Já consideravas, não só uma fotografia, como uma boa fotografia?
Se ele tivesse tirado a fotografia com essas regras em mente e se ele não dissesse que pensou nisso sem ter pensado realmente, claro.
Que não é em absoluto o caso desta, a unica regra que ele usou foi colocar a camarâ em modo automático com uma velocidade lenta. LOL
Pois, por isso é que é uma má fotografia. Mas não deixa de ser uma fotografia.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 18:09

/Quit

Devo ter algum problema com a minha vista e a minha compreensão deve estar bem lenta, pois confundi elitismo com simpatia (ou educação)! :roll:

PS- Sim, desisti porque sou um inculto sem nenhuma preparação musical sem direito a opinar que desviou a conversa quando alguem o chamou de estupido só por discordar da sua opinião e que claramente não tinha resposta possivel (apesar de ja estar repetida)!

OFF
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 18:11

Cyrax Escreveu:/Quit

Devo ter algum problema com a minha vista e a minha compreensão deve estar bem lenta, pois confundi elitismo com simpatia (ou educação)! :roll:

PS- Sim, desisti porque sou um inculto sem nenhuma preparação musical sem direito a opinar que desviou a conversa quando alguem o chamou de estupido só por discordar da sua opinião e que claramente não tinha resposta possivel (apesar de ja estar repetida)!

OFF
Aham...

O vosso problema é que se dão demasiado bem uns com os outros, e por isso não aguentam discussões mais encaloradas. Se não conseguem responder a alguém que discorda fortemente convosco, como é que pretendem discutir? Com muitos paninhos quentes e com uma data de ";)"?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 18:28

PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu:/Quit

Devo ter algum problema com a minha vista e a minha compreensão deve estar bem lenta, pois confundi elitismo com simpatia (ou educação)! :roll:

PS- Sim, desisti porque sou um inculto sem nenhuma preparação musical sem direito a opinar que desviou a conversa quando alguem o chamou de estupido só por discordar da sua opinião e que claramente não tinha resposta possivel (apesar de ja estar repetida)!

OFF
Aham...

O vosso problema é que se dão demasiado bem uns com os outros, e por isso não aguentam discussões mais encaloradas. Se não conseguem responder a alguém que discorda fortemente convosco, como é que pretendem discutir? Com muitos paninhos quentes e com uma data de ";)"?
Bem, vou falhar na minha palavra ao dizer que ia afastar-me desta discussão...

Queres tu me dizer, que numa discussão, é saudavel chamar o outro de estupido só porque não concorda contigo? Eu sei que isto é um forum, mas estou cá imaginar isto fora do forum...

Um grupo de conhecidos (não amigos, apenas conhecidos) junta-se numa sala:

Manel: Eh pah, mas os Linkin park são muito bons!
João: Isso é uma m*rd*, bah, não respeita isto e aquilo.
Manel: Ah? Quero la saber, eu gosto de ouvir, relaxa e faz-me sentir bem!
João: Tá bem, mas a musica continua a não prestar!
Manel: Ok, mas isso é uma opinião tua, a minha é outra!
João: Um pouco, mas como a musica não respeito isto e aquilo, não presta, não é musica, é um facto! E se não concordas, és estupido!
Manel: O que é que me chamaste? Anda cá seu...

Moral: Respeita as opiniões dos outros senão acabas no hospital vitima de uma arma branca e com um conhecido teu na prisão!

Ok, posso ter exagerado um pouco... mas enfim, posso poupar os paninhos quentes e uma data de " :wink:", agora faltar ao respeito...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder