iEntertain Coimbra 15-18/03/2007

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 23:45

pedropaulo Escreveu:Mesmo com os percalços da organização e muitas vezes poucos apoios é de saudar estes eventos.
Tem crescido em numero e pelo que tenho visto, muitas vezes por fora é certo, em maturidade. È bom ver que realmente os jogos já tem uma plateia que vai muito além dos estereótipos.
Faço destas a minhas palavras.

"Epá desculpa" não e igual a "desculpa" apenas uma forma de iniciar a frase dando a pseudosensação de um pseudoarrependimeto em que assim o quiseste...hahahaha (riso malevolo patricionado plas minis) :twisted:
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 18 mar 2007, 0:26

ZéPróVinho Escreveu:Nesse mesmo evento conheci os membros aqui do fórum o Chrisis e o DAF , aos quais tive o prazer de lhes ter espatado uma valente seca pois começei a falar e nunca mais me calei, aguentaram meia hora (é obra) mais valia mandarem pó c******, :D , peço desculpa a eles pelo excesso de entusiasmo da minha parte e é tudo prá próxima pago umas minis.
:mrgreen:

Em relação ao evento, teve aquela marca típica de algo feito em Coimbra, organização estudantil e poucas pessoas (mas sendo honesto só pude ir ao debate por isso não sou o melhor para julgar). Talvez com maior divulgação e cooperação com o evento XL Party que estava a decorrer em simultâneo talvez se enche-se a sala, também o facto de supostamente cobrarem entrada pode ter afugentado alguns dos interessados (quando entrei não me foi cobrado nada e havia um cartaz a dizer entrada livre). Alternativamente pode ser simplesmente a falta de interesse dos jogadores dos dias de hoje em assistir a debates e discutir e expor ideias que estejam na causa disso. Espero que não seja o caso e no próximos anos se veja uma sala cheia.
DragonSoull says: For the HORDE!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 18 mar 2007, 1:03

gostei bastante. apesar de estar cansado, mal disposto, não gostar de falar em público e só ter sabido qual era exactamente os tópicos de que ia falar minutos antes do início do debate, gostei do interesse e da participação das pessoas presentes (mais novos, mais velhos, rapazes, raparigas) - aquilo era para acabar às 18:30 e prolongou-se até às 20 horas (com Porto-Sporting a dar na televisão), o que só pode ser bom sinal. Infelizmente, não compareceu o representante dos pais, que seria importante para o debate.

Já tenho participado em eventos do género, e é sempre difícil ter mais do que 10, 20, 30 pessoas. a localização (fora de Lisboa ou Porto), as datas (fins de semana em cidades universitárias significa que muitos dos estudantes foram para casa), a falta de divulgação (as revistas especializadas nacionais só falam da E3 e de pouco mais) e de meios não permite mais. Por outro lado, parece-me que a maior parte dos jogadores quer é jogar, não falar de jogos.

De qualquer forma, acho que os debates/palestras/aulas com pouca gente podem ser bem mais divertidos que falar para dezenas ou centenas de pessoas, porque permitem uma interacção com a plateia muito mais dinâmica, familiar e informal, como foi o caso de hoje. E por causa disso, no final as pessoas até se sentem mais à vontade para ir falar com os oradores.

Os meus parabéns à organização, especialmente ao Rui Macedo que me convidou. Só quem já tentou organizar coisas destas sabe o quão difícil é manter tudo a funcionar apenas com vontade e amor à camisola (há sempre patrocinadores que faltam à palavra dada, convidados que não aparecem e nem sequer avisam, e mil outros problemas pequenos mas que dão cabo de dias, semanas ou meses de trabalho, etc.). Espero que tenham 20 valores. :-)

É preciso é que haja mais gente como eles a criar coisas destas e a aprender a fazer melhor da vez seguinte.
Última edição por NCalvin em domingo 18 mar 2007, 1:12, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 1:07

Eu volto a repetir-me mas não me canso de dizer o mesmo: é pena que estes eventos se façam maioritariamente em Lisboa, Porto e muito de vez em quando em Coimbra. O povo das ilhas, bem como de pontos mais distantes do continente também consome jogos e não só. Ao menos podia haver alguma atenção em passar num dos canais de cabo. Não que isso seja culpa de alguém, mas fica o desabafo.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 18 mar 2007, 1:10

FuSiOnShArK Escreveu:Eu volto a repetir-me mas não me canso de dizer o mesmo: é pena que estes eventos se façam maioritariamente em Lisboa, Porto e muito de vez em quando em Coimbra. O povo das ilhas, bem como de pontos mais distantes do continente também consome jogos e não só. Ao menos podia haver alguma atenção em passar num dos canais de cabo. Não que isso seja culpa de alguém, mas fica o desabafo.
o pessoal das ilhas tem de se mexer... :-)
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 1:12

O pessoal das ilhas se calhar não nota muito. Agora eu que vivi mais de 30 anos no continente, vim pra cá e bem sinto as diferenças.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 18 mar 2007, 3:38

NCalvin Escreveu:o pessoal das ilhas tem de se mexer... :-)
Nem +... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder