Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 20:10

Isso das lojas de roupa sou culpado porque nunca as dobro ou arrumo bem. Se eu em casa não o faço também não o farei lá, não é por má vontade é mais por não saber dobrar as coisas com jeito. Olho para trás e vejo um fato de treino enrolado em cima da cama, uma t-shirt na parte cima, na madeira, da cama, mais um casaco ali pendurado e deve haver qualquer coisa por baixo da cama. :P Por isso em lojas não me de muito ao trabalho porque não sei mesmo arrumar.

EDIT: Para ficar como o Chris aqui em baixo quer: em lojas de jogos eu deixo os jogos no sítio porque não é preciso dobrar :P
Última edição por Death Crow em segunda 16 abr 2007, 20:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 20:12

Onde o mau tratamento dos jogadores já vai...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 20:15

Bu77erCup242 Escreveu:ICE mas isso nao resolve nada...Apenas aumenta a dispancia entre a qualidade e falta dela.
Falaram de hoteis, porem clientes a trabalhar, serem atipaticos com os clientes exigentes....isso nunca me acontece em hoteis de qualidade.
Dou-te um exemplo pratico, a dois anos na alemanha, estava num hotel bastante bom. Ao tentar abrir uma garrafa de vinho do bar parti o saca rolhas que tinha uma pega de platico. Telefonei para recessao para me trazerem outro, assim o fizerem. Parti o outro, telefonei de novo bastante xateado, e minutos depois de protestar trouxeram-me um do bar de ferro com muitas desculpas e simpatia.
Isto e qualidade, e é isso que devemos exigir.
Se os funcionaris sao mal pagos, trabalham mais do que devem, protestem. Concordo totalmente que tem o direito de protestar com os patroes.
Acho e que nao se devem virar para o cliente, porque ao exigir dele em vez da entidade patronal so estao a diminuir a qualidade do servico...o que é mau e no fim nao resolve nada....e a longo prazo so pode trazr problemas para loja ou empresa onde trabalham.
Mas ninguém falou disso :shock:

Óbvio que se um saca-rolhas parte duas vezes algo vai mal e não é com o cliente, assim como se uma máquina avaria duas vezes, só tenho de pedir desculpa, mesma a culpa não sendo minha nem da minha empresa mas da fabricante. Agora se decidisses que um saca-rolhas de plástico não servia, porque és demasiado fino para utilizar algo que não traga pelo menos um Rubi, ou se deixas cair uma máquina e ainda te julgas no direito de a reparar pela garantia, aí desculpa mas nem um santo aguenta. E é estes clientes que sem razão nenhuma a julgam que têm toda só porque são clientes, desculpa mas não fazem falta nenhuma, e não esperem ser bem tratados, somos humanos, não somos máquinas e como tal temos limites, até onde podemos aturar.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 20:19

ICE mas se alguem deixou cair uma maquina e tenta reparar pela garantia acho que o que o funcionario deve fazer e explicar-lhe com simpatia que nao pode ser.
O cliene e mal educado em respota, acho que os funcionarios devem manter o professionalismo, sorriso nos labios e dizer:
"Peço lhe imença desculpa ma ssimplesmente nao não posso fazer isso, são as ordens que temos"

Ele que seja mal educado, o funcionario que seja professional, que sao esses que vai trabalhar para as lojas realmente boas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 20:21

Se um cliente me tratasse mal eu virava-lhe as costas. Podia ser pago para atender mas não sou pago para aturar bestas e isso não consta em nenhum contracto.
É por essas e por outras que trabalhos em lojas não são para mim.

Pobre mas orgulhoso :mrgreen: \:D/
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 20:25

Isso chama-se falta de profissionalismo. Eu nunca disse que o cliente pode ser mal educado, apenas acho que se ele é deixem-no ser, ele é que esta a proceder mal. Sejam pofissionais.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 20:28

Bu77erCup242 Escreveu:ICE mas se alguem deixou cair uma maquina e tenta reparar pela garantia acho que o que o funcionario deve fazer e explicar-lhe com simpatia que nao pode ser.
O cliene e mal educado em respota, acho que os funcionarios devem manter o professionalismo, sorriso nos labios e dizer:
"Peço lhe imença desculpa ma ssimplesmente nao não posso fazer isso, são as ordens que temos"

Ele que seja mal educado, o funcionario que seja professional, que sao esses que vai trabalhar para as lojas realmente boas.
- Deseja factura?
- Sim!
- O nome por favor?
- blrarrkr! (algo incompreensivel e dito em voz baixa)
- Desculpe? Não consegui entender.
- bldjnhfi! (Novamente algo incompreensivel)
- Porra? Outra vez? Osório e Filhos, LDA!
- Peço desculpa, não o consegui Entender.
- NIF, por favor.
- 5151blabla
- Desculpa
- 5151blabla
- Desculpe repita-me mais devagar por favor.
- Foda**** outra vez? 51516216 (Em altos berros)
- Olhe o senhor vai desculpar mas não leva nem factura nem produto nenhum e agora peço-lhe muito delicadamente que se retire, antes que tenha passar a medidas mais drásticas e mete-lo na rua à força.
- Vais-me bater oh fedelho?

Conclusão, acabou expulso pelos seguranças e com processo disciplinar em cima! Achas que temos de aturar isto? Vê o que me adiantou a simpatia e cordialidade neste caso.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 20:31

Acho que procedes-te muitissimo bem. Se o tivesses insultado de volta achas que era melhor ? O que iam pensr os outros cliente que estavam na loja a ver um funcionario trocar insultos com um cliente.

Um pessoa normalmente quando perde a calma perde a razao, nesse caso nao o fizes-te e acho que nao podias ter procedido melhor. Foste professional, educado
Última edição por Bu77erCup242 em segunda 16 abr 2007, 20:32, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 20:32

Bu77erCup242 Escreveu:Isso chama-se falta de profissionalismo. Eu nunca disse que o cliente pode ser mal educado, apenas acho que se ele é deixem-no ser, ele é que esta a proceder mal. Sejam pofissionais.
Falar é muito fácil, mas nem sempre um funcionário está com disposição pra engolir sapos.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 20:35

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que procedes-te muitissimo bem. Se o tivesses insultado de volta achas que era melhor ? O que iam pensr os outros cliente que estavam na loja a ver um funcionario trocar insultos um cliente.

Um pessoa normalmente quando perde a calma perde a razao, nesse caso nao o fizes-te e acho que nao podias ter procedido melhor.
Mas então de que falamos? do Zé da Tasca que insulta até a avó, ou de profissionais como eu que todos os dias apanham disto e que como seres humanos que são perdem a paciência.

Só te dei um exemplo de que por muito bom profissional que sejas, ou muito mau não tens de levar com isto. E não são casos tão raros como parecem. Neste caso, não interessa como agi mas sim como ele agiu, pois se lhe tivesse pregado um no meio dos olhos acho que ninguém iria ficar contra mim, simplesmente eu sei ser civilizado e ter ética e este cliente não.

Poderia contar-te de uma cliente que expulsou outra a bufetada porque estava a ser mal educada para toda a nossa equipa e achas que os outros clientes sequer se meteram?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 20:39

Desculpa mas tenho as minhas serias duvidas se manterias o emprego se desses um murro a um cliente por mais mal educado que ele fosse.
Nesse caso agiste bem, se lhe respondses na mesma moeda ja nao. Ele e um cleinte que e mal educado, tu eras uma pessoas com responsabilidades professionais.


E se quiseres saber, a mim nao me interessa nada como agui o Joao que foi comprar um DVD, interessa-me sim como aguir o empregado da loja XPTO que nesse momento a repressenta.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 16 abr 2007, 21:11

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas tenho as minhas serias duvidas se manterias o emprego se desses um murro a um cliente por mais mal educado que ele fosse.
Nesse caso agiste bem, se lhe respondses na mesma moeda ja nao. Ele e um cleinte que e mal educado, tu eras uma pessoas com responsabilidades professionais.


E se quiseres saber, a mim nao me interessa nada como agui o Joao que foi comprar um DVD, interessa-me sim como aguir o empregado da loja XPTO que nesse momento a repressenta.
Nunca tinha até hoje pensado por esse prisma, pelo que garanto-te que foi ética pela minha parte somente.

MAs acredita que nem toda a gente consegue manter a clama como mantive. E não é muito dificil resolver as coisas à pancada sem meter a loja ao barulho, basta para isso tirar a farda.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 16 abr 2007, 21:48

Eu nao sei...
Basta imaginares que estavas no loja de uma cadeia conhecida, vias um funcionario a dicutir com um cliente e depois a tirar a farda para o atacar ao murro. Nem me interessa quem tinha razao, ficava muito mal impressionado com a loja...
Acho que um caso de um funcionaio que atacasse ao murro um cliente mesmo que esse tivesse sido mal educado era um caso para sair nos jornais, nao interessa quem tina razao porque quem ia ser crucificada era a loja.

Para mim isto e assim, devias ser todos bem educados. Quando os clientes nao os sao os funcionarios deviam manter o profissionalismo. E dificil, e chato, temos que engolir sapos, pois mas toda a gente tem estando ou nao nesse ramo. Quantas serao as pessoas que gostam realmente da sua profissao ?Toda gente tem que fazer coisas que perferia nao fazer como prate do seu trabalho, seja em que ramo for. É mesmo assim, é trabalho...

Por ultimo parace que ficaram a pensar que sou muito mal educado e arrogante com os funcionarios das lojas, o que é mentira. Tb digo os obrigados, os se faz favor, tudo, mas como qualquer cliente fasso o porque tenho educacao, nao porque tenho que o fazer como parte do meu trabalho.

Por ultimo, a questao de arrumar a roupa, aqui ninguem muda a minha opiniao. Eu vou comprar uma camisa, nao vou ao shopping dobrar roupa. Se a loja tiver algumas regras para utilizar as cabines de prova, ai tb e simples ou as sigo ou vou a outra loja. Se nao tiverem a roupa que eu nao quero ficam la.
Se no vosso contrato nao diz que tem que dobrar roupa, nao dobrem, se o patrao chatear relembrem-lhe para que foram contratados...nao fassam e o cliente trabalhar.

Bem ja disse tudo o que tinha a dzer :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 13:26

ICE Escreveu:No comments!

Acho que com este ultimo post demonstraste bem o género de cliente e pessoa que és.

Está visto também que nunca darias para ter uma profissão destas, portanto deso-te sorte para que nunca sejas um colega.
Tipo o TIPO ([:D]) de pessoa que o Bu77erCup242 é já está patente à muitos post's atrás, tipo é uma pessoa arrogante e com a mania que tem o Rei na barriga! Muito sinceramente Bu77erCup242 gostava de ser teu carteiro... :twisted: hehehe (* joking... or not... *) :twisted:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao tenho que arrumar nada, se tu trablhas demias, trabalhas para alem do teu contrato a culpa e da loja que nao o esta a respeitar, e devias protestar, nao do cliente.
Enfim sempre ouvi dizer k os ********** são gajos com muita sorte, por acaso não és ********** não? :mrgreen:
Anyway és um gajo com muita sorte e deves ganhar muito bem, pois ser um cliente como tu mostras ser não é para todos, pois nem todos se podem dar ao luxo de serem arrogantes e "reis" onde e como querem. Bem mas pá pode ser que um dia tenhas necessidade de um emprego destes que se vai falando por aqui e depois mudes um pouco a tua opinião e principalmente a atitude. 8)
ICE Escreveu:Nós só pedimos respeito, por nós como pessoa e pelo trabalho que fazemos. E acredita depois de fazeres o teu melhor e nem um obrigado ouvires, marca e não é o ordenado que vai amenizar isso. Principalmente quando gostas do que fazes.
Principalmente quando essa atitude vem dos próprios chefes, e já senti isso na "pele" tipo damos o nosso melhor e por acaso a coisa até nem correu mal, depois vem um patrão, que tem a mania que nos comprou esquecendo-se que apenas está a comprar os nossos serviços, mas continuando, e caga umas baleias e diz à e tal você é pouco produtivo, não noto o trabalho a ser feito e tal... Agora expliquem a essa besta como é que um administrador de sistemas que esteve a definir prioridades, acessos e outros numa porrada de PC's pode mostrar trabalho feito se ele nem a caquinha do Office sabe instalar enfim... [xx(]
Chris Escreveu:Desculpem se entro assim a meio da conversa mas tenho de dar até certo ponto razão ao Buttercup... Não podes pedir que as pessoas metam toda a roupa que experimentam dobradinha de volta exactamente no local onde a tiraram... Se fosse assim as saidas com as namoradas aos shoppings em vez de demorar três só nas lojas demorariam seis. Eu por acaso tento meter tudo no sitiozinho e dobrado depois de experimentar alguma coisa, mas eu sou pessimo a dobrar roupa e eu meter a peça no chão ou tentar dobrar e meter no sitio vai dar ao mesmo. xD

Mas sim, as pessoas deviam ter mais consciencia dos seus hábitos quando estão numa loja, seja de roupa ou de outra coisa qualquer.
Sim é claro que não podemos ir para extremos, mas vamos supor que experimentas 10 peças de roupa, e decides apenas comprar 1 delas, custa muito levar as outras 9 e dar a um empregado qualquer para ele as arrumar em x de as deixar no provador? Na minha opinião não custa, mas eu sou eu... :?

Tipo já em outras lojas por x's e admito, não tenho paciência para arrumar seja lá o k for no sitio exacto caso me engane, pois por x's nessas lojas o atendimento é sempre mau, sejamos clientes educados ou brutos que nem elefantes... :roll:
Bu77erCup242 Escreveu:ICE mas isso nao resolve nada...Apenas aumenta a distancia entre a qualidade e falta dela.
Achas que nas lojas de roupa de alta qualidade alguem te pede para dobrar o quer que seja ? Achas que nas lojas boas nao te tratam com todas as simpatias ?

Falaram de hoteis, porem clientes a trabalhar, serem atipaticos com os clientes exigentes....isso nunca me acontece em hoteis de qualidade.
Dou-te um exemplo pratico, a dois anos na alemanha, estava num hotel bastante bom. Ao tentar abrir uma garrafa de vinho do bar parti o saca rolhas que tinha uma pega de platico. Telefonei para recessao para me trazerem outro, assim o fizerem. Parti o outro, telefonei de novo bastante xateado, e minutos depois de protestar trouxeram-me um do bar de ferro com muitas desculpas e simpatia.

Isto e qualidade, e é isso que devemos exigir.
Se os funcionaris sao mal pagos, trabalham mais do que devem, protestem. Concordo totalmente que tem o direito de protestar com os patroes.
Acho e que nao se devem virar para o cliente, porque ao exigir dele em vez da entidade patronal so estao a diminuir a qualidade do servico...o que é mau e no fim nao resolve nada....e a longo prazo so pode trazer problemas para loja ou empresa onde trabalham.
E quanto é que pagas por noite num desses hotéis? Há pois à que ter isso em conta... Alem disso é + fácil seres despedido por mostrares os dentes ao teu patrão que dares um soco na boca de um cliente, se é que entendes, pois creio que não foste empregado por conta de outrem o tempo suficiente para perceberes realmente como as coisas funcionam.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder