Notícias... (rel. c/ Informática, directa/indirectamente)

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 mar 2007, 1:15

:lol: :lol: :lol: :lol: Descobriram todos a pólvora! :lol: :lol: :lol: :lol:

E parece que ela lhes rebentou na cara :lol: :lol: :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 12 mar 2007, 20:56

Fundador da Wikipedia defende inocência de falsificador
O fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, afirma ter ficado aborrecido ao descobrir que o utilizador «Essjay» falsificou as informações no seu perfil da enciclopédia online, mas defende-o pelo «trabalho de óptima qualidade».

«É bastante complicado», afirmou Wales, referindo-se ao facto de Ryan Jordan (Essjay), um dos editores mais respeitados do site, poder ter falsificado outras credenciais e informações na popular página.

Wales afirmou que espera que os utilizadores que pedem credenciais pelo site tenham, em pouco tempo, que provar se realmente têm direito a elas. A nova política ainda está sob discussão pela comunidade, que escreve regularmente e mantém a Wikipedia actualizada.

Jordan, de 24 anos, afirmou ter mentido sobre o seu emprego e qualificação pedagógica para proteger a sua identidade, mas quando foi contratado por Wales para trabalhar para a Wikia a comunidade percebeu realmente quem ele era.

Contudo, Essjay, que afirmava ser professor de teologia e agora encontra-se detido, chegou a ser entrevistado pela revista The New Yorker em 2006, o que forçou a publicação a publicar uma errata do editor na sua edição mais recente.
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » sexta 16 mar 2007, 0:49

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 mar 2007, 8:10

Mas isso já se sabia! :-s Ou não? :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 21 mar 2007, 14:46

Como estamos todos preocupados com a seguranca dos nossos PC's - hmmm estranho dizer isto quando usamos Windows :-k, - vai ser lancado uma ferramenta que permitira aos hackers de utilizarem o PC de usuarios normais para fazer o trabalho sujo deles. A ferramenta foi desenvolvida usando Javascript...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 18:20

viriato_iceview51 Escreveu:Como estamos todos preocupados com a seguranca dos nossos PC's - hmmm estranho dizer isto quando usamos Windows :-k, - vai ser lancado uma ferramenta que permitira aos hackers de utilizarem o PC de usuarios normais para fazer o trabalho sujo deles. A ferramenta foi desenvolvida usando Javascript...
Bahh! Para quem tem NoScript é sempre a aviar :roll: Não há cá merrrr que a gente não quer, é que com FireFox e NoScript é virtualmente (digo virtualmente porque há tansos que fazem download de virus de propósito) IMPOSSÍVEL de apanhar qualquer virus através de javascript.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 18:27

O problema que eu tenho tido com o Firefox é que "pesa" mais que o IE. Há alturas em que não tenho paciência pra estar à espera. Por isso tenho os dois.
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Famous Harvard dropout Bill Gates finally gets a degree ...

Mensagem por Winjer » sábado 24 mar 2007, 23:06

O Bill Gates finalmente vai receber o diploma da Universidade de Harvard.
Para quem não sabe, quando tinha 20 anos, Bill Gates desistiu da universidade de Harvard e foi fundar a Microsoft.
Bill Gates, at the age of 20, dropped out of Harvard University to pursue his ambitions with the formation of Microsoft. Clearly, that went quite well for him, even though he was without a prestigious Ivy League degree.

On June 7, however, the world’s richest man will finally have it all when Harvard presents the Microsoft chairman with an honorary degree. Bill Gates is set to receive the degree when he delivers the school's main commencement speech.
Fonte
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Re: Famous Harvard dropout Bill Gates finally gets a degree

Mensagem por Chronicles » sábado 24 mar 2007, 23:43

Bill Gates, at the age of 20, dropped out of Harvard University to pursue his ambitions with the formation of Microsoft. Clearly, that went quite well for him, even though he was without a prestigious Ivy League degree.

On June 7, however, the world’s richest man will finally have it all when Harvard presents the Microsoft chairman with an honorary degree. Bill Gates is set to receive the degree when he delivers the school's main commencement speech.
Ups? ganda cena
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Exelentes Noticias

Mensagem por Winjer » quinta 29 mar 2007, 20:24

As you can see from the above, this price drop promises to become one of the most impressive lately. Some CPUs will get down to less than half the price of what they used to be, and the youngest models with two computational cores will be offered at a way below $100 bar. In other words, if you are going to upgrade, April will offer great opportunities to increase your CPU performance at minimal costs.
Fonte

Imagem

Baixas de preços brutais, tudo graças á concorrência.
Com estas descidas a AMD consegue colocar os seus CPUs com uma relação preço/desempenho capazes de competir com os Core da Intel. No entanto é preciso ter em conta que o espaço de manobra para OC nos Core é bem superior á dos A64. Por isso se querem fazer OC os Core continuam a ser a escolha acertada.
Para os restantes, se escolherem A64 não vão ficar mal servidos, pois os equivalente em preço estão ao mesmo nível.

EDIT: Um comparativo da relação preço/desempenho
Imagem
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 mar 2007, 20:42

WOOT! :mrgreen: Agora é só sair placas DX10 da ATi de média gama e...

PC NOVO!!! :mrgreen:

Mas que grandes máquinas que os CPU's da AMD são, em sempre disse isso :mrgreen: Serviço ao consumidor FTW!!!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » sexta 30 mar 2007, 23:30

Os japoneses da Broadcastes NHK desenvolveram um sucessor para o HDTV, chamdo de Ultra High Definition. UHDV oferece uma resolução de 32 milhões de pixels, comparado com os atuais 2 milhões das HDTV.
:shock:
A resolução é 7.680 x 4320 para um 16:9
Com mais de 4,000 linhas horizontais.
Com um Refresh Rate de 60 FPS!
Fonte
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 31 mar 2007, 8:22

Fixe que já se consiga fazer dessas coisas, mas acho que só granda besta é que vai comprar disso. Para que quer uma pessoa isso se não tem nada que "vomite" essa definição? :-s Nem as placas gráficas topo de gama quanto mais os charutos da TV ou cinema?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 31 mar 2007, 16:07

Eles estão sempre a inventar coisas que só daqui a 10 anos serão comercializadas ou conhecidas. Quantos anos tem a HDTV?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 31 mar 2007, 19:18

não duvidem ká já há tecnologia para debitar essa potencia toda para o ecrâ, não tem é um preco comercialmente viável.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder