Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 16:33

Epá por amor de Deus NÃO DIGAM MAIS NENHUMA VEZ que "gostos não se discutem" quando alguém diz que uma coisa é má! Chiça, vocês não conseguem mesmo perceber isso, pois não?! 3 Doors Down são maus e ponto final, se querem saber porquê mandem-me uma música qualquer deles que eu faço-vos uma análise detalhada da harmonia, melodia e ritmo à boa maneira académica, e AÍ SIM vão poder ver que são maus. Porra, a qualidade não é relativa, discutível ou variável! Ou é bom ou é mau, agora se não conseguem suportar a ideia de que gostam de alguma coisa que é má é porque há qualquer coisa de errado. Eu gosto mais dos primeiros CDs dos Silverchair, mas sei reconher que os últimos (apesar de não serem excepcionalmente bons) são consideravelmente melhores. Assim como sei que Arcade Fire são muitos bons mas não consigo gostar deles. Vocês só têm que fazer o mesmo. Epá, é que já não há pachorra para essa discussão aqui neste tópico, deve ser a 7ª vez que digo isto.
FuSiOnShArK Escreveu:Pronto... Cada um com os seus gostos. Só acho estranho alguém dizer que soa mal música cantada na língua mãe. Pra mim é um bocado como dizer que a própria língua soa mal. Além do mais, prefiro o português dos Xutos ao sotaque dos Blind Zero.
Bah, por favor parem com estas demagogias, que se há coisa que eu odeio é isso.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 16:39

Eu gosto de algumas músicas de 3 Doors Down. Processa-me.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 16:52

Só deixo uma frase: (ou duas)
"E o que raio tens tu haver com as musicas que oiço?"
E não, não gosto de 3 doors down, mas ja gostei. Gosto de musica, boa ou má, sou eu que decido!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 19 abr 2007, 16:53

PeddieKitsune Escreveu:Epá por amor de Deus NÃO DIGAM MAIS NENHUMA VEZ que "gostos não se discutem" quando alguém diz que uma coisa é má! Chiça, vocês não conseguem mesmo perceber isso, pois não?! 3 Doors Down são maus e ponto final, se querem saber porquê mandem-me uma música qualquer deles que eu faço-vos uma análise detalhada da harmonia, melodia e ritmo à boa maneira académica, e AÍ SIM vão poder ver que são maus. Porra, a qualidade não é relativa, discutível ou variável! Ou é bom ou é mau, agora se não conseguem suportar a ideia de que gostam de alguma coisa que é má é porque há qualquer coisa de errado. Eu gosto mais dos primeiros CDs dos Silverchair, mas sei reconher que os últimos (apesar de não serem excepcionalmente bons) são consideravelmente melhores. Assim como sei que Arcade Fire são muitos bons mas não consigo gostar deles. Vocês só têm que fazer o mesmo. Epá, é que já não há pachorra para essa discussão aqui neste tópico, deve ser a 7ª vez que digo isto.
FuSiOnShArK Escreveu:Pronto... Cada um com os seus gostos. Só acho estranho alguém dizer que soa mal música cantada na língua mãe. Pra mim é um bocado como dizer que a própria língua soa mal. Além do mais, prefiro o português dos Xutos ao sotaque dos Blind Zero.
Bah, por favor parem com estas demagogias, que se há coisa que eu odeio é isso.
Mas basta veres criticas a filmes para veres uma enorme disparidade de opiniões, Titanic ganhou 11 oscares (segundo a Academia quase perfeito) mas posso-te dar opiniões de uma serie de criticos conceituados que arrasam o filme. Não há aqui uma ciencia que nos dá respostas se é bom ou mau, se assim fosse todos fariam filmes de acordo com esses padrões.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:09

FuSiOnShArK Escreveu:Eu gosto de algumas músicas de 3 Doors Down. Processa-me.
Finalmente! É esse o espírito! É preciso reconhecer que algumas músicas das quais nós gostamos são DE FACTO más, mas e então? Sim, são más, mas gostamos delas, por isso não interessa se são boas ou más. O QUE NÃO QUER DIZER que a qualidade seja relativa, porque nãoé.
Cyrax Escreveu:E não, não gosto de 3 doors down, mas ja gostei. Gosto de musica, boa ou má, sou eu que decido!
Não, não és. Claro que serias tu que decidias se tivesses algum conhecimento de causa, e isso obtém-se a estudar música, mais procisamente a analisar técnicas de composição. Chiça, vamos lá ver se nos entendemos:
A QUALIDADE NÃO É RELATIVA
Ficou suficientemente claro? Espero que sim, porque duvido que vá ter paciência para explicar outra vez.
icekimi Escreveu:Mas basta veres criticas a filmes para veres uma enorme disparidade de opiniões, Titanic ganhou 11 oscares (segundo a Academia quase perfeito) mas posso-te dar opiniões de uma serie de criticos conceituados que arrasam o filme. Não há aqui uma ciencia que nos dá respostas se é bom ou mau, se assim fosse todos fariam filmes de acordo com esses padrões.
Mas no cinema é diferente. Não existe o tipo de regras que permite analisar um filme da mesma forma que se analisa uma música. Enquanto que na música existem regras de encadeação harmónica, princípios de compensação de ritmos através de ornatos, tríolos ou derivados ou leis específicas para escrever as linhas melódicas em peças para quartetos de cordas ou para coros com 4, 6 ou 8 vozes, no cinema a análise é subjectiva, porque não existem estes parâmetros específicos pelos quais podemos "medir" objectivamente a qualidade de um filme. Existem de facto regras de enquadramento, cor e de encadeamento de cenas, mas estão longe do nível de especificidade das centenas regras e leis de música.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:10

Ah boa maneira académica?!!! :lol: :lol:

Desculpa Peddie essa foi de rir.....

Que seria de Warhol se fossem os académicos. LOL

E quem diz Warhol diz vários outros artistas e cientistas.

Ah e a qualidade é, foi e sempre será relativa, discutivel e variável.

E porque? Porque a qualidade em todos, absolutamente todos, os produtos e serviços não é só uma são várias. E tu podes dar mais ou menos enfase a essas qualidades, se deres mais o produto final é de qualidade se deres menos não o é. Portanto se eu der mais para mim é de qualidade se tu deres menos para ti não é. Quem está certo ninguém.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 19 abr 2007, 17:14

Eu não escolho as minhas músicas, jogos, livros ou whatever pelo que os outros dizem (especialmente pela crítica). Já sou grandinho e acho que tenho a capacidade de fazer as minhas escolhas.

Epah.. se sou só eu que gosto, melhor. Mais difícil é que os CD's que quero comprar esgotem.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:15

ICE Escreveu:Ah boa maneira académica?!!! :lol: :lol:

Desculpa Peddie essa foi de rir.....

Que seria de Warhol se fossem os académicos. LOL

E quem diz Warhol diz vários outros artistas e cientistas.

Ah e a qualidade é, foi e sempre será relativa, discutivel e variável.

E porque? Porque a qualidade em todos, absolutamente todos, os produtos e serviços não é só uma são várias. E tu podes dar mais ou menos enfase a essas qualidades, se deres mais o produto final é de qualidade se deres menos não o é. Portanto se eu der mais para mim é de qualidade se tu deres menos para ti não é. Quem está certo ninguém.
Bah, eu desisto. Querem ficar na ignorância, força. Continuem a opinar sobre assuntos sobre os quais não percebem a ponta dum corno, que isso é que é bom.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 17:17

PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu:E não, não gosto de 3 doors down, mas ja gostei. Gosto de musica, boa ou má, sou eu que decido!
Não, não és. Claro que serias tu que decidias se tivesses algum conhecimento de causa, e isso obtém-se a estudar música, mais procisamente a analisar técnicas de composição. Chiça, vamos lá ver se nos entendemos:
A QUALIDADE NÃO É RELATIVA
Ficou suficientemente claro? Espero que sim, porque duvido que vá ter paciência para explicar outra vez.
Preciso de ter conhecimento sobre o assunto e estudar a musica? Mas não sou perfeccionista... É agradavel ao meu ouvido? Não? Next! Quero la saber se tu e mais milhares de pessoas que analisam todos os aspectos da musica dizem se musica "x" ou "y" são boas ou não! E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples! E guarda a proxima explicação que tiveres para mim, ja basta os "elitistas" com as suas opiniões biased sobre os videojogos noutros topicos!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:19

Seria bonito se assim fosse na fotografia. Eu como fotografo, conheço as regras para se tirar uma fotografia de qualidade. E já vi imensas fotografias nomeadas para vários prémios internacionais que considero más, mas elas estão lá, ou não? São más para mim, pelos vistos excelentes para muitos mais.

E a fotografia deve ter tantas ou mais regras que a musica.

Seria bonito quando um cliente chegasse à minha loja e me dissesse: "Isto não tem qualidade nenhuma" e eu abria o pergaminho das regras e explicava-lhe o quão errado estava.

Que pena que não funciona assim, se o cliente acha que não tem qualidade, subjectivamente está certo e há que tentar até estar de acordo com o qu pretende. E não falo do Joaquim da Adega mas de fotografos com muitos anos de experiência.

Será diferente na musica? Talvez, mas não acredito nem um pouco.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:21

Cyrax Escreveu:Preciso de ter conhecimento sobre o assunto e estudar a musica? Mas não sou perfeccionista... É agradavel ao meu ouvido? Não? Next! Quero la saber se tu e mais milhares de pessoas que analisam todos os aspectos da musica dizem se musica "x" ou "y" são boas ou não! E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples! E guarda a proxima explicação que tiveres para mim, ja basta os "elitistas" com as suas opiniões biased sobre os videojogos noutros topicos!
Porra mas é isso que eu estou a dizer!! Mas vocês não lêem o que eu escrevo?! Eu disse que toda a gente pode e deve ter a liberdade de ouvir música que seja má! Eu também gosto de música que é má! Mas é má, chiça!! Não interessa se milhões de pessoas a ouvem, é má! E sabes qual é o oposto de um maquiavélico "elitista" (vulgo alguém que percebe daquilo que está a falar)? Um pedreiro.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:22

ICE Escreveu:E a fotografia deve ter tantas ou mais regras que a musica.
LOOL Epá por favor, a sério, não fales do que não sabes. Só te fica mal. LOL É só rir.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 17:24

PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:E a fotografia deve ter tantas ou mais regras que a musica.
LOOL Epá por favor, a sério, não fales do que não sabes. Só te fica mal. LOL É só rir.
Ri-te à vontade, eu já disse que não conheço as regras da musica e tu conheces as regras da fotografia? Não creio, com esta afirmação.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 17:24

PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu:Preciso de ter conhecimento sobre o assunto e estudar a musica? Mas não sou perfeccionista... É agradavel ao meu ouvido? Não? Next! Quero la saber se tu e mais milhares de pessoas que analisam todos os aspectos da musica dizem se musica "x" ou "y" são boas ou não! E se 3 doors down fossem assim tão maus, não vendiam, simples! E guarda a proxima explicação que tiveres para mim, ja basta os "elitistas" com as suas opiniões biased sobre os videojogos noutros topicos!
Porra mas é isso que eu estou a dizer!! Mas vocês não lêem o que eu escrevo?! Eu disse que toda a gente pode e deve ter a liberdade de ouvir música que seja má! Eu também gosto de música que é má! Mas é má, chiça!! Não interessa se milhões de pessoas a ouvem, é má! E sabes qual é o oposto de um maquiavélico "elitista" (vulgo alguém que percebe daquilo que está a falar)? Um pedreiro.
Ahahahahah! Pedreiro! xD
Enfim, para mim terminou após este post sem duvida de alguem que não é pedreiro! :lol:
PeddieKitsune Escreveu:Bah, eu desisto. Querem ficar na ignorância, força. Continuem a opinar sobre assuntos sobre os quais não percebem a ponta dum corno, que isso é que é bom.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 abr 2007, 17:26

Cyrax Escreveu: Ahahahahah! Pedreiro! xD
Enfim, para mim terminou após este post sem duvida de alguem que não pedreiro! :lol:
Yup, podes crer que és bastante estúpido em não querer sequer perceber porque é que alguma coisa que ouves é má. Fogo, isto já quase parece uma discussão religiosa, "ESTOU CERTO PORQUE SIM!".
Responder