As melhores personagens femininas dos videojogos

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 20:49

Sister Moon Escreveu:Mas essas partes faltam de propósito. O KoTOR II é a continuação de uma história (...)
Não, não faltam de propósito, faltam porque eles quiseram lançar o jogo a tempo do natal... :roll: E se é continuação de uma história, não é com certeza do KotOR1. Aliás, o que não se percebe na história é o fim, e não o princípio.
Sister Moon Escreveu:que por sua vez vai ser continuada.
Sim, também já li isso e, para além de ser uma desculpa ESFARRAPADÍSSIMA para faltarem partes no jogo, é ainda outro ponto para eu não comprar mais jogos da Obsidian. Os jogos, ainda para mais os RPG's, devem ter princípio meio e fim, e não serem feitos para uma sequela. Antes de eu saber que eles tinha cortados partes ao jogo por não terem tempo eu já mandava vir (e forte) por terem feito um jogo para uma sequela.
Sister Moon Escreveu:Percebo do que estás a falar especialmente se comparado com o primeiro título, mas o argumento é mesmo assim.
Se o argumento é mesmo assim, foi mudado nas partes finais da produção, porque ainda há ficheiros de partes que nunca entram no jogo, no próprio DVD :roll:
Sister Moon Escreveu:Quanto aos bugs, experimentaste actualizar o jogo?
Actualizei o jogo e mesmo assim deu bugs. Se não actualizasse nem sequer consegui criar a personagem... Mas, tal como no primeiro, os bugs do KotOR são selectivos. Numa máquina pode dar 100%, noutra nem entra. E já no primeiro me tinha dado asneira, mas com o patch ficou tudo direito. No segundo não.
Bu77erCup242 Escreveu:Sinceramente voltamos ao pseudo intelectualismos neste meio.
Mais uma vez reslavo, role-player, que o buttercup é uma pessoa especial :P Não percebe o que é cultura e não percebe o que é arte, para além do facto de, para ele, jogos, it's just for fun- :anxious:

Vir para aqui gajos cagar postas de pescada só porque pensam que sabem :roll: Sinceramente, bem decerto não têm mais nada que fazer...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 21:07

Eu nao perceber o que e cultura ou arte...bem esta tudo bem. Eu nao percebo, mas se perguntares se o teu querido Fallout e arte a um professor de histria de arte ou um dos poucos intelectuais deste pais...Nem vale a pena acabou.
Morbus Escreveu:Vir para aqui gajos cagar postas de pescada só porque pensam que sabem Sinceramente, bem decerto não têm mais nada que fazer...
Isso era para mim ? Tem a frontalidade de o dizer na cara das pessoas. Sabes eu tenho a mania que sei e venho "cagar" umas posta de pescada, mas ainda nao escrevo um artigos de uma estupidez enorme e venho para aqui armado como se fossem alguma coisa de qualidade.. "Ja leste o que eu escrvi" "Nao me digas que nao leste o que eu escrvi", com a propagande que fazes ja todos lemos, agora ninguem com o minimo de cabeca quer saber de porcarias de segunda categoria.
Nao gostate da resposta ? Para a aproxima nao venhos com provocacoes armado do maior peixe do lago.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 21:20

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao percebo, mas se perguntares se o teu querido Fallout e arte a um professor de histria de arte ou um dos poucos intelectuais deste pais...Nem vale a pena acabou.
Eu tenho várias cadeiras de história de arte, portanto vou fazer como sugeres ;)
Bu77erCup242 Escreveu:Isso era para mim ? Tem a frontalidade de o dizer na cara das pessoas.
Claro que era para ti! Para quem havia de ser?! :| Mas não era dirigido a ti, por assim dizer, era um sarcasmo, um espelho da tua argumentação, e não a MINHA argumentação :anxious:
Bu77erCup242 Escreveu:Sabes eu tenho a mania que sei e venho "cagar" umas posta de pescada, mas ainda nao escrevo um artigos de uma estupidez enorme e venho para aqui armado como se fossem alguma coisa de qualidade.. "Ja leste o que eu escrvi" "Nao me digas que nao leste o que eu escrvi", com a propagande que fazes ja todos lemos, agora ninguem com o minimo de cabeca quer saber de porcarias de segunda categoria.
Lol, eu nem preciso de argumentar :P Tu fazes o trabalho todo sozinho. Aliás, tu, tal como eu, agora, não deste argumentos nenhuns...
Bu77erCup242 Escreveu:Nao gostaste da resposta ? Para a aproxima nao venhos com provocacoes armado do maior peixe do lago.
Já uma vez te disse isto, e volto-te a dizer, as vezes que for preciso: não penses que as pessoas são todas como tu! Eu não sou pessoa de "não gostar da resposta". Se me conhecesses melhor sabias o porquê de eu ser assim... :roll: Ah! E outra coisa: e nunca ataco as pessoas pessoalmente, a não ser que seja atacado antes. Lembra-te disso. De qualquer forma, se eu te disser a minha opinião sobre ti, não te estou a atacar, estou apenas a exprimir a minha opinião, e quero que a respeites, assim como eu respeito a tua opinião sobre mim (o que não quer dizer que concorde com ela). Por isso é que não "desgosto uma resposta", como tu pareces fazer algumas vezes :roll:

Prontos, está bem :anxious: Queres que eu seja estúpido? Eu sou estúpido, não se fala mais nisso. Não precisas é de bater mais no cego.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 21:58

Esse teu conceiito de educacao e respeito e que e no minimo extranho, nao sei se estas apenas a tentar ser irreverente, mas tb nao me interessa. Eu nao venho para aqui dizer o utilizador XPTO e burro e um palhaco, debaixo da mascara do "Desculpa la a sinceridade mas tenho que te dizer isto". Isso e uma falta de respeito e nada acresenta a discuacao, se e a tua opiniao guarda a para ti.
Depois dizes ainda que "e nunca ataco as pessoas pessoalmente, a não ser que seja atacado antes", mas olha la tu estas a fazer de mim parvinho ? O que que aconteceu ? Eu estava a debater a escolha daquele site com o Role-Player e tu por duas vezes te dirigeste a mim sem nunca teres feito um unico comentario a discucao em si. Eu mencioneite ? Eu dirigi-me a ti ? De certeza que nao, tu es o unico user que tenho bloqueado a algum tempo para evitar estar a xatear-me, no entanto tu continuas.
E nao e uma questao de ser contrariado, ainda ontem estava a discutir com o psoares a qualidade dos servicos da Microsoft Portugal. Um discucao deveras interessante. Com o kvk a uns semans participamos no debate do aborto, concordo com ele ? De maneira nenhum, agora que a sua participacao foi interessante foi. Com o senhor Viriato lembro-me ter debatido a quaidade dos jogos da Wii a uns meses, concordo com ele ? Nao, agora que foi um discuaco para mim de qualidade foi. Agora contigo, tu nao argumentas tu e gozos e ofensas pessoais, nao tem conteudo, nao vale a pena. Se nao gostas do que eu escrevo faz o mesmo que eu usa aquela coisa do bloquear que e muito facil.

Bem acabou, tenho que pedir desculpa ao senhor winjer por estar-lhe a estragar o topico, e ao senhor pedropaulo como moderador.

Quanto ao resto as minhas nomeacoes mantem-se! :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 26 fev 2007, 22:07

eu bem que achei muito estranho o tópico ter aumentando o número de páginas tão rapidamente lol e até vinha aqui falar do tópico em si, mas vou já indo... have fun...
Última edição por cinemaniac em segunda 26 fev 2007, 22:13, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 22:11

Bu77erCup242 Escreveu:Esse teu conceiito de educacao e respeito e que e no minimo extranho, nao sei se estas apenas a tentar ser irreverente, mas tb nao me interessa.
Irreverente?! Bah... Este conceito já o tenho há bastante tempo... Quero lá saber de irreverências... :Roll:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao venho para aqui dizer o utilizador XPTO e burro e um palhaco
Pois eu venho, se for preciso. E depois? Não digo só por dizer, tenho provas, ou dou argumentos... :|
Bu77erCup242 Escreveu:Isso e uma falta de respeito e nada acresenta a discuacao, se e a tua opiniao guarda a para ti.
EU penso que acrescenta algo à discussão. Tu és quadrado, e avisei o Role-Player disso, para que ele não cai no mesmo erro que eu cai... :anxious:
Bu77erCup242 Escreveu:Depois dizes ainda que "e nunca ataco as pessoas pessoalmente, a não ser que seja atacado antes", mas olha la tu estas a fazer de mim parvinho ? O que que aconteceu ? Eu estava a debater a escolha daquele site com o Role-Player e tu por duas vezes te dirigeste a mim sem nunca teres feito um unico comentario a discucao em si.
Dirigi-me ao Role-Player.
Bu77erCup242 Escreveu:Eu mencioneite ? Eu dirigi-me a ti ? De certeza que nao, tu es o unico user que tenho bloqueado a algum tempo para evitar estar a xatear-me, no entanto tu continuas.
Continuei? Eu disse o que disse e já expliquei porquê. Se quiseres pergunta ao interpelado (neste caso o Role-Player) qual a opinião que ele tem sobre o que eu disse... :roll:
Bu77erCup242 Escreveu:(...) tu nao argumentas tu e gozos e ofensas pessoais, nao tem conteudo, nao vale a pena.
Não sei se percebeste mas é essa a intenção :-k Não sei se reparaste mas a partir do momento em que se deu "a tal discussão" eu passei a ver as tuas intervenções com outros olhos, e comecei a ver talvez melhor a pessoa que está por detrás delas. Onde antes via apenas uma opinião sem cara, passei a ver uma cara com opinião... E a partir desse momento decidi que, ou tu mudas de preconceitos e deixas a atitude que tiveste, ou não argumento mais contigo. E descansa: ainda não dei nenhum argumento, aqui, nem vou dar. Disse o que disse, e ponto final.
Bu77erCup242 Escreveu:Se nao gostas do que eu escrevo faz o mesmo que eu usa aquela coisa do bloquear que e muito facil.
;) Ná que eu não sou burro, e não me vou prejudicar por tua causa :P Tu tens intervenções interessantes, e és um user bom e relativamente assíduo. Só porque acho o que acho de ti não vou deixar de ler algo só porque sim. Não é de mim, e não é lógico. Além disso, eu não "não gosto do que tu escreves", if you know what I mean.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 26 fev 2007, 22:28

Bu77erCup242 Escreveu: Sinceramente voltamos ao pseudo intelectualismos neste meio.
Pseudo intelectualismo? Meu amigo, elucida-me lá sobre o que é isso e onde é que o encontras no que eu escrevi.
Sublinhei as partes que acho fundamentais assim como tu o fizes-te, se achas desapropriado e porque nos queres impor a tuda visiao que e no minino redutora.
Foi despropositado porque não fizeste nada de especial ao sublinhar apenas três aspectos quando o todo em si era fundamental. Além de que ao fazê-lo dás a entender que eu não o fiz, ou que não tive em conta esses aspectos – o que não é verdade, pois tive todos eles em consideração nos meus últimos posts. Isto assumindo que te deste ao trabalho de os ler. É engraçado que me acuses de eu ter uma visão redutora quando eu sublinhei todas as regras que o autor criou, enquanto tu só selecionaste as que achaste serem mais fundamentais. Isso sim, é que é ser redutor ou selectivo em argumentação – reduzir todo um argumento ou série de argumentos e arbitrariamente decidir quais são os mais relevantes. Ao contrário de ti, eu não tirei os que julguei mais importantes – tirei todos os que o autor escreveu e que ele próprio se propôs a adoptar.

Impor a minha visão? Tens uma perspectiva engraçada sobre o que se costuma designar por “partilhar uma opinião”. Não estou aqui para impor o que quer que seja e agradecia que não começasses a assumir o que ando aqui a fazer. Tenho as minhas opiniões e quem não concordar com elas que o diga à vontade. Não mordo nem importuno ninguém. Por acaso andei a importunar os outros membros para que todos tivessem a mesma opinião que eu? Se consideras que uma pessoa no simples acto de escrever a sua opinião está a tentar impô-la nos outros essa é a tua prerrogativa, mas não me acuses de algo que está confinado exclusivamente à tua percepção.
Role-Player Escreveu:E por nao ser da qualidade dos jogos que estamos a falar e que acho que pores em causa presenca de uma personagem iconica no mundo dos videojogo como BloodRayne e no minimo estranho.
A minha dúvida quanto à BloodRayne merecer estar na lista não está relacionada com o aspecto icónico da personagem, está relacionado com os atributos que justificariam a sua presença na lista. Tu próprio questionas a ausência de algumas personagens icónicas.

Além do mais, esta não foi a única personagem que pus em causa. Lê o que escrevi sobre as outras personagens e compara a presença delas com as regras de ‘admissão’.
E que a BloodRayne ja chegou para la dos jogo, ja se tornou um personagem maior que os seus proprios jogos, um icon de uma geracao de jogadores que por isso merece ser mencionada.
Independentemente de concordar ou discordar se merece o estatuto, discordo de que o estatuto icónico está acima de crítica.
Mostra uma foto da BloodRayne a uma jogador e pergunta-lhe quem é ? Depois mostra uma foto da Ravel, sera que aqui podemos comprovar o impatcto de cada personagem ?
E mostra uma imagem da Annah e vais ter a mesma reacção que terias se mostrasses a Ravel. A Annah não é, nem de longe, um ícone como a BloodRayne. Aliás, é tão obscura como a Ravel. No entanto, está na lista. Por isso pergunto “porquê”.
Role-Player Escreveu:Sendo uma analise subjectiva preocpante era se um concordasse na totalidade.
Sendo uma análise subjectiva tenho o direito a discordar com a presença de algumas personagens, assim como tu tens o direito a discordar com a ausência de algumas.
Role-Player Escreveu:Nao existem contradicoes nenhumas, o artigo propoem-se a apresentar as 50 melhores personagems femeninas de jogos como um todo ( indo para alem da aparecia )
E no entanto, é raro o texto que vai para além da aparência. Já os leste bem?
no entanto tu fazes um esforco
Um esforço? Acho que até tem sido fácil...
por apresentar uma serie de personagens obescuras
As duas (de uma série muito limitada de duas) personagens que eu mencionei são tão obscuras quanto a Annah, e ela está lá na lista. De acordo com o critério do próprio autor, a Ravel tem um maior impacto na narrativa do que a Annah e no entanto não foi escolhida. A pergunta é porquê.
com o objectivo....
De acordo contigo, de “impor a minha opinião”. De acordo comigo, de partilhá-la com os outros usuários neste fórum.
Mas voltando ao exemplo da banda desenhada, e que queiras ou nao se te fosse pedido para apresentares as 10 melhores personagens de banda desenhada dificilmente o Rorscharch ou um Sandman entravam na lista, e sao talvez as melhores personagems de sempre de um comic, no entanto, embora sejam as personagens centrais de livros de culto nunca saltaram da banda desenhada para se tornar uma figura iconica da industria. Ia perder para o Batman, para o Super-Homen, para o Asterix para o Timtim e para o Lucky Luck, e isso nao e de criticar.
Concordas com a inclusão da Jill Valentine 2 vezes?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 22:36

Para ser breve:
Role-Player Escreveu:Concordas com a inclusão da Jill Valentine 2 vezes?
Nao, tambem nao concordo que o artigo se chame as 50 melhores e so apresentar 49.
Agora seria-me impesavel criar um lista das melhores personagens femeninas sem mencionar a BloodRayne, ou vamos ainda mais longe a menina Croft. Pessoalmente detesto a menina Croft, acho que existem personagens muito melhor defenidas no universo dos jogos. Agora O nome Lara Croft e sinonimo de heroinas nos videojogos, tal como a BloodRayne como outro icon, embora menor, tambem o e.
Diz-me se tivesses que eleger as 5 melhores personagens femeninas dos jogos quais eram ? Nao estou a falar das que tu gostas mais como estamos a colocar neste post, mas sim aqueles que achas as 5 melhor personagems femeninas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 27 fev 2007, 13:59

Assim muito brevemente recordo-me de:

Samus Aran (Metroid)
Jade (Beyond Good & Evil)
Midna (Zelda Twilight Princess)
o resto fica para depois...
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » terça 27 fev 2007, 18:36

Ah, esqueci-me de falar da Zelda do Wind Waker (GC), que é nem mais nem menos...




************SPOILER*******************************************









...que a carismática pirata Miss Tetra.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 01 mar 2007, 22:04

Bu77erCup242 Escreveu:Agora seria-me impesavel criar um lista das melhores personagens femeninas sem mencionar a BloodRayne, ou vamos ainda mais longe a menina Croft. Pessoalmente detesto a menina Croft, acho que existem personagens muito melhor defenidas no universo dos jogos. Agora O nome Lara Croft e sinonimo de heroinas nos videojogos, tal como a BloodRayne como outro icon, embora menor, tambem o e.
Mais uma vez, não estou a criticar o estatuto de ícone. Até o podia fazer porque considero a Lara Croft (por muito que não me interesse minimamente) uma personagem mais bem desenvolvida do que a BloodRayne e que conseguiu um estatuto à custa de alguns anos, ao passo que a BloodRayne sempre me pareceu uma personagem completamente vazia e "forçada" a ser famosa por meio de uma publicade agressiva e dirigida a uma faixa etária que ainda tem uma grande fascinação por seios (que Deus os abençoe, claro). Mas não é isso que estou a fazer.

Além do mais, não é por tu sentires que não criarias uma lista das 50 melhores personagens femininas dos videojogos sem lá incluíres personagens icónicas que o autor do artigo tenha que fazer o mesmo. Aliás, por isso mesmo apontei várias personagens como não sendo ícones alguns e por serem até consideravelmente esquecíveis no mundo videojogos.
Diz-me se tivesses que eleger as 5 melhores personagens femeninas dos jogos quais eram ? Nao estou a falar das que tu gostas mais como estamos a colocar neste post, mas sim aqueles que achas as 5 melhor personagems femeninas.
Um bocado irrelevante, não? A minha crítica é baseada no que eu considero ser uma pobre lógica por parte do autor do artigo, não porque eu não gosto das personagens que lá estão. A maior parte até me é indiferente, não aquecem nem arrefecem. A minha opinião não é "a Annah não devia lá estar porque não gosto dela", a minha opinião é "a Annah não devia lá estar porque não é tão importante para o jogo em que entra como o é outra personagem (Ravel)".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 22:15

Movido para aqui pra coiso e tal não se lixar este tópico todo! :mrgreen: (À e coiso e tal foi um gajo k tem a mania que manda nesta M*rda toda e tal e não sei que mais e coiso blábláblá) Seja como for Bu77erCup242 o post diz-te respeito.

PS: e desculpem qualquer coisinha por o extremo off-topic.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 04 mar 2007, 14:17

há uma personagem que nem sei porque é que me esqueci de a colocar aqui.



Jeanete , Therese, do vampire the masquerade : Bloodlines








SPOILER

Uma personagem com dupla personalidade, nós só nos apercebemos disto quando passado umas horas de jogo as identidades "chocam" e estamos a falar com uma pessoa mas ao mesmo tempo duas personagens diferentes, eu achei aquele diálogo uma ideia muito original e infelizmente pouco explorada nos jogos
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 20:10

Role-Player Escreveu:A inclusão da BloodRayne que tem uma personalidade incrivelmente vazia, a repetição da Jill Valentine apenas porque usa dois fatos; este tipo de coisas lembra-me porque é que considero estes artigos uma anedota. Mais fatal do que isto é não incluírem aquela que é, indiscutívelmente, uma das personagens femininas mais bem desenvolvidas de sempre no mundo dos videojogos - Ravel Puzzlewell, do Planescape: Torment.

Imagem

Mas a razão percebe-se: a personagem não é uma "mamalhuda" feita para agradar a adolescentes. É uma velha erodida pelo tempo, consumida pelo desejo, uma bruxa obcecada em criar enigmas apenas para tentar recriar o amor que sentiu pelo homem que a fez acreditar que a amava e que apenas a usou, o homem que ela própria matou e que fez com ele perdesse a memória. Incapaz de sentir dor, causa-a nos outros. Perdeu tudo o que tinha, a não ser essa réstia de esperança de um dia o poder reencontrar.

Quem nunca se arrepiou ao ouvir o enigma dela - "What can change the nature of a man?" - não pode fazer a mínima ideia da profundidade da personagem.
Eis o exemplo de uma excelente opinião , que revela ter uma verdadeira cultura de videojogos.

Eu também estou cansado dos esteótipos das gajas terem que ser perfeitinhas e novas tanto nos jogos com nas animes , é o medo de se envelhecer.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 06 mar 2007, 20:46

É normal o ser humano perstar mais atenção e valor ao que é esteticamente belo do que á profundidade das personalidades de pessoas e das suas ideias.
O belo é imediatamente apreendido e não requer grande esforço na sua contemplação. Por outro lado a personalidade de um individuo ou uma ideia ou ideal requer um esforço mental, requer uma capacidade critica construtiva. Nem toda a gente está disposta a fazer tal esforço e alguns nem tem capacidade. Mesmo os que tem a capacidade não a usam sempre por causa desse mesmo esforço.

Um bom exemplo desta característica humana será o valor que se atribui ao ouro. É um metal demasiado maleável e fraco para construir ferramentas ou armas ou para usar em qualquer outra coisa que não seja ornamentos.
Apenas recentemente descobrimos alguma utilidade prática para o ouro, sob a forma das suas propriedades condutoras.
No entanto, praticamente desde que o homem criou a civilização que o ouro é altamente valorizado por quase todas as culturas. Mesmo tendo em conta a sua raridade em relação a metais menos nobres, a sua utilidade faria com que valesse pouco, excepto na parte em que é esteticamente atraente, e que lhe vai dar todo o seu alto valor.

Por isso não é de estranhar que uma boa parte das personagens escolhidas, o tenham sido apenas pelo aspecto.

Não estou a defender a superioridade do belo sobre o intelectual, sobre a profundidade de ideais- Estou a penas a mostrar que isto é parte da natureza humana, para o bem e para o mal.......talvez mais para o mal.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder