As melhores personagens femininas dos videojogos

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

As melhores personagens femininas dos videojogos

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 19:27

Ao deparar-me com este artigo, que fala das 50 maiores personagens femininas dos videojogos, lembrei-me de por a questão ao pessoal aqui do fórum.

Como uma boa parte dos utilizadores iria eleger a Lara Croft, lembrei-me antes de perguntar também: Quais as vossas personagens de videojogos preferidas?
Esta pergunta serve para eleger baseado numa opinião pessoal e não apenas pelo impacto que uma personagem teve na industria, se bem que possam coincidir.

Sendo assim façam uma lista das vossas 5 personagens femininasd preferidas, e para adicionar um pouco de profundidade á pergunta, digam o porquê.

Começo eu:
Alyx Vance - HL2 - É uma personagem bem construída e bem desenvolvida, especialmente no Episode 1. Não tem "atributos" exagerados, sendo uma personagem sóbria, mas ao mesmo tempo muito gira. A sua expressividade, graças ao Source, adiciona muito do seu carisma.

Lara Croft - Tomb Raider - Como o primeiro Tomb Raider foi um dos jogos que mais me marcou a sua presença é obrigatória. Ainda por cima, nessa altura os seus atributos não eram tão exagerados. Como personagem não é muito desenvolvida, mas é tem muito estilo.

Nina Williams - Tekken - Bonita, tem um corpo muito jeitoso, uma personalidade forte e é capaz de dar coça a qualquer um. Acho piada á sua relação com a sua irmã e ao que é capaz de fazer para a humilhar.

Kate Archer - No One Lives Forever - Uma espia num ambiente muito kitsch, com várias gadjets e muito humor á mistura. Não estanhem a beleza do corpo dela, pois foi muito inspirado em Top-Models reais.

Cortana - Halo - Uma das vozes mais sensuais que ouvi num videojogo. Uma personagem com uma boa dose de carisma e um sentido de honra e lealdade quase estóicos.

P.S.: Não tem de usar apenas as personagens listadas no artigo que mostrei, isso é apenas uma enquadramento.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 25 fev 2007, 19:32

Assim de repente lembro-me da Ada do Resident Evil 4. É uma personagem muito carismática.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 19:34

PeddieKitsune Escreveu:Assim de repente lembro-me da Ada do Resident Evil 4. É uma personagem muito carismática.
Faz uma lista de 5 e desenvolve os motivos da escolha.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 19:45

Jaheira da saga Baldur's Gate. Uma personagem soberba, sem dúvida alguma.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 25 fev 2007, 19:58

Winjer Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:Assim de repente lembro-me da Ada do Resident Evil 4. É uma personagem muito carismática.
Faz uma lista de 5 e desenvolve os motivos da escolha.
Não reparei que tinhas dito isso, sorry.

Sem ordem específica:

- Ada Wong (RE4): pela presença, pelo carisma e pela sensualidade.
- Samus Aran (Metroid): por ser uma mulher sozinha a lutar sozinha contra o universo inteiro.
- Zelda (Zelda): pela lenda, ou seja, pela construção e reconstrução da própria personagem de jogo para jogo, que lhe dá uma carga mítica.
- Sarah Kerrigan (StarCraft): por trair os Terrans (e o jogador) quando se torna princesa dos Zergs, o que é um choque um bocado grande.
- Lara Croft (Tomb Raider): por ser o símbolo da heroína nos videojogos.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 20:07

Lara Croft (Tomb Raider) - Por mais nada para além do corpo :anxious:
Jaheira (Baldur's Gate) - Pelo que expliquei assim
Bastilla (KotOR) - Por ser uma personagem muito credível e emotiva (pelo menos a última vez que joguei era :P )
A feiticeira do Diablo 2 - Por ter um fato porreiro :P
Nova (StarCraft Ghost) - Por ela e por o jogo nunca ter saído, infelizmente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 25 fev 2007, 20:24

*Rinoa (final fantasy VIII...adoro aqueles olhos e o sorriso..)

É só...todas as outras me passam um pouco ao lado.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » domingo 25 fev 2007, 20:44

1- Lara Croft (Tomb Raider)- Joguei todos os TR e embora a personagem não seja muito desenvolvida continua a ser a minha favorita.

2- Alyx Vance (Half Life2)- Uma das personagens com maior expressividade e que realmente dá gosto de a ter ao nosso lado no final de HL2, mas principalmente no ep.1

3- Kate Walker (Syberia)- Uma personagem fantastica numa serie fantastica

4- Bastilla (Star Wars KOTOR)- Super Carismática, então quando cai no dark side :pray:

5- Mona Sax (Max Payne 2)- A Femme fatale perfeita para o film noir que foi Max Payne 2
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 21:19

-Cortana ( Halo )
-Jade ( Beyond Good and Evil )
-Ivy ( Soul Calibur )
-Mariposa ( Dead or Alive )
-Therese/Jeannette ( Vampire: Bloodlines )

Um lista um pouco pessoal, mesmo com presenca de peso da Cortana acho que com o resto pouca gente ira concordar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 21:37

Bu77erCup242 Escreveu:-Cortana ( Halo )
-Jade ( Beyond Good and Evil )
-Ivy ( Soul Calibur )
-Mariposa ( Dead or Alive )
-Therese/Jeannette ( Vampire: Bloodlines )

Um lista um pouco pessoal, mesmo com presenca de peso da Cortana acho que com o resto pouca gente ira concordar.
Se vires a lista do artigo que coloquei em cima vês que algumas das tuas escolhas estão lá presentes. Mas o que interessa é mesmo a opinião pessoal.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 21:49

Bu77erCup242 Escreveu:-Cortana ( Halo )
-Jade ( Beyond Good and Evil )
-Ivy ( Soul Calibur )
-Mariposa ( Dead or Alive )
-Therese/Jeannette ( Vampire: Bloodlines )

Um lista um pouco pessoal, mesmo com presenca de peso da Cortana acho que com o resto pouca gente ira concordar.
Eu concordo com a Therese/Jeanette :mrgreen: Belo par, belo par 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 25 fev 2007, 22:43

A inclusão da BloodRayne que tem uma personalidade incrivelmente vazia, a repetição da Jill Valentine apenas porque usa dois fatos; este tipo de coisas lembra-me porque é que considero estes artigos uma anedota. Mais fatal do que isto é não incluírem aquela que é, indiscutívelmente, uma das personagens femininas mais bem desenvolvidas de sempre no mundo dos videojogos - Ravel Puzzlewell, do Planescape: Torment.

Imagem

Mas a razão percebe-se: a personagem não é uma "mamalhuda" feita para agradar a adolescentes. É uma velha erodida pelo tempo, consumida pelo desejo, uma bruxa obcecada em criar enigmas apenas para tentar recriar o amor que sentiu pelo homem que a fez acreditar que a amava e que apenas a usou, o homem que ela própria matou e que fez com ele perdesse a memória. Incapaz de sentir dor, causa-a nos outros. Perdeu tudo o que tinha, a não ser essa réstia de esperança de um dia o poder reencontrar.

Quem nunca se arrepiou ao ouvir o enigma dela - "What can change the nature of a man?" - não pode fazer a mínima ideia da profundidade da personagem.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 23:16

Entao mas as personagem presicao de ser assim tao bem desenvolvidas para serem mencionadas ? Precisam de ser carismaticas e apelar ao jogador, que tanto pode acontecer por terem uma personalidade bem desenvolvida como por terem umas boa animacoes e dizerem umas frases muitos cheesy de vez em quando.
Por isso mesmo e que na minha lista ate estao duas personagens de jogos de luta, que por sua vez pouco mais fazem que dizer um par de frases durante o jogo.

Ficaria era espantado era se Ravel Puzzlewell estivesse na lista em vez da BloodRayne, ja que a ultima atingiu algum relevo como icon para os jogadores ( e de notar que stou a falar de personagens e nao jogos ). Seria o mesmo que criticar um artigo que mencionasse o Mario ou o Ryu ou o Ken como alguns das personagems mais importantes dos jogos so por sao "personalidades vazias"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 25 fev 2007, 23:25

Kreia/ Darth Traya do Star Wars KoTOR II: The Sith Lords. A princípio achei-a uma chata de primeira, mas muito do que ela diz faz sentido.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 25 fev 2007, 23:36

-Kaileena (Prince of Persia WW)
-Yuna(Final Fantasy VII)
-Mona Sax (Max Payne 2)
-Lara Croft (Tomb Raider)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder