Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Mensagens: 1833
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Localização: Porto
Acho que voces nao me entendem, se uma pessoa for mal educada deviam-lhe pedir par abandonar a loja, e se recura chamar o seguranca.
Agora um cliente ser um poco amis agreste nao e bonito mas pronto, agora um funcionario....nao pode, e pura incompetencia.
Ate vos dou um exemplo, uma coisa que ninguem me acuse porque nunca fasso, mas ja vi muitas pesoas fazerem. Que e o tratar por tu as pessoas, um cliente, pronto nao e muito bonito, as vezes trata por tu os funcionarios, mas se o contrario acontecer do meu ponto de vista e totalmente inaceitavel. E uma questao de profissionalismo. ( calro se ouver ja familiridade entre o funcionario e o clinete e diferente )
Agora um cliente ser um poco amis agreste nao e bonito mas pronto, agora um funcionario....nao pode, e pura incompetencia.
Ate vos dou um exemplo, uma coisa que ninguem me acuse porque nunca fasso, mas ja vi muitas pesoas fazerem. Que e o tratar por tu as pessoas, um cliente, pronto nao e muito bonito, as vezes trata por tu os funcionarios, mas se o contrario acontecer do meu ponto de vista e totalmente inaceitavel. E uma questao de profissionalismo. ( calro se ouver ja familiridade entre o funcionario e o clinete e diferente )
- FuSiOnShArK
- Expert
- Mensagens: 1439
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Localização: São Miguel - Açores
Esse é um mal que não é tanto dos funcionários, mas sim da falta de formação que recebem antes de serem "lançados aos lobos". Mas se me tratarem por TU e forem bem educados, não me importo. Agora se me tratarem por VOCÊ, mas cheios de arrogância, aí parece-me mais grave.
Eu tirei um curso de Técnico de Comércio com a duração de três anos, durante os quais fui aprendendo certas nuances do sector, tanto da parte do cliente como da parte do lojista. A teoria e alguma prática que adquiri posteriormente deram pra aprender que não se deve tratar as situações de ânimo leve. O responsável da loja deve tomar conhecimento e agir em conformidade (pra isso é que lá está). Agora, não me parece justo nem sensato 'cruxificar' um funcionário por não conseguir esquecer a namorada que foi prá cama com o melhor amigo ou o avô preferido que morreu.
Eu tirei um curso de Técnico de Comércio com a duração de três anos, durante os quais fui aprendendo certas nuances do sector, tanto da parte do cliente como da parte do lojista. A teoria e alguma prática que adquiri posteriormente deram pra aprender que não se deve tratar as situações de ânimo leve. O responsável da loja deve tomar conhecimento e agir em conformidade (pra isso é que lá está). Agora, não me parece justo nem sensato 'cruxificar' um funcionário por não conseguir esquecer a namorada que foi prá cama com o melhor amigo ou o avô preferido que morreu.
Última edição por FuSiOnShArK em quarta 11 abr 2007, 17:39, editado 1 vez no total.
- Player-Zero
- Expert
- Mensagens: 2400
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
- Localização: Évora
Então o que desrespeita o cliente não desrespeita o funcionário? Lá porque o cliente se sente ofendido por tu, o funcionário jámais se pode sentir ofendido se o tratarem por tu? Olha que o funcionário pode estar a ser pago, mas só sai do teu bolso se quiseres. No caso dos funcionários publicos é que a história muda de figura, porque ai o dinheiro que pagas está a ser investido neles, e esse dinheiro és obrigado a pagar. Agora numa loja só gastas o teu dinheiro se quiseres....Bu77erCup242 Escreveu:Acho que voces nao me entendem, se uma pessoa for mal educada deviam-lhe pedir par abandonar a loja, e se recura chamar o seguranca.
Agora um cliente ser um poco amis agreste nao e bonito mas pronto, agora um funcionario.
Ate vos dou um exemplo, uma coisa que ninguem me acuse porque nunca fasso, mas ja vi muitas pesoas fazerem. Que e o tratar por tu as pessoas, um cliente, pronto nao e muito bonito, as vezes trata por tu os funcionarios, mas se o contrario acontecer do meu ponto de vista e totalmente inaceitavel. E uma questao de profissionalismo. ( calro se ouver ja familiridade entre o funcionario e o clinete e diferente )
- Bu77erCup242
- Expert
- Mensagens: 1833
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Localização: Porto
Eu detesto quando isso acontece, e é especialmente em restorantes. Quanto chega o empregado e me pergunta. "Entao o que que vais querer ?" mas eu conheco de alguma lado, eu quando pago a conta pago tambem o atendimento exigo ser bem tratado.
Agora quando um cliente ( sao normalmente os clinetes mais velhos que fazes isto ) chama e o tratam por tu, nao e bonito, mas tb nao e tao grave como se for o funcionario a faze-lo.
Agora quando um cliente ( sao normalmente os clinetes mais velhos que fazes isto ) chama e o tratam por tu, nao e bonito, mas tb nao e tao grave como se for o funcionario a faze-lo.
Por isso e que as lojas tem normas que exigem que os funcionaris tratem bem os clientes. Dou-te um exemplo, sabias que aquelas pessoas que te telefonam para casa com publicidades e sondagens nao te podem desligar o telefone na cara ? Nao podem, e assim, sao pagos para isso.Player-Zero Escreveu:Então o que desrespeita o cliente não desrespeita o funcionário? Lá porque o cliente se sente ofendido por tu, o funcionário jámais se pode sentir ofendido se o tratarem por tu? Olha que o funcionário pode estar a ser pago, mas só sai do teu bolso se quiseres. No caso dos funcionários publicos é que a história muda de figura, porque ai o dinheiro que pagas está a ser investido neles, e esse dinheiro és obrigado a pagar. Agora numa loja só gastas o teu dinheiro se quiseres....
- Bu77erCup242
- Expert
- Mensagens: 1833
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Localização: Porto
Podes ir a outra loja, por isso e que o cliente tem o poder. Se so houvesse um loja entao tratam-te como quiserem mas com a mais e ha concorrencia tu podes sair e ir a outra.
Se um gerente de uma loja receber centenas de queixas de um funcionario ser antipatico vamos ver o que lhe acontece. E uma quetsoa profissional, nao esta a fazer o trablho dele.
EDIT-Eu nao ecrdito e que estamos a ter esta discucao. E que isto e irreal para mim, um funcionario de uma loja tem uma obrigacao professional de ser simpatico com os clientes, o cliente se nao for mal educado nao trata mal o fucionario mas aqui e so uma questao de educao...ainda nao percebes-te isto ?
Se um gerente de uma loja receber centenas de queixas de um funcionario ser antipatico vamos ver o que lhe acontece. E uma quetsoa profissional, nao esta a fazer o trablho dele.
EDIT-Eu nao ecrdito e que estamos a ter esta discucao. E que isto e irreal para mim, um funcionario de uma loja tem uma obrigacao professional de ser simpatico com os clientes, o cliente se nao for mal educado nao trata mal o fucionario mas aqui e so uma questao de educao...ainda nao percebes-te isto ?
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 11 abr 2007, 17:50, editado 2 vezes no total.
- FuSiOnShArK
- Expert
- Mensagens: 1439
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Localização: São Miguel - Açores
Os funcionários do telemarketing são um mundo à parte. Eles são pagos pra serem chatos, assim como aquelas lapas que andam na rua. Por isso, nem vale muito a pena falar neses. Já os dos apoios a clientes, por exemplo, têm que gramar a pastilha. Aliás, além de terem que ser simpáticos com TODA a gente, têm que dizer o nome e têm as conversas a ser gravadas.
Já um cliente tratar o funcionário por TU, acho de uma arrogância atroz. Parece que o está a tratar por 'moço' ou 'criado'.
Já um cliente tratar o funcionário por TU, acho de uma arrogância atroz. Parece que o está a tratar por 'moço' ou 'criado'.
- Bu77erCup242
- Expert
- Mensagens: 1833
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Localização: Porto
- Cyrax
- Master
- Mensagens: 5396
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
- Localização: Between Heaven and Hell
LOL!!! XD Ei-de então processar a PT!Bu77erCup242 Escreveu:Dou-te um exemplo, sabias que aquelas pessoas que te telefonam para casa com publicidades e sondagens nao te podem desligar o telefone na cara ? Nao podem, e assim, sao pagos para isso.
La os chatos com as suas promoções telefonam para cá, a rapariga pergunta se o meu pa está, o que eu respondo com um não, então pergunta se eu saberia quando é que ele estaria disponivel, respondi que não sabia, tinha um horario complicado e nesse mesmo instante desligou o telefone na cara! Eh pah, mas isto é que foi uma educação, agora ja sei, se voltarem a telefonar para cá, ei-de fazer o mesmo... (not, don't kick me)!
Xbox Live Clan: 4Insignia
- FuSiOnShArK
- Expert
- Mensagens: 1439
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Localização: São Miguel - Açores
- Bu77erCup242
- Expert
- Mensagens: 1833
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
- Localização: Porto
Claro FuSionSharK eu nao estou a dizer qe um pessoa trata alguem mal e e logo para a rua. estou a dizer que estas coisas so mostram a sua inconpetencia, se o fizer muitas vezes e houver muitas queixas mas tarde ou mais cedo vai mesmo para a rua.
Um cliente se o fizer, e mal educado..mas nao perde nada porque nao tem nenhuma obrigacao professional.
Um cliente se o fizer, e mal educado..mas nao perde nada porque nao tem nenhuma obrigacao professional.
- FuSiOnShArK
- Expert
- Mensagens: 1439
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Localização: São Miguel - Açores
- DesertStorm
- Expert
- Mensagens: 1477
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- Localização: Aveiro
- Cyrax
- Master
- Mensagens: 5396
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
- Localização: Between Heaven and Hell
Ou quando estamos num restaurante ou bar e pedimos uma coca-cola e entregam uma brisa-cola (ehrrr, produto regional, é o "mesmo" que coca-cola e pepsi)!DesertStorm Escreveu:o mais dificil de tudo é kuando chega um cliente á caixa com uma garrafa de gasosa e a perguntar:
-isto é sevenép com gás ou sem gás
Xbox Live Clan: 4Insignia
- FuSiOnShArK
- Expert
- Mensagens: 1439
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Localização: São Miguel - Açores
O problema são os matulões que se começam a aproveitar dos putos e lhes cobram pelo serviço. Eu também não vou andar a comprar tabaco a miúdos.
Perto da minha escola até havia uma tabacaria que vendia tabaco avulso, já a pensar no pouco dinheiro que os estudantes tinham. Claro está que ficavam muito mais caros. Comprava-se um maço de SG Ventil a 92$50 e eles levavam, se a memória não me falha, 7$50 ou 10$00 por cigarro. Rico lucro, não?
Perto da minha escola até havia uma tabacaria que vendia tabaco avulso, já a pensar no pouco dinheiro que os estudantes tinham. Claro está que ficavam muito mais caros. Comprava-se um maço de SG Ventil a 92$50 e eles levavam, se a memória não me falha, 7$50 ou 10$00 por cigarro. Rico lucro, não?