Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
topic10
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: domingo 26 nov 2006, 21:54

Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Mensagem por topic10 » segunda 09 abr 2007, 1:44

Começo este topico, consciente que a comunidade de jogadores está sobre um grande ataque por parte de politicos, pessoas muito pouco entendidas, e entidades, que por alguma razão pensam que o pior do mundo é jogar um video jogo. Retirando estes factos, os jogadores antes de serem "zombies assassinos" (como o Sr. João Aguiar se referiu) são consumidores e pessoas a serem respeitadas.

Isto dito, agora vou falar por experiencia própria. Isto de viver longe de diferentes lojas especializadas na matéria do gaming, causa o acto de adquirir um video jogo, um bocado dificil. Apenas me permitindo confiar numa grande cadeia comercial, que é a worten, para adquirir os meus video jogos. (Não sou o único a queixar-me)

O problema não é eu estar restringido a esta cadeia. O grande problema, é o atendimento que recebo por parte dos empregados da (pelo menos) worten leiria, quando tenho questões e outras duvidas sobre um certo titulo de video jogo.

Quando questiono um empregado, além de serem antipáticos a sua primeira reacção é tentar "despachar-me", bablucinando respostas, trantando-me como se fosse uma criança ou analfabeto, olhando para mim como se a resposta ha minha questão estive-se escrita na minha cara.

Uma altura até que colocarão assistentes especializados na secção de video jogos e pensei que finalmente seria bem atendido! Mas esses assistentes (que até eram assistentes), andavam com T-shirts da EA games, e apenas conheciam os titulos dessa produtora que se encontravam na loja...

Mas o este não é o indicativo do grande problema...

Quando tencionava adquirir o Guild Wars... mais uma vês dirigi-me ha fatidica worten... procurei nas parteleiras da secção de "jogos/consolas", e encontrei. Aguarrei na caixa, e ai verifiquei que a caixa estava totalmente partida, e que literalmente conseguia dobrar a caixa a meio, olhei para para o expositor e vi que todas as outras caixas do Guild Wars se encontravam no mesmo estado.

Dirigo-me então ao balcão de assistencia, e pergunto se a loja so tem o produto neste estado. Os dois senhores neim olham para mim, um corre na direcção da secção de jogos, o outro agarra numa navalha e começa a abrir o pouco que restava da embalagem do Guild Wars, então eu pergunto: "O que é que voçê esta a fazer?" ao que ele responde: "estou a verificar se o produto está em condiçoes para levar". É claro que o produto nao estava em condições. O outro senhor chega agora com cerca de 10 caixas do Guild Wars, todas elas partidas e diz:"Isto é o que temos! Se quiser levar tem que ser assim!" ja estavam quase para me agarrar pelo braço e levar até ha caixa de pagamento quando eu recuso, e gentilmente peço que procurem uma unidade do Guild Wars em bom estado no armazém da loja, e como se fosse o maior esforço do mundo, eles lá foram.

Acabei por conseguir adquirir o Guild Wars em bom estado nesse dia, mas aprendi uma coisa: a ter atençao! Porque naquela loja até um pedaço de plastico totalmente partido me tentaram vender pelo preço de um jogo...

Terminando o meu post, quero dizer a todos os jogadores que sejam alguma vês tão mal atendidos como eu e algums dos meus colegas ja foram, que por favor usem o livro de reclamações do estabelecimento...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 09 abr 2007, 2:12

Acho essa historia hilariante...nao ha muito mais a dizer. Depois ainda se queixam do desemprego neste pais, parece que temos mais pessoas empregadas do que aquelas que mereciam.
Numa loja de jogos nunca me aconteceu igual, mas tb numa cadeira bem conhecida que vende televisoes ja se passou um situacao comingo. Quanto foi a loja com a intencao de compra uma televisao, onde foi mal atendido repetidamente ate ter calmamente explicado ao funcionario que eu queria mesmo levar um televisao nesse momento nao estava so ali para chatear. Apartir dai foi um mar de simpatias e ate chamou o seu colega para dar a sua opiniao.
No entanto custa-me acreditar que cheja algum estoriotipo face aos jogadores que impera na mente dessa pessoas, sou realista para perceber que é tudo uma questao de idades. Ja nao e a primeira vez que estou numa loja para comprar alguma coisa e sou rapidamente despachado para atender senhor no seu fatinho e gravata dos seus 45 anitos que nem vai comprar nada. É uma coisa que me deixa doente.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 09 abr 2007, 8:40

Nas grandes superfícies o pessoal contratado é contratado com baixos salários e normalmente em regimes temporários. Não há uma preocupação em ter pessoal realmente competente e informado sobre os produtos que vendem. A culpa é de quem administra as lojas que prefere poupar uns cobres. Provavelmente não compreendem que um cliente satisfeito é um cliente que volta para comprar.

É por causa dessas que recomendo veemente a nunca, mas nunca, comprar um PC numa grande superfície. O risco de trem problemas é muito elevado, e se forem menos capazes nas novas tecnologias, esse problemas podem ganhar proporções assustadoras.
Sempre comprei os meus PC's e peças em lojas de informática especializadas. O resultado é um atendimento competente, e algumas vezes acabai por fazer amigos com o pessoal da loja.

Este quote é do user |[-BooT-]| no fórum Techzonept. De tão idiota que não resisti a colocar aqui para exemplificar o que vos pode aparecer pela frente numa grande superfície. :roll:
isso não é nada... um colega meu uma vez foi com o pc da sobrinha ao jumbo (onde ela comprou o pc) por causa de um problema na grafica, que ele como tecnico detectou mas devido a selos de garantia não pode arranjar. chegou lá, explicou a situação ao tecnico do jumbo, o tecnico abre o pc, saca a placa de rede e olha para a placa contra a luz (como quem ve se uma nota é falsa) o gajo perguntou-lhe "o que é que tá a fazer?!" ao qual o tecnico responde, "tou a ver se as memorias da grafica tão boas"
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 09 abr 2007, 10:10

Ok, já que este tópico é sobre mau atendimento, vou reformular aqui um breve comentário...

Amarante, coisa de à um ano atras, uma tarde de fim de semana.


Entro eu na "Worten amarante", situada dentro do mesmo edificio que o supermercado "Modelo". Pois bem, lá vou eu procurar mais um joguito para me entreter nas férias e tal, mas eis que me salta à vista o jogo Tomb Raider "the angel of darkness" por um preço de 45€, mas ainda na mesma prateleira, temos outra caixa totalmente igual, do mesmo jogo, a 8€...ou seja uma diferença obscena entre preços, mas mesmo assim como não o iria comprar pois ja o tinha em casa "original" diga-se.

Continuando a pesquisa encontro outro jogo que me estava mesmo a apetecer comprar, e desta vez ele encontrava-se numa versão de baixo preço a 10€... Estou a falar pois de NFS Underground 2...

Dirijo-me então para a caixa, e efectuo o acto da compra, mas eis que a meio do pagamento, o funcionário me pergunta - "Trouxe bilhete de identidade certo?" à qual eu respondi - "Não, não o tenho comigo amigo" (e de facto não o tinha levado).

Então ele responde, se não tem bilhete, não lho vendo pois é necessário comprovar a idade. E eu ainda lhe disse que um jogo para maiores de "12" (por acaso ainda não sei a idade permitida em NFS, mas acho que é 12), não é o mesmo que um pra maiores de 18!! Ele olhou directamente pra mim e disse: Ou o bilhete ou nada!!!! E eu reforcei a ideia, dizendo-lhe que tinha toda a razão pois estava "miraculósamente" a cumprir o que minimamente se deve fazer em venda de jogos...

Passados uns minutos de conversa, chegou outro funcionário, neste caso uma jovem, que me disse: "Queres o jogo, leva-o... Ja deu pra reparar que tens mais de 12 anos.." (quando nem sequer ainda tinhamos verificado a idade permitida na caixa)
Nisto chegou a minha mãe e disse-me: É para isto que queres o $ não é? depois quero ver as notas... Então o funcionario passou-se e foi guardar o jogo no respectivo sitio... Quando voltou a jovem disse-lhe porque fez aquilo e ele disse que se fosse com o filho dele, lhe dava uma coça..

Aí quem se passou fui eu, que lhe disse: Se prestar maior atenção aos preços k têm nos produtos pode-se dizer que têm grande variedade de preços dentro do mesmo jogo!!!!!!!
Será uma versão para ricos e outra para pobres?!!!!
O homem pedeu-me para sair do centro comercial e eu sai com todo o prazer...

Passados uns dias, voltei lá, ainda com o mesmo funcionário para me atender, não sei o que se tinha passado, mas o homem não me conhecia de lado nenhum...

Peguei no mesmo jogo, fui paga-lo à mesma caixa e com o mesmo individuo para mo vender... no entanto ele so recebeu o dinheiro e disse-me bom dia.... obrigado....

E eu fico a pensar? que é que fizeram àquele gajo??
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 09 abr 2007, 10:21

Deviam pedir o bilhete de identidade na compra de todos os jogos e nao tinha nenhum problema em mostrar, desde de que fossem bem educados claro.
Pode ia ser que assim se evitassem muitas destas leis de censura que muitos paises estao a debater.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 09 abr 2007, 10:25

O meu historial de worten é do pior. Não recomendo tal cadeia a ninguém:

Caso1: O meu pai pôs na ideia arranjar um conjunto de "home cinema" bom..por certas razões fomos obrigados a ir comprar á worten. O meu pai lá andou a falar com os "técnicos" a pedir opiniões e assins, acabando por decidir levar duas colunas [do conjunto das 5.1] da marca X cor preta. O tecnico foi buscá-las ao armazen, e lá vieram elas nas suas grandes caixas de cartão. Pagou-se, e voltámos para casa. Chegando cá, as colunas de marca X eram BRANCAS e não pretas, como deviam ser. Depois disto seguiu-se um caos de telefonemas apra apanhar o tecnico mas nada, até hoje.

Caso2: Meu pai, compra um CD de musica, embalado, plastificado caixa e total bom estado. Chega a casa, abre a caixa do CD e o CD não estava lá. Great.

Caso3: Fui lá eu para comprar um Zen Micro (leitor de mp3) [não barato], dirijo-me á prateleira, procuro a cor que quero (neste caso preto), encontro a embalagem que diz "black" e pego nela. Ao meu lado, um segurança que por ali andava recebe a seguinte mensagem de voz no walkie-tokie(sp): "ATENÇÃO A ESSE AÍ COM A CAIXA".
Mais tarde, já fora da worten, abri a caixa para ver o meu bébé novo, adivinhem a cor? CINZENTA. ¬¬

Mais tarde venho a deparar-me que a "tampa" do zen em si [a tampa que tapa a bateria] encontra-se defeituosa].

:)
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 09 abr 2007, 11:18

Chronicles Escreveu:E eu fico a pensar? que é que fizeram àquele gajo??
Simples. Levou nas orelhas por estar a dificultar a compra de um jogo. E isso não é permitido pelos gerentes.....mesmo que estejam a vender um jogo como o Postal ou o FEAR a uma miúda de 6 anos. O que lhes interessa é que o dinheiro entre na caixa.
Devia ser proibido a venda de jogos a pessoas com idade inferior á recomendada e deviam ser aplicadas multas pesadas e haver fiscalização.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 09 abr 2007, 11:20

A mim tambem aconteceu algo do genero numa loja aqui em Rio Tinto. Fui eu na altura comprar o Sega Touring Car para a Saturn, e quando vou a sair da loja, fiz aquilo que faço sempre quando compro cd's ou dvd's, que é abrir a caixa para ver como estava o disco. E nao é quando abro e olho para o cd, vejo um enorme arranhao no mesmo? Volto à loja, e vi-me lixado para o gajo me trocar o jogo pois jurava a pés juntos que fui eu que tinha deixado cair o cd ou arranhado-o com alguma coisa, isto tudo num espaço de 5 min entre sair da loja e voltar lá para reclamar. Escusado será dizer que usei o livro de reclamaçoes e so ai é que ele me trocou o jogo...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 09 abr 2007, 11:47

Um colega meu foi a uma loja destas (n m lembro do nome) comprar um portátil. Viu as especificações que estavam em exibição com o portátil atrás.
Gostou e então comprou. O portátil era suposto ter uma geforce 7300 e um Turion. Quando vou a casa dele para lhe meter uns jogos no PC vejo que a placa gráfica era uma Intel, que são muito foleiras. Lá lhe explico que ele devia ir queixar-se á loja e ele a certa altura concorda. Na loja pedimos uma explicação sobre o que tinha acontecido. A resposta foi que eles tinham em armazém 2 portáteis diferentes com a mesma referencia. Mesmo tendo sido um erro inocente, isto anda muito próximo de burla.
Felizmente resolveram a situação e não foi preciso ameaçar com o livro de reclamações.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 11:48

O grande problema nas grandes superfícies é que não dão formação adequada aos funcionários novos. Muitas vezes, até lhes fazem sentir que um erro lhes pode sair do bolso, como no caso dos que trabalham nas caixas. Por isso, não é de admirar muitas vezes o que se pode chamar de excesso de zelo.

Pessoalmente, nunca tive problemas deste género. Já tive situações em que cheguei a casa e não me agradou o estado em que as coisas estavam, mas nunca me recusaram a troca. Tentaram... Mas não recusaram. Há que saber ser persuasivo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 09 abr 2007, 12:07

Winjer Escreveu:
Chronicles Escreveu:E eu fico a pensar? que é que fizeram àquele gajo??
Simples. Levou nas orelhas por estar a dificultar a compra de um jogo. E isso não é permitido pelos gerentes.....mesmo que estejam a vender um jogo como o Postal ou o FEAR a uma miúda de 6 anos. O que lhes interessa é que o dinheiro entre na caixa.
Devia ser proibido a venda de jogos a pessoas com idade inferior á recomendada e deviam ser aplicadas multas pesadas e haver fiscalização.
É isso e o tabaco, uma pessoa com 15 anos pode comprar um maço sem ninguém lhes perguntar a idade.
É triste ver que apenas se preocupam com o dinheiro, enfim é o País que temos
José Pinto
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 12:24

Vai passar a ser proibida a venda de tabaco a menores, mas isso é uma treta. Podem pedir a alguém mais velho pra comprar.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 09 abr 2007, 13:28

Vai ? Nao vai, é. Alias no modelo onde fasso as minhas compra ja nao e possivel comprar tabaco na maquina sem pedir primeiro ao funcionario que active a maquino com o controlo remoto para evitar que menos compre. Acho muito bem.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » segunda 09 abr 2007, 16:15

Cá em Espanha sao do pior que existe... comprei o meu PC numa de tantas lojas existentes na minha vila. O que é certo é que nao fiquei satisfeito como o bicho pois só me dava problemas. Quando fui à loja para mo arranjarem, nao havia nada... sempre pensei " se calhar mudaram de sítio". Descubri semanas mais tarde que os tipos tinham aberto uma loja nao muito longe daqui. Levei lá o PC, e eles tudo bem, arranjavam-mo. Quando o fui buscar, disseram-me "sao 20€", e o PC estava na garantia. Chego a casa e o PC estava na mesma, exactamente com os mesmos problemas. Levei-o lá outra vez, "arranjaram" e nao levaram nada. Toca a experimentar... na mesma. Fiquei farto daquilo e levei-o a outro sítio. Lá mo arranjarame e eu toca a ripar mais 40€ pela mao de obra. Chego a casa, e estava na mesma :x , com os mesmos problemas. Levei lá outra vez e, graças a Deus, até hoje ainda nao pifou. Mas andei nesta brincadeira durante largos meses
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 09 abr 2007, 17:37

Uhm... Não recordo de nenhum incidente com os funcionarios... Ja aconteceu com o segurança da Radio Popular, que de descrição pouco teve, estando sempre atrás de mim e da minha irmã, chegando ao ponto das pessoas olharem para nós. Resultado: Livro de Reclamações! Pode parecer absurdo, mas ja vi muitas, mas muitas vezes, seguranças discretos.
Bem que podiam era retirar os putos que mal tomam o pequeno almoço vão a correr para o centro comercial jogar na consola em exposição!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder