Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 17:43

Uma vez vi uns putos na FNAC a tirar os celofanes e a abrir as caixas dos CDs à descarada. Chamei-os à atenção duas vezes. Não me ligaram, fui alertar um dos funcionários. Mas pelo que me pareceu, ligou pouco ao asunto.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 09 abr 2007, 17:54

FuSiOnShArK Escreveu:Uma vez vi uns putos na FNAC a tirar os celofanes e a abrir as caixas dos CDs à descarada. Chamei-os à atenção duas vezes. Não me ligaram, fui alertar um dos funcionários. Mas pelo que me pareceu, ligou pouco ao asunto.
Se ele ligou pouco suponho que foste fazer o mesmo :mrgreen:

Posso dar uma sugestão a este tópico? Usem-no também para falar de ISP's, de certeza que todos têm uma bonita história para contar.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 18:11

Death Crow Escreveu:Se ele ligou pouco suponho que foste fazer o mesmo :mrgreen:
Às vezes vontade não faltava, tendo em conta os preços que às vezes praticam. Mas não fui porque sou um gajo muito honesto e tal...

Anyway, caso tenham problemas, podem sempre tentar uma destas técnicas:

1º - Sempre que possível, enviem um e-mail a explicar o caso o mais detalhadamente possível, incluindo data da compra;

2º - Dirijam-se a quem fez a venda, especialmente no caso de computadores ou grandes electrodomésticos, já que são produtos de venda mais demorada;

3º - Se não resultar, peçam pra falar com o gerente da loja;

4º - Se eles começarem a engonhar, comecem a encostar-se ao balcão ou a onde estiverem, de forma a darem a entender que estão com tempo suficiente pra darem uma valente seca ao pessoal da 'casa';

5º - Peçam o livro de reclamações, caso achem que estão com razão (não reclamem só por reclamar);

6º - Recorram à DECO. A única vez que tive que o fazer, resultou e não paguei nada. Colocam juristas a trabalhar no caso e normalmente intimidam os responsáveis das lojas sem chegar aos tribunais.
Imagem
Avatar do Utilizador
topic10
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: domingo 26 nov 2006, 21:54

Mensagem por topic10 » segunda 09 abr 2007, 22:54

Bu77erCup242 Escreveu: (...)No entanto custa-me acreditar que cheja algum estoriotipo face aos jogadores que impera na mente dessa pessoas(...)

Experiencia pessoal, leva-me a crer que com assistentes mais velhos, ou algums que estejam totalmente fora do assunto quanto Pc's ou consolas, pensem imediatamente que somos ums "viciados",e "mandriões que nada da vida fazem"...

O esteriotipo do jogador existe, e está na mente das pexoas, com toda a má publicidade que os jogos têm recebido, como aquela reportagem que a TVI fez ha ums anos sobre o "City Vice", ou todas aquelas reportagem em que mostram pais irados a dizer que a culpa é dos jogos pelo seu filho ter morto outra criança atirando tijolos, (caso veridico), ou como o caso do liceu Columbine...

O esteriotipo existe, mas algumas pessoas sao superiores ao que a sociedade diz...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 09 abr 2007, 23:14

O caso de Columbine não foi atribuído aos videojogos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 09 abr 2007, 23:25

Houve algum que foi? :-s
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 09 abr 2007, 23:34

Chris Escreveu:Houve algum que foi? :-s
Exacto, nunca ouvi caso nenhum de um puto a matar o outro atirando-lhe com caixas de jogos e CD's... :-k

Ná, estou na tanga, vocês sabem qual é a minha posição sobre isto, já me pronunciei demasiadas vezes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 0:07

O que eu quis dizer foi que nunca foi atribuido a causa de um destes incidentes directamente aos videojogos.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 10 abr 2007, 0:09

...ainda estamos em Portugal. Nao acredito que esse estoriopito predomine por ca. Aqui e mais vamos atender o senhor de fatinho que esse e que vem aqui gastar umas massas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 10 abr 2007, 1:41

Tipo isto pode-vos soar estúpido, mas nas Wortens só são lixados se assim o quiserem, a solução é simples...
Comprei, VOU ABRIR e verificar antes de levar, sim sim eu sempre que compro algo na Worten verifico sempre antes de bazar e até hoje nunca tive problemas, e já lá comprei algumas coisas, nomeadamente algumas que me lembre:
- [1x] PlayStation
- [2x] PlayStation 2
- [1x] TV
- [2x] Micro Ondas
- [1x] Ferro de passar a ferro de caldeira
- [1x] PC Portátil
- [?x] Jogo PS / PS2 / PC
- [2x] Pen's USB
- [1x] Colunas pra PC, onde comprei umas por metade do preço k elas valiam. :mrgreen:
- etc...

Por isso acho que também é uma questão de sorte e da forma como abordamos as pessoas. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 10:36

Só no caso dos CD's / DVD's é que eles dizem que não fazem trocas. No caso de aparelhos, se chegamos a casa e vemos que não está tudo conforme devia, que remédio têm eles. Uma vez comprei um leitor de DVD na FNAC e quando cheguei a casa vi que tinha um CD dentro. O leitor estava aparentemente em perfeitas condições, mas por uma questão de princípio, fui lá e bem que mo trocaram por um novo.
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 10 abr 2007, 11:22

Bem, vocês têm tido mesmo azar :|
Creio que eu quanto a esta situação não tenho muito que reclamar, já tive os meus problemas mas foram sempre resolvidos relativamente bem.
Quanto a hardware quando tive uns problemas com o meu pc ai há uns bons tempos, levei-o ao sitio onde o comprei (Vobis, leia-se). A primeira vez que o trouxe para casa ele estava a funcionar, e vi-o a funcionar na loja, o que se passou foi que algumas horas depois voltou a ter o mesmo problema e voltei a leva-lo à loja. Na loja o técnico voltou lá a testar tudo e realmente o pc estava com algum problema ao que ele disse:
"O pc vai ter que ficar cá"
Ao que eu respondi, visivelmente aborrecido:
"Outra vez ?"
Não sei se foi a minha cara de desesperado, se foi por já ser a segunda vez que la ia, a verdade é que ele voltou atrás no que disse e esteve a arranjar o pc ali mesmo e na hora, com outros clientes à espera (que entretanto foram atentidos por outros técnicos). O Pc ficou bem :D É claro que é chato ter que lá voltar, mas se o pc parecia estar a funcionar eles não podiam fazer mais nada do que dizer que estava arranjado. O pior é quando eles dizem que já está e chegamos lá e ele nem liga, mas isso a mim nunca me aconteceu.

Quanto a software e à relutância das lojas em trocar cds/dvds isso também nunca me aconteceu. Aliás, há uns bons anos atrás comprei o GTA3 (e foi quando este saiu, por isso foi mesmo há bastante tempo) e (como era jovem e estúpido) nem reparei nos requesitos do jogo. O jogo não corria minimamente no meu pc, eu voltei à loja (Fnac) e eles trocaram o jogo na hora por outro! E eu disse que queria trocar porque não dava no meu pc! Até me lembro do senhor dizer "Sim, realmente este jogo pede um bom pc"

Sou um sortudo :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 10 abr 2007, 12:12

Para me armar em advogado do diabo...

Em Coimbra comprei este ano na Vobis uma placa wireless ... dessas coisas não percebia nada, e pedi a opinião a um funcionário que foi muito simpático ap ponto de esclarecer todas as minhas duvidas ... ele pelo que percebi era técnico de informática e assim tinha os conhecimentos necessários .
Na Vobis mas a do estádio ... fui comprar um monitor LCL e mais uma vez fui bem entendido por um rapaz novo também entendiodo na matéria e pedi-lhe a opinião pessoal... penso que por vezes temos que abordar as pessoas de maneira simpática e não esperar que elas próprias o sejam..como trabalho num negócio em que envolve muito o atendimento ás pessoas , comprendo por vezes a falta de paciência.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 12:19

A simpatia e a receptividade são fundamentais nas relações interpessoais, sejam elas de natureza profissional ou pessoal. Se entramos numa loja a deitar fumo pelas orelhas, de certeza que não seremos bem atendidos. Já se nos dirigirmos de forma educada a quem está lá pra atender, o processo desenrolar-se-á muito melhor.

"Comportamento gera comportamento"
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 10 abr 2007, 15:23

A mim não sei porquê mas sempre que faço cara e ar de simpático guy nunca dá certo, tenho sempre de mostrar cara de mau.
Quando à uns anos comprei um gravador de cds o bicho não deu, o pc detectava mas nada feito, ele não aparecia no win.
Fui à loja(que já nem sei o nome dela mas pelo que e disseram ela mudou-se da reboleira pra damaia - tudo aqui na Amadora) e o bakano disse que era estranho pois era a 1ª vez que aquilo acontecia, falei com ele, disse que tinha montado tudo como se devia e ele também confirmou e tudo bem e deu-me outro após tar lá uma bekas a falar com o tipo - tudo com ar de simpático embora no fim já não tivesse tanto pois perdi algo como uma hora lá enfiado na loja e já me apetecia era pedir o gito de volta e comprar a coisa noutro lado - e no fim até me disseram que se fosse preciso até me montavam aquilo no pc à borlix na hora se eu leva-se lá a torre. Aceitei o novo gravador e até hoje funca bem.
Noutra loja(Chip Site) aí passei-me a sério. Juntei uns trocos e aproveitei uma promoção deles sobre um gravador de dvd da lg que custava 70 e na altura tava a 49. Lá fui eu todo contente com ele e com a garantia e durante uns 8 meses tudo bem até que ele começou a fazer barulhos esquisitos e a não gravar nada. Vou à loja, manda-me à cave que é a secção dos técnicos e arranjos deles e digo o que se passou e o tipo disse que isto tinha de ir pra fábrica porque era um modelo descontinuado. Como ia de férias uma semana depois disse tá-se bem, não tenho problemas com o tempo pois vou um mês de férias dentro de uma semana e assim foi ou pelo menos eu o pensava assim. Um dia antes de ir de férias telefona-me pro telele a dizer que já o tinham e que o podia ir buscar aquilo no dia a seguir que eles dava-me um novo. Lá vou eu no dia a seguir e pimba - fechado pra férias durante uma semana=passei-me porque tenho de andar 30min pra ir à loja da minha casa apesar de ficar a 10min da escola.
Volto de férias com o papel pra ir buscar a coisa e chego lá e explico a coisa e mostro o ticket e mostro-me todo simpático e tal, tá-se fixe(o gajo até só estava a instalar o nfsu2 pirata num pc todo xpto(uau, mas quem não conhece hoje em dia o alcohol e um cd-r da verbantim...)) ao qual nem disse nada. Depois vem-me ele lá do armazém com o ticket e diz-me:
"- Parece que o seu gravador ainda tem de ir pra fábrica"
Eu passei-me ao ouvir isto. Um mês e uma semana depois ele dis-me isto? Foi a gota de água, perguntei-lhe como é que isso era possivél visto já me terem dito pelo telele(modo passado activado) que o poderia vir buscar e o moço lá foi outra vez ao pc do armazém ver a coisa e confirmar que me tinha telefonado. O moço lá vem outra vez do armazém uns 15 minutos depois e vêm-me dizer que o máximo que me pode fazer era trocar por um dvd recorder lightscribe preto porque não havia cinzentos na loja por estarem esgotados. Nem disse ai nem ui, ele que venha e 10 minutos depois ele lá mo trouxe e numa versão melhor que a que eu tinha comprado pois tinha comprado um oem e ele trouxe-me uma com extras.Até hoje tá a funcionar fixe e já lá vai pra cima de 2 anos.
Porque é que será que senão me passo a coisa nunca funca bem?

Pior foi na Fnac do Chiado. O meu pai foi lá comprar a Box Promocional da TVCabo+Netcabo+Powerbox e dizia lá que a cena tinha instalação grátis e facil de montar.
Eu embirrei com o meu pai, pra não variar, e fomos falar com o borrego do empregado. Ele dizia sempre que o que tava ali era o que tava na caixa e que era um kit monte você mesmo e todo contente da vida, eu e a minha irmã fomos pra casa com o meu pai com aquilo pois iriamos passar da alcibérica(8estrangas channels) pra tvcabo+powerbox+netcabo(mais de 60 canais e netcabo mega 2). Chego a casa e pra meu espanto cadê a powerbox e outras cenas?O meu api até pensou que tinha de ser ele a furar a parede e ligar o cabo da tv ao da box preta fora do prédio, vejam lá.
Após um olhar do material na caixa e na info daquilo lá descobriu-se que tinha-se de telefonar pro tipos. Como ia no fds pra avó que ficava perto de uma loja da tvcabo aproveitei e deixei o telefonar pra outro. Ao chegar à loja falamos com uma empregada e ela lá nos esclareceu que tinha-se de fazer uma cena na loja pra depois os tipos irem lá a casa e que o empregado todo borrego não se lembrou. Após umas cenas meio demoradas(demorou-se lá pra cima de 3 horas na tvcabo por causa do estupido do empregado) e a arranjar maneiras de arranjar um codigo que o empregado esqueceu-se de meter no recibo(mais uma borrice) e fora uns probs no prog da tvcabo no pc que tava sempre a dizer que tava a faltar dados...lá se conseguiu marcar uma hora pra eles virem montar a coisa e trazerem a powerbox e o cartão dela e o empregado da loja tinha dito que aquilo era um monte você mesmo. UAU! Mas que empregado.
Pior ainda foi quando chegaram cá os empregados. Tinham info trocada e invez de montarem uma ligação nova de cabo usaram a velha da alcibérica e depois de uma hora disseram que era estranho não haver sinal de tvcabo e lá se lembraram de perguntar se esta era a 1ª vez que tinha tvcabo. Oh, meu Deus!!!
Depois de perderem lá mais uma hora finalmente me montaram a coisa com os canais todos trocados na ordem(tenho os canais do quarto pela ordem que vem na box da sala) ao que eu mandei isso passear pois eu queria era que eles se fossem embora pois já tava farto daquilo e lá eu perdi mais um tempão com a cena de programar todos os canais cá em casa em 3 televisões porque eles tinham pra aqui canais repetidos, o 2 no 30 e cenas do género.
Com tempo lá se ficou com tudo em condições.

Digo-vos, pra mim é bonzinho no inicio e passado um minuto é mr. not too nice. Já tou farto destas cenas.
Ontem então até descubri que na loja do cidadão descriminão os gigantes e os anõs no bi pões os impressos só tem altura pra pessoal entre 1.00 m e 1.99m porque vem lá pra preencher 1,___ m o que não dá pra pessoal com altura inferior a 1m e superior a 2m.

E ainda dizem que o pais tá a crescer, sim a crescer mas deve ser de estupidez pois positivamente não vejo nada.
Imagem
Imagem
Responder