Isn't it X?Hunter Escreveu: -Yuna(Final Fantasy VII)
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ups enganei-me, eu queria dizer Aeris.lolololPanicFreak Escreveu:Isn't it X?Hunter Escreveu: -Yuna(Final Fantasy VII)
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Do próprio site:Bu77erCup242 Escreveu:Entao mas as personagem presicao de ser assim tao bem desenvolvidas para serem mencionadas ? Precisam de ser carismaticas e apelar ao jogador, que tanto pode acontecer por terem uma personalidade bem desenvolvida como por terem umas boa animacoes e dizerem umas frases muitos cheesy de vez em quando.
Penso que não seja necessário dar-me ao trabalho de traduzir isto para português mas em todo o caso, o autor do artigo não está a sugerir elementos carismáticos ou apelativos mas sim de importância para a narrativa, impacto na jogabilidade e de grandeza de personagem. Não li nada sobre "terem boas animações".A quick note about this list: it's for the greatest female characters, which means it's not a list of the "hottest video game chicks" or "top video game vixens." Sure, looks count. But these female characters have to make an impact beyond their appearance. To measure greatness, I looked at how each character made a significant impression on the game play or narrative, whether they are central characters, playable characters or supporting characters. How would the game have turned out if the character had been eliminated? Was the character distinguished as being a "first" such as Princess Daphne in Dragon's Lair? How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies? Do the character's story, narrative and voice acting elevate the game?
Ou seja, ficarias espantado se a popularidade não fosse mais importante do que a importância e valor que um personagem tem numa determinada narrativa (nas palavras do próprio autor). Além disso, a tua comparação é enganadora em dois aspectos. O primeiro é que eu não sugeri que a BloodRayne desse lugar à Ravel; apenas não concordo com a inclusão de uma personagem que me parece vazia e a omissão de uma personagem particularmente rica, bem escrita e explorada. Já a duplicação da Jill é ridícula, e esse excesso por exemplo, poderia dar lugar à Ravel.Ficaria era espantado era se Ravel Puzzlewell estivesse na lista em vez da BloodRayne, ja que a ultima atingiu algum relevo como icon para os jogadores.
Não, não seria, porque estás a confundir importância com personalidade e não é isso que se passa no artigo. Um artigo que se propõe eleger os personagens mais importantes no mundo dos videojogos e elege o Mario, o Link ou o Sonic como personagens importantes não está a fazer nada de errado porque esses personagens são inegavelmente importantes, e é esse o tema do artigo. Errado seria fazer algo como no teu exemplo (dado que se propunha a apresentar personagens que correspondessem a certos parâmetros e depois não o fizesse) e que de certo modo é o que o artigo faz - fala sobre coisas como importância de narrativa, e a maior parte das personagens é mencionada devido às aptidões físicas. Quantas menções é que encontraste à personalidade da Samus Aran?Seria o mesmo que criticar um artigo que mencionasse o Mario ou o Ryu ou o Ken como alguns das personagems mais importantes dos jogos so por sao "personalidades vazias"
Ninguem tira qualquer merito ao Planescape como um dos melhor jogos de sempre, agora focando-nos nas personagem serie impensavel essa fazer parte da lista quando muito dos maiores icons femeninos dos jogos faltam na lista.A quick note about this list: it's for the greatest female characters, which means it's not a list of the "hottest video game chicks" or "top video game vixens." Sure, looks count. But these female characters have to make an impact beyond their appearance. To measure greatness, I looked at how each character made a significant impression on the game play or narrative, whether they are central characters, playable characters or supporting characters. How would the game have turned out if the character had been eliminated? Was the character distinguished as being a "first" such as Princess Daphne in Dragon's Lair? How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies? Do the character's story, narrative and voice acting elevate the game?
Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.Bu77erCup242 Escreveu:Acho esse tua intrepretacao das palavras do autor parcial.
Diz-me lá em quantos jogos além do Planescape: Torment é que a Annah (entrada #46) apareceu. Ou filmes. Diz-me também nesse jogo quem é o personagem mais importante em termos de narrativa: a Annah, que é uma NPC periferal que só é necessária em uma altura do jogo; ou a Ravel, que é a razão de ser da condição única do personagem principal e um elemento narrativo incontornável e obrigatório para a progressão da história? Em termos de jogabilidade até poderias dizer-me “Mas oh Role-Player, então não sabes que a Annah pode ensinar ‘skills’ de thieving e stealth ao Nameless One? És um tanso!” Pois pode, mas não só isso não é necessário de aprender como há muitos NPCs secundários (treinadores) ao longo do jogo que também o fazem - precisamente a pensar em jogadores que não incluam a Annah na equipa e que queiram aprender essas ‘skills’, melhorá-las ou alternar entre classes sem ter que recorrer a ela ou ao uso de personagens no grupo! E era aqui que me dizias “Oh seu saloio, então não achas que ao levá-la contigo podes abrir caminho a uma maior profundidade de narrativa e de diálogo que provém das tuas interacções com ela?”. Pois é verdade, mas então... Porque não incluíram a Fall-From-Grace?How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies?
Sim, mas mesmo que tirassem não é disso que estamos a falar.Ninguem tira qualquer merito ao Planescape como um dos melhor jogos de sempre
Ou seja, nem tu próprio concordas com a aplicação dos critérios de avaliação.agora focando-nos nas personagem serie impensavel essa fazer parte da lista quando muito dos maiores icons femeninos dos jogos faltam na lista.
Aparentemente não me expliquei bem portanto vou tentar outra vez. O problema do artigo não é propor-se apresentar as maiores ou melhores 50 personagens femininas da história dos videojogos. É a maneira como o faz, como aplica as regras de avaliação para eleger essas personagens. Colocar o Rorscharch à frente ou atrás do Super-Homem não seria relevante (se bem que seria um claro caso de popularidade para os leitores em vez de impacto nos escritores). O que importava era mencionar os dois, desde que ambos fossem contemplados pelas regras que quem escreveu o artigo criou. Agora, o problema seria se alguém quisesse eleger os melhores personagens de sempre e determinasse que só poderiam ser elegidos super-heróis (no sentido de usarem super-poderes)... E que também aí incluíssem o Rorscharch por razões não explicítas ou por razões que não tivessem em contas as próprias regras. E é esse o problema neste artigo: há toda uma série de contradições no uso dos parâmetros.Tens o avatar do Watchmen que ja tinha comentado, seria o mesmo de fazer um lista com as maiores personagens de banda desenhada ( it's for the greatest female characters; game play or narrative ) e colocar o Rorschach, que e um das melhor personagem de banda desenhada de sempre, a frente do super homen ou do homen aranha. E isso nao quer dizer que o Watchmen nao seja talvez o livro de banda desenhada mais prestiguado da historia.
Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento. Além disso, a Obsidian teve aquele fiasco de a LucasArts puxar por um lançamento antecipado do jogo, e tenho quase a certeza que boa parte do trabalho deles que foi removido era capaz de conter mais material porreiro do Avellone.Morbus Escreveu:blah blah blah blah, de qualquer forma, blah blah blah, a Puzzlewell faz parte de um jogo que, apesar de ser muito bom, foi o primeiro de um designer que depois disso só deu asneirada, blah blah blah blah blah blah
Posso passar a colorir as partes mais relevantes dos meus postswiskas saquetas
Tens que te habituar aqui ao buttercup Onde ele vê as coisas não há maneira de o fazer asumir que está erradoRole-Player Escreveu:Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.
Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA. Não comprei o KotOR2, nem comprei o NWN2, nem vou comprar nenhum dos jogos da obsidian, nunca. Era para comprar o KotOR2. Joguei-o emprestado, e foi para nunca mais . Era para comprar o NWN2, joguei-o em casa de um colega meu, um grande pedaço, e escolhi o HoMM5 Granda máquina. Agora... Novos RPG's da Obsidian? Ide mas é mamar na 5ª! Dass! E então se eles forem lançados pela altura do natal é não compro mesmo...Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
AZAR O DELES! Por mim podem ir à falência! Não me interessa que a culpa não seja deles. Se querem fazer jogos decentes, que arranjem um editor decente ou então que vão enganar o outro... Fogo! Se há produtora com a qual estou zangado é com a Obsidian. Não é com a Bethesda! É com a Obsidian, e estou a pensar seriamente dizer-lhes isso directamente, quanto mais não seja para eu próprio ficar esclarecido (no caso de estar enganado agora, e de receber uma resposta)...Role-Player Escreveu:Além disso, a Obsidian teve aquele fiasco de a LucasArts puxar por um lançamento antecipado do jogo, e tenho quase a certeza que boa parte do trabalho deles que foi removido era capaz de conter mais material porreiro do Avellone.
Lol, isso foi uma clara alusão à conversa fiada que começou aqui Não por culpa tua.Role-Player Escreveu:Posso passar a colorir as partes mais relevantes dos meus posts
Mas essas partes faltam de propósito. O KoTOR II é a continuação de uma história, que por sua vez vai ser continuada. Percebo do que estás a falar especialmente se comparado com o primeiro título, mas o argumento é mesmo assim. Quanto aos bugs, experimentaste actualizar o jogo? Eu instalei-o e nunca me dei a esse trabalho, e não tive grandes chatices...Morbus Escreveu:Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA.Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
Lamento discordar, a parte final da história está cheia de plot-holes, e não são prepositadas, são só e apenas uma causa da falta de tempo para acabar o jogo.Sister Moon Escreveu:Mas essas partes faltam de propósito. O KoTOR II é a continuação de uma história, que por sua vez vai ser continuada. Percebo do que estás a falar especialmente se comparado com o primeiro título, mas o argumento é mesmo assim. Quanto aos bugs, experimentaste actualizar o jogo? Eu instalei-o e nunca me dei a esse trabalho, e não tive grandes chatices...Morbus Escreveu:Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA.Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
Role-Player Escreveu:Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.
Também não sei porque citaste aquelas partes, considerando que a primeira era óbvia e não estava em discussão (eu não coloquei de parte o factor de "maiores personagens femininos" porque é óbvio que é nisso que o artigo assenta);
E por nao ser da qualidade dos jogos que estamos a falar e que acho que pores em causa presenca de uma personagem iconica no mundo dos videojogo como BloodRayne e no minimo estranho. E que a BloodRayne ja chegou para la dos jogo, ja se tornou um personagem maior que os seus proprios jogos, um icon de uma geracao de jogadores que por isso merece ser mencionada. Mostra uma foto da BloodRayne a uma jogador e pergunta-lhe quem é ? Depois mostra uma foto da Ravel, sera que aqui podemos comprovar o impatcto de cada personagem ?Role-Pkayer Escreveu:Sim, mas mesmo que tirassem não é disso que estamos a falar.
Sendo uma analise subjectiva preocpante era se um concordasse na totalidade. Olha dos 50 melhores jogadores de futebol no campeonato nacional, se eu apresentar os criterios sera que todos vamos chegar a mesma lista...obvioamente nao.Role-Player Escreveu:Ou seja, nem tu próprio concordas com a aplicação dos critérios de avaliação.
Nao existem contradicoes nenhumas, o artigo propoem-se a apresentar as 50 melhores personagems femeninas de jogos como um todo ( indo para alem da aparecia ), no entanto tu fazes um esforco por apresentar uma serie de personagens obescuras com o objectivo........Role-Player Escreveu:Aparentemente não me expliquei bem portanto vou tentar outra vez. O problema do artigo não é propor-se apresentar as maiores ou melhores 50 personagens femininas da história dos videojogos. É a maneira como o faz, como aplica as regras de avaliação para eleger essas personagens. Colocar o Rorscharch à frente ou atrás do Super-Homem não seria relevante (se bem que seria um claro caso de popularidade para os leitores em vez de impacto nos escritores). O que importava era mencionar os dois, desde que ambos fossem contemplados pelas regras que quem escreveu o artigo criou. Agora, o problema seria se alguém quisesse eleger os melhores personagens de sempre e determinasse que só poderiam ser elegidos super-heróis (no sentido de usarem super-poderes)... E que também aí incluíssem o Rorscharch por razões não explicítas ou por razões que não tivessem em contas as próprias regras. E é esse o problema neste artigo: há toda uma série de contradições no uso dos parâmetros.