Mau atendimento a jogadores nas grandes cadeias comerciais

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 10 abr 2007, 16:39

ZéPróVinho Escreveu:penso que por vezes temos que abordar as pessoas de maneira simpática e não esperar que elas próprias o sejam
Como disses-te ?!?
Nao esta inverter os valores ? Tu nao tens que ser simpatico coisa nenhuma, embora um pouco de simpatia nao fassa mal a ninguem, quem te atende e que tem que o ser.
Parece que nos estao a fazer um favor por nos venderem as coisas, quando e quase o contrario. Com tanta oferta ou sao simpaticos ou perdem clientes.

Por isso nao invertam os valores, o funcionario nao vos esta a fazer favor nenhum. Com isto nao estou a dizer que tem o direito de ser antipaticos propositadamente, o que era totalmente inaceitavel, mas ninguem espera que fassam um esforco para ter aquilo sorriso colgate e de uma simpatia extrema, enquanto do funcionario esperasse que seja o mais prestavel e simpatico possivel.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 10 abr 2007, 17:41

Não é por nada que a função do funcionário é vender o que se encontra na loja.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
topic10
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: domingo 26 nov 2006, 21:54

Mensagem por topic10 » terça 10 abr 2007, 18:43

FuSiOnShArK Escreveu:O caso de Columbine não foi atribuído aos videojogos.
Espero que nao estejas a falar a sério...

Foi uma das primeira culpas que apontaram para ser uma causa do massacre, antes de culparem Marylin Mason ou culparem o WallMart pelas armas vendidas a menores...

"Relatives of people killed in the Columbine massacre are seeking damages from computer game makers, claiming their products helped bring about the killings."

Aqui esta o resto do artigo:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/1295920.stm
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 19:00

Isso são bocas atiradas ao ar no calor do momento. Mas que eu saiba, não se concluiu nada nesse sentido. Apenas eram dois tipos doidos com problemas de socialização e acesso fácil a armas, como é tradição nos EUA.
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 10 abr 2007, 21:50

Bu77erCup242 Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:penso que por vezes temos que abordar as pessoas de maneira simpática e não esperar que elas próprias o sejam
Como disses-te ?!?
Nao esta inverter os valores ? Tu nao tens que ser simpatico coisa nenhuma, embora um pouco de simpatia nao fassa mal a ninguem, quem te atende e que tem que o ser.
Parece que nos estao a fazer um favor por nos venderem as coisas, quando e quase o contrario. Com tanta oferta ou sao simpaticos ou perdem clientes.

Por isso nao invertam os valores, o funcionario nao vos esta a fazer favor nenhum. Com isto nao estou a dizer que tem o direito de ser antipaticos propositadamente, o que era totalmente inaceitavel, mas ninguem espera que fassam um esforco para ter aquilo sorriso colgate e de uma simpatia extrema, enquanto do funcionario esperasse que seja o mais prestavel e simpatico possivel.
Sim, todos concordamos que devia ser assim. Mas também todos sabemos que não o é :wink: São pessoas que estão do outro lado e embora não tenham legitimidade para nos impôr um "sorriso colgate" (embora mereçam todo o nosso respeito) a verdade é que se agirmos com simpatia mais facilmente eles nos responderão na mesma moeda, devemos no entanto ser exigentes com a qualidade dos produtos e dos serviços que nos prestam, mas sempre lembrando de que errar é humano. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 12:43

MadnessJonny Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:penso que por vezes temos que abordar as pessoas de maneira simpática e não esperar que elas próprias o sejam
Como disses-te ?!?
Nao esta inverter os valores ? Tu nao tens que ser simpatico coisa nenhuma, embora um pouco de simpatia nao fassa mal a ninguem, quem te atende e que tem que o ser.
Parece que nos estao a fazer um favor por nos venderem as coisas, quando e quase o contrario. Com tanta oferta ou sao simpaticos ou perdem clientes.

Por isso nao invertam os valores, o funcionario nao vos esta a fazer favor nenhum. Com isto nao estou a dizer que tem o direito de ser antipaticos propositadamente, o que era totalmente inaceitavel, mas ninguem espera que fassam um esforco para ter aquilo sorriso colgate e de uma simpatia extrema, enquanto do funcionario esperasse que seja o mais prestavel e simpatico possivel.
Sim, todos concordamos que devia ser assim. Mas também todos sabemos que não o é :wink: São pessoas que estão do outro lado e embora não tenham legitimidade para nos impôr um "sorriso colgate" (embora mereçam todo o nosso respeito) a verdade é que se agirmos com simpatia mais facilmente eles nos responderão na mesma moeda, devemos no entanto ser exigentes com a qualidade dos produtos e dos serviços que nos prestam, mas sempre lembrando de que errar é humano. :wink:
Nem + à que ser humilde! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 11 abr 2007, 13:12

Uma ideia já patente neste tópico mas que gosto de resublinhar :mrgreen: , é o facto de por vezes em lojas "independentes" haver um melhor atendimento e um melhor apoio técnico , em Coimbra só foi a grandes superficíes, mas na minha santa terrinha pra comprar peças pra pc vou a uma lojinha aonde me dão conselhos .. sugestões..minis...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 13:13

Penso que o grande segredo para conseguir a simpatia de quem nos atende, seja em loja for, numa FNAC ou numa MBit de aldeia, é encarar quem nos atende como pessoas e são, e não como simples empregados que estão ali para nos servir. Certo que temos os nossos direitos, mas não é preciso que os lembremos constantemente a quem nos atende. Compreender o aspecto humano de quem está "do outro lado do balcão" é muito importante neste tipo de relações "menos humanas" que são o atendimento ao cliente.

É preciso estar atendo à predisposição de quem nos atende face a nós. Não basta simplesmente abrir um sorriso e esperar que nos retribuam com outro, se o empregado estiver farto de atender clientes, por exemplo, o melhor que temos a fazer é sermos claros no que queremos, e não o chatearmos por muito tempo. Isto, claro, estou a falar no que toca lojas em que a gente aparece lá muito de vez em quando, ou lojas maiores. Quando são lojas mais pequenas e que frequentamos mais vezes (como o quiosque onde compramos o jornal ou a revista, ou a loja onde compramos jogos), o caso muda de figura, não só porque é uma relação muito mais pessoal, mas porque, e principalmente, da próxima vez que lá formos as pessoas vão-se lembrar de nós. Gestos tão simples como um "bom dia" quando entramos na loja e um outro "tenho um bom dia" quando saímos são fulcrais para desenvolver uma boa empatia com os empregados de balcão deste tipo de estabelecimentos mais pequenos. E desenvolvida essa empatia, é de esperar, obviamente, que tenhamos um atendimento muito melhor.

Como disse, no entanto, nas grandes superfícies [o tema do tópico] o caso é bem diferente e resume-se tudo a tentar entender o empregado que nos atende. E há vários tipos: aqueles [normalmente aquelas [:D] ] que nos acolhem com um sorriso nos lábios e aturam tudo e mais alguma coisa, até suportam aquelas piadas mais secas que alguns clientes mandam para se armarem em parvos... ahem... engraçados digo; aqueles que nos atendem com frieza mas prontidão, sem mostrar simpatia mas sendo sempre competentes; aqueles novatos que até nos despejam uma caneca de cerveja por cima e se vêm muito atrapalhados (nesses casos a melhor maneira de reagir é dizer que não faz mal, pelo menos na minha opinião, é sempre melhor evitar zangas, até porque, com certeza, o empregado não fez de propósito) mas que, normalmente, são muito mais emotivos no atendimento; aquelas bestas que parecem que estão a fazer aquilo por castigo e que nem sequer devia estar ali; há um pouco de tudo, e é preciso saber adaptar a nossa atitude face a eles, e não só esperar que eles adaptem a sua atitude face a nós.

É preciso ter em conta, como disse, que a relação vendedor/cliente é uma relação humana, e como tal deve ser levada com calma e ponderação, e saber "testar o terreno" antes de avançar.

Quanto a mim, nunca tive problemas por demais, também porque não frequento grandes superfícies muito regularmente. PC's é numa loja pequena e amiga, com um atendimento 5 estrelas, ou então pela net. Jogos a mesma coisa, mas mais pela net. Música raramente compro, mas quando compro é na FNAC, mas aí não tenho razões de queixa. Livros é em livrarias especializadas ou então no Jumbo ou na FNAC, e também não tenho nada a apontar. Calçado e roupa em geral é em lojas pequenas, e nunca tive problema [tenho a apontar que a Nákua de Vila do Conde tem umas empregadas muito giras :mrgreen: ]. E por aí a fora... :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 11 abr 2007, 13:20

Kuanto a atendimento n tenho kk razao de queixa, nem em videojogos nem noutras lojas. :)

Por exemplo:
Parti o kuadro da minha bicicleta (berg dirt pro 902), como a bike tinha 20anos de garantia levei-a a sport zone, como este modelo ja n se fabricava (tinha 1 ano) devolveram-me o dinheiro todinho in cash!

a minha bicicleta actual tava com o problema nas bombas dos travoes, fui a sportzone e o k eles me disseram foi: isto deve ser falta de pressao do oleo, se nao conseguirmos sangrar para por oleo novo pomos uma bomba nova.
e como o disco tinha ganho folga e moído o encaixe, trocaram me o disco e o cubo. tudo gratuito.

Este domingo queimei 2 placas rede por causa da trovoada, no dia seguinte telefonei ao dono da loja onde compro td o meu material informático, passado umas horas veio a minha casa ver o se passava com a net (eu ainda n sabia k eram as placas de rede, so suspeitava), kuando chegou viu k as placas de rede estavam keimadas, foi se embora, no dia seguinte (ontem) voltou com duas placas de rede novas e substitui-as.

O meu telemovel avariou 2 semanas dps de o ter comprado, o firmware foi à vida sem quê nem porkê, fui à loja (The Phone House, e nao foi a k eu comprei o telemovel) e explikei o problema ao tecnico, ele viu se o telemovel tinha riscos, cm estava em excelente estado foi ao armazem e trouxe-me um novo, apenas o telemovel e ofereceu-me a bateria tb, alem disso esqueceu-se de tirar o memory stick (512mb) do movel novo e eu reparei kuando xeguei a casa.

=D> =D> =D>

Ja agora, o need for speed underground 2 é para maiores... de 3!!! |(*,)
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 11 abr 2007, 13:22

Morbus Escreveu:Penso que o grande segredo para conseguir a simpatia de quem nos atende, seja em loja for, numa FNAC ou numa MBit de aldeia, é encarar quem nos atende como pessoas e são, e não como simples empregados que estão ali para nos servir. Certo que temos os nossos direitos, mas não é preciso que os lembremos constantemente a quem nos atende. Compreender o aspecto humano de quem está "do outro lado do balcão" é muito importante neste tipo de relações "menos humanas" que são o atendimento ao cliente.

É preciso estar atendo à predisposição de quem nos atende face a nós. Não basta simplesmente abrir um sorriso e esperar que nos retribuam com outro, se o empregado estiver farto de atender clientes, por exemplo, o melhor que temos a fazer é sermos claros no que queremos, e não o chatearmos por muito tempo. Isto, claro, estou a falar no que toca lojas em que a gente aparece lá muito de vez em quando, ou lojas maiores. Quando são lojas mais pequenas e que frequentamos mais vezes (como o quiosque onde compramos o jornal ou a revista, ou a loja onde compramos jogos), o caso muda de figura, não só porque é uma relação muito mais pessoal, mas porque, e principalmente, da próxima vez que lá formos as pessoas vão-se lembrar de nós. Gestos tão simples como um "bom dia" quando entramos na loja e um outro "tenho um bom dia" quando saímos são fulcrais para desenvolver uma boa empatia com os empregados de balcão deste tipo de estabelecimentos mais pequenos. E desenvolvida essa empatia, é de esperar, obviamente, que tenhamos um atendimento muito melhor.

Como disse, no entanto, nas grandes superfícies [o tema do tópico] o caso é bem diferente e resume-se tudo a tentar entender o empregado que nos atende. E há vários tipos: aqueles [normalmente aquelas [:D] ] que nos acolhem com um sorriso nos lábios e aturam tudo e mais alguma coisa, até suportam aquelas piadas mais secas que alguns clientes mandam para se armarem em parvos... ahem... engraçados digo; aqueles que nos atendem com frieza mas prontidão, sem mostrar simpatia mas sendo sempre competentes; aqueles novatos que até nos despejam uma caneca de cerveja por cima e se vêm muito atrapalhados (nesses casos a melhor maneira de reagir é dizer que não faz mal, pelo menos na minha opinião, é sempre melhor evitar zangas, até porque, com certeza, o empregado não fez de propósito) mas que, normalmente, são muito mais emotivos no atendimento; aquelas bestas que parecem que estão a fazer aquilo por castigo e que nem sequer devia estar ali; há um pouco de tudo, e é preciso saber adaptar a nossa atitude face a eles, e não só esperar que eles adaptem a sua atitude face a nós.

É preciso ter em conta, como disse, que a relação vendedor/cliente é uma relação humana, e como tal deve ser levada com calma e ponderação, e saber "testar o terreno" antes de avançar.

Quanto a mim, nunca tive problemas por demais, também porque não frequento grandes superfícies muito regularmente. PC's é numa loja pequena e amiga, com um atendimento 5 estrelas, ou então pela net. Jogos a mesma coisa, mas mais pela net. Música raramente compro, mas quando compro é na FNAC, mas aí não tenho razões de queixa. Livros é em livrarias especializadas ou então no Jumbo ou na FNAC, e também não tenho nada a apontar. Calçado e roupa em geral é em lojas pequenas, e nunca tive problema [tenho a apontar que a Nákua de Vila do Conde tem umas empregadas muito giras :mrgreen: ]. E por aí a fora... :P
nem parece o Morbus :)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 13:24

Bem, eu quando a bicicletas é que nunca tive nenhum problema :mrgreen: Isto por, para além de ser federado (na altura em que consumia bikes, por assim dizer) ia sempre à mesma loja e eramos muito amigos. Cheguei a trazer material de borla no valor de várias dezenas de contos só por ter passado pela loja, durante um treino, para encher o pneu da frente (o que trouxe foi um capacete e um par de luvas, no valor de 170€ o capacete e 20€ (salvo erro) as luvas. 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 13:36

Lol, recordei-me de uma coisa, e se em vez uma má prestação do vendedor for uma boa... muito boa... exegeradamente boa? :mrgreen:
Digo isto porque estou a recordar de quando estava na Fnac e perguntei se pagavamos de uma só vez ou era por mensalidades o cartão da fnac, a rapariga deu demasiadas informações, o que era os pontos, onde podia usar, as promoções, o café tambem poderia ser utilizado por pontos, a epoca especial, deu os tais papeis com a explicação, etc... Lol, ok, não prestou um mau serviço, mas notou-se em exagero que queria mesmo que o cliente aderisse ao cartão (politica la da loja mais que provavelmente)! Mas enfim, embora com informações em demasia, sempre respondeu à minha questão!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 11 abr 2007, 13:50

Diz lá a verdade essa tua carinha laroca é que lhe deu a vontade de estar ao paleio contigo :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 11 abr 2007, 14:40

Newtomic Escreveu:Nem + à que ser humilde!
Eu nao sei como é mas quando vou ao super mercado nao preciso de estar com sorrisos forcados quanto pergunto a um dos funcionarios para me indicar onde esta alguma coisa. Mais uma vez, nao estoua dizer que sejam antipaticos ou mal educados mas nao tem de dar "graxa" ao funcionario.
O funcionario nao vos esta a fazer favor, esta a fazer o trabalho pelo qual reseve o salario no fim do mes, e um dos principais principios no atendimento ao publico e ser prestavel e simpaticos, se nao o for é incompetente e devia ser despedido.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 11 abr 2007, 14:51

Bu77erCup242 Escreveu:
Newtomic Escreveu:Nem + à que ser humilde!
Eu nao sei como é mas quando vou ao super mercado nao preciso de estar com sorrisos forcados quanto pergunto a um dos funcionarios para me indicar onde esta alguma coisa. Mais uma vez, nao estoua dizer que sejam antipaticos ou mal educados mas nao tem de dar "graxa" ao funcionario.
O funcionario nao vos esta a fazer favor, esta a fazer o trabalho pelo qual reseve o salario no fim do mes, e um dos principais principios no atendimento ao publico e ser prestavel e simpaticos, se nao o for é incompetente e devia ser despedido.
mas tb tens k ver k no fim de um dia com pessoas a perguntar onde esta isto, onde fica akilo, chegas ao fim so te deve apetecer gritar: FO**A-*E!!! tou farto de dizer k esta no corredor (...)
e olha k à pessoas k chateia-me por tudo e por nd, um gajo chega ao fim do dia deve tar mas e farto dakilo, ker la saber k vendam mais isto ou menos akilo, teem ordenado fixo...
:|
Responder