Magic the Gathering

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 mar 2007, 23:45

Winjer Escreveu: O que mais interessa é mandar a vida do adversário aos zero, de preferência antes que o adversário possa responder.
Ou fazer o adversário descartar o grimório inteiro. Já vi fazer isso :)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 mar 2007, 23:50

Também já fiz isso. Especialmente no MTG para PC......um joguinho já velhinho de Magic, do tempo da 4 edição e pouco mais.

E também há baralhos que se baseiam em destruir os terrenos adversários para impedir que o oponente coloque o que quer que seja em jogo, depois é só meter uma criatura pequena para ir comendo a vida ao adversário aos poucos.

Já agora. Alguns dos terrenos mais valiosos foram as pain lands, que davam uma de duas cores de mana ao mesmo tempo que tirava um ponto de vida. Mas para baralhos com duas ou mais cores eram indispensáveis.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 mar 2007, 23:53

Hmmm, sim, havia uns terrenos assim que davam uma mana de qualquer cor em troca de vida. Não havia um que era o City of Brass?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 mar 2007, 8:34

Winjer Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu sinceramente nunca gostei nada dessa carta. Sim é verdade que até pode ser uma criatura forte pelo preço mas o facto de dar dano ao seu controlador arruina tudo :? Seria bom se tivessemos sempre a certeza que nos calhava ao 4º turno, assim ok até poderia achar uma boa carta, mas a probabilidade de isso acontecer não me parece ser grande o suficiente para arriscar. Nada mais frustante do que estar numa situação de impasse lá para o meio do jogo e sair uma carta dessas. Mas isso sou eu que digo :wink:
Que é que interessa a nossa vida? O que mais interessa é mandar a vida do adversário aos zero, de preferência antes que o adversário possa responder. E é nisso que o Juzzam Djinn é excelente. É muito frequente veres cartas pretas a dar dano ao jogador que as controla, mas isso não as torna em cartas más. O objectivo é sacrificar pontos de vida para poder atacar sem misericórdia o adversário. São as estratégias suicide black.
Bem, são modos de pensar diferente. Eu sempre tive receio de usar cartas como essas, não fosse encontrar decks com fogs, moment's peaces, pacifisms e cartas parecidas que ou nos proibem de atacar ou previnem esse dano. E pelo menos nos "circulos" que eu frequentava essas eram cartas que não faltavam :wink:
Winjer Escreveu:Também já fiz isso. Especialmente no MTG para PC......um joguinho já velhinho de Magic, do tempo da 4 edição e pouco mais.

E também há baralhos que se baseiam em destruir os terrenos adversários para impedir que o oponente coloque o que quer que seja em jogo, depois é só meter uma criatura pequena para ir comendo a vida ao adversário aos poucos.

Já agora. Alguns dos terrenos mais valiosos foram as pain lands, que davam uma de duas cores de mana ao mesmo tempo que tirava um ponto de vida. Mas para baralhos com duas ou mais cores eram indispensáveis.
Sim, esses terrenos são optimo. Eu mesmo tenho um que dá mana verde ou vermelha. Mas ai o caso é diferente, usas e perdes a vida se realmente precisares da mana dessa cor. É um terreno que pode fazer toda a diferença. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » sábado 10 mar 2007, 20:31

Winjer Escreveu:
E também há baralhos que se baseiam em destruir os terrenos adversários para impedir que o oponente coloque o que quer que seja em jogo, depois é só meter uma criatura pequena para ir comendo a vida ao adversário aos poucos.
Gostava de ter um desses... Podes-me dizer alguns nomes?

Obrigado :P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 10 mar 2007, 20:40

Como já não jogo MTG há uns bons anos, estou de fora das novidades.

Se procurares pela net encontras vários decks baseados em land destruction.
Dos últimos contra que joguei foi no bloco de Onslaught, que tinha boas cartas para isso. No entanto não é o único bloco com cartas dessas.

Usar criaturas também é opcional. Por exemplo, cheguei a usar "Black Vise"s para matar o adversário.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » sábado 10 mar 2007, 21:27

Fixe... Gostava de ter um destes, sao bastante uteis! :P

Acham boa ideia comprar cartas (1 a 1) pela net? (ou seja, comprar cartas separadamente)
Ha varios sites que o fazem, mas nao sei se será seguro e util para um "novato"..
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » sábado 10 mar 2007, 21:58

Fixe... Gostava de ter um destes, sao bastante uteis! :P

Acham boa ideia comprar cartas (1 a 1) pela net? (ou seja, comprar cartas separadamente)
Ha varios sites que vendem, mas nao sei se será seguro e util para um "novato"..
Faço esta pergunta porque vi a famosa carta: AKROMA gratis no site de magic tuga..
Sera isto possivel? =S
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 10 mar 2007, 21:59

Não aconselho muito ir pela net comprar.
Há locais em PT onde podes jogar, comprar, trocar e entrar em torneios.
Eu costumava ir ao Porto, á Arena. No meu tempo era no Crystal Park, mas depois mudou para outro sitio, mais ou menos perto. Agora não sei como está.

Aconselho-te é a teres sempre uma noção dos preços para não seres chulado, podes ver isso na internet, que os preços lá fora não são muito diferentes. Se estiveres á procura de uma carta informa-te bem do seu valor.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 mar 2007, 22:04

Eu ja comprei varias cartas no www.magictuga.com e nao ha razoes para me queixar. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » sábado 10 mar 2007, 22:08

Warhead Escreveu:Eu ja comprei varias cartas no www.magictuga.com e nao ha razoes para me queixar. :mrgreen:
Era desse site que tava a falar... Mas quanto à Akroma.. é possivel tar a preço 0? :shock:

P.S: podemos tar aqui a fazer pub a outros sites? :mrgreen: :-''
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 mar 2007, 15:10

Sister Moon Escreveu:
Winjer Escreveu: O que mais interessa é mandar a vida do adversário aos zero, de preferência antes que o adversário possa responder.
Ou fazer o adversário descartar o grimório inteiro. Já vi fazer isso :)
Só isso? Aqui no liceu isso era ter um deck fraco porque aqui o pessoal tinha todo decks muita marados com estratégias que nem imaginas.
Um gajo tinha um deck que ganhava com um encatamento que se tivesses mais de 200 cartas no deck ganhavas(e ele ganhava mesmo em poucas jogadas e sim, o seu deck tinha 250 cartas pra poder ganhar) e este também tinha um blue counter que anulava tudo o que jogavas, mas mesmo tudo, até havia jogos em que nem jogavas uma carta excepto terrenos8eu jogei com ele e só consegui no max, meter um elfo com o meu de elfos(ele ganhava com o morphling e o palichron) e também tinha um deck de combos excelente que ganhava e o deck dele tinha apenas cartas incomuns e comuns - este era um gajo que teve no top 100 tuga à uns anos.
Outro tinha um deck que ganhava com criaturitas pretas tipo cavaleiro
negro e impedia-te de jogares cartas pois fazia-te descartar a mão quando tu menos esperavas além de nunca criaturas pra jogar e também tinha o deck do psicatog que muito pessoal deve conhecer senão pensem num deck counter blue+destroy creatures black e como criatura tens só 4 psicatogs(vejam na net qual a carta pra verem como funciona a coisa).
Outro tinha um deck de resuscitar que ao primeiro turno conseguia ter um serra avatar(vejam na net) entre outras bestas( como um lord que resuscitas criaturas do cemitério) em jogo.
Eu tinha o meu suicide rats(é 99.9% de impossivel perder pois faço suicidio em grupo se vir que vou perder) que nunca perdia e também o meu elfos deck que conseguia dar mais de 100 de dano num ataque em poucos turnos e também tinha o meu multicolor que é uma máquina de gerar criaturas assim que tem 5 terrenos em jogo e tem como trunfo poder gerar uma criatura beast of burden(vejam na net) entre outras bestas poderosas(objectivo, gerar montes de criaturas).
Outro tinha um deck de elfos tipo meu mas que funciona com base no coat of arms e campeao elfico e também tinha um zombie power que basicamente era o deck mais forte da escola e que misteriosamente foi gamado durante uma aula de ginástica por ninguém.
Outro tinha um deck de tritões e counters e também tinha o tal deck descarta o teu grimório e também um em que jogava com cemitério dele.

Por isso se jogasses aqui no liceu quando eu jogava, ui, ter um deck que apenas destroi terrenos era apenas um deck empata e que nunca ganha.

O pessoal aqui era tão doido que até se fazia decks e vendia-se aos outros só pra ele ter um deck que ganhava, o campeão vendeu um por mais de 60e a um tipo e aquilo era mais de 75% de vitórias garantidas já pra não falar dos gigantes dossiers que o pessoal tinha com raras pra vender e trocar.


Vou meter aqui os meus decks que mais usava naquela altura:

Suicide rats(sim rats e nem fui eu quem dei o nome, foi um outro pro que também jogava por aqui que o apelidou assim por achar o deck fixolas e de ser apenas de ratos)

16 pântanos
4 ravenous rats
4 escuridão giratória
3 lamentos agonizantes
1 retorcer a mente
3 gavinhas do desespero
1 ashen powder(pra o caso de algo dar pro torto) - o meu trunfo por assim dizer
2 banimentos sombrios
2 desenterrar
2 estupor
3 ratos de dentes navalhados
4 ratos da podridão
4 ratos da cripta
4 terror
3 liquidar
4 diabolic edit


The Tokens

1 vácuo tremeluzente
8 ilhas
8 florestas
7 montanhas
1 senhor de Guerra de keldon
1 Time warp
2 mago mentor
1 mental note
1 bênção de géia
1 força verdejante
1 goblin bombardment
1 molimo, maro-sorcerer
2 memórias ancestrais
1 rith, o incitador
1 prateleira de pergaminhos(que me custou muito a arranjar)
1 beast of burden
1 altar of ashnod
3 deranged eremit
1 treasure trove
1 concentrar
2 time stretch
1 polimorfirmo
1 opposition
2 viashivan dragon
1 mob justice
1 skyshround ranger
1 firecat blitz
4 estorrar
1 squirrel wrangler
1 torrent of fire
1 harvester druid
3 crescimentos exuberantes
2 elfos quirion
3 solo fértil
1 silver queen
1 biorritmo


Elvish power

12 florestas
2 vento vitalizante
4 priest of titania
4 elvish fury
4 elfo enfurecido
3 taunting elf
2 patrolheiro quirion
2 rofellos, llnowar emissary
4 sentinela de llanowar
4 elfos de llanowar
2 eladamri, senhor das folhas
2 titania's chosen
1 elfos arqueiros
3 perscrutador da fenda do céu
1 elfo vigia dos pinheiros
2 esconderijo dos elfos
1 guerreiro élfico
3 elfo de skyshroud
1 vitalize
2 ultrapassar
1 heart warden
1 eladamri's vineyard


The Lock and Load

7 ilhas
7 montanhas
1 deflexão
2 propraganda
1 foil(pra mim é o segundo melhor anular que há)
4 bumerangue
1 ertai, mago graduado
1 shock
1 punhos de bigorna
2 martelo vulcânico
1 wash out
1 astúcia do mago
1 bafo de darigaaz
1 tempestade de fogo
1 tahngarth, talruum hero
1 aroma do oceano
1 riptide entrancer
1 lance desesperado
1 willbender
1 sentinela velada
1 mago das liças destructor
2 relâmpago
1 mago igneo imprudente
1 blood lust
2 raio de comando
2 taumaturgo dos anões
1 romper
1 sith passo-largo
1 mana leak
1 erratic explosion
4 kindle
1 vidente das brasas
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » segunda 12 mar 2007, 19:37

Woow! Mesmo fixe! :lol:
O teu liceu foi convertido numa especie de "templo pra pros".
Zombie power roubado e nao foi ninguem? Se fosse comigo revistava tudo e todos ate o encontrar... :evil:

Tens boas cartas =D>
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 mar 2007, 19:45

Quem disse que não se procurou o culpado? O problema é que ele desapareceu da face da terra.
E digo-te aqui ou se era pro ou era derrota à força toda.
Eu converti-me num em pouco tempo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » segunda 12 mar 2007, 19:48

Triper Escreveu: Eu converti-me num em pouco tempo.
Claro, no meio dessa gente toda!
Era isso que eu precisava, de estar num liceu desses... #-o
Responder