As melhores personagens femininas dos videojogos

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 25 fev 2007, 23:47

Hunter Escreveu: -Yuna(Final Fantasy VII)
Isn't it X?

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 25 fev 2007, 23:52

PanicFreak Escreveu:
Hunter Escreveu: -Yuna(Final Fantasy VII)
Isn't it X?

Peace
ups enganei-me, eu queria dizer Aeris.lololol :oops: :oops: :oops:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 26 fev 2007, 0:57

Bu77erCup242 Escreveu:Entao mas as personagem presicao de ser assim tao bem desenvolvidas para serem mencionadas ? Precisam de ser carismaticas e apelar ao jogador, que tanto pode acontecer por terem uma personalidade bem desenvolvida como por terem umas boa animacoes e dizerem umas frases muitos cheesy de vez em quando.
Do próprio site:
A quick note about this list: it's for the greatest female characters, which means it's not a list of the "hottest video game chicks" or "top video game vixens." Sure, looks count. But these female characters have to make an impact beyond their appearance. To measure greatness, I looked at how each character made a significant impression on the game play or narrative, whether they are central characters, playable characters or supporting characters. How would the game have turned out if the character had been eliminated? Was the character distinguished as being a "first" such as Princess Daphne in Dragon's Lair? How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies? Do the character's story, narrative and voice acting elevate the game?
Penso que não seja necessário dar-me ao trabalho de traduzir isto para português mas em todo o caso, o autor do artigo não está a sugerir elementos carismáticos ou apelativos mas sim de importância para a narrativa, impacto na jogabilidade e de grandeza de personagem. Não li nada sobre "terem boas animações".

Além disso se aplicasse a tua regra de que as personagens precisam de ser carismáticas, continuaria a ter a mesma opinião.
Ficaria era espantado era se Ravel Puzzlewell estivesse na lista em vez da BloodRayne, ja que a ultima atingiu algum relevo como icon para os jogadores.
Ou seja, ficarias espantado se a popularidade não fosse mais importante do que a importância e valor que um personagem tem numa determinada narrativa (nas palavras do próprio autor). Além disso, a tua comparação é enganadora em dois aspectos. O primeiro é que eu não sugeri que a BloodRayne desse lugar à Ravel; apenas não concordo com a inclusão de uma personagem que me parece vazia e a omissão de uma personagem particularmente rica, bem escrita e explorada. Já a duplicação da Jill é ridícula, e esse excesso por exemplo, poderia dar lugar à Ravel.

Segundo, estás a assumir que a Ravel não tem relevo algum para jogadores o que é errado considerando a popularidade que alcançou entre muitos dos fãs do jogo e fãs de RPGs de culto norte-americanos em geral. Apenas não é tão popular, o que é diferente de não ser importante.

Além disso a popularidade de alguns personagens na lista é questionável. Porquê a Kitana do Mortal Kombat e não a Sonya Blade, que entrou em mais jogos da série, foi a primeira protagonista feminina da série e esteve à beira de entrar no seu próprio jogo (MK: Special Forces)? Qual foi o critério aí? Alguém se lembra *genuinamente* de algo sobre o Drakan, quanto mais sobre a Rynn?
Seria o mesmo que criticar um artigo que mencionasse o Mario ou o Ryu ou o Ken como alguns das personagems mais importantes dos jogos so por sao "personalidades vazias"
Não, não seria, porque estás a confundir importância com personalidade e não é isso que se passa no artigo. Um artigo que se propõe eleger os personagens mais importantes no mundo dos videojogos e elege o Mario, o Link ou o Sonic como personagens importantes não está a fazer nada de errado porque esses personagens são inegavelmente importantes, e é esse o tema do artigo. Errado seria fazer algo como no teu exemplo (dado que se propunha a apresentar personagens que correspondessem a certos parâmetros e depois não o fizesse) e que de certo modo é o que o artigo faz - fala sobre coisas como importância de narrativa, e a maior parte das personagens é mencionada devido às aptidões físicas. Quantas menções é que encontraste à personalidade da Samus Aran?
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 26 fev 2007, 1:06

a mim só me vem há cabeça duas personagens

Carla Valenti ---> Fahrenheit
Kreia-------------> SW KOTOR 2
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 1:20

Acho esse tua intrepretacao das palavras do autor parcial.
A quick note about this list: it's for the greatest female characters, which means it's not a list of the "hottest video game chicks" or "top video game vixens." Sure, looks count. But these female characters have to make an impact beyond their appearance. To measure greatness, I looked at how each character made a significant impression on the game play or narrative, whether they are central characters, playable characters or supporting characters. How would the game have turned out if the character had been eliminated? Was the character distinguished as being a "first" such as Princess Daphne in Dragon's Lair? How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies? Do the character's story, narrative and voice acting elevate the game?
Ninguem tira qualquer merito ao Planescape como um dos melhor jogos de sempre, agora focando-nos nas personagem serie impensavel essa fazer parte da lista quando muito dos maiores icons femeninos dos jogos faltam na lista.
Tens o avatar do Watchmen que ja tinha comentado, seria o mesmo de fazer um lista com as maiores personagens de banda desenhada ( it's for the greatest female characters; game play or narrative ) e colocar o Rorschach, que e um das melhor personagem de banda desenhada de sempre, a frente do super homen ou do homen aranha. E isso nao quer dizer que o Watchmen nao seja talvez o livro de banda desenhada mais prestiguado da historia.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 1:42

blah blah blah blah, de qualquer forma, blah blah blah, a Puzzlewell faz parte de um jogo que, apesar de ser muito bom, foi o primeiro de um designer que depois disso só deu asneirada, blah blah blah blah blah blah wiskas saquetas blah blah blah
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 26 fev 2007, 14:37

Sister Moon Escreveu:Kreia/ Darth Traya do Star Wars KoTOR II: The Sith Lords. A princípio achei-a uma chata de primeira, mas muito do que ela diz faz sentido.
*WARNING: SPOILER*
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » segunda 26 fev 2007, 15:05

eu vejo-a como Obi wan kenobi´s evil twin


o velho obi wan dos primeiros filmes é claro
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 26 fev 2007, 15:12

Bu77erCup242 Escreveu:Acho esse tua intrepretacao das palavras do autor parcial.
Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.

Também não sei porque citaste aquelas partes, considerando que a primeira era óbvia e não estava em discussão (eu não coloquei de parte o factor de "maiores personagens femininos" porque é óbvio que é nisso que o artigo assenta); e a última não só eu a citei, como também não é particularmente bem usada:
How many appearances has a particular character made in games as well as other media, such as movies?
Diz-me lá em quantos jogos além do Planescape: Torment é que a Annah (entrada #46) apareceu. Ou filmes. Diz-me também nesse jogo quem é o personagem mais importante em termos de narrativa: a Annah, que é uma NPC periferal que só é necessária em uma altura do jogo; ou a Ravel, que é a razão de ser da condição única do personagem principal e um elemento narrativo incontornável e obrigatório para a progressão da história? Em termos de jogabilidade até poderias dizer-me “Mas oh Role-Player, então não sabes que a Annah pode ensinar ‘skills’ de thieving e stealth ao Nameless One? És um tanso!” Pois pode, mas não só isso não é necessário de aprender como há muitos NPCs secundários (treinadores) ao longo do jogo que também o fazem - precisamente a pensar em jogadores que não incluam a Annah na equipa e que queiram aprender essas ‘skills’, melhorá-las ou alternar entre classes sem ter que recorrer a ela ou ao uso de personagens no grupo! E era aqui que me dizias “Oh seu saloio, então não achas que ao levá-la contigo podes abrir caminho a uma maior profundidade de narrativa e de diálogo que provém das tuas interacções com ela?”. Pois é verdade, mas então... Porque não incluíram a Fall-From-Grace?

A Annah ainda te parece assim tão importante para a jogabilidade ou narrativa?

Já agora, em quantos jogos é que apareceu a Jennifer Tate para além do Primal?

Já agora, que tal aquelas perguntas onde aponto outras falhas na aplicação das regras do autor? Já agora, se é permissível mencionar personagens que partilhem o mesmo jogo – repara no caso da Aerith e da Tifa – porque não mencionar a Annah e a Grace (já nem digo a Ravel)? Há vários exemplos em que as próprias regras que o autor cita são quebradas ou duvidosas. O próprio segmento que citaste, de as personagens femininas serem importantes para a jogabilidade ou narrativa, levam-me a fazer as questões que fiz ao longo do tópico em relação às outras personagens. Mesmo que eu não trouxesse a Ravel à baila, ou mesmo que ela estivesse lá, ia fazer as mesmas perguntas sobre o artigo.
Ninguem tira qualquer merito ao Planescape como um dos melhor jogos de sempre
Sim, mas mesmo que tirassem não é disso que estamos a falar.
agora focando-nos nas personagem serie impensavel essa fazer parte da lista quando muito dos maiores icons femeninos dos jogos faltam na lista.
Ou seja, nem tu próprio concordas com a aplicação dos critérios de avaliação.
Tens o avatar do Watchmen que ja tinha comentado, seria o mesmo de fazer um lista com as maiores personagens de banda desenhada ( it's for the greatest female characters; game play or narrative ) e colocar o Rorschach, que e um das melhor personagem de banda desenhada de sempre, a frente do super homen ou do homen aranha. E isso nao quer dizer que o Watchmen nao seja talvez o livro de banda desenhada mais prestiguado da historia.
Aparentemente não me expliquei bem portanto vou tentar outra vez. O problema do artigo não é propor-se apresentar as maiores ou melhores 50 personagens femininas da história dos videojogos. É a maneira como o faz, como aplica as regras de avaliação para eleger essas personagens. Colocar o Rorscharch à frente ou atrás do Super-Homem não seria relevante (se bem que seria um claro caso de popularidade para os leitores em vez de impacto nos escritores). O que importava era mencionar os dois, desde que ambos fossem contemplados pelas regras que quem escreveu o artigo criou. Agora, o problema seria se alguém quisesse eleger os melhores personagens de sempre e determinasse que só poderiam ser elegidos super-heróis (no sentido de usarem super-poderes)... E que também aí incluíssem o Rorscharch por razões não explicítas ou por razões que não tivessem em contas as próprias regras. E é esse o problema neste artigo: há toda uma série de contradições no uso dos parâmetros.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 26 fev 2007, 15:16

Morbus Escreveu:blah blah blah blah, de qualquer forma, blah blah blah, a Puzzlewell faz parte de um jogo que, apesar de ser muito bom, foi o primeiro de um designer que depois disso só deu asneirada, blah blah blah blah blah blah
Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento. Além disso, a Obsidian teve aquele fiasco de a LucasArts puxar por um lançamento antecipado do jogo, e tenho quase a certeza que boa parte do trabalho deles que foi removido era capaz de conter mais material porreiro do Avellone.
wiskas saquetas
Posso passar a colorir as partes mais relevantes dos meus posts :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 16:17

Role-Player Escreveu:Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.
Tens que te habituar aqui ao buttercup [:D] Onde ele vê as coisas não há maneira de o fazer asumir que está errado :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 16:28

Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio :roll: O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA. :roll: Não comprei o KotOR2, nem comprei o NWN2, nem vou comprar nenhum dos jogos da obsidian, nunca. Era para comprar o KotOR2. Joguei-o emprestado, e foi para nunca mais [xx(]. Era para comprar o NWN2, joguei-o em casa de um colega meu, um grande pedaço, e escolhi o HoMM5 [:D] Granda máquina. Agora... Novos RPG's da Obsidian? Ide mas é mamar na 5ª! Dass! [xx(] E então se eles forem lançados pela altura do natal é não compro mesmo... [xx(]
Role-Player Escreveu:Além disso, a Obsidian teve aquele fiasco de a LucasArts puxar por um lançamento antecipado do jogo, e tenho quase a certeza que boa parte do trabalho deles que foi removido era capaz de conter mais material porreiro do Avellone.
AZAR O DELES! Por mim podem ir à falência! [:(!] Não me interessa que a culpa não seja deles. Se querem fazer jogos decentes, que arranjem um editor decente ou então que vão enganar o outro... Fogo! Se há produtora com a qual estou zangado é com a Obsidian. Não é com a Bethesda! É com a Obsidian, e estou a pensar seriamente dizer-lhes isso directamente, quanto mais não seja para eu próprio ficar esclarecido (no caso de estar enganado agora, e de receber uma resposta)...
Role-Player Escreveu:Posso passar a colorir as partes mais relevantes dos meus posts :P
Lol, isso foi uma clara alusão à conversa fiada que começou aqui :mrgreen: Não por culpa tua. :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 26 fev 2007, 18:15

Morbus Escreveu:
Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio :roll: O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA. :roll:
Mas essas partes faltam de propósito. O KoTOR II é a continuação de uma história, que por sua vez vai ser continuada. Percebo do que estás a falar especialmente se comparado com o primeiro título, mas o argumento é mesmo assim. Quanto aos bugs, experimentaste actualizar o jogo? Eu instalei-o e nunca me dei a esse trabalho, e não tive grandes chatices...
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 26 fev 2007, 18:22

Sister Moon Escreveu:
Morbus Escreveu:
Role-Player Escreveu:Ainda não tive oportunidade de jogar bem o Sith Lords (se bem que o tenho agora mesmo na secretária) nem o NWN2 (ainda não comprei sequer), mas as interacções entre personagens do Sith Lords pareceram-me francamente boas mesmo que não ao mesmo nível do Tormento.
Sim, sim, as intenções são boas e o jogo é um espetáculo... no princípio :roll: O primeiro nível de todos, o tutorial, que até se pode saltar à frente, para mim foi o melhor nível. Um espetáculo mesmo. Mas o jogo não deixa que nós o joguemos com aquele gosto que se joga o primeiro, porque está sempre a gritar: "EU SOU UM JOGO!!! ESTOU CHEIO DE BUGS!!! ISTO É SÓ ZEROS E UNS! E MAL ORDENADOS..." E depois há o pequeno GRANDE problema de não terem acabado o jogo. Quer dizer, se o jogo estivesse inacabado como Fallout 2 está (houve algumas zonas que não foram acabadas, porque "não houve tempo", mas não há problema porque não se sente a falta delas), ou mesmo como NWN2 está (cheio de bugs, pejado deles, bugs terríveis maus maus maus... mas o resto está lá... penso eu), mas NÃO! Faltam níveis cruciais, personagens cruciais, e pior que tudo PARTES DA HISTÓRIA. :roll:
Mas essas partes faltam de propósito. O KoTOR II é a continuação de uma história, que por sua vez vai ser continuada. Percebo do que estás a falar especialmente se comparado com o primeiro título, mas o argumento é mesmo assim. Quanto aos bugs, experimentaste actualizar o jogo? Eu instalei-o e nunca me dei a esse trabalho, e não tive grandes chatices...
Lamento discordar, a parte final da história está cheia de plot-holes, e não são prepositadas, são só e apenas uma causa da falta de tempo para acabar o jogo.
Em relação a bugs também não tive grandes problemas
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 19:20

Role-Player Escreveu:Achas mal, então. É que caso não tenhas reparado eu citei todos os critérios de avaliação que o autor escreveu (e até achei despropositado sublinhares uma parte do texto como se eu próprio não a tivesse sublinhado). Além disso, não fui selectivo na leitura e crítica das regras - o que fiz foi apenas apontar algumas falhas (não todas) entre as regras de avaliação que ele cria e a aplicação das mesmas nas próprias avaliações.

Também não sei porque citaste aquelas partes, considerando que a primeira era óbvia e não estava em discussão (eu não coloquei de parte o factor de "maiores personagens femininos" porque é óbvio que é nisso que o artigo assenta);

Sinceramente voltamos ao pseudo intelectualismos neste meio. Sublinhei as partes que acho fundamentais assim como tu o fizes-te, se achas desapropriado e porque nos queres impor a tuda visiao que e no minino redutora.
Como disses-te o artigo propoem apresentar as maiores personagens femeninas, que tu reduzes a uma personalidade bem deliniada. O que serie entao da Peaches...Refereste tb em tom de brincadeira as "animacoes", sabes talvez seja mais abranjente que tu. Uma personagem para se mnostrar humana nao tem so que dizer umas frases interessantes mas tem que se comportar e ser animada como um humano, e tal como o dialgo a interessao fisica com o mundo onde habita e tao senao mais importante. Desde as animacoes facias ( aqui podemos discutir o tao falado Uncunny Valley que parace ser um dos temos do dia na industria ) como as animacoes de todas as suas accoes.
Role-Pkayer Escreveu:Sim, mas mesmo que tirassem não é disso que estamos a falar.
E por nao ser da qualidade dos jogos que estamos a falar e que acho que pores em causa presenca de uma personagem iconica no mundo dos videojogo como BloodRayne e no minimo estranho. E que a BloodRayne ja chegou para la dos jogo, ja se tornou um personagem maior que os seus proprios jogos, um icon de uma geracao de jogadores que por isso merece ser mencionada. Mostra uma foto da BloodRayne a uma jogador e pergunta-lhe quem é ? Depois mostra uma foto da Ravel, sera que aqui podemos comprovar o impatcto de cada personagem ?
Role-Player Escreveu:Ou seja, nem tu próprio concordas com a aplicação dos critérios de avaliação.
Sendo uma analise subjectiva preocpante era se um concordasse na totalidade. Olha dos 50 melhores jogadores de futebol no campeonato nacional, se eu apresentar os criterios sera que todos vamos chegar a mesma lista...obvioamente nao.

Role-Player Escreveu:Aparentemente não me expliquei bem portanto vou tentar outra vez. O problema do artigo não é propor-se apresentar as maiores ou melhores 50 personagens femininas da história dos videojogos. É a maneira como o faz, como aplica as regras de avaliação para eleger essas personagens. Colocar o Rorscharch à frente ou atrás do Super-Homem não seria relevante (se bem que seria um claro caso de popularidade para os leitores em vez de impacto nos escritores). O que importava era mencionar os dois, desde que ambos fossem contemplados pelas regras que quem escreveu o artigo criou. Agora, o problema seria se alguém quisesse eleger os melhores personagens de sempre e determinasse que só poderiam ser elegidos super-heróis (no sentido de usarem super-poderes)... E que também aí incluíssem o Rorscharch por razões não explicítas ou por razões que não tivessem em contas as próprias regras. E é esse o problema neste artigo: há toda uma série de contradições no uso dos parâmetros.
Nao existem contradicoes nenhumas, o artigo propoem-se a apresentar as 50 melhores personagems femeninas de jogos como um todo ( indo para alem da aparecia ), no entanto tu fazes um esforco por apresentar uma serie de personagens obescuras com o objectivo........
Mas voltando ao exemplo da banda desenhada, e que queiras ou nao se te fosse pedido para apresentares as 10 melhores personagens de banda desenhada dificilmente o Rorscharch ou um Sandman entravam na lista, e sao talvez as melhores personagems de sempre de um comic, no entanto, embora sejam as personagens centrais de livros de culto nunca saltaram da banda desenhada para se tornar uma figura iconica da industria. Ia perder para o Batman, para o Super-Homen, para o Asterix para o Timtim e para o Lucky Luck, e isso nao e de criticar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder