Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 19 abr 2007, 17:27

Cyrax Escreveu:E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
Dzrt e porcarias do género vendem à farta e não valem nada.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:28

ICE Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:E a fotografia deve ter tantas ou mais regras que a musica.
LOOL Epá por favor, a sério, não fales do que não sabes. Só te fica mal. LOL É só rir.
Ri-te à vontade, eu já disse que não conheço as regras da musica e tu conheces as regras da fotografia? Não creio, com esta afirmação.
Sim, conheço bastantes, e tenho bastante literatura em casa sobre fotografia, interesso-me muito sobre o tema. E a profundidade e quantidade de matéria não se compara minimamente com a que existe para a música.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:28

_Omega_ Escreveu:
Cyrax Escreveu:E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
Dzrt e porcarias do género vendem à farta e não valem nada.
Olha que ainda te meteste numa encrenca? Sabes as regras da musica? É que se não sabes podes estar a dizer grande bacorada. :lol:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:29

ICE Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
Cyrax Escreveu:E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
Dzrt e porcarias do género vendem à farta e não valem nada.
Olha que ainda te meteste numa encrenca? Sabes as regras da musica? É que se não sabes podes estar a dizer grande bacorada. :lol:
Exactamente. Mas por acaso até nem está.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:31

PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:E a fotografia deve ter tantas ou mais regras que a musica.
LOOL Epá por favor, a sério, não fales do que não sabes. Só te fica mal. LOL É só rir.
Ri-te à vontade, eu já disse que não conheço as regras da musica e tu conheces as regras da fotografia? Não creio, com esta afirmação.
Sim, conheço bastantes, e tenho bastante literatura em casa sobre fotografia, interesso-me muito sobre o tema. E a profundidade e quantidade de matéria não se compara minimamente com a que existe para a música.
Acredito!! Afinal falamos de duas artes bastante distintas e com um tempo bastante diferente.

No entanto esta não deixa de ter regras, muitas, demasiadas até. E seguindo essas mesmas regras, apresento-te centenas de fotografos que em relação a uma só fotografia dão-te opiniões completamente dispares. Então de que servem as regras? E na musica é assim tão diferente porque? Estará esta arte acima da "subjectividade" do cinema e da fotografia?
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 19 abr 2007, 17:31

Enfim cada um puxa a brasa à sua sardinha...
mas é o que eu digo eu por exemplo podia postar aqui agora 50 nomes :shock: de grupos mais ou menos conceituados dentro do meu estilo queria ver quantos voces conheciam..... :roll:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 17:34

Eh pah, lamento ter incomodado vossa excelencia com a minha estupidez, e por não ter percebido que a sua logica é sem duvida "A" logica!

PS- Um "pedreiro" produz mais para a sociedade do que o "snob", por isso guarda lá a tua arrogancia quando te diriges à minha pessoa!

_Omega_ Escreveu:
Cyrax Escreveu:E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
Dzrt e porcarias do género vendem à farta e não valem nada.
Sim, pois realmente comparar entre uma banda de sucesso mundial a uma banda de sucesso... nacional (?) é de facto uma boa opção... Mas novamente, por muito má que seja a musica dos dzrt, é musica, e agrada a algumas pessoas!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:35

Cyrax Escreveu:Eh pah, lamento ter incomodado vossa excelencia com a minha estupidez, e por não ter percebido que a sua logica é sem duvida "A" logica!

PS- Um "pedreiro" produz mais para a sociedade do que o "snob", por isso guarda lá a tua arrogancia quando te diriges à minha pessoa!

:?

Isto foi para....?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:35

Isto é tudo muito lindo, até podia enunciar aqui mais uns exemplos, inclusivamente de pintores e tal, mas já me parece que é pra outro tópico. Tipo... "O estado da arte".
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 17:36

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Eh pah, lamento ter incomodado vossa excelencia com a minha estupidez, e por não ter percebido que a sua logica é sem duvida "A" logica!

PS- Um "pedreiro" produz mais para a sociedade do que o "snob", por isso guarda lá a tua arrogancia quando te diriges à minha pessoa!

:?

Isto foi para....?
PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Ahahahahah! Pedreiro! xD
Enfim, para mim terminou após este post sem duvida de alguem que não pedreiro! :lol:
Yup, podes crer que és bastante estúpido em não querer sequer perceber porque é que alguma coisa que ouves é má. Fogo, isto já quase parece uma discussão religiosa, "ESTOU CERTO PORQUE SIM!".
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:40

ICE Escreveu:Acredito!! Afinal falamos de duas artes bastante distintas e com um tempo bastante diferente.

No entanto esta não deixa de ter regras, muitas, demasiadas até. E seguindo essas mesmas regras, apresento-te centenas de fotografos que em relação a uma só fotografia dão-te opiniões completamente dispares. Então de que servem as regras? E na musica é assim tão diferente porque? Estará esta arte acima da "subjectividade" do cinema e da fotografia?
Bem, a diferença mais fundamental está no facto da música ter mais de 1000 anos de história (de música registada; não registada são muitos mais, sabe-se que mesmo antes do século V a.C. já existia música, talvez o Morbus possa confirmar isto). O resultado é obviamente algo muitíssimo melhor estruturado e desenvolvido. Logo esta área tem bases muito mais sólidas e consistentes, e também porque é uma área que tem menos por onde inovar do que a pintura ou a escultura (que aliás muitas vezes se fundem e dão origem a novas vertentes, como a banda desenhada ou o design de equipamento). Por isso é que é mais fácil de avaliar. A resposta à dúvida de que muitas vezes os críticos de música têm opiniões muito diferentes em relação a uma mesma música é simples: a maior parte dos críticos pura e simplesmente não possui formação musical para ter credibilidade avaliativa. Sim, deviam estar a fazer outra coisa qualquer.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 19 abr 2007, 17:42

Cyrax Escreveu: por muito má que seja a musica dos dzrt, é musica, e agrada a algumas pessoas!
E o que tem "agradar" a muita ou a pouca gente com o facto da musica em si ser boa ou não?

Mais um vez, a tal historia de:
X fossem assim tão maus, não vendiam, simples!
não me parece totalmente correcta.
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:44

Essa da música ser melhor por andar cá há mais tempo é conversa pra boi dormir.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:44

PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:Acredito!! Afinal falamos de duas artes bastante distintas e com um tempo bastante diferente.

No entanto esta não deixa de ter regras, muitas, demasiadas até. E seguindo essas mesmas regras, apresento-te centenas de fotografos que em relação a uma só fotografia dão-te opiniões completamente dispares. Então de que servem as regras? E na musica é assim tão diferente porque? Estará esta arte acima da "subjectividade" do cinema e da fotografia?
Bem, a diferença mais fundamental está no facto da música ter mais de 1000 anos de história (de música registada; não registada são muitos mais, sabe-se que mesmo antes do século V a.C. já existia música, talvez o Morbus possa confirmar isto). O resultado é obviamente algo muitíssimo melhor estruturado e desenvolvido. Logo esta área tem bases muito mais sólidas e consistentes, e também porque é uma área que tem menos por onde inovar do que a pintura ou a escultura (que aliás muitas vezes se fundem e dão origem a novas vertentes, como a banda desenhada ou o design de equipamento). Por isso é que é mais fácil de avaliar. A resposta à dúvida de que muitas vezes os críticos de música têm opiniões muito diferentes em relação a uma mesma música é simples: a maior parte dos críticos pura e simplesmente não possui formação musical para ter credibilidade avaliativa. Sim, deviam estar a fazer outra coisa qualquer.
Desculpa mas eu não me acredito nisso. Vais-me dizer que aquelas musicas que fogem às regras propositadamente, assim como os fotografos ou realizadores fazem inumeras vezes numa tentaiva de criar algo único, não pode ser considerada sequer musica?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:44

Cyrax Escreveu:Eh pah, lamento ter incomodado vossa excelencia com a minha estupidez, e por não ter percebido que a sua logica é sem duvida "A" logica!

PS- Um "pedreiro" produz mais para a sociedade do que o "snob", por isso guarda lá a tua arrogancia quando te diriges à minha pessoa!
Não é lógica, são regras instituídas que tu não conheces e que por isso não faz sentido fazeres comentários acerca delas. Não quero saber se não gostas desta verdade.
Primeiro, um snob é alguém inútil, eu referi-me a pessoas que sabem do que falam, algo que tu tiveste o cuidado de distorcer. Segundo, um pedreiro, através da sua profissão, não produz nenhum património cultural para a sociedade. Uma pessoa culta sim. (Sim, um pedreiro constrói casas e uma pessoa culta não, mas qual é a relevância disso para a discussão? Boa tentativa de evasão, mas não resultou.)
Responder