Notícias... (rel. c/ Informática, directa/indirectamente)

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 20 fev 2007, 14:35

Winjer Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Basicamente se isto acontecer é o Monopólio da Intel, e a nVidia que se cuide... :?
Explica melhor plz :-k
Tanto a Intel como a AMD estão a preparar-se para a nova geração de CPUS.
O que se está a planear fazer é por on-die (no próprio chip) vários componentes que normalmente não estão presentes. Um pouco como o que a AMD fez com o controlador de memória nos K-8.
Neste sentido tanto a Intel como a AMD planeiam criar um cpu que tenho um núcleo dedicado a gráficos. Ou seja, uma placa gráfica metida dentro do CPU. Isto tem limitações que eu não vou falar aqui agora.
Para tal a AMD comprou a ATI, é verdade que com isto dificultou muito as suas finanças, mas ou investia nisto agora, ou daqui a 4-5 anos não teria capacidade de apresentar uma resposta no mercado.
A Intel por seu lado decidiu investir em fazer crescer a sua divisão de unidades gráficas. Neste momento ainda deve estar a contactar pessoal.
Tudo para terem tecnologia capaz para colocar on-die.

A nvidia encontra-se sozinha, e como o mercado gráfico é muito inferior ao mercado dos CPUs, isto não abona bem para o seu lado. Os CPUs com gráficos on-die vão ser limitados em termos de desempenho, mas serão o suficiente para o mercado low-end, e talvez mesmo mid-end.
O mercado low-end é a maior fatia, sendo o mid-end a segunda maior, e o high-end a menor.
Desta forma a nvidia pode ver-se excluída do mercado low-end, e perder muito dinheiro.
Alguns rumores dizem que a nVidia está a preparar o seu próprio CPU, mas acho difícil.
Copy that.
Mas a Intel já controla a maior parte do mercado low-end não é?
Talvez seja já prevendo algo do género que a nVidia agora está a apostar no segmento dos telemoveis, com as goForce. Será de certeza uma área bastante lucrativa para eles. Mas se essas notícias sobre o desmantelamento da AMD se confirmarem, concordo com o que disseram (agora que já o percebo :anxious: ) ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 20 fev 2007, 15:25

Winjer Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Basicamente se isto acontecer é o Monopólio da Intel, e a nVidia que se cuide... :?
Explica melhor plz :-k
Tanto a Intel como a AMD estão a preparar-se para a nova geração de CPUS.
O que se está a planear fazer é por on-die (no próprio chip) vários componentes que normalmente não estão presentes. Um pouco como o que a AMD fez com o controlador de memória nos K-8.
Neste sentido tanto a Intel como a AMD planeiam criar um cpu que tenho um núcleo dedicado a gráficos. Ou seja, uma placa gráfica metida dentro do CPU. Isto tem limitações que eu não vou falar aqui agora.
Para tal a AMD comprou a ATI, é verdade que com isto dificultou muito as suas finanças, mas ou investia nisto agora, ou daqui a 4-5 anos não teria capacidade de apresentar uma resposta no mercado.
A Intel por seu lado decidiu investir em fazer crescer a sua divisão de unidades gráficas. Neste momento ainda deve estar a contactar pessoal.
Tudo para terem tecnologia capaz para colocar on-die.

A nvidia encontra-se sozinha, e como o mercado gráfico é muito inferior ao mercado dos CPUs, isto não abona bem para o seu lado. Os CPUs com gráficos on-die vão ser limitados em termos de desempenho, mas serão o suficiente para o mercado low-end, e talvez mesmo mid-end.
O mercado low-end é a maior fatia, sendo o mid-end a segunda maior, e o high-end a menor.
Desta forma a nvidia pode ver-se excluída do mercado low-end, e perder muito dinheiro.
Alguns rumores dizem que a nVidia está a preparar o seu próprio CPU, mas acho difícil.
Eu próprio não explicaria melhor. [8D]

PS: sorry qualquer coisinha por este tão pequeno post... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 14:24

Photoshop vai ter versão online e gratuita
A Adobe Systems admite lançar nos próximos seis meses uma versão online do Photoshop, popular aplicação para editar imagens, anunciou o presidente da empresa, Bruce Chizen.

Com esta decisão, a Adobe espera aproximar-se da Google e outros concorrentes que oferecem produtos na Internet.

Como o Adobe Remix, um serviço baseado na web para editar vídeo, o novo Photoshop será gratuito e virá acompanhado, segundo disse Chizen, de publicidade que ajude a financiá-lo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 mar 2007, 15:33

kewl! Publicidade! Eu como publicidade ao pequeno almoço! \:D/ Com leite, claro...

Mas é bem, é bem, tem que ser MESMO poderoso para poder concorrer com os programas de edição de imagem já gratuitos e de extrema qualidade, e portanto, se vai ter publicidade, tem que ser ainda melhor :mrgreen: Quer dizer... :-k A meu ver, para ser melhor que os já gratuitos, a contar com a publicidade :-k Tem que ser igual ao pago! :-s

:-k Bah! Mais lento um bocadinho, para não ser a mesma coisa :mrgreen: Afinal, vão ter que sacar a publicidade da net de qualquer forma :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » segunda 05 mar 2007, 0:08

Agora, a inovação não vem dos japoneses, mas sim dos australianos :shock:
Imagem
O Project Epoc é um dispositivo que certamente aumentará o sedentarismo, já que permitirá que os jogadores se divirtam sem mexer os braços ou qualquer músculo do corpo, apenas com o poder da mente.
O joystick do futuro será mostrado na Game Developers Conference 2007 e ainda não tem qualquer data disponível para lançamento.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 05 mar 2007, 1:22

Já tinha visto isso, parece ser interessante, quer dizer é mas quero ver até que ponto funciona.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 mar 2007, 13:21

Espetáculo. O final dos periféricos limitadores como o Rato e o comando :mrgreen: Estou mesmo a ver o people: Enter the matrix, e gajos a dar grande coça aos outros porque têm mais poder de mente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PREPARE TO BE PWNT!!! :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 mar 2007, 13:56

metes o capacete e és um autentico Jet Lee, kuando tiras o capacete, tentas-te levantar e desistes porke tens 300 Kg
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 mar 2007, 13:59

DesertStorm Escreveu:metes o capacete e és um autentico Jet Lee, kuando tiras o capacete, tentas-te levantar e desistes porke tens 300 Kg
:roll: Enfim... :roll: Agora o capacete engorda :roll:

Bem pelo contrário, é bem possível que as pessoas comecem a morrer de esgotamento se aquilo não for bem optimizado... #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 05 mar 2007, 19:43

Morbus Escreveu:Espetáculo. O final dos periféricos limitadores como o Rato e o comando :mrgreen: Estou mesmo a ver o people: Enter the matrix, e gajos a dar grande coça aos outros porque têm mais poder de mente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PREPARE TO BE PWNT!!! :twisted:
Era porreiro era dar para escrever com isso, não sei quantos caracteres por segundo. Ou era mais palavras por segundo. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 mar 2007, 21:05

Muito sinceramente duvido muito que essa tecnologia seja uma realidade, afinal ainda mal se consegue controlar braços mecânicos e outras engenhocas e cheias de fios MESMO dentro do nosso corpo, quanto + controlar SW por assim dizer, mas não digo que não e não, apenas não acredito até ver, até porque julgo ser uma tecnologia muito perigosa no dia em que for implementada! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » segunda 05 mar 2007, 23:00

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 mar 2007, 4:01

O que? A Clix anda a espalhar panfletos e fliers para todo o país? É que é o único numero 24 que os seus clientes irão ter :twisted:
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 06 mar 2007, 18:06

Pois claro. como nao podia deixar de ser outro "cuidado com as letras pequenas" se é que me faço entender podem consultar o tarifario deles.

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

Reparem nos preços para quem nao se encontrar numa zona clix. É um absurdo...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » sábado 10 mar 2007, 0:18

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Responder