Magic the Gathering

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Magic the Gathering

Mensagem por Jedai » segunda 05 mar 2007, 21:05

Boas...

Tenho uns amigos agora que se interessaram pelas famosas cartas, Magic e, sinceramente ja estou a ficar um bocado apanhado porque depois de conhecer-mos o jogo e, a sua historia, aquilo e cativante!
Costumam dizer que é um jogo para "nerds", mas acho bastante engraçado...^^ #-o

Queria saber se alguem joga aqui no forum... \:D/

Obrigado :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 05 mar 2007, 21:12

Grande jogo de cartas...muitas horas passei a jogar :lol:
mas já nao compro cartas desde a saga de urza ( e o seu legado foi uma expansão) agora jogo de vez em quando com os meus amigos mas muito esporadicamente.... com alguma pena devo dizer :| falta o tempo

para quem sabe e ainda se lembra DRAGÃO DO RELAMPAGO will own u ALL!!!
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » segunda 05 mar 2007, 21:20

Pois... é muito viciante..
Ja comecei a comprar alguns boost, mas o deck ainda nao xegou simplesmento porque tenho uma duvida e, talvez tu me soubesses responder...

No boost, vem sempre uma carta "rara".. Nos decks como é que é?

PS: o unico defeito que vejo, é o facto de serem bastante caras, mas tenho que confessar que alguns desenhos que as cartas apresentam, sao verdadeiras obras de arte! =D>
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 05 mar 2007, 22:26

Nos decks vem sempre 2 raras. E são sempre as mesmas.
Há vários decks por edição e podes encontrar a listagem de cada um pela net. A partir daí podes ver que deck tem as melhores cartas.

No meu tempo gastei muito tempo e dinheiro com este jogo (muito mais tempo que dinheiro, felizmente), mas nunca me arrependi. O motivo é simples: tinha muitos amigos com quem jogar e competir. Cheguei a passar Verões inteiros a jogar com o pessoal e cria-se um ambiente muito fixe.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 05 mar 2007, 22:38

Segundo me lembro e se ainda for assim(não compro cartas desde o tempo dos time stretch(o qual tenho 2 lol)(nem me lembro qual a edição)) nos decks pre feitos vem duas cartas raras, mais algumas incomuns(julgo que são 4) e o resto é comuns e é capaz de ser o melhor pra começar. Se quiseres arriscar começa com um baralho de um edição recente sem ser pre feito e compra mais 2 a 4 boosters que já deves ter alguma coisa de jeito.
Depois baseia-te em uma ou duas cores e faz um deck com base nisso e o resto trocas e em pouco tempo deverás ter um big deck cheio de cartas boas e raras

Dicas de decks e cores.
Queres um deck com estratégia ou com uma base rápida de ataque tens branco - os chamados baralhos winnies ou então outro nome qualquer que não me lembro.
Queres um deck lento mas que dê cabo de tudo graças a counterspells tens um deck azul que funciona muito bem com uma outra cor pra servir de power - verde e azul combinam bem pois o azul anula tudo o que entra e o verde é a mana extra e power apesar de haver também criaturas boas em azul pra dar pancada embora demorem a entrar.
Queres dano rapido com base em magias tens vermelho, são chamados os baralhos de "toma lá e nem sabes como foi" pois funcionam à base de feitiços e magias e contém muitas poucas criaturas apesar de as que tem geralmente ou são bastante poderosas como dragões ou bestas ou criaturas que dão dano directo.
Queres um baralho que funcione com base no cemitério tens o preto - chamam-se de não me lembro do nome pois o objectivo é meter tudo o que são criaturas fortes do baralho no cemitério pra depois as resuscitar com magias. Também tens outra variação dos blacks que é tipo os stomps verdes mas em versão preto(vê o stomp aqui em baixo).
Se quiseres um deck que ataque com força e bem rápido tens o verde - são chamados de stomp pois dão grandes coices em pouco tempo - aqui podes sempre conjugar as rapidas criaturas verdes que dão manda extra com algumas bestas e magias que dão boost ao ataque.

Estes são os tipos principais de decks que me lembro da minha altura e que agora ainda existem embora com pequenas variações. É claro que também podes criar o teu proprio deck com a tua propria estrategia embora seja dificil. Eu próprio tenho um suicide rat que é uma variação de stomp com ataques suicidios e muito controlo de jogo, se neste bralaho te descuidas morres em tres tempos mas se tiveres atenção e controlares o jogo ganhas sempre embore com muita pouca vida, se eu ganhar com 1 de vida no meu suicide rat deck é normal. Também costumo usar o meu deck de elfos que basicamente é só gerar mana e elfos em jogo e depois usar uma magia pra acabar o jogo com apenas um ataque de mais de 100 de dano. Também tenho um outro deck de 5 cores(nisto não te metas a não ser que tenhas muita experiencia e muitas cartas raras ou muito boas) que funciona à base de criaturas token e algumas bestas bem potentes como beast of burden ou força verdejante ou sliver queen ou até mesmo molimo, maro sorcerer(quem me dera ter o maro). Também tenho um outro deck que é 100% anjos que só usa a minha irmã que apesar de ser um deck bstante lento e que perde facilemente se fores rápido a jogar se lhe dás tempo ele torna-se muito potente em poucas jogadas devido à sua rapida ganha vida.

Como podes ver existem muitas estratégias de baralhos, desenvolve o teu e troca muitas cartas com os teus colegas de modo a ficar só com as que te interessam, embora possas gostar muito de uma carta azul ou vermelha mas que não te sirva pra nada ela serve como boa moeda de troca pra uma carta ou mais pra fortalecer o teu deck - trocar é a regra numero 1 aqui.

Como ter um deck equilibrado:

1/3 terrenos
1/3 criaturas
1/3 magias,encatamentos,artefactos e outra cenas
embora eu recomende:

Terrenos:
depende do tipo de deck:
Brancos - 19 a 23 depende do tipo de criaturas a usar, se forem puxadas(3 ou 4 pra cima de mana é melhor ires pra numeros mais perto de 23 se for menos 19 chega e bastam)
Azuis - 20 a 24 por serem decks que funcionam muito à base de mana
Pretos - normalmente aconselho a usar 20 a 23 embora eu no meu deck de ratos use apenas 18 por chegarem e subejarem bem
Vermelho - 20 a 23 - são decks que também funcionam muito à base de mana devido ao seu alto consumo de mana em que tar um turno sem meter terreno pode ser fatal
Verde - depende do tipo de verde, se tiveres muita mana generator creatures tipo elfos podes diminuir muito os terrenos a meter. Eu no meu de elfos tenho apenas 12 e até chegavam 8 mas depois a possibilidade de me calhar um na primeira mão era demasiado baixa e iria dificultar muito o jogo pois basta-me um terreno pra arrancar com força.

Magias+encatamentos+artefactos e criaturas - divide o resto por 2 e enche o deck com isso embora esse numero varia conforme o deck e a sua estratégia o seu valor não deverá variar na maioria dos casos.

Espero ter ajudado, se quiseres algumas dicas sobre aquilo que eu saiba mais ao pormenor e ainda me lembre adiciona-me ao msn que eu vou ver o que te posso ajudar - [email protected]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: Magic the Gathering

Mensagem por MadnessJonny » segunda 05 mar 2007, 22:44

Jedai Escreveu:Boas...

Tenho uns amigos agora que se interessaram pelas famosas cartas, Magic e, sinceramente ja estou a ficar um bocado apanhado porque depois de conhecer-mos o jogo e, a sua historia, aquilo e cativante!
Costumam dizer que é um jogo para "nerds", mas acho bastante engraçado...^^ #-o

Queria saber se alguem joga aqui no forum... \:D/

Obrigado :mrgreen:
É verdade, é uma "modalidade" um pouco incompreendida por uma boa fracção da sociedade :-k Mas diga-se a bem da verdade, que a maior parte dos jogadores têm de facto aquele aspecto nerd :mrgreen: Eu que o diga, no IST existem um grupo de alunos que se organiza em volta de jogos desse tipo (Magic, Vampire, etc) e prontos, é aquela base [:p]

Uma das coisas que mais custa a compreender às "pessoas normais" ( :mrgreen: ) é o facto de certas cartas estarem avaliadas em muito euros e serem "apenas um bocado de cartão". Mas prontos.

Ah, já agora, se alguém quizer tenho alguns "bocados de cartão" para vender :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 05 mar 2007, 23:00

Alguns pedaços de cartão desses chegam a ser avaliados em acima dos 500 euros........algo que uma boa parte da população demora um mês a ganhar.
Tipo Black Lotus ou Juzzam Djinn.

Eu quando jogava era adepto do azul, por causa do controlo. Cheguei a fazer um baralho quase sem criaturas. Mas isso era porque roubava as do adversário mal entravam em jogo. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 05 mar 2007, 23:18

Winjer Escreveu:Alguns pedaços de cartão desses chegam a ser avaliados em acima dos 500 euros........algo que uma boa parte da população demora um mês a ganhar.
Tipo Black Lotus ou Juzzam Djinn.

Eu quando jogava era adepto do azul, por causa do controlo. Cheguei a fazer um baralho quase sem criaturas. Mas isso era porque roubava as do adversário mal entravam em jogo. :mrgreen:
Eu também gosto muito desse tipo de decks. No entanto, o que eu tinha era um outro tipo de deck de controlo: um deck de clérigos preto e branco. A combinação pode parecer um pouco estranha ao início mas a verdade é que resulta. Os clérigos são criaturas que previnem dano e fazem o jogador recuperar vida, e à medida que tens mais clérigos os seus efeitos melhoram. Para além do mais são razoávelmente baratas, pelo que rapidamente tinha em jogo vários clérigos que mais tarde ou mais cedo me tornavam praticamente intocável (pois podia prevenir todo, ou quase todo o dano). Depois, para ganhar sacrificava repetidamente, com um encantamento próprio, os clérigos negros que fazem dano ao adversário :mrgreen:

Também tinha um outro deck, verde e vermelho, de força bruta. Tinha várias criaturas, e depois aumentava-lhes o poder com magias e encantamentos.

Tive outros, andava sempre a experimentar novos decks, mas estes foram os que tiverem mais exito.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 mar 2007, 23:20

Winjer Escreveu:Alguns pedaços de cartão desses chegam a ser avaliados em acima dos 500 euros........algo que uma boa parte da população demora um mês a ganhar.
Tipo Black Lotus ou Juzzam Djinn.

Eu quando jogava era adepto do azul, por causa do controlo. Cheguei a fazer um baralho quase sem criaturas. Mas isso era porque roubava as do adversário mal entravam em jogo. :mrgreen:
o meu vizinho de cima tem uma dessas black lotus, memorizei porke ele disse ke era cara, mas o gajo é viciadão nakilo, se ele empilhar as cartas todas ke tem, deve dar prái uma pilha com 2 metros de altura, sem contar com os terrenos.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 06 mar 2007, 1:31

Tens a certeza que é black lotus? Não será um blacker lotus que é um pouco diferente? É que a Black Lotus vale pra cima de 500€ se for da primeira edição de magic em que ainda tinham as cartas com bordas rectangulares e até à uns anos atrás só havia conhecimento de umas duas cá em Portugal e uma delas era aqui bem perto de mim(embora nunca tenha tocado nela =P~ ) e outra era de um campeão nacional que até a mandou assinar pelo gajo que a desenhou e que passou a valer o dobro só pela assinatura mas que infelizmente a vendeu mais tarde pra cima de 1000€ a um gajo tuga que tava na devir.
Sabe-se lá se entretanto não passou a haver mais doidos que compraram uma Black Lotus \:D/
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 06 mar 2007, 15:19

agora que dizes, não tenho a certesa, sei ke tinha lotus no nome e ele disse ke era bues de cara
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » terça 06 mar 2007, 19:22

Desert, vela se era esta carta:

Imagem

Se for, está avaliada (pela net, num site estrangeiro) por volta de 1500€...Havendo sempre alguem que quer um preço mais alto.. enfim.. uma coisa extravagante! #-o
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 06 mar 2007, 20:02

Se tiver assinada o seu valor dobra.
Pra valer esses 1500€ tem de ser de alpha edition, a edição em que as cartas não tinham bordas redondas.
Imagem
Blacker Lotus de Unglued que pouco vale(4$) porque a edição unglued é uma edição gozo(da qual existe uma 99/99 em duas cartas in one e eu tenho)

Eis a carta mais forte de Magic que eu tenho e existe: :)
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » terça 06 mar 2007, 20:37

what are you guys talking about yu-gi-oh ruls!!!!
Eu por acaso sempre gostei de desses tipos de cartas pois sempre gostei desses montrozinhos mas magic so comprei uns 5 boosts e de yu-gi-oh pa i umas centenas....i think.
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » terça 06 mar 2007, 20:40

Triper Escreveu:Se tiver assinada o seu valor dobra.
Pra valer esses 1500€ tem de ser de alpha edition, a edição em que as cartas não tinham bordas redondas.
Imagem
Blacker Lotus de Unglued que pouco vale(4$) porque a edição unglued é uma edição gozo(da qual existe uma 99/99 em duas cartas in one e eu tenho)

Eis a carta mais forte de Magic que eu tenho e existe: :)
ImagemImagem
Essas imagens tao down.. =\
Sim.. pode ser doutra edição, mas era para ficar a ideia...
Responder