Game testers

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Izzo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 20 mar 2007, 19:18

Game testers

Mensagem por Izzo » terça 20 mar 2007, 19:24

Boas, alguem sabe como me posso tornar um game tester? Ou algum sitio ou site onde possa ir para ver bem isto?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 20:02

Depende do game tester que queres ser. Que eu saiba, à vários tipos de game testers. Vamos começar pelos mais básicos:

:arrow: Open Beta Tester
Há muitos muitos jogos que têm versões beta que estão abertas ao público, e que toda a gente pode jogar gratuitamente, e, como tal, toda a gente pode testar. Nestes casos, o jogador é livre de escolher testar ou simplesmente jogar, porque podes ou não falar com os produtores do jogo sobre os erros no jogo que encontraste, ou sobre coisas que gostavas de ver limadas. Este tipo de tester não exige qualquer habilitação, e está aberto a todas as idades, dentro das idades do jogo, claro, e a toda a gente, basicamente. Não te são pedidas nenhumas informações relevantes, porque simplesmente não há escolha de quem testa o jogo. Exemplo de jogos com fases beta abertas são, por exemplo, os jogos da GPotato ou jogos de browser como o Dark Throne. Não és pago, obviamente.

:arrow: Closed Beta Tester
Muitos dos jogos que são comercializados têm versões beta que são fechadas, isto é, se queres testar os jogos tens que preencher um formulário e responder a perguntas (muito simples, normalmente, como o tipo de jogos que preferes, que jogos já testaste, a tua idade e coisas triviais assim) cujas respostas vão ser usadas posteriormente para escolher os jogadores que vão testar o jogo. Neste caso, é conveniente que já tenhas alguma experiência em testar jogos, embora isso por vezes nem conte tanto quanto isso. De resto, qualquer pessoa pode testar em closed beta, só tem que ter um pouco de "sorte" para ser escolhido. Neste caso, tal como no anterior, podes ou não testar o jogo, ou seja, podes escolher entre jogar e dizer erros, ou jogar e tá a andar :P Nestes casos também não és pago, e em casos extremos de plena estupidez até tens que pagar para testar o jogo... :roll:

:arrow: Beta Tester proficional
Simples: precisas de ter experiência, e às vezes até te dão cartas de recomendação, se fores muito bom e assim. Podes trabalhar nos estúdios mesmo da empresa que te contrata, ou podes trabalhar em tua casa, ligado à net com a empresa para que trabalhas. És pago, e precisas de te candidatar ao posto, e é uma profissão como outra qualquer, com todas as implicações que isso trás (deves saber do que falo). Não precisas, na grande maioria dos casos, de ter qualquer habilitação para além dos normais "hability to work under pressure" e "good written expression a plus".

:arrow: Departamento de Quality Assurance
Este é o extremo do tester de jogos. Podes tratar de tudo e mais alguma coisa, desde a qualidade dos textos, correcção ortográfica e assim, passando pela qualidade do argumento, ou pelos gráficos, erros de jogo, código, até coisas como mecânicas de jogo ou simples ideias para o conceito. Não precisas de qualquer habilitação em geral, mas é quase certo que precisas para a área em que queres trabalhar (por exemplo, precisas de saber de programação para seres QA nesse campo). É um emprego como outro qualquer. És pago, segurança social, entrevistas para te candidatares e assim...

Espero que tenhas ficado mais ou menos esclarecido. :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Izzo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 20 mar 2007, 19:18

Mensagem por Izzo » terça 20 mar 2007, 20:54

Obrigado, ajuda bastante, só que agora precisava é de saber onde me posso candidatar...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 21:11

Tens que conhecer o jogo ou a empresa que queres. Tens que estar atento, procurar nos sites das empresas e assim... Procura no google ou assim.

Mas queres o quê? Profissional mesmo?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Izzo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 20 mar 2007, 19:18

Mensagem por Izzo » terça 20 mar 2007, 21:18

Ja ando á procura á dois dias, mandei mails á konami, ubisoft e outras.
Eu queria em Quality Assurance
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 21:34

Procura nos sites mesmo, normalmente há um link para os Job Openings. A Bethesda, por exemplo, tem lá o link para Jobs, e tem Quality Assurance. :P Vê as especificações do trabalho. A Blizzard tem o link para employment e também tem QA em aberto. Digo-te já, se entrares para a Blizzard dou-te os meus parabéns, nem que seja para varer os escritórios nos cantos :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 21:34

Tens noção que são 7000 cães a um osso, certo?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 20 mar 2007, 21:36

FuSiOnShArK Escreveu:Tens noção que são 7000 cães a um osso, certo?
Não é tanto assim no que toca Quality Assurance :lol: Nem todos têm a experiência e as habilitações requeridas na maioria dos casos :P Não é qualquer banana que entra numa job de QA
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Izzo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 20 mar 2007, 19:18

Mensagem por Izzo » terça 20 mar 2007, 21:41

Pois é, vai ser dificil, mas eu tenho uma grande experiencia, pode ser que ajude
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 21:57

Não, mas beta testers devem fazer fila.
Responder