Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 22 jan 2007, 11:11

Passou-me ao lado a parte da lista pessoal, soz por isso.

Quanto a Helloween não perdes nada em experimentar :), há albuns já bastante baratos e nunca posso deixr de recomendar os albuns :

Keeper of the seven keys part 1 e part 2.

O ùltimo Keeper of the seven keys (2006) part 3, é muito bom também, e aproxima-se muito do estilo músical dos dois primeiros já lançados há mais de 10 anos.
A Própria banda com o vocalista que possui de momento, sentiu-se obrigada a pensar e fazer novamente um bom trabalho, vocalmente este último vocalista tentou-se aproximar do estilo do KISKE, ou tentou dar ares, e embora a sua voz seja muito mais limitada, conseguiu um bom trabalho e trazer vocalmente o espirito de helloween outra vez.

COm este últim ovocalista (Andi Deris), recomendo o THe dark ride, que é ligeiramente mias pesado em certos aspectos que o normal, mas têm bons arranjos.


MAnowar :

Nada como o Kings OF MEtal, é quase um album perfeito:

desde "wheels of fire" extremamente rápida, ao famoso haill and kill, tal como a própria música Kings of metal.
Tens tb duas baladas potentes que usam e abusam de coros e que são um hino na comunidade do metal.

Triumph of steel é igualmente recomendado entre outros.

Falando de SOnta arctica que mencionaste na tua lista, como disse alguns postas atrás, é uma boa banda e têm músicas bem trabalhadas, o Winterheart's guild é para mim o melhor album da banda, embora grande parte das músicas da sua discografia sejam muito porreiras.

AS minhas preferidas pela sua qualidade e construção são neste album :


- Abandonned, Pleased, Brainwashed, Exploited

- The Cage

- The Ruins of My Life

AS outras são também muito boas, mas as que trazem algo de especial no albu mna minah opinião são estas trÊs.

Vale a pena ouvir.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 11:16

Simple Escreveu:MAnowar :

Nada como o Kings OF MEtal, é quase um album perfeito:

desde "wheels of fire" extremamente rápida, ao famoso haill and kill
Exacto. Hail and Kill foi uma das músicas que já ouvi deles e é, de facto, soberba 8) IMHO
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 11:27

Morbus Escreveu:
Simple Escreveu:MAnowar :

Nada como o Kings OF MEtal, é quase um album perfeito:

desde "wheels of fire" extremamente rápida, ao famoso haill and kill
Exacto. Hail and Kill foi uma das músicas que já ouvi deles e é, de facto, soberba 8) IMHO
Tenho todos os álbuns de MANOWAR, a minha banda favorita de todos os tempos!
Realmente, Kings Of Metal foi um álbum que marcou a minha juventude! Mas, na minha opinião, Hail to England foi, até hoje, o melhor disco dos Manowar! :wink:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 11:38

Eu não sei o que vocês vêm nesse tipo de musica, um tipo doente da garganta e com catarro em altos berros, seguído se guitarradas desconexas e baterias frenéticas, não é propriamente o que eu chamaria de musica :P

claro que sei que há gostos para tudo :lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 11:40

Heavy Metal SÓ é, atrás do rock progressivo (e nem sempre) o estilo de música que mais exige do baterista e guitarrista, em todos os pontos. O facto de haver (porque há) bandas de Metal que só façam barulho não quer dizer que sejam todas assim :P A maior parte das grandes grandes bandas têm profundos conhecimentos teóricos de música (diga o Peddie o que disser). :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 11:42

ICE Escreveu:Eu não sei o que vocês vêm nesse tipo de musica, um tipo doente da garganta e com catarro em altos berros, seguído se guitarradas desconexas e baterias frenéticas, não é propriamente o que eu chamaria de musica :P

claro que sei que há gostos para tudo :lol:
Caso não saibas, o Eric Adams, vocalista dos Manowar, era cantor de ópera antes de fundar a banda. O tipo não é doente da garganta e não tem catarro.
Se gostas mais de Floribella e Dzrt, isso já é contigo. Não digas mal do que não conheces.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 11:43

Morbus Escreveu:Heavy Metal SÓ é, atrás do rock progressivo (e nem sempre) o estilo de música que mais exige do baterista e guitarrista, em todos os pontos. O facto de haver (porque há) bandas de Metal que só façam barulho não quer dizer que sejam todas assim :P A maior parte das grandes grandes bandas têm profundos conhecimentos teóricos de música (diga o Peddie o que disser). :mrgreen:
Ouve X.Y.U., Bullet with Butterfly Wings, The end is the begginning is the end, todas dos Smashing Pumpkins e verás o que é puxar por uma guitarra e por uma bateria, O único homem que vi até hoje a lidar com três baterias ao mesmo tempo. Fazer barulho não é puxar por nada, Jimmy Hendrix e Santana são excelentes exemplos disso.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 22 jan 2007, 11:53

eu não gosto de um género género de musica, gosto de várias musicas de vários géneros, mas de heavy metal, não creio que tenha ouvido alguma que me tenha ficado na cabeça, acho ke pelo menso as ke ouvi são muito berrantes e pouco melódicas, não gosto, mas claro ke sei ke há kem goste por isso é ke elas vendem.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 11:55

ICE Escreveu:Ouve X.Y.U., Bullet with Butterfly Wings, The end is the begginning is the end, todas dos Smashing Pumpkins e verás o que é puxar por uma guitarra e por uma bateria
Lol :lol: Mas por acaso tu ainda não ouviste nunca Pantera pois não? Só tinha o melhor baterista de sempre, e o guitarrista era dos melhores, se não mesmo o melhor. Ouve depois, só por causa das coisas, Joe Satrianni, depois Dream Theater, depois ouve também Megadeth, e já agora, porque não, Metallica, mas no princípio. O baterista dos Megadeth também lhe dá bem, mas é só de trabalho de braços, embora também tenha bons conhecimentos compositivos (para baterista não vás para metallica, não é que toque mal, mas não é assim nada de espantoso).
ICE Escreveu:O único homem que vi até hoje a lidar com três baterias ao mesmo tempo. Fazer barulho não é puxar por nada, Jimmy Hendrix e Santana são excelentes exemplos disso.
Tu percebes de bateria e de guitarra (bases), suponho? É que se não é difícil de avaliar. Claro que fazer barulho não é puxar por ela. Na bateria isso é bem simples de ver. Vê-se por aí pessoal a dar-lhe pedal duplo forte e é só barulho. Mas vais a pantera ou a Dream Theater (Vinnie Paul e Mike Portnoy respectivamente) e vês o que é tocar bateria (e não estou a ser fanboy ou coisa parecida, é, e pronto, basta ouvir). Os breaks incrivelmente rápidos, no tempo certo, a bater tudo certo (então o Vinnie é O exemplo disso) e o trabalho de braços do Portnoy é soberbo. O Degrasso também toca muito bem, também principalmente em trabalho de braços e pratos. Depois guitarra, claro que fazer barulho não é dar-lhe forte (e o Dimebag, muitas vezes, apesar de ser muito bom, só fazia barulho), dar-lhe forte é ser rápido, estar no tempo certo, nas escalas certas, fazer tudo direito, e dobrar ou quadruplicar a velocidade a meio de uma música (como o o Dimebag xD), ou então, depois, olhas do ponto de vista compositivo e... mas já aí o Peddie e prontos. De qualquer forma, em termos de solos, o Santana é MUITO bom, mas não chega nem perto do nível do Satrianni, do Petrucci, do Dimebag ou dos outros todos. Nem ao do hammet chega, quanto mais... :P
DesertStorm Escreveu:eu não gosto de um género género de musica, gosto de várias musicas de vários géneros, mas de heavy metal, não creio que tenha ouvido alguma que me tenha ficado na cabeça, acho ke pelo menso as ke ouvi são muito berrantes e pouco melódicas, não gosto, mas claro ke sei ke há kem goste por isso é ke elas vendem.
Isso é natural. É um dos sintomas do comercial: fazer música para as pessoas gostar. E o problema é que são músicas formulaicas na maior parte das vezes [xx(] Mete-se aqui um tremulo, uma alteração do tempo a meio, e descida das escala a meio tom, um hammer-on aqui e acolá e tá feito. Depois um arpeggio, um prelúdio, refrão e tá feito, música seguinte e toda a gente gosta muito [xx(]

:EDIT:

Ah! esqueci-me da letra:

I lurb u! I luuuuurb u! Im alone and I lurb u! How desperat i m! Oh noes! I lurb u! I m t3h munk3h man! I lurb u!1 [xx(]
Última edição por Morbus em segunda 22 jan 2007, 11:58, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 11:56

Há muito boa gente que julga que Iron Maiden insere-se no mesmo género musica que Cradle Of Filth. É o mesmo que inserir Diapasão no mesmo patamar que, por exemplo, Xutos & Pontapés.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:00

saliv Escreveu:Há muito boa gente que julga que Iron Maiden insere-se no mesmo género musica que Cradle Of Filth. É o mesmo que inserir Diapasão no mesmo patamar que, por exemplo, Xutos & Pontapés.
Lol :lol: É mesmo. Iron Maiden está muito mais perto de A.C.D.C ou de Metallica que de Cradle of Filth! :lol: Que LOLADA! :lol: :lol: :lol: Iron Maiden é White Metal! xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:03

Morbus Escreveu:Lol :lol: Mas por acaso tu ainda não ouviste nunca Pantera pois não? Só tinha o melhor baterista de sempre, e o guitarrista era dos melhores, se não mesmo o melhor. Ouve depois, só por causa das coisas, Joe Satrianni, depois Dream Theater, depois ouve também Megadeth, e já agora, porque não, Metallica, mas no princípio. O baterista dos Megadeth também lhe dá bem, mas é só de trabalho de braços, embora também tenha bons conhecimentos compositivos (para baterista não vás para metallica, não é que toque mal, mas não é assim nada de espantoso).
Mas é claro que ouvi Pantera e não consigo gostar daquilo, por muito que se esforcem e acredita tenho um amigo que só me falta lançar na fogueira de tão maluco que é por eles, quanto ao melhor baterista nunca me irás convencer que é melhor do que o Jimmy e guitarrista coloca-lo à frente de Santana e Hendrix, não podes estar a falar a sério, creio que nem mesmo o supra-citado se acredita nisso., Dream theather don't Ring Any Bells, Megadeath=Pantera, pra mim e Metellica são como o vinho do Porto estão bem melhores agora do que no inicio de carreira e porque reduziram muito o valor de poluição sonora, lol :P

Estou como o outro gostos são gostos e não se discutem este é um gosto que não me estou a ver a ter nunca.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:08

Morbus Escreveu:(...) vais a pantera ou a Dream Theater (Vinnie Paul e Mike Portnoy respectivamente) e vês o que é tocar bateria (e não estou a ser fanboy ou coisa parecida, é, e pronto, basta ouvir). Os breaks incrivelmente rápidos, no tempo certo, a bater tudo certo (então o Vinnie é O exemplo disso) e o trabalho de braços do Portnoy é soberbo. O Degrasso também toca muito bem, também principalmente em trabalho de braços e pratos.
Ei, Morbus! Tu até percebes da cena! :wink:
Por acaso até sou baterista e todos esses tipos que mencionaste são meus ídolos! He he! Mas faltou aí um: Raymond Herrera, baterista dos Fear Factory, o pedal duplo mais rápido do universo! :wink:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 22 jan 2007, 12:11

Não é por nada mas acho dificil estar a dizer quem é o melhor guitarrista, baterista, cantor, baixista etc. Há muitos bons e cada um vê os seus preferidos um pouco mais talentosos que os outros.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:17

ICE Escreveu:Mas é claro que ouvi Pantera e não consigo gostar daquilo
Nem ninguém te pede isso. Pede-te é que vejas porque é que é excelente música. Ou pensas que eu gosto de Bach? Não! Mas consigo ver a genialidade por detrás ;)
ICE Escreveu:por muito que se esforcem e acredita tenho um amigo que só me falta lançar na fogueira de tão maluco que é por eles, quanto ao melhor baterista nunca me irás convencer que é melhor do que o Jimmy
O Jimmy Degrasso? Ya. Eu falei nele, e sim, ele é um excelente baterista, e não digo que não seja o melhor... :-k
ICE Escreveu:e guitarrista coloca-lo à frente de Santana e Hendrix
Do Santana é claro que ponho, mas do Hendrix tenho que pensar duas vezes, até porque não a conheço aprofundadamente.
ICE Escreveu:Dream theather don't Ring Any Bells
Doens't rign any bells porque desconheces :lol: Só tem dos melhores músicos da actualidade. Teclas, bateria e guitarra, já para não falar do baixista que também é muito bom, embora eu ache que o seu mérito não lhe é devidamente reconhecido.
ICE Escreveu:Megadeath=Pantera
:lol: Para TUA informação Megadeth é Power Metal e Panter é TRASH metal, dois subgéneros muito distintos. É que não tem NADA a avir xD
ICE Escreveu:pra mim e Metellica são como o vinho do Porto estão bem melhores agora do que no inicio de carreira e porque reduziram muito o valor de poluição sonora, lol :P
Está tudo dito :lol: Não precisas de dizer mais nada. De que bandas gostas? Não devia andar muito longe se dissesse que gostas de comercial e forte. :P Não digo mal, digo simplesmente que tens que aprender do que estás a falar antes de falares ;)
ICE Escreveu:Estou como o outro gostos são gostos e não se discutem este é um gosto que não me estou a ver a ter nunca.
Eu não gosto de Pantera, só de algumas músicas, mas isso não me impede, por exemplo, de ver o que está por detrás de uma Heresy, por exemplo, embora, pessoalmente, deteste a música... [xx(]
saliv Escreveu:Ei, Morbus! Tu até percebes da cena! :wink:
Eu? :oops: Lol, sim, um bocadinho. Fui guitarrista de uma banda durante ano e meio, e ainda toco, mas já não tenho guitarra... Sim, posso dizer que tenho umas luzes sobre o tema, mas não sei grande coisa :oops:
saliv Escreveu:Por acaso até sou baterista e todos esses tipos que mencionaste são meus ídolos! He he! Mas faltou aí um: Raymond Herrera, baterista dos Fear Factory, o pedal duplo mais rápido do universo! :wink:
[:D] O baterista da minha banda dominava muito, e aprendi muito com ele :P Talvez por isso [:D] Sim, claro que já ouvi falar do Herrera, mas nunca ouvi Fear Factory com ouvidos de ouvir, por isso não posso falar. De qualquer forma, em termos de pedal duplo, duvido que seja melhor que o Vinnie :mrgreen:
icekimi Escreveu:Não é por nada mas acho dificil estar a dizer quem é o melhor guitarrista, baterista, cantor, baixista etc. Há muitos bons e cada um vê os seus preferidos um pouco mais talentosos que os outros.
Tu tens razão no que dizes, mas estamos aqui a falar em termos de técnica. É comum, até, muitas revistas e empresas fazerem listas e prémios e mais não sei o quê, dos melhores artistas. Uma espécie de oscars, se é que me entendes. Ou não se elegem também músicas do ano, ou o melhor filme ou whatever? [:D]
Última edição por Morbus em segunda 22 jan 2007, 12:21, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder