Magic the Gathering

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 mar 2007, 19:50

Se quiseres dicas o msn tá sempre disponivel
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 13 mar 2007, 21:01

No meu liceu também haviam pessoas com decks muito bons. Os mais comuns eram mesmo os deck de Revival e de Counters. Cartas caras, e por vezes muitas delas bastante raras. No entanto, uma coisa que me apercebi ao longo do tempo é que esses "cromos" tendiam a viver muito à sobra do seu deck. Ou seja, os decks eram excelentes mas quando alguma coisa não corria bem, simplesmente não sabiam o que fazer e acabavam por já não estar muito habituados a improvisar, tornando-se muitas vezes previsíveis.

Num jogo por exemplo, contra um gajo com um excelente deck revival, ele demorou 3 turnos a pôr uma criatura utilizando um exhume. Mas ele estava tão preocupado que lhe saíssem as cartas que precisava, que nem reparou que no turno anterior tinha enviado um Two-Headed Dragon para o cemitério para incrementar o poder do meu Wild Mongrel. A minha jogada não foi de todo inocente, sabia que ele mais cedo ou mais tarde haveria de usar um Exhume e o facto de estar a descartar para incrementar poder à minha criatura era uma desculpa perfeita para que ele não fizesse 1+1=2. As consequências são obvias: o meu Two-Headed Dragon veio para jogo e como só podia ser bloqueado por duas criaturas com voar pude atacar sem problemas, utilizando as criaturas fracas que já tinha posto para evitar perder a minha vida com os ataques dele. :wink:

Tenho algumas histórias de jogos giras :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 13 mar 2007, 21:58

historia 1(lol):
O pessoal daqui era tão viciado que até havia um stor de tlq que jogava magic connosco(e que mais tarde até me veio a dar aulas e eu jogava com ele nos intervalos na sala) :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » quinta 15 mar 2007, 20:09

Triper Escreveu:historia 1(lol):
O pessoal daqui era tão viciado que até havia um stor de tlq que jogava magic connosco(e que mais tarde até me veio a dar aulas e eu jogava com ele nos intervalos na sala) :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ganda stor, mas nao me expanta muito. Ha pessoal que mexe nas cartas durante as aulas e os stores do nada, começam a opinar sobre magic.. (e ate sabem umas coisas)
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 15 mar 2007, 21:37

Jedai Escreveu:
Triper Escreveu:historia 1(lol):
O pessoal daqui era tão viciado que até havia um stor de tlq que jogava magic connosco(e que mais tarde até me veio a dar aulas e eu jogava com ele nos intervalos na sala) :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ganda stor, mas nao me expanta muito. Ha pessoal que mexe nas cartas durante as aulas e os stores do nada, começam a opinar sobre magic.. (e ate sabem umas coisas)
Existe uma espécie de "clube do magic" para os stores do Técnico... A sério, foi o meu prof de algebra que disse em plena aula, e pelo que ele também disse fumam que nem uma chaminés :-k Estou a imaginar: uma série de trintões já semi-calvos sentados em volta de uma mesa a jogar Magic com uma nuvem de fumo a pairar :lol: Esta malta é a pior :lol:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 16 mar 2007, 3:27

MadnessJonny Escreveu:
Jedai Escreveu:
Triper Escreveu:historia 1(lol):
O pessoal daqui era tão viciado que até havia um stor de tlq que jogava magic connosco(e que mais tarde até me veio a dar aulas e eu jogava com ele nos intervalos na sala) :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ganda stor, mas nao me expanta muito. Ha pessoal que mexe nas cartas durante as aulas e os stores do nada, começam a opinar sobre magic.. (e ate sabem umas coisas)
Existe uma espécie de "clube do magic" para os stores do Técnico... A sério, foi o meu prof de algebra que disse em plena aula, e pelo que ele também disse fumam que nem uma chaminés :-k Estou a imaginar: uma série de trintões já semi-calvos sentados em volta de uma mesa a jogar Magic com uma nuvem de fumo a pairar :lol: Esta malta é a pior :lol:
Isso não é de espantar, no Técnico há de tudo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » domingo 18 mar 2007, 13:30

Comprei agora o Ravnica, é de Dark&Blue.. Juntei umas cartas que ja tinha e ta a ficar mesmo fixe. :P
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

Mensagem por NightThunder » segunda 19 mar 2007, 17:43

Boas,

Hà mt tempo que não jogo Magic, talvez pq deixei de ter ppl com quem jogar, tenho umas cartas para venda, se alguem estiver interessado posso dar informações das cartas...
mtas delas estao até em capas protectoras.
Avatar do Utilizador
Jedai
Junior
Mensagens: 69
Registado: segunda 20 nov 2006, 21:26
Localização: Setubal

Mensagem por Jedai » quarta 11 abr 2007, 18:26

Boas

Surgiu-me agora uma duvida.
O que é a habilidade INICIATIVA? Para que serve?

No livro de regras (da wikipedia) vem a seguinte explicação: "quando uma criatura com iniciativa bloqueia ou é bloqueada, ela causa dano primeiro antes da outra, se ambas tiverem iniciativa, as duas causam dano ao mesmo tempo."

Alguem me pode "traduzir" isso? :roll: :-k

Obrigado :P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 11 abr 2007, 18:31

Jedai Escreveu:Boas

Surgiu-me agora uma duvida.
O que é a habilidade INICIATIVA? Para que serve?

No livro de regras (da wikipedia) vem a seguinte explicação: "quando uma criatura com iniciativa bloqueia ou é bloqueada, ela causa dano primeiro antes da outra, se ambas tiverem iniciativa, as duas causam dano ao mesmo tempo."

Alguem me pode "traduzir" isso? :roll: :-k

Obrigado :P
isso deve ser tipo first strike, a creatura dá dano primeiro e se matar a outra já não recebe dano, enkuanto ke se não tiver isso, pode matar a outra, mas o golpe da outra já vem a caminho e acerta-lhe.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder