Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 11 abr 2007, 12:58

Vê-se mesmo que nunca viste Star Trek... Reconhecimento de voz é uma area em grande desenvolvimento. Daqui a uns anos vais poder ditar normalmente com todos os dialectos e até com batatas quentes na boca que o software vai perceber o que estas a dizer e passar instantaneamente para texto.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 13:19

Chris Escreveu:Vê-se mesmo que nunca viste Star Trek... Reconhecimento de voz é uma area em grande desenvolvimento. Daqui a uns anos vais poder ditar normalmente com todos os dialectos e até com batatas quentes na boca que o software vai perceber o que estas a dizer e passar instantaneamente para texto.
Acredito, e acho que disse isso, que é possível. A questão é que a organização do texto de um fórum é completamente diferente do da voz.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 13:24

Bem, video do Halo 3 ja no marketplace. Não me impressionou, mas tendo em conta que é multiplayer, é aceitavel!
Ja quanto ao novo jogo arcade, Boom Boom Rocket, é engraçadito, mas nada de especial, principalmente quando aparentemente só tem umas 12 musicas!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 14:49

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Numas coisas pensas alto demais noutras voas baixinho nem sei o k pareces...
Lol :P Vá lá, fico contente por haver algumas em que penso alto xD
Newtomic Escreveu:- À 20 anos atrás dizer que num Disco Rígido de poucos MB's iria caber 1TB era impensável.
- À não muito tempo descarregar um ficheiro de 5MB's demorava horas, hoje sacam-se GB's em minutos.
True enough.
Newtomic Escreveu:- Imagina alto tão simples como isto, um post de som, em que para fazer quoting fosse como se faz agora, ouvias e onde querias responder metias o teu som o programa auto arranjava as coisas, no final ficarias com a possibilidade de ouvir apenas a tua resposta ou a tua resposta + o quote.
Sim, sim, tudo muito bonito, depois querias passar esse post para texto para ser impresso ou para ser publicado em todos os locais de notícias e era uma maravilha... :roll: Caso não saibas, entrevistas por telemóvel dão, normalmente, problemas, e por isso prefere-se as por email, nem que para isso se tenham que sacrificar algumas coisas, como o dinamismo da entrevista. E não é por as entrevistas de telemóvel serem boas de se "ler" e de se "fazer quote"... :roll: Lembra-te que o quoting não é só para aqui, mas também para todo o lado. É certo que tudo pode mudar muito, mas o texto escrito é sempre aquela coisa, não fosse por isso que a História se chama História.
Newtomic Escreveu:- Definir start's e end's dentro de um ficheiro de som/vídeo já é hoje em dia simples definir em muitos programas, porque não num futuro fórum/podcast/como-lhe-queiras-chamar.
Podcasts já existem, não é necessário acabar-se com os fóruns... :-s Por outro lado, olha o fórum da TSF, por exemplo. É um fórum, certo, mas é um fórum de rádio, e é bem diferente do que temos aqui, MUITO diferente, quer a nível de mecânica de intervenção, a nível de mecânica de leitura e a nível de resultado final.
Newtomic Escreveu:- Vários PC's? OMG hoje em dia 1MB já é considerada pouca informação, acredito que daqui a 5/10 anos 1 GB seja considerado algo como hoje em dia consideramos 1MB.
Eu sei que as coisas são como dizes, mas experimenta transpor todo o texto que temos HOJE neste fórum para som a 44Kbs e vê quanto ocupa. Faz só as contas mais ou menos do quanto de demora a ler 1KB de texto aqui, multiplica o resultado em segundos por 44Kb, depois multiplica por quantos KB's de texto o fórum tem, e, finalmente, divide por 8 e dá o resultado em KB. Se um KB de texto demorasse 10 segundos (que não demora, demora muito mais) tinhas mais de 5GB, tendo em conta que o texto agora ocupa 100MB. Mas isto, claro, como cada KB de texto deve demorar, não 10, mas 200 segundos, tínhamos 100GB de som, num fórum pequeno como o nosso. Se fosse imagem ainda era pior. Não é muito, e é, claro, suportável, mas isso aplica-se ao nosso fórum.

Por outro lado, gostava de te ver a fazer um post de som para o teu primeiro post do Firefox, o nosso browser, e eu a fazer os textos dos posts do SnO aqui no fórum, mas em som :roll: Sim, sim, e Já agora a inserir imagens nos posts... de som! E também gostava de ver como seria para fazer as traduções do fórum, sim, porque é bastante reconfortante saber que consigo viajar relativamente bem num fórum em alemão com recurso aos tradutores da google. Tradutores de som é algo bastante mais complexo, mas claro, não é impossível.
Newtomic Escreveu:- Saltar de cavalo para burro porque não estás para ai virado, na minha opinião seria algo fantástico! :mrgreen:
Sim sim, vai já começando a treinar para fazeres posts como o do firefox, com links e tudo, note-se, e a dizeres as tabelas todas pela boca, as notinhas todas lá, ordenáveis e tudo, tudo em som... :roll:

:twisted:
Tipo só não percebo é porque esse mesmo som não poderia ser num formato que ocupe muito menos espaço, por exemplo em mp3, seja como for em alguns pontos tens razão como a parte dos links, mas nota que eu não digo que o TEXTO teria de ser obrigatoriamente excluído, tipo estás novamente a condicionar demasiado, tipo se suporta som, por alma de quem é que não suportaria texto? Alem disso todos os quotes não seriam som repetido, mas sim um formato especifico que suportasse links com start e end para o post original, se é k me entendes, algo bem + complicado seriam os edits isso sim. :mrgreen: Mas pronto imagina um fórum completamente híbrido onde o som o texto e o vídeo co-habitassem, na minha opinião seria algo giro no mínimo. :)

Já agora lembra-te que eu disse que nesse tempo provavelmente 1GB é considerado como agora o é 1MB, logo mesmo que o fórum em questão ocupasse 1024x + seria algo banal e normalíssimo, mas não creio que seja necessário, já que som de voz normal falado é muito audível num formato variável (VBR) em mp3 de (16Khz, mono, 24 kbits/sec) e 10 minutos nesse formato mesmo sempre à qualidade máxima ficaria algo assim: (10 minutos = 600 segundos; 24 kbits/segundo = 3000 Bytes/segundo; Logo 600 x 3000 = 1800000 Bytes ~= 1757,813 KB ~= 1,717 MB) o que daria segundo o que disseste de 1KB texto ~= 200 segundos algo como 585,938 KB e como eu disse que nessa altura um GB seria algo tão banal como hoje é um MB ainda terias e muito espaço de manobra não concordas? Alem disso o som como era salvo num formato VBR nunca seria salvo ocupando sempre o máximo rate, logo este valor ainda poderia decrescer bastante, pois nós quando falamos fazemos algumas pausas e nem todos os sons ocupam o mesmo espaço de informação. Mas pronto acho que dá para compreenderes o que quero dizer com um exemplo bem prático e palpável, pelo menos na parte da questão do armazenamento claro. :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 15:22

Newtomic Escreveu:Tipo só não percebo é porque esse mesmo som não poderia ser num formato que ocupe muito menos espaço, por exemplo em mp3
Tipo, eu devo ser mesmo estúpido :? Então um ficheiro .wav a 44Kbs ocupa mais que um mp3 a 44Kbs :shock:

Ou então tu é que não percebeste nada :P
Newtomic Escreveu:seja como for em alguns pontos tens razão como a parte dos links, mas nota que eu não digo que o TEXTO teria de ser obrigatoriamente excluído, tipo estás novamente a condicionar demasiado
Bah... :roll: Eu já disse que a evolução natural das conversas pessoais é para a voz/imagem não disse? Tudo o resto vem por acréscimo. Agora, é impossível substituir um fórum nestes moldes por um fórum de voz nos mesmos moldes, porque é simplesmente impossível.
Newtomic Escreveu:tipo se suporta som, por alma de quem é que não suportaria texto? Alem disso todos os quotes não seriam som repetido, mas sim um formato especifico que suportasse links com start e end para o post original, se é k me entendes, algo bem + complicado seriam os edits isso sim. :mrgreen: Mas pronto imagina um fórum completamente híbrido onde o som o texto e o vídeo co-habitassem, na minha opinião seria algo giro no mínimo. :)
Giro, sim, sem dúvida, tão giro como um Motorstorm com gráficos de sonho. É muito bonito e tal, mas passado 5 minutos só olhamos para o que realmente interessa, e acabava-se por ver todo o pessoal a postar da maneira mais eficiente, o que provavelmente seria em texto.
Newtomic Escreveu:Alem disso o som como era salvo num formato VBR nunca seria salvo ocupando sempre o máximo rate, logo este valor ainda poderia decrescer bastante, pois nós quando falamos fazemos algumas pausas e nem todos os sons ocupam o mesmo espaço de informação. Mas pronto acho que dá para compreenderes o que quero dizer com um exemplo bem prático e palpável, pelo menos na parte da questão do armazenamento claro. :twisted:
Eu sei, já vi músicas em que o rate é variável. Eu estou a falar de médias. Mas o espaço não é problema, isso não. Só disse aquilo para se ter uma ideia.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 16:04

O formato WAV normalmente é sempre num bitrate bem superior... Por isso fiz confusão e pensei que te estivesses a referir a qualidade de CD normal que é (172KB/sec) mas como o formato é (44,100kHz; 16Bit; Stereo) fiz confusão lol. :D

Eu também só disse o que disse para teres a ideia que o espaço de armazenamento não será, muito provavelmente, um problema.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 11 abr 2007, 18:22

vocês não se enganam e emendam kuando estão a escrever um post?
Imaginem o ke era ditarem akeles mega posts ke o pessoal faz de vez em kuando, era engasgadelas por todos os cantos, e as leituras na diagonal para retirar o bom conteudo do testo iriam deixar de ser possivel, e o tempo ke voes levam para ler um testo não é o mesmo ke a pessoa levou a dize-lo, logo o tempo ke iam demorar a percorrer o forum ia ser muito superior.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 abr 2007, 14:26

Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » terça 17 abr 2007, 21:49

Microsoft admite falha na Xbox 360
Só agora é que admittiram o erro #-oa consola sofre desse problema desde que saiu para o mercado |(*,)
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 17 abr 2007, 21:59

SEGAboy Escreveu:Microsoft admite falha na Xbox 360
Só agora é que admittiram o erro #-oa consola sofre desse problema desde que saiu para o mercado |(*,)
mas por menos prontificaram-se a reparar o erro caso alguém o tivesse... também era so o que faltava se não o fizessem...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 17 abr 2007, 23:43

cinemaniac Escreveu:
SEGAboy Escreveu:Microsoft admite falha na Xbox 360
Só agora é que admittiram o erro #-oa consola sofre desse problema desde que saiu para o mercado |(*,)
mas por menos prontificaram-se a reparar o erro caso alguém o tivesse... também era so o que faltava se não o fizessem...
Espero que se dignem a substituírem os discos danificados...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 0:56

Acho que o mais engracado e que quando a 360 riscava discos e os utilizadores ligavam para o apoio ao cliente da microosft portugal ainda eram mal tratados.
Assim de repente lembro-me daquela das dedadas ( :D )

Microsof Portugal como ja disse antes e de uma incompetencia tremenda, se fossem metade daquilo que a Sony Portual e, era uma maravilha.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 18 abr 2007, 10:08

Bu77erCup242 Escreveu:Microsof Portugal como ja disse antes e de uma incompetencia tremenda, se fossem metade daquilo que a Sony Portual e, era uma maravilha.
Concordo ... a sony ainda é a uníca a relizar campanhas em Portugal de jeito veja-se o play house (promenor elogiado pla MS).. aquela que ainda se dá ao trabalho de localizar para português alguns jogos mais mainstream tipo os Buzz e uns de Plataformas, tem um bom serviço técnico ... já vi mandarem psp's brikadas e estas a serem trocadas por se encontrarem na garantia..
É claro que isto tudo deve-se aos elevado número de consolas vendidas face as concorrentes.
Achei piada quando a Microsoft introduziu o Live em Portugal e afirmou que não era um negócio viável em PT.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 18 abr 2007, 15:48

Bu77erCup242 Escreveu:Assim de repente lembro-me daquela das dedadas ( :D )
Ahahahahahahah! :lol: As famosas dedadas... Mas vou falar com ele sobre isto, a ver se realmente a Microsoft irá tratar do assunto!
Microsof Portugal como ja disse antes e de uma incompetencia tremenda, se fossem metade daquilo que a Sony Portual e, era uma maravilha.
Nem mais! É inacreditavel a imcompetencia demonstrada pela xbox portugal, e pela falta de respeito ao consumidor! Não sei se este problema mantêm-se, mas após umas semanas do lançamento do Shivering Islands (Oblivion) no xbox live, era inexistente este conteudo no marketplace português! Apenas a publicidade... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 abr 2007, 19:17

April '07 Back Compat Update
Agora ja posso comprar o Mercenaries! \:D/
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder