Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » domingo 22 abr 2007, 20:18

Death Crow Escreveu:o problema da banda é mesmo o tipo de voz que usam.
É mesmo.
Eu tenho o "Salvation" deles...o instrumental é impecável, mas a voz :|
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 22 abr 2007, 20:22

Não sendo o género de música que prefiro gosto muito dos albuns Six Degrees of Inner Turbulence e do Scenes From a Memory, porque ambos têm um "enredo" que está ligado em todos os temas do album.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 20:39

Sister Moon Escreveu:O meu album favorito é o Falling Into Infinity, e o vosso?
Change of Seasons.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 22 abr 2007, 22:42

Bu77erCup242 Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:A poesia é bastante diferente da música nesse sentido, sabes bem que não existem regras em relação ao número de estrofes e de versos e onde é que se deve rimar. Na música existem este tipo de regras, e podemos dizer que o seu correspondente é o conjunto das regras rítmicas, que ditam, dando apenas um exemplo, que ao 1º e o 3º tempos de um compasso (num compasso quaternário, ou seja de quatro tempos) deve-se aplicar sílabas tónicas de palavras da letra.
Deves detestar arte ( em qualquer campo ) conteporanea...
Reduzes a arte a uma engenharia, com regras e principios quando e muito mais que isso.
Existem muitos casos de obras que foram contra todos os padroes e mesmo assim sao aclamadas em todo o lado.
Muito pelo contrário, é da arte contemporânea que gosto mais.
Mas a música é diferente das artes plásticas. Eu reduzo, não a arte toda, mas sim a música a uma engenharia.
Mais uma vez, eu só estou a falar da música, e não de toda a arte. E sim, são diferentes.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 22 abr 2007, 22:44

Bem se asim fosse qualquer um tinha capacidade de criar uma obra prima se estudasse o suficiente.
Np entanto so genios da musica sao poucos, mesmo quando essas regras sao conhecidas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 22 abr 2007, 22:50

Bu77erCup242 Escreveu:Bem se asim fosse qualquer um tinha capacidade de criar uma obra prima se estudasse o suficiente.
Np entanto so genios da musica sao poucos, mesmo quando essas regras sao conhecidas.
Errado, é preciso não só conhecer as regras, como também saber trabalhar com elas. Quem só sabe as regras são os críticos de música.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 22 abr 2007, 22:56

Isto tá engalinhado... :-''
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 22 abr 2007, 22:56

Vamos supor que um artista tem uma fantastica voz, uma brilhante interpretação e escreveu uma letra fenomenal, mas a musica da canção é má.
Ele é um bom ou mau artista?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 22 abr 2007, 23:01

Eu nao concordo com isso.

Primiero porque nao acho que possamos dizer que a qualidade de uns genros artisticos e subjectiva e noutros e objectiva. Mas especialmente porqye acho que a arte esta intrissecamente relacionada com o conseito de beleza. Arte para mim e algos que nos satisfaz os sentidos.
Por isso mesmo, e como todos sabemos que embora existam padroes de belezas ( temporais pois claro ), a beleza de algo em particular e algo de altamente subjectivo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 22 abr 2007, 23:48

FuSiOnShArK Escreveu:Isto tá engalinhado... :-''
Escolheste a expressão mais indicada. :lol:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 abr 2007, 8:29

icekimi Escreveu:Vamos supor que um artista tem uma fantastica voz, uma brilhante interpretação e escreveu uma letra fenomenal, mas a musica da canção é má.
Ele é um bom ou mau artista?
Não é a questão de ser bom ou mau artista, a música é que será boa ou má. E se a música da canção é má, então a música é má. :P
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao concordo com isso.

Primiero porque nao acho que possamos dizer que a qualidade de uns genros artisticos e subjectiva e noutros e objectiva. Mas especialmente porqye acho que a arte esta intrissecamente relacionada com o conseito de beleza. Arte para mim e algos que nos satisfaz os sentidos.
Por isso mesmo, e como todos sabemos que embora existam padroes de belezas ( temporais pois claro ), a beleza de algo em particular e algo de altamente subjectivo.
A música depende muito mais de conceitos físicos (transmissão de onda et al) do que as artes plásticas. E a beleza como objectivo da arte deixou de ser verdade há uns 150 anos atrás.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 23 abr 2007, 8:54

Parece que nem toda a gente concorda convosco.

http://www.rockreviews.org/reviewpage.php?ID=217

Não é portanto de estranhar que os 3DD, sejam considerados das melhores bandas dentro do seu género na actualidade.

Ora sendo eles dos melhores no género quereis-me então dizer que todo o género, segundo as "regras" é mau?

E que dizer de estilos de musica que vão muito além de desafiar regras, incluindo não as obdecer de maneira nenhuma. Como House, Trance, Techno que simplesmente estão-se a marimbar para essas regras. Não é por acaso que os maiores DJ's do mundo em cada álbum criam "regras" novas e é dos estilos que mais se transforma de temporada para temporada, significa isto que todos estes estilos são maus?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 23 abr 2007, 13:42

_Omega_ Escreveu:
Death Crow Escreveu:o problema da banda é mesmo o tipo de voz que usam.
É mesmo.
Eu tenho o "Salvation" deles...o instrumental é impecável, mas a voz :|
O vocalista não veio por problemas pessoais por isso o set deles foi muito instrumental o que ajudou bastante.
Alguém quer as baquetas ou as palhetas? :mrgreen:
icekimi Escreveu:Vamos supor que um artista tem uma fantastica voz, uma brilhante interpretação e escreveu uma letra fenomenal, mas a musica da canção é má.
Ele é um bom ou mau artista?
Hi my name is Kurt Cobain and i'm from Nirvana.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 abr 2007, 16:53

PeddieKitsune Escreveu:E a beleza como objectivo da arte deixou de ser verdade há uns 150 anos atrás.
Desculpa mas o facto de ser agradavel aos sentidos e um dos factores fundamentais da defenicao de arte.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 23 abr 2007, 16:58

Imagem

:-#
Imagem
Responder