Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
manelis
Beginner
Mensagens: 27
Registado: quinta 12 abr 2007, 19:26

Mensagem por manelis » quinta 12 abr 2007, 21:08

em relação a isso do mau atendimento já me aconteceu um caso que não foi a er comigo mas mostrou incompetencia. Na altura ainda tinha 12 anos (portanto foi 2) e ainda não conhecia nenhuma loja de informática especializada, e fui a worten e queria comprar uma gráfica AGP. tava pa levar uma fx5200, chego a caixa o homem vira-se pa mim, a caixa ta muito leve, foste tu que a roubaste?, eu com cara de estupido respondi claro que não porque e q deveria fazer uma coisa dessas? e ele disseme olha então foi mais alguem e quase q me "correu" dali....

conclusao a grafica tinha sido roubada e o homem feito de parvo nem reagiu, continuou todo divertido a olhar pa frente, e o cumolo.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 12 abr 2007, 21:50

O que querias que ele fizesse? Abrisse caça ao homem?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 13 abr 2007, 4:13

FuSiOnShArK Escreveu:Esse é um mal que não é tanto dos funcionários, mas sim da falta de formação que recebem antes de serem "lançados aos lobos". Mas se me tratarem por TU e forem bem educados, não me importo. Agora se me tratarem por VOCÊ, mas cheios de arrogância, aí parece-me mais grave.
Tenho exactamente a mesma opinião, alem disso o VOCÊ e o TU são coisas completamente estúpidas e não mostram, na minha opinião nenhum respeito e/ou profissionalismo, eu por defeito trato quase toda a gente por tu ao fim de alguns minutos, não sei não o faço propositadamente mas faço-o porque acho estúpido andar cá com você isto você aquilo, e acreditem, posso ser muita coisa, mas julgo que não sou mal educado. :|

Já agora aproveito para reportar uma situação que achei muito caricata e me ia dando chatice, mas que no final nem deu...
Era na altura carteiro nos CTT e entregava cartas de moto, e um certo individuo da zona onde entregava o correio, pensava que era + importante que todos os outros, um dia tinha 3 cartas registadas para entregar, chego à porta do estabelecimento do tal individuo e disse "Correio", não tinha avistado ninguém dentro do estabelecimento, (um stand de Automóveis da Mazda em Torres Vedras por sinal), desliguei e sai da moto, e entrei na esperança de me ouvirem melhor, já sem o ruído da moto, e disse novamente "Correio", desta x um pouco + alto, notei uma cabeça a acenar para mim lá no fundo num escritório e pensei, ah ok já me viu daqui a nada vem até aqui, voltei para fora do estabelecimento para junto da moto, pois não achei bem estar no meio do stand, esperei cerca de 5 minutos, e voltei novamente a dizer "Correio", sabendo que a pessoa já me tinha visto, esperei + 5 minutos e decidi ir à parte debaixo verificar se estava lá alguém pois às x's quando o stand tinha as portas fechadas um ou outro mecânico aceitavam-me o correio, por azar ninguém, a oficina estava fechada, fui novamente até ao stand e disse de novo "Correio" e esperei, ainda + 5 minutos, após esses 5 minutos nada, comecei a passar avisos, como tenho de fazer para registos que não são assinados, ao fim de ter passado os 3 avisos quase gritei "Correio" e esperei NOVAMENTE 5 minutos, não veio, deixei os avisos e o correio normal dentro do estabelecimento e continuei a minha volta com cerca de 30 minutos perdidos porque uma pessoa que se julga importante não me atendeu, no fim da volta tinha uma queixa porque tinha deixado 3 avisos e estava lá pessoas, e eu perguntei, de quem é essa queixa à e tal não se pode dizer, mas sabes que tens de blábláblá, expliquei a situação ao supervisor e à chefe do CDP e eles perceberam que a culpa não era minha.
No dia seguinte indo entregar o correio ao tal individuo assim que ouviu a moto veio logo, quase a correr e:
(começou com o seu ar de arrogante e a falar quase aos gritos) - "À e tal ontem por acaso não me viu não?"
(ao que eu respondi normalmente) - "Vi sim senhor, e o senhor também me viu e não veio receber o correio."
(e ele disse) - "Senhor não porque eu sou engenheiro, e não viu que eu estava com um cliente, deveria ter esperado."
(e eu respondi, ainda normal) - "O senhor deve estar a gozar com a minha cara não, é que eu estive cerca de meia hora à sua espera, e como o senhor deve saber eu tenho um giro para acabar não lhe entrego correio exclusivamente a si."
(e ele respondeu) - "Já lhe disse que sou engenheiro e exijo que me trate como tal, e só tinha era de ter esperado pois é a sua função!"
(desta feita respondi com um tom um pouco + àspro, pois não estava a gostar do tom com que ele me estava a falar) - "Antes de mais o senhor a mim não me exige coisa nenhuma, e não tenho nada a haver com o facto do senhor ser doutor, engenheiro, professor etc..., e por favor acho por bem baixar o seu tom de voz porque não sou nenhum colega seu, portanto como é quer ficar com o correio ou não é que eu tenho mais que fazer."
(desta vez o homem completamente exaltado) - "Olha-me este parasita pensa que é o quê..."
Nem o deixei acabar e para evitar algo de pior liguei a moto e fui fazer o resto do giro.
Chegando ao CDP tinha novamente uma queixa e desta feita por ser mal educado, novamente uma grande conversa com o supervisor e com a Chefe e a chefe ligou para o homem e o homem mantinha a dele, era a minha palavra contra a dele, a partir desse dia comecei a usar as minhas "armas" e isto é: - Um carteiro não deve entrar nunca dentro de propriedade privada, a caixa do correio deve existir e estar num local de acesso fácil, para que as cartas possam ser depositadas sem que o carteiro tenha de violar a propriedade. (É claro que isto muita das x's não é assim como podem imaginar, os carteiros é que facilitam.)
Sorte ou azar o tal stand nem caixa do correio tinha, portanto o correio simplesmente não era entregue e FOI TODO DEVOLVIDO, e quando digo TODO é mesmo TODO, nem o levava na moto, a não ser em dias com registos, que esses também não entregava porque a distancia do portão para o stand é de alguns 10 metros e como é óbvio dentro de um escritório dificilmente se ouve o carteiro e/ou o apito da moto, mas nos dias que levava registos fazia questão de passar TODOS os 'devolvido ao remetente por falta de recipiente' à porta da propriedade. A coisa continuou assim durante cerca de 2 semanas, ao fim das 2 semanas o homem foi ao CDP saber o que se passava e foi confrontado com as coisas como elas eram, e eu, o supervisor e ele falamos por cerca de 20 minutos, durante os quais o homem foi baixando o tom de voz rapidamente e no fim falava pianinho, acabou por retirar todas as queixas e escreveu um pedido escrito a autorizar os carteiros a "invadirem" a propriedade dele, e sim meteu uma caixa do correio!

Agora depois deste testamento não se trata de aferir quem tinha ou não razão, mas sim que quando for um carteiro, lá porque são clientes, não pensem que podem ter o rei na barriga. Fica o aviso! ;) :mrgreen:

Anyway desculpem lá toda esta lenga-lenga, mas achei bem contar a situação, pois nem sempre o cliente tem razão! 8)[/quote]
Bu77erCup242 Escreveu:EDIT-Eu nao ecrdito e que estamos a ter esta discucao. E que isto e irreal para mim, um funcionario de uma loja tem uma obrigacao professional de ser simpatico com os clientes, o cliente se nao for mal educado nao trata mal o fucionario mas aqui e so uma questao de educao...ainda nao percebes-te isto ?
Questão essa que tu tens uma noção um pouco esquisita no meu ver, pois lá por uma pessoa tratar as outras por tu não significa à priori que seja mal educado, como é lógico é um pouco choque tratar logo à 1ª por tu, mas não acho nada estranho ao fim de 10 minutos de conversa as pessoas mudarem o você para o tu, naturalmente sem formalidades, eu então faço questão de que me tratem por tu, pois "você" parece que estão a falar com um velho ou o caraças... :anxious: O:)
FuSiOnShArK Escreveu:O problema são os matulões que se começam a aproveitar dos putos e lhes cobram pelo serviço. Eu também não vou andar a comprar tabaco a miúdos.

Perto da minha escola até havia uma tabacaria que vendia tabaco avulso, já a pensar no pouco dinheiro que os estudantes tinham. Claro está que ficavam muito mais caros. Comprava-se um maço de SG Ventil a 92$50 e eles levavam, se a memória não me falha, 7$50 ou 10$00 por cigarro. Rico lucro, não?
O tabaco por mim até podia estar a 5€ o cigarro que não me fazia confusão nenhuma, até gostava de ver! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 13 abr 2007, 11:15

Newtomic Escreveu:(e ele disse) - "Senhor não porque eu sou engenheiro, e não viu que eu estava com um cliente, deveria ter esperado."
Epah... Se há coisa que eu detesto é esse tipo de gente. OK. Tudo bem, andaram anos a estudar, têm um 'título' e mais não sei o quê. Mas isso não lhes dá o direito de tratar os outros como 'moços'. Felizmente não são todos assim.

Eu também já trabalhei num stand de automóveis, tinha dois patrões (um engenheiro e um 'plebeu' :wink: ). O engenheiro era impecável. Fartávamo-nos de falar de jogos de carros (só podia...). Agora o outro... Como não havia grande coisa pra fazer lá no stand, volta e meia mandava-me ir-lhe comprar tabaco. Como eu precisava de trabalhar, que remédio tinha eu. Mas desatinava que me fizesse aquilo.
Newtomic Escreveu:Anyway desculpem lá toda esta lenga-lenga, mas achei bem contar a situação, pois nem sempre o cliente tem razão! 8)
Nem mais!
Newtomic Escreveu:O tabaco por mim até podia estar a 5€ o cigarro que não me fazia confusão nenhuma, até gostava de ver! :mrgreen:
E acredita que, mesmo se fosse a esse preço, havia gente a ir comprá-lo.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 11:08

O problema de atendimento ao publico, pelo menos no meu caso, que já cá ando à 6 anos é ter de lidar com gente mal humorada, burra, para não dizer estúpida e que julgam que têm o rei na barriga mal entram numa loja.

Para se aperceberem disso basta ir a uma qualquer Zara, não que eu já lá tenha trabalhado e sinceramente dava em maluco se lá trabalhasse.

Um local onde 90% dos clientes entram numa loja completamente arrumada e deixam-na em pantanas, julgando que os funcionários têm a obrigação de arrumar por eles. No meu caso é um pouco diferente, apanhando em 70% dos casos clientes que me obrigam a retirar máquinas e mais máquinas da montra e das caixas só para que eles possam mexer, nunca tendo intenção de comprar absolutamente nada, niente, nestes. Não têm olhinhos para ver, ou têm os olhos nas pontas dos dedos e só têm boca para mandar e não para perguntar. Frase mais usada, na minha loja: "Queria ver esta máquina." Onde está o bom dia? Onde está o por favor? Ora o que esperam de um funcionário quando encontram pessoas assim? Como disseram aqui, comportamento gera comportamento.

E que dizer daqueles que reclamam quando a culpa é deles? Que dizer do cliente que nos pede determinadas fotos pelo numero que viu na máquina? Quando o nome de ficheiro é completamente diferente e é este que interessa? Não sabe o que é um computador? Pra que raio tem uma máquina digital então? Uma analógica servia-lhe bem e até lhe dava mais qualidade e menos dores de cabeça. Não fosse o facto de que os portugueses têm a mania de que são povo mais entendido e evoluído no que diz respeito a tecnologias, quem trabalha com elas sabe que é precisamente o contrário. Basta ver nos sistemas self-service de uma loja fotográfica. Sistemas "estupidamente" simples e auto-explicativos que tal como o nome indica estão lá para que o cliente os use do principio ao fim, em 80% ou mais dos casos, este parece um burro a olhar para um palácio, chamando sempre o funcionário, que se vê privado de fazer outras tarefas e a função destas máquinas não serve para absolutamente nada, pois o objectivo delas é dar poder ao cliente para libertar o funcionário para tarefas mais importantes, depois admiram-se que seja cobrada taxa de processamento. É claro que é cobrada taxa pois visto que foi o funcionário a fazer o trabalho que era dele foi exactamente a mesma coisa do que se nos tivesse deixado o suporte e voltado mais tarde a diferença é que ele esteve a olhar para nós. Que no fundo não é diferença nenhuma.

Que dizer daqueles clientes que compram um telemóvel topo de gama, XPTO, PTOXP de 700€ não sabendo usar sequer do bluetooth, sendo um funcionário de uma loja de fotografias a ensinar-lhes como mexer no telemóvel, ficando chateados se o funcionário de uma loja de fotografias não sabe mexer com um aparelho de telecomunicações. Depois ainda têm a lata de dizer que foram mal atendidos. Essa da falta de formação é um mito, temos formação na nossa área, não nos peçam para ter formação nas outras, qualquer dia os funcionários têm de ter formação culinária para ensinar aos clientes a fazer os seus próprios jantares. Aliás já faltou menos. Na geração escadas rolantes, os clientes estão cada vez mais habituados a fazer menos e ainda se queixam da vida difícil, quanto mais lhes damos mais eles pedem, o cliente é um ser insatisfeito por natureza, mais que o ser humano até. Onde antes iam a pé, agora têm todo o tipo de transportes, onde antes tinham de deixar o carro a Km de distância de um centro, agora até têm quem estacione os carros por eles, onde antes tinham de dar às perninhas para subir escadas agora as escadas é que os sobem. Onde antes o senhor Joaquim roubava no peso, agora é obrigado a fazer embrulhos, sim essa dos embrulhos ainda me está atravessada. Pois os clientes ficam chateados se não fizer-mos embrulhos, mesmo que seja da politica da empresa, não gastar dinheiro nessas futilidades, que é exactamente o que fazer embrulhos é, uma futilidade ou o cliente não tem maozinhas para o fazer ele? Não se admirem se um dia o funcionário for obrigado a ir a casa dos clientes fazer-lhes o almoço e ainda arrumar-lhes a cozinha. Pois para quem desiste de uma compra só porque o funcionário, sozinho numa loja com uma fila de espera lhe mostrou educadamente que não poderia fazer o que lhe pedia devido à sua situação, só posso começar a pensar que a escravatura ainda existe, mas em vez de negros agora temos Funcionários de Balcão e/ou vendedores.

No meio disto tudo, como esperam que o atendimento possa ser simpático e cordial? O mal é as pessoas pensarem que hoje, ao contrário do que era à anos, o funcionário está na loja para servir o cliente, em vez de terem o pensamento que o funcionário está na loja para lhes fazer o favor de os servir, é óbvio que temos de servir o cliente, afinal é ele que nos paga, mas de igual para igual o cliente não é mais do que eu, não é mais do que ninguém pelo que humildade precisa-se.

Sim é o cliente que nos paga o ordenado, mas nem por isso tem poder sobra nós, metam isso na cabeça, o séculos XIX já lá vai à muito.

Com tudo isto podereis pensar que sou mau funcionário?!!! Talvez se voçês forem maus clientes, pois a minha folha de ordenados e o facto de passar a efectivo daqui a 2 meses numa empresa que não coloca ninguém a efectivo à 4 anos servem como prova do contrário. E como é que consegui isto? Simples trabalho árduo e tratar o cliente como ele mostrar que merece ser tratado, não é concerteza pelo meu belo sorriso que consegui tudo isto.

Portanto para todos aqueles clientes que estejam a ler isto lembrem-se quando entrarem numa loja deiam ao funcionário o que gostavam que ele vos desse a voçês. Um bom dia e um obrigado não matam ninguém, "chateiem" o funcionário quando realmente tiverem intenções de compra e quando não comprarem expliquem porque. Não custa nada dizer, eu realmente quero comprar mas ainda ainda não decidi, ainda não vi a concorrência, na concorrência está mais barato, vou esperar pelo final do mês, etc... não só não sereis vistos da próxima vez, como o chato aldeola que só serve para perder tempo, como até nos ajudais a melhorar, atendimento e preço se for caso disso. Nunca mas nunca vão a uma loja de roupa perguntar se vende computadores, o que esperam que um funcionário pense? Ou estão a dar-lhe tanga ou voçês são muito burrinhos, em ambos os casos sereis despachados pois já provaram desde aquele momento que realmente não vale a pena perder tempo convosco. Nunca julguem que sabem, o que mais me irrita e provavelmente a todos os meus colegas é o cliente que julga que sabe mais do que quem trabalha no ramo. Não vos admireis se ouvirem a resposta: "Então se sabe para que é que pergunta?". Eu já a dei e irei continuar a dar enquanto existirem clientes assim. Nunca perguntem a um funcionário qual o melhor produto de produtos que não dá para comparar. Qual o melhor óleo, qual o melhor atum, qual o melhor papel higiénico? Afinal que esperam? Que o funcionário experimente tudo antes de vender?

Antes de exigirem dos funcionários, exijam primeiro a vocês se o conseguírem o atendimento será sempre bom. É o que me acontece a mim, não só por isto mas também porque sei o que é estar por dentro, nunca tive razões de queixa de um colega. Apenas dos funcionários públicos. Mas se querem saber se todos fôssemos como eles talvez nem sequer existisse este tópico, quem sabe até são eles que estão certos.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 13:58

Muito bom post ICE. Há por aí uma certa revolta mas chega a ser compreensível já que, por exemplo, o telemóvel é mais um objecto de exibição do que de telecomunicação e por isso quem não percebe nada de telemóveis compra um topo de gama só para fazer chamadas e mesmo assim torna-se difícil.

Mas há um PS. que gostava de ver no teu post que é que nos serviços de apoio ao cliente é o cliente que sabem mais que o funcionário :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 14:13

Death Crow Escreveu:Muito bom post ICE. Há por aí uma certa revolta mas chega a ser compreensível já que, por exemplo, o telemóvel é mais um objecto de exibição do que de telecomunicação e por isso quem não percebe nada de telemóveis compra um topo de gama só para fazer chamadas e mesmo assim torna-se difícil.

Mas há um PS. que gostava de ver no teu post que é que nos serviços de apoio ao cliente é o cliente que sabem mais que o funcionário :mrgreen:
Como em tudo na vida existem excepções, felizmente a grande maioria dos clientes se não excelentes continuam a ser acessiveis e também existem funcionários que já repensavam a sua carreira. Mas não te esqueças que, pelo menos a meu ver, a maioria deles, a esmagadora mesmo, são bons profissionais, apanhaste foi a excepção à regra :D

Basta-nos ler aqueles artigos que aparecem na net por e-mails ou nas revistas, como a reader's digest tem por hábito fazer, das situações absurdas que os funcionários do apoio ao cliente apanham. ;)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 14:17

O meu computador diz que não encontra a impressora mas eu já a meti em frente ao monitor e continua a não encontrar!
Poissssssssssss...... se calhar está cego não sei :roll:
Verídico

Eu estava a parodiar a situação dos funcionários do Apoio ao Cliente mas já apanhei quem realmente sabe do que fala mas é raro :?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 14:21

Epah... Eu já tive uma situação numa loja de informática em que o funcionário não sabia o que era um data switch (data suique, como ele pronunciava...) :shock:

Outra situação: Noutra loja de informática, pedi preços de discos de 40Gb (há uns anitos, como é óbvio). A mocita foi ver e disse-me um preço que até estava em conta. "E que marca é?", perguntei eu. "É Umda", disse ela. Ou seja, viu lá escrito UDMA e passou a ser aquilo a marca do disco, quando estava escarrapachado na superfície o símbolo da Samsung.
Última edição por FuSiOnShArK em segunda 16 abr 2007, 14:28, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » segunda 16 abr 2007, 14:25

E outra também: um colega meu entra numa loja a perguntar o preço dos P4 3,0 Ghz, ao que a funcionária responde " Esse nao temos, só temos Pentium 4 3000". O meu colega diz que é a mesma coisa e ela diz "Olha, entao percebes mais que eu". Sem palavras.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 14:34

Death Crow Escreveu:O meu computador diz que não encontra a impressora mas eu já a meti em frente ao monitor e continua a não encontrar!
Poissssssssssss...... se calhar está cego não sei :roll:
Verídico

Eu estava a parodiar a situação dos funcionários do Apoio ao Cliente mas já apanhei quem realmente sabe do que fala mas é raro :?
Sabias que uma das principais razões para a flata de formação de produto ou serviço é a imensa formação de atendimento ao cliente?

Por exemplo, na Rádio Popular, na qual já trabalhei, antes de entrares ao serviço tens uma formação de uma semana, na qual 3 dias são para atendimento ao cliente, jeez, eles têm mesmo os clientes estudados até ao tutano, separando-os por géneros, os clientes, digo nós. Para a rádio Popular nós somos como os animais do Zoo, separados e devidamente catalogados e cada qual com o seu modo de aproximação. :shock:

Ora devido aos tantos recursos e tempo gasto a tentar safitsfazer os cada vez mais exigentes clientes sobra pouco para se calhar o que verdadeiramente interessa, a formação de serviço ou produto. Pois de que me adiante ser extemamente simpáticos e seguir todo o manual de psicologia do cliente se depois não lhe sei explicar para que faz ao certo determinado produto? Fui muito simpático, mas não obstante o cliente saíu insatisfeito e com a noção de que foi mal entendido. Se existe culpa nas empresas e funcionários por não conseguirem uma formação e consequente prestação de um serviço a 100%, também existe culpa nos clientes que não param de aumentar o seu nível de exigência, tornando praticamente impossível alcançá-lo. Não por falta de esforço mas porque é cada vez mais uma meta de maratona para um corredor de 10 Km.

Também não se pode desculpar, na era da informação e da Internet, aquele cliente que não se informa antes de se dirigir a uma loja, desviando os recursos preciosos para aqueles que se informaram e que têm verdadeiras duvidas e tudo isto por causa de comodismo. Até porque isso deve ser o primeiro passo na compra ou aquisição de qualquer produto/serviço, recolher informações, mas ao invés temos os clientes à espera que nós as tenhamos recolhido e que as digamos depois. Tive já clientes a perguntar-me se sabia os preços da concorrência e por causa destes não sobram os recursos e tempo para clientes que realmente precisam que nós os dispensemos.

Com tudo isto digo que a culpa está em toda a sociedade e não só do lado do funcionário e claro também não é exclusiva do cliente. Mas se o cliente se aperceber do seu "papel" poderia ajudar em muito a melhorar as coisas e não reclamar por tudo e por nada quando muitas vezes, na maioria no que me diz respeito, nem sequer tem razão.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 16 abr 2007, 14:39

ICE Escreveu: Para se aperceberem disso basta ir a uma qualquer Zara, não que eu já lá tenha trabalhado e sinceramente dava em maluco se lá trabalhasse.

Um local onde 90% dos clientes entram numa loja completamente arrumada e deixam-na em pantanas, julgando que os funcionários têm a obrigação de arrumar por eles.
Infelizmente percebo bem essa parte....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 16 abr 2007, 14:45

ICE Escreveu:Com tudo isto podereis pensar que sou mau funcionário?!!! Talvez se voçês forem maus clientes, pois a minha folha de ordenados e o facto de passar a efectivo daqui a 2 meses numa empresa que não coloca ninguém a efectivo à 4 anos servem como prova do contrário. E como é que consegui isto? Simples trabalho árduo e tratar o cliente como ele mostrar que merece ser tratado, não é concerteza pelo meu belo sorriso que consegui tudo isto.
Bem, não sei quais são os teus planos de vida, mas parabéns [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 14:49

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Com tudo isto podereis pensar que sou mau funcionário?!!! Talvez se voçês forem maus clientes, pois a minha folha de ordenados e o facto de passar a efectivo daqui a 2 meses numa empresa que não coloca ninguém a efectivo à 4 anos servem como prova do contrário. E como é que consegui isto? Simples trabalho árduo e tratar o cliente como ele mostrar que merece ser tratado, não é concerteza pelo meu belo sorriso que consegui tudo isto.
Bem, não sei quais são os teus planos de vida, mas parabéns [:D]
Obrigado ;)

Os meus planos de vida não são fazer isto toda a vida obviamente, só até acabar o curso e como ainda faltam una aninhos isto vem dar muito, muito jeito. :)
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 14:51

Eu também estou a ver se entro prá Rádio Popular cá do sítio, pelo menos até aparecer algo melhor...
Imagem
Responder