Desilusão do ano

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 21 abr 2007, 23:20

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:No The Sims também desempenhas um ou mais papeis...
The Sims É um RPG em grande parte do seu conceito. Não é é visto como tal, mas Devil May Cry 3 também é visto como um RPG e não é... :roll:
Lá está, tem caracteristicas de RPG o que não significa que seja um RPG. Eu jogo à bola, mas nem por isso sou profissional de futebol. Como esta existem milhares de outras analogias que nos fazem chegar à mesma conclusão.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 21 abr 2007, 23:27

On-topic, neste e em outros.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 abr 2007, 23:54

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:No The Sims também desempenhas um ou mais papeis...
The Sims É um RPG em grande parte do seu conceito. Não é é visto como tal, mas Devil May Cry 3 também é visto como um RPG e não é... :roll:
Andaste a fumar alguma coisa que nao devias ou estás bêbado????
que raio de definiçoes tens tu de um rpg??? Sims é um rpg? Desculpa mes entao devo ser de outro mundo porque o sims é tudo menso rpg...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 9:29

DaRk_4n6eL Escreveu:E o Sims tem traços de roleplay, mas difícilmente o poderemos considerar um RPG. Certo que podes criar a tua própria história, mas não assumes a identidade de ninguém em particular, mas do mundo como um todo.
Depende de como jogares. É muito estranho para mim ver como as pessoas falam de the sims. Ah! O big brother e tal. Novelas, coscuvilhices e WTF?!?!?! Eu jogo the sims só com uma pessoa (mesmo quando tenho mais pessoas na família, deixo-as fazer as coisas sozinhas, ou controlo-as muito pouco, ou então assumo a mesma posição que tenho num Baldur's Gate, por exemplo, ao controlar a minha parte) e desenvolvo essa pessoa, tanto em termos de relações como em termos de stats... Também faço LARP sim... Mas claro, cada um joga como sabe... Sim, porque isto não é para quem quer, é para quem pode.
MadnessJonny Escreveu:Lá está, tem caracteristicas de RPG o que não significa que seja um RPG. Eu jogo à bola, mas nem por isso sou profissional de futebol. Como esta existem milhares de outras analogias que nos fazem chegar à mesma conclusão.
Tens toda a razão.
Hunter Escreveu:Andaste a fumar alguma coisa que nao devias ou estás bêbado????
que raio de definiçoes tens tu de um rpg??? Sims é um rpg? Desculpa mes entao devo ser de outro mundo porque o sims é tudo menso rpg...
1º - Se perceberes alguma coisa de como trabalhar com CONCEITOS de jogo, percebes porque é que The Sims, no seu CORE (não no jogo completo) é um RPG EM GRANDE PARTE.
2º - Se LESSES um bocadinho, não falo de livros, mas sim de entrevistas a game designers, inclusivamente ao will writer (ou lá como ele se chama) ficavas a saber que afinal não sou o único com inclinações para dizer que The Sims tem laivos fortes de RPG.
3º - Obviamente não entendes em profundidade o que é um RPG :?

Já te deste ao trabalho de ir ver à wikipedia (local sem legitimidade nenhuma, mas enfim) o que é um RPG? A role-playing game (RPG, often roleplaying game) is a type of game in which the participants assume the roles of fictional characters and collaboratively create or follow stories. Então diz-me lá onde é que The Sims foje a esta regra. E digo-te mais: The Sims é muito mais RPG que muitos "RPG's" que por aí andam, incluindo, JRPG's. (não posso falar em concreto por jogo pouco esse estilo de jogos).

Talvez por aquela definição entendas também porque é que eu digo que Final Fantasy não são RPG's? Repara na palavra collaboratively. Na parte do collaboratively create temos jogos como Fallout, Ultima, Arcanum e os P&PRPG's (a maior parte deles)... Na parte do collaboratively follow temos jogos como KotOR, Neverwinter Nights e Baldur's Gate, assim como alguns P&PRPG's, como, por exemplo, as Aventuras Fantásticas. Não temos jogos como HalfLife, FarCry ou TombRaider. Esses são jogos de aventura...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 abr 2007, 13:22

Assim de repente... Just Cause, Red Steel e a Sony.
Depois se me lembrar escrevo mais.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 abr 2007, 11:14

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Andaste a fumar alguma coisa que nao devias ou estás bêbado????
que raio de definiçoes tens tu de um rpg??? Sims é um rpg? Desculpa mes entao devo ser de outro mundo porque o sims é tudo menso rpg...
1º - Se perceberes alguma coisa de como trabalhar com CONCEITOS de jogo, percebes porque é que The Sims, no seu CORE (não no jogo completo) é um RPG EM GRANDE PARTE.
2º - Se LESSES um bocadinho, não falo de livros, mas sim de entrevistas a game designers, inclusivamente ao will writer (ou lá como ele se chama) ficavas a saber que afinal não sou o único com inclinações para dizer que The Sims tem laivos fortes de RPG.
3º - Obviamente não entendes em profundidade o que é um RPG :?

Já te deste ao trabalho de ir ver à wikipedia (local sem legitimidade nenhuma, mas enfim) o que é um RPG? A role-playing game (RPG, often roleplaying game) is a type of game in which the participants assume the roles of fictional characters and collaboratively create or follow stories. Então diz-me lá onde é que The Sims foje a esta regra. E digo-te mais: The Sims é muito mais RPG que muitos "RPG's" que por aí andam, incluindo, JRPG's. (não posso falar em concreto por jogo pouco esse estilo de jogos).

Talvez por aquela definição entendas também porque é que eu digo que Final Fantasy não são RPG's? Repara na palavra collaboratively. Na parte do collaboratively create temos jogos como Fallout, Ultima, Arcanum e os P&PRPG's (a maior parte deles)... Na parte do collaboratively follow temos jogos como KotOR, Neverwinter Nights e Baldur's Gate, assim como alguns P&PRPG's, como, por exemplo, as Aventuras Fantásticas. Não temos jogos como HalfLife, FarCry ou TombRaider. Esses são jogos de aventura...
Ja reparaste que so consideras Rpg os jogos dos quais tu gostas??? Falaste em Fallout, Ultima, Arcanum,KotOR, Neverwinter Nights e Baldur's Gate. Isso leva-me imediatamente à questao fan-boy. Acusas-me de ser fan-boy de Final Fantasy, mas ao dizeres que nao é um rpg ( do genero que consideras rpg, pois o jogo é mais rpg que qualquer um dos que mencionaste), estás a chamar indirectamente aos milhoes de fãs da saga de ignorantes, pois eles adoram jogar a saga que influenciou dezenas e dezenas de titulos rpg, mas que afinal nao passa de um jogo de outro genero qualquer so porque " nao permite a criaçao da personagem na frase inicial do jogo, e porque quase nao temos nenhuma influencia no desenrolar da historia". BAhhhh, isso é tudo tretas. Quando falas assim, vem-me logo 2 ideias à cabeça: A primeira é de que nunca jogaste rpg's como o mencionado, nem tipo Phantasy Star, Suikoden, Star Ocean ou Dragon Quest. A segunda é que como és tao contra as consolas domésticas, nem sequer queres dar uma oportunidade a esses jogo de modo a mudares a tua opiniao. Soi que esta ultima ideia leva-me logo de rajada a uma coisa que reparei nos ultimos tempos. Na altura que saiu o Oblivion, so esse jogo é que era o melhor rpg, so esse jogo é que era bom e tudo o resto era bosta, mas quando realmenbte jogaste o jogo durante algum tempo conseguiste mudar a opiniao, o que me leva a pensar que tavas errado na tua 1ª abordagem sobre o jogo, por isso se queres falar mal dos rpg's ditos "orientais" primeiro joga-os e so depois é que fales, pois ai sim tens capacidade de argumentaçao para as tuas acusaçoes ( que nao passam de desapropriadas e falsas).

PS: Se me queres chamar ignorante aconselho-te a faze-lo directamente pois gosto pouco de "meias palavras", mas nao devo ser o unico que nao considera o sims um rpg. Mas como és o dono da verdade....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 abr 2007, 12:16

Hunter Escreveu:Ja reparaste que so consideras Rpg os jogos dos quais tu gostas???
Não. Eu adorei Fahrenheit, adorei Sword of Mana... :? Adorei Jedi Academy e adorei Fallout Tactics...
Hunter Escreveu:Falaste em Fallout, Ultima, Arcanum,KotOR, Neverwinter Nights e Baldur's Gate. Isso leva-me imediatamente à questao fan-boy.
Pois, e tu disseste que Final Fantasy define RPG, e isso leva-me imediatamente à mesma questão... :|
Hunter Escreveu:Acusas-me de ser fan-boy de Final Fantasy
Não, se bem te lembras, foste tu que te assumiste, já há muito tempo. Eu nem sequer tenho isso em conta quando discuto com as pessoas, mas às vezes refiro. E nunca te chamei fanboy nesta conversa antes deste post. :?
Hunter Escreveu:mas ao dizeres que nao é um rpg ( do genero que consideras rpg, pois o jogo é mais rpg que qualquer um dos que mencionaste), estás a chamar indirectamente aos milhoes de fãs da saga de ignorantes
E chamo pois. Qual é o problema? :-s Se assim tiver que ser, não vou mudar os meus princípios por causa das consequências. De qualquer forma, Hunter, espera por um post meu no "como tornar um RPG mais rico???" e depois ficas a saber, na íntegra, o que eu penso sobre os RPG's ;)
Hunter Escreveu:Quando falas assim, vem-me logo 2 ideias à cabeça: A primeira é de que nunca jogaste rpg's como o mencionado, nem tipo Phantasy Star, Suikoden, Star Ocean ou Dragon Quest.
Não joguei porque não me sinto atraído para eles, em termos de gostos PESSOAIS, e também porque só saem nas consolas. Já joguei Sword of Mana para GBA e gostei muito, e acho que, ao que parece, é um bom exemplo de um JRPG. Também queria jogar FF7, mas ainda não consegui por a dar :(
Hunter Escreveu:A segunda é que como és tao contra as consolas domésticas, nem sequer queres dar uma oportunidade a esses jogo de modo a mudares a tua opiniao.
Eu sou contra as consolas, não contra os jogos. Nunca te esqueças disso. Também sou contra fanboys, seja eles qual forem, o que quer dizer que também sou contra grande parte do público das consolas (e do PC também).
Hunter Escreveu:Soi que esta ultima ideia leva-me logo de rajada a uma coisa que reparei nos ultimos tempos. Na altura que saiu o Oblivion, so esse jogo é que era o melhor rpg, so esse jogo é que era bom e tudo o resto era bosta, mas quando realmenbte jogaste o jogo durante algum tempo conseguiste mudar a opiniao, o que me leva a pensar que tavas errado na tua 1ª abordagem sobre o jogo
Ninguém é perfeito ou é? :-s E eu sou muito novo... :? Nunca disse que era o melhor RPG, nunca sequer pensei que chegasse aos calcanhares de Fallout ;) Anyway, o que aconteceu com oblivion foi muito simples: os developers mentiram, é natural que eu tenha sido enganado, ainda para mais porque nunca na vida tinha vivido com uma situação de hype daquela magnitude. Give me a break ;)

:EDIT:
Além disso, Oblivion é um jogo de consola. A versão PC é um port.
Hunter Escreveu:por isso se queres falar mal dos rpg's ditos "orientais" primeiro joga-os e so depois é que fales, pois ai sim tens capacidade de argumentaçao para as tuas acusaçoes ( que nao passam de desapropriadas e falsas).
As minhas duas únicas acusações: incapacidade de ter input na história, jogos altamente centrados na história. É mentira? Eu sei que não é, porqu eu leio sobre JRPG's e já joguei pelo menos 3... (que me lembre) Só não joguei foi os suprassumos, mas lá por eu gostar de um jogo não vou dizer que ele é um RPG :? Eu gosto muito muito mesmo de FarCry, mas não digo que ele é um RPG. Também gosto muito de GTA, e também gosto muito de Fahrenheit.
Hunter Escreveu:PS: Se me queres chamar ignorante aconselho-te a faze-lo directamente pois gosto pouco de "meias palavras", mas nao devo ser o unico que nao considera o sims um rpg. Mas como és o dono da verdade....
Ok, ignorante! E não entendas isto como um insulto, porque NÃO É! Eu também fui, sou e vou ser MUITO ignorante, e não há mal NENHUM em sê-lo. Há mal é em não crer deixar de ser :?
Última edição por Morbus em segunda 23 abr 2007, 12:29, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 23 abr 2007, 12:19

Desilusão do ano:

os 4 redactores da Mega Score terem abandonado a revista.

Será mesmo desilusão ou nem por isso. bah, a ver vamos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 abr 2007, 12:30

ZheadShot Escreveu:Desilusão do ano:

os 4 redactores da Mega Score terem abandonado a revista.

Será mesmo desilusão ou nem por isso. bah, a ver vamos.
Só abandonaram 2.

:EDIT:
Afinal foram mesmo os 4 :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 23 abr 2007, 12:55

ZheadShot Escreveu:Desilusão do ano:

os 4 redactores da Mega Score terem abandonado a revista.

Será mesmo desilusão ou nem por isso. bah, a ver vamos.
Estive para escrever isso, mas depois pensei:
Isso foi em 2007. Estamos a votar na desilusão do ano de 2006...

E vamos a ver se será mesmo desilusão...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 23 abr 2007, 13:36

pensava que era deste ano. mas fazemos de conta na mesma.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 23 abr 2007, 18:51

pedropaulo Escreveu:Ora bem desilusões, deixa cá ver....
A vizinha jeitosa do terceiro andar que afinal era um homem, não ter conseguído atravessar o seminário todo nú....ah ups fórum errado.
Hiper LOL :D :D

Agora desilusões... Bem coiso não me vou lembrar de muitas, porque nem joguei assim a muitos jogos, anyway...

- Supreme Commander (Gosto bastante do jogo, mas a sua péssima optimização em modo em rede, seja por net e/ou lan é mesmo uma brutal desilusão!)

- Need for Speed Carbon (Pensei que os drifts iriam fazer-me voltar a gostar do jogo como o NFSU mas afinal enganei-me.)

- Optimização em geral de todos os jogos + recentes, acho que é motivo para uma valente desilusão e prova de que não estou a ser demasiado exigente são jogos como o FlatOut 2 que está muito bem optimizado e na minha opinião tem melhores gráficos que um NFSMW e até mesmo que o NFSC, entre outros...

+ talvez me lembre + tarde.

Em relação a votações não vejo a necessidade para tal, mas façam como quiserem. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 23 abr 2007, 19:00

Newtomic Escreveu: - Optimização em geral de todos os jogos + recentes, acho que é motivo para uma valente desilusão e prova de que não estou a ser demasiado exigente são jogos como o FlatOut 2 que está muito bem optimizado e na minha opinião tem melhores gráficos que um NFSMW e até mesmo que o NFSC, entre outros...
Concordo, e um exemplo gritante de má optimização é o Test Drive Unlimited, o que é uma pena.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » segunda 23 abr 2007, 19:01

Need for Speed Carbon-Tinha expectativas muito superiores

Oblivion-E eu a pensar que ia ser cá um JOGÃO........ :|
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 24 abr 2007, 0:19

Morbus Escreveu:Não. Eu adorei Fahrenheit, adorei Sword of Mana... Adorei Jedi Academy e adorei Fallout Tactics...
Agora o Fahrenheit é um rpg???? Porque? So por poderes alterar o rumo da historia? Desculpa mas isso para mim nao serve, pois nao basta ter uma so caracteristica de Rpg para um determindado jogo ser considerado como tal. Se assim fosse o Devil May Cry, o Onimusha, o God of War tambem eram rpg's por terem como caracteristica a evoluçao de alguns aspectos das personagens ou armas...
Morbus Escreveu:Pois, e tu disseste que Final Fantasy define RPG, e isso leva-me imediatamente à mesma questão...

Se quiseres tiro-te umas copias de certas revistas que aqui tenho e verás que quase todas referem a saga como referençia no genero...
Morbus Escreveu:Não, se bem te lembras, foste tu que te assumiste, já há muito tempo. Eu nem sequer tenho isso em conta quando discuto com as pessoas, mas às vezes refiro. E nunca te chamei fanboy nesta conversa antes deste post.
E sou, mas isso nao me tira a lucidez necessaria para poder ser objectivo e relaista nas minhas analises e discussoes, ao contrario de muitos (especialmente fan-boy's)
Morbus Escreveu:Não joguei porque não me sinto atraído para eles, em termos de gostos PESSOAIS, e também porque só saem nas consolas. Já joguei Sword of Mana para GBA e gostei muito, e acho que, ao que parece, é um bom exemplo de um JRPG. Também queria jogar FF7, mas ainda não consegui por a dar
Entao estas a dar-me razao quando digo que nao dás oportunidade aos jogos orientais de modo a modificares a tua opiniao... Se nao tiveres os dois pesos nao mao, nao consegues saber qual deles é o mais pesado. Aqui é a mesma coisa, pois se nao tiveres a experiencia das 2 vertentes de rpg ( orientais e ocidentais), nao podes saber qual delas é a melhor.
Morbus Escreveu:Eu sou contra as consolas, não contra os jogos. Nunca te esqueças disso. Também sou contra fanboys, seja eles qual forem, o que quer dizer que também sou contra grande parte do público das consolas (e do PC também).

Pois, so que ao seres assim alem de nunca poderes ter uma opiniao correcta sobre elas, tambem acabas por ter como má opiniao as pessoas que as têm, sem nunca teres dado uma oportunidade a ti mesmo de modificares a tua opiniao. Alias se vires bem esta discussao, chjegas à conclusao que tudo se baseia no facto de nao dares uma oportunidade à"outra parte", o que está muito mal, pois isso para mim chama-se teimosia, e a tao badalada ignorancia, da qual tu me acusaste.
Morbus Escreveu:Além disso, Oblivion é um jogo de consola. A versão PC é um port.
Mas nota-se que o jogo está mais orientado para o Pc que para as consolas...
Morbus Escreveu:Ok, ignorante! E não entendas isto como um insulto, porque NÃO É! Eu também fui, sou e vou ser MUITO ignorante, e não há mal NENHUM em sê-lo. Há mal é em não crer deixar de ser
Mais vale eu ser ignorante do que dono da verdade absoluta, o que para mim é bastante mais rebaixante...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder