Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:31

Acho que voces nao me entendem, se uma pessoa for mal educada deviam-lhe pedir par abandonar a loja, e se recura chamar o seguranca.
Agora um cliente ser um poco amis agreste nao e bonito mas pronto, agora um funcionario....nao pode, e pura incompetencia.
Ate vos dou um exemplo, uma coisa que ninguem me acuse porque nunca fasso, mas ja vi muitas pesoas fazerem. Que e o tratar por tu as pessoas, um cliente, pronto nao e muito bonito, as vezes trata por tu os funcionarios, mas se o contrario acontecer do meu ponto de vista e totalmente inaceitavel. E uma questao de profissionalismo. ( calro se ouver ja familiridade entre o funcionario e o clinete e diferente )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 17:34

Esse é um mal que não é tanto dos funcionários, mas sim da falta de formação que recebem antes de serem "lançados aos lobos". Mas se me tratarem por TU e forem bem educados, não me importo. Agora se me tratarem por VOCÊ, mas cheios de arrogância, aí parece-me mais grave.

Eu tirei um curso de Técnico de Comércio com a duração de três anos, durante os quais fui aprendendo certas nuances do sector, tanto da parte do cliente como da parte do lojista. A teoria e alguma prática que adquiri posteriormente deram pra aprender que não se deve tratar as situações de ânimo leve. O responsável da loja deve tomar conhecimento e agir em conformidade (pra isso é que lá está). Agora, não me parece justo nem sensato 'cruxificar' um funcionário por não conseguir esquecer a namorada que foi prá cama com o melhor amigo ou o avô preferido que morreu.
Última edição por FuSiOnShArK em quarta 11 abr 2007, 17:39, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 11 abr 2007, 17:35

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que voces nao me entendem, se uma pessoa for mal educada deviam-lhe pedir par abandonar a loja, e se recura chamar o seguranca.
Agora um cliente ser um poco amis agreste nao e bonito mas pronto, agora um funcionario.
Ate vos dou um exemplo, uma coisa que ninguem me acuse porque nunca fasso, mas ja vi muitas pesoas fazerem. Que e o tratar por tu as pessoas, um cliente, pronto nao e muito bonito, as vezes trata por tu os funcionarios, mas se o contrario acontecer do meu ponto de vista e totalmente inaceitavel. E uma questao de profissionalismo. ( calro se ouver ja familiridade entre o funcionario e o clinete e diferente )
Então o que desrespeita o cliente não desrespeita o funcionário? Lá porque o cliente se sente ofendido por tu, o funcionário jámais se pode sentir ofendido se o tratarem por tu? Olha que o funcionário pode estar a ser pago, mas só sai do teu bolso se quiseres. No caso dos funcionários publicos é que a história muda de figura, porque ai o dinheiro que pagas está a ser investido neles, e esse dinheiro és obrigado a pagar. Agora numa loja só gastas o teu dinheiro se quiseres....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:38

Eu detesto quando isso acontece, e é especialmente em restorantes. Quanto chega o empregado e me pergunta. "Entao o que que vais querer ?" mas eu conheco de alguma lado, eu quando pago a conta pago tambem o atendimento exigo ser bem tratado.
Agora quando um cliente ( sao normalmente os clinetes mais velhos que fazes isto ) chama e o tratam por tu, nao e bonito, mas tb nao e tao grave como se for o funcionario a faze-lo.

Player-Zero Escreveu:Então o que desrespeita o cliente não desrespeita o funcionário? Lá porque o cliente se sente ofendido por tu, o funcionário jámais se pode sentir ofendido se o tratarem por tu? Olha que o funcionário pode estar a ser pago, mas só sai do teu bolso se quiseres. No caso dos funcionários publicos é que a história muda de figura, porque ai o dinheiro que pagas está a ser investido neles, e esse dinheiro és obrigado a pagar. Agora numa loja só gastas o teu dinheiro se quiseres....
Por isso e que as lojas tem normas que exigem que os funcionaris tratem bem os clientes. Dou-te um exemplo, sabias que aquelas pessoas que te telefonam para casa com publicidades e sondagens nao te podem desligar o telefone na cara ? Nao podem, e assim, sao pagos para isso.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:45

Podes ir a outra loja, por isso e que o cliente tem o poder. Se so houvesse um loja entao tratam-te como quiserem mas com a mais e ha concorrencia tu podes sair e ir a outra.
Se um gerente de uma loja receber centenas de queixas de um funcionario ser antipatico vamos ver o que lhe acontece. E uma quetsoa profissional, nao esta a fazer o trablho dele.

EDIT-Eu nao ecrdito e que estamos a ter esta discucao. E que isto e irreal para mim, um funcionario de uma loja tem uma obrigacao professional de ser simpatico com os clientes, o cliente se nao for mal educado nao trata mal o fucionario mas aqui e so uma questao de educao...ainda nao percebes-te isto ?
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 11 abr 2007, 17:50, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 17:46

Os funcionários do telemarketing são um mundo à parte. Eles são pagos pra serem chatos, assim como aquelas lapas que andam na rua. Por isso, nem vale muito a pena falar neses. Já os dos apoios a clientes, por exemplo, têm que gramar a pastilha. Aliás, além de terem que ser simpáticos com TODA a gente, têm que dizer o nome e têm as conversas a ser gravadas.

Já um cliente tratar o funcionário por TU, acho de uma arrogância atroz. Parece que o está a tratar por 'moço' ou 'criado'.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:49

A questao e que se o clinete o fizer e arrogante e mal educado, se o funcionario o fizer e incompetente e devia ser despedido.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 17:50

Bu77erCup242 Escreveu:Dou-te um exemplo, sabias que aquelas pessoas que te telefonam para casa com publicidades e sondagens nao te podem desligar o telefone na cara ? Nao podem, e assim, sao pagos para isso.
LOL!!! XD Ei-de então processar a PT! :mrgreen:
La os chatos com as suas promoções telefonam para cá, a rapariga pergunta se o meu pa está, o que eu respondo com um não, então pergunta se eu saberia quando é que ele estaria disponivel, respondi que não sabia, tinha um horario complicado e nesse mesmo instante desligou o telefone na cara! Eh pah, mas isto é que foi uma educação, agora ja sei, se voltarem a telefonar para cá, ei-de fazer o mesmo... (not, don't kick me)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 17:51

Continuo a dizer que as coisas não devem ser decididas assim de ânimo leve. Cada caso é um caso e um deslize sem exemplo não pode ser tão penalizado como um caso continuado.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 17:53

Claro FuSionSharK eu nao estou a dizer qe um pessoa trata alguem mal e e logo para a rua. estou a dizer que estas coisas so mostram a sua inconpetencia, se o fizer muitas vezes e houver muitas queixas mas tarde ou mais cedo vai mesmo para a rua.
Um cliente se o fizer, e mal educado..mas nao perde nada porque nao tem nenhuma obrigacao professional.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 18:00

Eu nunca fui gerente de loja, mas acho que há vários tipos de reprimendas a serem usados antes de se mandar uma pessoa prá rua. Nem que seja ir dar uma perninha ao armazém ou limpar as montras. Até porque hoje em dia é muito complicado provar um despedimento com justa causa.
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 11 abr 2007, 18:58

o mais dificil de tudo é kuando chega um cliente á caixa com uma garrafa de gasosa e a perguntar:
-isto é sevenép com gás ou sem gás :D
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 19:00

DesertStorm Escreveu:o mais dificil de tudo é kuando chega um cliente á caixa com uma garrafa de gasosa e a perguntar:
-isto é sevenép com gás ou sem gás :D
Ou quando estamos num restaurante ou bar e pedimos uma coca-cola e entregam uma brisa-cola (ehrrr, produto regional, é o "mesmo" que coca-cola e pepsi)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 12 abr 2007, 10:36

FuSiOnShArK Escreveu:Vai passar a ser proibida a venda de tabaco a menores, mas isso é uma treta. Podem pedir a alguém mais velho pra comprar.
Eu por exemplo não compro tabaco a menores...no que toca a minha pessoa bem podem esquecer essa parte ehhe.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 11:07

O problema são os matulões que se começam a aproveitar dos putos e lhes cobram pelo serviço. Eu também não vou andar a comprar tabaco a miúdos.

Perto da minha escola até havia uma tabacaria que vendia tabaco avulso, já a pensar no pouco dinheiro que os estudantes tinham. Claro está que ficavam muito mais caros. Comprava-se um maço de SG Ventil a 92$50 e eles levavam, se a memória não me falha, 7$50 ou 10$00 por cigarro. Rico lucro, não?
Imagem
Responder