Jogos de carne e osso

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 13:55

Eu não acho que a escolha de actores conhecidos pra 'encarnar' personagens dos videojogos seja uma garantia de sucesso. Veja-se o caso da escolha de John Rhys-Davies, Christopher Walken e Paul Giamatti (entre outros) pró jogo "Ripper". Quantos de vocês jogaram este jogo? Poucos, certamente. No jogo "Black Dahlia" também tivemos a presença do Dennis Hopper. E podia dar mais exemplos de jogos com participações conhecidas e que de certeza passaram ao lado da maioria dos gamers.

No entanto, muitas vezes nem damos conta que a voz de um personagem é dada por um actor conhecido antes de lermos a informação algures (eu não reconheci a voz do Michael Ironside no Splinter Cell logo de início).
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 14:00

Se isso for publicitado é uma mais valia, eu só percebi quem fazia a voz do Sam Fisher quando vi os extras do jogo.

Mas no Command&Conquer3: Tiberium Wars mesmo estando desinformado parece-me que a EA quer tirar partido dos actores para fazer vender e pelo menos neste fórum há várias pessoas que estão interessadas pelo jogo também devido aos actores.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 16:58

Logo, a inclusão de actores conhecidos não é uma mais valia para o jogo. Visto que o jogo é... bem, é um jogo. Uma coisa é usar bons actores, outra é usar actores que têm cara...
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 17:06

Chris Escreveu:Logo, a inclusão de actores conhecidos não é uma mais valia para o jogo. Visto que o jogo é... bem, é um jogo. Uma coisa é usar bons actores, outra é usar actores que têm cara...
Neste caso usaram as duas, e isso pra mim é uma enorme mais valia.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 17:09

A questão é se usaram esses actores por causa do marketing (isto até é retórico..), ou porque eram bons actores.

E sim, é engraçado ver lá os mens das nossas séries preferidas, é uma mais valia mas não é assim tão enorme (para mim isto é :p). Visto que são só uns FMVzecos... Um jogo destaca-se pelo gameplay, não pelos actores reais que tem lá em filme real. Já parece a SegaCD...
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 18:48

Chris Escreveu:A questão é se usaram esses actores por causa do marketing (isto até é retórico..), ou porque eram bons actores.

E sim, é engraçado ver lá os mens das nossas séries preferidas, é uma mais valia mas não é assim tão enorme (para mim isto é :p). Visto que são só uns FMVzecos... Um jogo destaca-se pelo gameplay, não pelos actores reais que tem lá em filme real. Já parece a SegaCD...
Para quem deixou de jogar C&C Generals, porque pura e simplesmente não tinha uma estória, digna desse nome, ter estes actores é uma enorme mais valia, até porque a jogabilidade e até mesmo grafismo e IA não estão assim tão mais evoluídas do que o visto em Generals.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 18:52

Desde quando é que são os actores que fazem a história? =o
hax face
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 18:55

Em jogos como os que referi antes (Ripper e Black Dahlia, entre outros) a escolha dos actores é de extrema importância.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 18:55

Chris Escreveu:Desde quando é que são os actores que fazem a história? =o
Não a fazem mas contam-na. Assim como ler poesia e ouvi-la recitada por quem sabe não é a mesma coisa.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 19:01

ICE Escreveu:Para quem deixou de jogar C&C Generals, porque pura e simplesmente não tinha uma estória, digna desse nome, ter estes actores é uma enorme mais valia, até porque a jogabilidade e até mesmo grafismo e IA não estão assim tão mais evoluídas do que o visto em Generals.
O Tiberiun Wars tem uma jogabilidade MUITO mais evoluida que o Generals: nunca vi click fest e tank rush mais bem desenvolvido que no Tiberiun Wars. Aquilo é que é! Um skirmish acaba-se em 10 munitos, na boa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 19:04

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Para quem deixou de jogar C&C Generals, porque pura e simplesmente não tinha uma estória, digna desse nome, ter estes actores é uma enorme mais valia, até porque a jogabilidade e até mesmo grafismo e IA não estão assim tão mais evoluídas do que o visto em Generals.
O Tiberiun Wars tem uma jogabilidade MUITO mais evoluida que o Generals: nunca vi click fest e tank rush mais bem desenvolvido que no Tiberiun Wars. Aquilo é que é! Um skirmish acaba-se em 10 munitos, na boa.
E só por causa disso está mais evoluída? Mau era se não tivesse sido melhorada, passado estes anos todos, mas daí a ter tido uma evolução notória vai uma grande diferença.

Anyway, se não fosse pela estória e a forma de a contar já teria desistido à muito de o jogar, como fiz com Generals o que vem provar o meu ponto.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 19:09

Ainda não sei bem qual é o teu ponto. Mas se for "Jogos beneficiam da presença de actores conhecidos." acho que estás errado. Se trocares a palavra gorducha por "bons" ai já concordo.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 mai 2007, 19:10

ICE Escreveu:E só por causa disso está mais evoluída?
O sarcasmo passou e andou. Tank rush e click fest não é evoluido, é ARCAICO. Tiberiun Wars é ARCAICO. Até o Generals é melhor em muitos aspectos fundamentais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 19:14

Chris Escreveu:Ainda não sei bem qual é o teu ponto. Mas se for "Jogos beneficiam da presença de actores conhecidos." acho que estás errado. Se trocares a palavra gorducha por "bons" ai já concordo.
LOL!!! Mas foi isso mesmo que tenho dito desde o início. E convenhamos maus actores raramente ficam conhecidos.

@Morbus

Estamos noutra discussão, já existem tópicos para se discutir a jogabilidade.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 19:16

Ok então. Mas olha que há muitos actores desconhecidos que são bons. Hollywood hoje em dia está longe de recompensar os bons actores. If you catch my drift.
hax face
Responder