Notícias... (rel. c/ Informática, directa/indirectamente)

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Notícias... (rel. c/ Informática, directa/indirectamente)

Mensagem por Newtomic » terça 15 nov 2005, 11:13

Ora bem este tópico pode servir pra se divulgar algumas notícias relacionadas com informática, seja directamente ou indirectamente! :wink: (se acharem o tópico completamente desnecessário é favor apagar!)

----------

Ora bem e então cá vai uma noticia, k eu acho k mereçe discusão...

Descoberto primeiro troiano em sistema anticópia da Sony (tirado do Tek Sapo)

isto é, a par com o sistema StarForce3, uma coisa k, para mim, já está a ultrapassar os limites, há k ter/saber-manter o bom senso, pois pra mim um SW k não deixe fazer cópias, mas k ao mesmo tempo provoca instabilidade e outras coisas no nosso PC é um mau SW e não um suposto-bom pra kem o implementa nos CD's / DVD's... :? :x

----------

Outra noticia, esta é bem + soft...

Clix simplifica oferta de banda larga a pacotes de 2 e 16 Mbps (tirado do Tek Sapo)

eu já sabia, mas páh pode sempre existir kem não saiba, e ainda por cima esteja numa ZONA Clix! :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 15 nov 2005, 21:07

Epah.. Clix abordar a adsl dessa forma e por esses preços vai mudar muito o mercado.. espero eu. Os outros ISPs terão de conseguir igualar a oferta de ter possiveis 16mb de download e 400kb/s de upload pelo preço de, no caso da sapo a oferta ridicula de 2mb/128kb. Mesmo que a oferta da clix seja ATÉ 16mb (ou seja, não é garantido mas sim depende da distancia à central) é uma grande revoluçao. Só espero que os restantes ISP sigam o exemplo...
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 nov 2005, 9:47

Eu por acaso tb gostava de ver isso, mas "temo" k a médio/curto prazo isso não se verifike. :(

Já agora ninguém comenta a noticia da Sony! :? Eu pensei k ia gerar polémica, plo menos eu não gosto nada dos contornos k as coisas estão a ganhar... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 16 nov 2005, 16:57

Ora bem, se ja a sony faz coisas destas.. Não tarda nada e temos os PC's cheios de troianos "legais" implementados pelas empresas para "controlar a pirataria"... Isto é um sério caso de ofença de privacidade, e levando isto a outros niveis imagino que mais cedo ou mais tarde teremos o nosso PC sobre vigilancia e ligado a um sistema de controlo que filtra sons, imagens e texto captado pelos perifericos do nosso computador. Camaras e microfones poderao estar sobre escuta para monitorizar os comportamentos das pessoas em todo o mundo. Já a microsoft fez algo deste genero com o seu software que é suposto ligar todos os PC a uma rede central que monitoriza os computadores para "evitar pirataria"... Será que as pessoas vão sacrificar a sua privacidade até este ponto? Ou começarão a abrir os olhos para esta situaçao?
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 nov 2005, 17:05

Páh eu espero bem k as pessoas comecem a abrir os OLHOS o quanto antes, pois SW pra controlar a pirataria é uma coisa, mas a partir do momento k não me deixa criar uma cópia de back-up já me chateia um pouco, então se me instala cênas maradas no PC como este da Sony e o tão conhecido/mas-não-tão-conhecido StarForce3, ai já me mete mesmo LIXADO! :x :evil:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 21 nov 2005, 16:59

È facil de comentar, segundo li noutro forum, a sony já retirou não sei quantos milhares de cd's do mercado por estar a ser abusiva e para além do facto de esse suposto file de protecção anticópia ser facilmente alvo de ataque via net...pois deixava desprotegidas certas portas ao ser activado.
Bonito.

Quanto a isso estou a vontade, só compro cd's antigos e com alguns anos nas lojas eheheh...praticamente nõa gosto de música "moderna".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 nov 2005, 16:29

+ lenha prá fogueira hehe até a "porra" do prog de desinstalação faz bosta! :twisted:

Programa de desinstalação da XPC da Sony coloca PCs em perigo

Sony recolhe CDs com protecção anti-cópia
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 dez 2005, 22:40

Hoje é um SW para impedir a pirataria, amanha é um programa para controlar as páginas web que visitamos e as compras que fazemos, mais tarde ficam a saber de todos os ficheiros que deram entrada ou saída do nosso pc e não tarda nada temos a nossa vida seguida de perto através do nosso próprio computador :?
O sentido para que esta conversa aponta é intolerável. Se querem combater a pirataria arranjem uma maneira segura e menos imoral de o fazer. Não é tão dificil assim, se passassem mais tempo a pensar nisso e menos a pensar nos lucros que vão obter com o próximo lançamento tinham melhores resultados.
De resto, nunca me tinha apercebido que a Sony estava realmente importada com a pirataria, não só a playstation era facílima de piratear, como a sony vende cd e gravadores, e a venda de por exemplo dvd´s copiados só aumenta a sua venda de leitores de dvd´s. Por outro lado, é do conhecimento público que a Nintendo está há muito preocupada com a pirataria. Os cd´s da Gamecube e os cartuchos da n64 são clara demonstração disso.

TEORIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 dez 2005, 22:43

O que é um SW??? E que é isso de controlar todos os ficheiros que entram e saem do nosso pc? :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 30 dez 2005, 1:58

Morbus Escreveu:O que é um SW??? E que é isso de controlar todos os ficheiros que entram e saem do nosso pc? :shock:
Calma =;
Por enquanto (e isto é o que se sabe) ele "só" nos impede de fazer cópias, cria instabilidade no sistema, e envia informação aos servidores da Sony acerca do endereço IP do utilizador e das músicas que ouve. Se bem, que acredito que se isto fosse avante seria um passo decisivo para dar origem ao Big Brother virtual, se é que me entendem.
Não só é prejudicial não podermos fazer cópias de backup como é intolerável que este SW provoque instabilidade no nosso sistema! Considero tudo isto moral e judicialmente condenável, mas enfim.
Esperemos que não passe daki.

ABAIXO O BIG BROTHER VIRTUAL POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 30 dez 2005, 3:28

Ligeiro desvio... Quais os limites GB do Clix 16 mb?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 30 dez 2005, 11:15

Cyrax Escreveu:Ligeiro desvio... Quais os limites GB do Clix 16 mb?
"25 Gigas de tráfego nacional ou internacional

Com o Clix ADSL o tráfego não é diferenciado por zona, podendo gastar livremente os 25 GB a navegar e a fazer downloads por páginas nacionais ou internacionais."


Podes verificar e consultar mais informações aqui

O preço é ligeiramente inferior ao do tarifário Sapo Adsl 2 Mb (andam os dois perto dos 35€), a velocidade máxima é bem maior (16 Mb contra 2 Mb), tem a vantagem de não ter que se pagar assinatura telefónica (15 € poupados por mês) e umas outras promoções também elas apelativas.

Há algum tempo tive para mudar para a Clix, mas verifiquei o processo de adesão e fiquei de pé atrás quando li que a adesão ao serviço pode levar em média 2 meses... Ainda assim tava disposto a aderir, o pior foi quando ouvi falar de um conhecido meu que já tem lá em casa as coisas há bem mais de 2 meses e que ainda não tem a sua internet ligada, patético. A Clix culpa a PT porque diz que ela não fornece mais linhas, a PT culpa a Clix porque não devia ter vendido mais pacotes do que realmente podiam suportar e quem fica a xuxar no dedo são os consumidores, como de resto já é hábito... Não sei se já tinham conhecimento disto (quase de certeza que sim) mas fica aki o meu testemunho :wink:

LINHAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 30 dez 2005, 11:34

Morbus Escreveu:O que é um SW??? E que é isso de controlar todos os ficheiros que entram e saem do nosso pc? :shock:
SW = Software
e a parte de controlar todos os ficheiros já é POSSIVEL à até bastante tempo, até cheguei em tempos a instalar um progui desses pra saber o porkê de o meu PC ficar sempre com 1 virus depois de ir lá uma certa pessoa mexer. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 dez 2005, 11:37

MadnessJonny Escreveu:O preço é ligeiramente inferior ao do tarifário Sapo Adsl 2 Mb (andam os dois perto dos 35€), a velocidade máxima é bem maior (16 Mb contra 2 Mb), tem a vantagem de não ter que se pagar assinatura telefónica (15 € poupados por mês) e umas outras promoções também elas apelativas.

Há algum tempo tive para mudar para a Clix, mas verifiquei o processo de adesão e fiquei de pé atrás quando li que a adesão ao serviço pode levar em média 2 meses... Ainda assim tava disposto a aderir, o pior foi quando ouvi falar de um conhecido meu que já tem lá em casa as coisas há bem mais de 2 meses e que ainda não tem a sua internet ligada, patético. A Clix culpa a PT porque diz que ela não fornece mais linhas, a PT culpa a Clix porque não devia ter vendido mais pacotes do que realmente podiam suportar e quem fica a xuxar no dedo são os consumidores, como de resto já é hábito... Não sei se já tinham conhecimento disto (quase de certeza que sim) mas fica aki o meu testemunho :wink:

LINHAS POWER!!!
A culpa é da Clix porque não faz o serviço como deve ser :lol: A oni que é um que nem é grande coisa também requer assinatura de telefone e fez-me o serviço numa semana :P :!:
MadnessJonny Escreveu:Calma =;
Por enquanto (e isto é o que se sabe) ele "só" nos impede de fazer cópias, cria instabilidade no sistema, e envia informação aos servidores da Sony acerca do endereço IP do utilizador e das músicas que ouve. Se bem, que acredito que se isto fosse avante seria um passo decisivo para dar origem ao Big Brother virtual, se é que me entendem.
Não só é prejudicial não podermos fazer cópias de backup como é intolerável que este SW provoque instabilidade no nosso sistema! Considero tudo isto moral e judicialmente condenável, mas enfim.
Esperemos que não passe daki.

ABAIXO O BIG BROTHER VIRTUAL POWER!!!
Aahahahahha :twisted: Então é isso que um colega meu tem... :twisted: Ehehehe! É bem feita! Mas, ao fim e ao cabo, é imoral, mas não contes que eles se compadeçãm com imoralidades :( Naquelas cabeças só anda dinheiro... :gib: :chain:
Mas também, quem não quiser probs, que se ponha fino e não seja pirata, ou então... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 30 dez 2005, 11:58

Eheh
comprei o Fantasma da Opera, versão especial em dvd com 2 discos, e ofereci a MAria.
A parte gira da coisa ou não...é que não o consigo ver em leitor de dvd nenhum lá de casa ehheeh..nem xbox..pc..nada..
Já o testei em casa de um amigo e só deu também num dos leitores..daqueles baratecos que mamam tudo com upgrades de firmware..

Simplesmente manda com uma msg de protecção anti cópia(duh?? é original)
Estou a pensar comprar varios leitores de dvd..pois gosto de ver os filmes que compro...
Infelizmente não o posso trocar por outro filme qualquer pois a capa foi riscada com a data da Oferta..

Começo seriamente a pensar em comprar dvd's a 2,5€..com capa imprimida.
Responder