Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 14:57

Entao e mau funcionario e devia ser despedido, simples. Eu como cliente nao tenho nada a ver com isso...A equipa dele perdeu, batou com o carro, esta com dor de cabeca; no atendimento ao publico tem que ser prestavel e bem educado se nao o consegue ser devia estar noutra area.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 15:02

Eu já trabalhei em atendimento ao público e sei que nem sempre é fácil deixar os problemas fora do trabalho. Não me parece que soluções drásticas sejam a melhor solução. Se o funcionário tiver um deslize, possivelmente a chefia irá tratar de o repreender. Caso seja por sistema, aí sim, pode-se pensar numa solução mais definitiva.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 15:13

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao sei como é mas quando vou ao super mercado nao preciso de estar com sorrisos forcados quanto pergunto a um dos funcionarios para me indicar onde esta alguma coisa. Mais uma vez, nao estoua dizer que sejam antipaticos ou mal educados mas nao tem de dar "graxa" ao funcionario.
O funcionario nao vos esta a fazer favor, esta a fazer o trabalho pelo qual reseve o salario no fim do mes, e um dos principais principios no atendimento ao publico e ser prestavel e simpaticos, se nao o for é incompetente e devia ser despedido.
Depende da forma como pedes as coisas, existem inúmeras formas de pedir seja o que for, e ser arrogante não nos ajuda em nada, e as pessoas antes de serem empregadas se outras são antes de tudo isso Humanas tal como os clientes, logo lá porque é um empregado não tem de ser tratado de forma diferente de um outro cliente e/ou patrão!
E não disse que não eras humilde, mas se a carapuça serve já é um problema teu, uma coisa te garanto muitas das criticas que por aqui passaram algumas julgo que são + um problema da parte do consumidor que pensa que pode quer e manda que outra coisa, e as coisas não podem ser assim, é lógico que existem limites, mas e quem os define, sou eu és tu? Não somos todos nós e neste caso não é só o cliente que se pode sentir ofendido pois um empregado também o pode, afinal somos todos humanos, ou um empregado é menos importante que um cliente? A meu ver não e só quem não tem senso o suficiente é que não percebe que por x's certos clientes são uns pain-in-the-ass! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 15:15

ZéPróVinho Escreveu:Diz lá a verdade essa tua carinha laroca é que lhe deu a vontade de estar ao paleio contigo :mrgreen:
2 old 4 me! :mrgreen:
sergio Escreveu:mas tb tens k ver k no fim de um dia com pessoas a perguntar onde esta isto, onde fica akilo, chegas ao fim so te deve apetecer gritar: FO**A-*E!!! tou farto de dizer k esta no corredor (...)
e olha k à pessoas k chateia-me por tudo e por nd, um gajo chega ao fim do dia deve tar mas e farto dakilo, ker la saber k vendam mais isto ou menos akilo, teem ordenado fixo...
:|
Eu diria que o problema de stress que passa pelos funcionarios é de ouvir todo o dia musicas de Natal/Carnaval/outras! Mas nem isso justifica!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 15:20

Errado quem defeni o limite e o patrao e os clientes. Porque tu podes se quiseres sair da FNAC e ir comprar o jogo a Vorbis, e se isto acontecer por sistema porque um funcionario e antipatico dou-te a minha certeza que vai para a rua. Alias ja assisti a uma cena dessas numa cadeia de lojas de roupa bem conhecidas onde um funcionario levou um raspanente do gerente por estar a ser antipatico.
Somos todos humanos, pois so que uns sao humanos que num momento estou a ser pagos para atender da melhor maneira possivel os clientes, os outros sao o sustento da loja e ao entrar la alem de comprarem os seus produtos ainda estao a ussufruir do seu servico de atendimento, e tem o direito de exigir que esse atendimento seja da melhor qualidade possivel.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 15:58

Sim tudo bem, mas acho que todo esse direito do cliente acaba no momento em que ele se arma em patrão da porra da loja, como já vi alguns fazerem, e/ou quando um cliente tem a mania que tem de ser tratado como um rei, etc...

Tipo só espero que nunca tenhas necessidade de um dia seres tu o empregado e outros serem os clientes, pois talvez nesse dia aprendas da pior forma possível que o que estás a dizer não é tão linear assim como isso.

E é claro que um empregado não deve ser antipático, mas se o cliente o for várias x's seguidas, como também já vi acontecer, é normal que alguns não aguentem. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 11 abr 2007, 16:19

Bu77erCup242 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Nem + à que ser humilde!
Eu nao sei como é mas quando vou ao super mercado nao preciso de estar com sorrisos forcados quanto pergunto a um dos funcionarios para me indicar onde esta alguma coisa. Mais uma vez, nao estoua dizer que sejam antipaticos ou mal educados mas nao tem de dar "graxa" ao funcionario.
O funcionario nao vos esta a fazer favor, esta a fazer o trabalho pelo qual reseve o salario no fim do mes, e um dos principais principios no atendimento ao publico e ser prestavel e simpaticos, se nao o for é incompetente e devia ser despedido.
Experimenta trabalhar no ultimo turno do dia de uma loja de roupa e depois diz-me se consegues ter o minimo esboço de sorriso na cara....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 16:26

Esperam la. Um nao acho que um cliente pode ser mal educado, mas nao acho que tem ser simpatico por obrigacao com o funcionario tem que ter. Eu vou a FNAC ao supermercado e nao fasso nenhum esforco para ser a simpatia em pessoa sem ser mal educado:
-Dizia ou esta o detergente
-Podia me dizer as especificacoes desta televisao
E espero que o funcionario seja o mais simpatico e prestavel comigo, por esse e o trablho dele. Quanto um executivo e incompetente vamos queima-lo, o ministro trabalha mal vamos insulta-lo para a rua, quando o enregado da loja que e pago para atender os clientes da melhor maneira nao o faz coitadinho que e o ultimo turno, que o Porto perdeu, que bateu com o carro...eu quero la saber, ha que ser profissional, se nao consegue fazer aquilo para que esta a ser pago...
Por favor, voces dizem que ja viaram muita clientes serem mal educados, eu acho muito mal mas acho ainda pior quando sao os funcionarios que sao nesse momentos os representantes da loja, e aquele e o trablho deles a serem-no. Se nao o consegue fazer nao devia estar naquele trabalho e mais nada.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 11 abr 2007, 16:32

Bu77erCup242 Escreveu:Esperam la. Um nao acho que um cliente pode ser mal educado, mas nao acho que tem ser simpatico por obrigacao com o funcionario tem que ter. Eu vou a FNAC ao supermercado e nao fasso nenhum esforco para ser a simpatia em pessoa sem ser mal educado:
-Dizia ou esta o detergente
-Podia me dizer as especificacoes desta televisao
E espero que o funcionario seja o mais simpatico e prestavel comigo, por esse e o trabalho dele. Quanto um executivo e incompetente vamos queima-lo, o ministro trabalha mal vamos insulta-lo para a rua, quando o enregado da loja que e pago para atender os clientes da melhor maneira nao o faz coitadinho que e o ultimo turno, que o Porto perdeu, que bateu com o carro...eu quero la saber, ha que ser profissional, se nao consegue fazer aquilo para que esta a ser pago...
Por favor, voces dizem que ja viaram muita clientes serem mal educados, eu acho muito mal mas acho ainda pior quando sao os funcionarios que sao nesse momentos os representantes da loja, e aquele e o trablho deles a serem-no. Se nao o consegue fazer nao devia estar naquele trabalho e mais nada.
Tu não sabes o que acontece nos ultimos 15 min antes de uma loja (de roupa) fechar pois não?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 16:37

Olha la mas eu nao quero saber disso. Eu entro na loja para comprar as coisa e posso exigir um atendimento em condicoes. Se ha muita confusao muito stress entao que a loja opte por outra politca em relacao ao fecho. Como cliente nao posso e ser mal tratado por causa disso.

Eu nao entendo este pais, nos ultimos 15 minutos e muito stress por isso temos o direito de ser antipaticos com o cliente. Nao, nao tem direito nenhum. Desde o minuto ha que a loja abre ao que fecha qualquer cliente que entre la tem direito a exigir ser bem tratado.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 11 abr 2007, 16:39

Bu77erCup242 Escreveu:Olha la mas eu nao quero saber disso. Eu entro na loja para comprar as coisa e posso exigir um atendimento em condicoes. Se ha muita confusao muito stress entao que a loja opte por outra politca em relacao ao fecho. Como cliente nao posso e ser mal tratado por causa disso.

Eu nao entendo este pais, nos ultimos 15 minutos e muito stress por isso temos o direito de ser antipaticos com o cliente. Nao, nao tem direito nenhum. Desde o minuto ha que a loja abre ao que fecha qualquer cliente que entre la tem direito a exigir ser bem tratado.
Nos ultimos 15 min, entra todo o tipo de pessoas, e nem é pra te perguntarem algo, é simplesmente pra remexer na roupa e simplesmente espalhar por lá, não compram nada e vão se embora. Ai o trabalhador vai ter que estar a fazer horas extraordinárias não pagas pra arrumar aquilo, mas se não fizeres as horas extraordinárias arriscaste a despedimento.
O cliente tem razão?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 16:47

:shock:

O clinete nao tem razao ? Entao 15 minutos antes de uma loja fechar nao podemos entrar la ? Entao 15 antes da Zara fechar eu nao posso entrar e procurar por uma peca de roupa que queira, se nao encontrar vou embora mais nada.
Por favor, se nao lhe pagam horas extraordinarias nao e nada com os clientes.
Nao voces sao maluquinhos, parace a conversa de uma empragado de uma loja desquadrado com a realidade. Ha eu insulto os clintes trato os mal, porque o trablho e muito stressante e tenho direito. Sou pagoa para isso ? Quero la saber, e um stress enorme por isso nao fasso nada daquilo que sou pago par afazser e ainda tenho direito.
E logo para o fundo de desemprego se fosse eu a mandar.

E por isso que o atendimento neste pais vai de mal a pior, temos empregados de lojas antipaticos e depois ainda aparecem as pessoas a justificar. Nao a justificacao nenhuma, se um cirurgiao te trata mal por esta nervoso e processo em cima, se um mecanico de arrebenta p carro por trabalha mal a resposabilidade e dele, se o funcionario da loja te atende mal pelo mesmo motivo, ohh coitadinho, fui mal tratado porque ele esta muito nervoso com o fecho da loja...devia era ir trabalhar noutro lado onde os seus "nervous" nao prejudiquem o seu trabalho.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 11 abr 2007, 17:06

Bu77erCup242 Escreveu::shock:

O clinete nao tem razao ? Entao 15 minutos antes de uma loja fechar nao podemos entrar la ? Entao 15 antes da Zara fechar eu nao posso entrar e procurar por uma peca de roupa que queira, se nao encontrar vou embora mais nada.
Por favor, se nao lhe pagam horas extraordinarias nao e nada com os clientes.
Nao voces sao maluquinhos, parace a conversa de uma empragado de uma loja desquadrado com a realidade. Ha eu insulto os clintes trato os mal, porque o trablho e muito stressante e tenho direito. Sou pagoa para isso ? Quero la saber, e um stress enorme por isso nao fasso nada daquilo que sou pago par afazser e ainda tenho direito.
E logo para o fundo de desemprego se fosse eu a mandar.

E por isso que o atendimento neste pais vai de mal a pior, temos empregados de lojas antipaticos e depois ainda aparecem as pessoas a justificar. Nao a justificacao nenhuma, se um cirurgiao te trata mal por esta nervoso e processo em cima, se um mecanico de arrebenta p carro por trabalha mal a resposabilidade e dele, se o funcionario da loja te atende mal pelo mesmo motivo, ohh coitadinho, fui mal tratado porque ele esta muito nervoso com o fecho da loja...devia era ir trabalhar noutro lado onde os seus "nervous" nao prejudiquem o seu trabalho.
Sim, agora porque somos pagos, "magicamente" suprimimos emoções, se não tantas os empregados como empregados, mas sim como emotionless slaves que tu queres que eles sejam, o atendimento também não melhora. Sim há cenas que a maldisposição não tem desculpa e a cena dos ultimos 15 min nem é a falar de stress mas é sim o que tu estás a fazer, que é não se colocarem na perspectiva da outra pessoa. É obvio que há cenas indesculpáveis mas como disse atrás, as pessoas não são emotionless slaves de ti só porque pagam-lhes pra trabalhar. Muitas vezes são pessoas que só estão lá pra repor stock e tu pensas que é alguma enciclopédia da loja pra atender os teus pedidos. São pessoas, não objectos...


PS-Get a job, porque a maioria das pessoas só sabe dar importância a casos ou problemas quando está a propriamente dito a ter a mesma situação.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:19

Bem se tua defeicao de ser um escravo e fazer o trablho que sao pagos, entao sim tem que o ser. O Funcionario foi colocado no atendimento ao publico, onde tem que ser prestavel e simpatico, senao o é incompetente. Eu nao quero saber nada da sua vida pessoal, do seu stress, eu quero e entrar e ser bem atendido, por um funcionario simpatico e prestavel pronto a esclarecer as minhas duvidas em relaca ao produto.
Ora vamos imaginar o Manuel entre na loja X para comprar um coisa, chama um funcionario para se informar, e é mal tratado ( e o funcionario pode ter a melhor desculpa do mundo ate ) de quem é a culpa ?
E de certexa do Manuel, claro que nao. As pessoas tem que saber evitar que a sua vida pessoal prejudique o seu tarbalho, sabes como se chama isso, ser profissional.

Quanto ao Get a Job, ja trabalhei muito tempo e digo-te mesmo em altura dificeis com familiares muito proximos muito doentes no hospital, nunca tratei mal ninguem, foi sempre o mais prestavel possivel, o cliente nao tinha culpa nenhuma dos meus problemas pessoais e nao estao la para lhe descarregar em cima. Entre la para se informar, e eu apenas fiz o meu trablhp, que foi informa-lo com simpatia, nao foi favor nenhum, foi simplesmente o meu dever se tinha aquele trabalho.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 17:26

Não podemos ser intransigentes, porque nunca sabemos quando isso se vai virar contra nós. Uma coisa é querermos ser bem atendidos; outra é querermos fazer dos empregados das lojas, cafés ou o que for nossos capachos. Somos todos pessoas, vivemos em sociedadeé temos que ter algum grau de tolerância pra com os outros. Eu também já vivi cenários como o que o Newtomic descreveu e digo-vos que não é pera doce ter que aguentar certas bestas que pensam que têm o rei na barriga.
Imagem
Responder