Windows Mobile Games

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Windows Mobile Games

Mensagem por ICE » quarta 21 fev 2007, 8:33

Bem não encontrei nenhum tópico onde pudesse encaixar este tema, portanto criei um novo, se não acharem bem pf apaguem e coloquem no tópico devido.

Já não é novidade para ninguém que os Pocket PC, PDA's e Smartphones estão a implementar-se no mercado a uma velocidade estonteante, depois dos telemóveis com câmara parece chegar a altura destes dispositivos. E não é para menos estes estão cada vez a melhor preço, têm uma esperança de vida bem acima da média e capacidades que os tornam únicos e apetecíveis. São autênticos PC de bolso e com a cada vez maior base de programas desenvolvidos para eles tornam-se cada vez mais apeticiveis para qualquer tipo de utilizador, porque independentemente dos nossos gostos parece que encontra-mos, hoje mais que nunca, um dispositivo deste género capaz dos nos satisfazer, é o caso de nós jogadores.
Vejam este site, na Categoria Games, temos jogos para todos os gostos e feitios, Acção, Aventura, RPG's, RTS's, Puzzles, Corridas, todos os géneros que outras plataformas já nos habituaram e até alguns jogos já bem conhecidos e soberbamente transpostos para WM.
Vejam os casos de Broken Sword, Syberia, Myst, Riven, CoD, Quake e o fantástico EverQuest. Eu já tive o prazer de jogar alguns destes títulos, as demos, pois acho que o preço pedido por jogo neste site é exagerado, mas deu para confirmar a qualidade, Broken Sword e Myst, estão excelentemente bem adaptados, tanto às características (Ecrã, Som, etc.) como utilizam soberbamente bem o controlo "único" destes dispositivos, o estilete. Neste caso por exemplo, o cuidado tido com os controlos tornaram o género FPS, desde sempre tido por, não é para todos, num género que afinal até pode ser, tal é a simplicidade que o estilete lhe confere, uma boa conjunção entre teclado e pistola virtual ao género de Virtua Cop ou Time Crisis. Também nos RTS's, quando bem implementado se nota que poderão sair daqui coisas maravilhosas e já temos alguns exemplos, é o caso de ARGENTUM: This is war 1.2 ARM que em determinados aspectos chega a suplantar um rato, e nos outros não lhe deve nada, o "feeling" dos RTS's aqui é completamente diferente e este é um excelente título, não é por acaso que foi The Best PDA Game of 2002. Vejam o que é dito sobre ele:
Everything about this game SCREAMS high quality, commercial grade, PC game-period

Argentum will, by far, push the limits of the Pocket PC to a new level. With graphics that are able to compete with desktop PC games, Argentum can be described by nothing less than "stunning"

The thing is, after playing for so many hours that my eyes wouldn't focus on anything more than a foot away, I didn't notice any shortcomings. The raw playability of the game kept me riveted. The graphics and sound convinced me to plug in the speakers from my desktop, and the number of missions and difficulty of the game kept me playing for hours
Mas as vantagens destes dispositivos em relação aos telemóveis comuns e os seus jogos Java ou Symbian não acaba aqui, bem mais potentes, já se fala mesmo em processadores de 1GHz e memória RAM acima dos 512MB, se é que já não existe, com ecrãs que podem ir até às 4 polegadas ou acima disto e a cereja no topo do bolo, um sistema operativos sobejamente conhecido, simples e poderoso, Windows Mobile, capaz também através da emulação, correr jogos Java ou Symbian, tudo o que não parece possível num comum telemóvel, é aqui o pão nosso de cada dia, até existe um programa capaz de comandar o alarme do vosso carro logo que compativel. Este é o futuro dos dispositivos móveis, especialmente telemóveis ou camaraphones e SmartPhones e no que nos diz respeito, Jogos, o futuro parece garantido e risonho, se tivermos em conta as vendas deste site, que aumentam de ano para ano, as capacidades e "poder" que aí vêm, podemos mesmo dizer que estes dispositivos poderão ombrear, como já o fazem em certa medida, afinal não é por acaso que sites e empresas deste género têm proliferado e em tão elevado número, com as consolas comuns.

Um mercado a ter em conta tanto por empresas do sector, como por nós jogadores, que tal Aproje estares atenta a ele? Poderia bem ser uma excelente porta de entrada.

E vocês, inveterados jogadores, que têm a dizer sobre ele? Que jogaram? Que experiências tiveram? Já têm um PDA/PPC? Que títulos jogam?
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 21 fev 2007, 11:03

o meu pai tem um Qtek 9090 :mrgreen:
mas infelizmente n me deixa o utilizar para jogos... diz k akilo é uma ferramenta de trabalho :| e k blablabla (apartir dali nao osso o resto :twisted: ) ele ate tem uma certa razao, mas prontos... :-k
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 fev 2007, 11:26

sergio Escreveu:o meu pai tem um Qtek 9090 :mrgreen:
mas infelizmente n me deixa o utilizar para jogos... diz k akilo é uma ferramenta de trabalho :| e k blablabla (apartir dali nao osso o resto :twisted: ) ele ate tem uma certa razao, mas prontos... :-k
Se a máquina é dele ele faz o que quiser dela. Se eu tivesse uma e tivesse um filho chato que queria jogar nela, acho que fazia o mesmo :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 21 fev 2007, 11:44

Morbus Escreveu:
sergio Escreveu:o meu pai tem um Qtek 9090 :mrgreen:
mas infelizmente n me deixa o utilizar para jogos... diz k akilo é uma ferramenta de trabalho :| e k blablabla (apartir dali nao osso o resto :twisted: ) ele ate tem uma certa razao, mas prontos... :-k
Se a máquina é dele ele faz o que quiser dela. Se eu tivesse uma e tivesse um filho chato que queria jogar nela, acho que fazia o mesmo :twisted: :twisted:
:twisted: First of all, ou nao sou um filho chato, e nao estou sempre a pedir para jogar, pk ele tem a base dados da empresa no PDA, e se acontece alguma coisa nakilo enkuanto tou a jogar... :pray:
:twisted: Second of all, tu sabes tao bem cm eu k akele pda tem um grande potencial
:twisted: Third of all, se tivesses um pai com o portatil dual core, cm 1GB ram, e uma Geforce 7300, e o teu pc fosse um PIII 600, de certeza k o chateavas para jogar, eu bem tento, mas nao vale a pena :mrgreen:

:twisted: :twisted:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 21 fev 2007, 11:46

On Topic Please!!!
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 21 fev 2007, 11:51

ICE Escreveu:On Topic Please!!!
sorry, ele é k começou :twisted: :twisted:
ICE Escreveu:Mas as vantagens destes dispositivos em relação aos telemóveis comuns e os seus jogos Java ou Symbian não acaba aqui, bem mais potentes, já se fala mesmo em processadores de 1GHz e memória RAM acima dos 512MB, se é que já não existe, com ecrãs que podem ir até às 4 polegadas ou acima disto e a cereja no topo do bolo, um sistema operativos sobejamente conhecido, simples e poderoso, Windows Mobile, capaz também através da emulação, correr jogos Java ou Symbian, tudo o que não parece possível num comum telemóvel, é aqui o pão nosso de cada dia, até existe um programa capaz de comandar o alarme do vosso carro logo que compativel. Este é o futuro dos dispositivos móveis, especialmente telemóveis ou camaraphones e SmartPhones e no que nos diz respeito, Jogos, o futuro parece garantido e risonho, se tivermos em conta as vendas deste site, que aumentam de ano para ano, as capacidades e "poder" que aí vêm, podemos mesmo dizer que estes dispositivos poderão ombrear, como já o fazem em certa medida, afinal não é por acaso que sites e empresas deste género têm proliferado e em tão elevado número, com as consolas comuns.
tens a certeza kuando falas em "processadores de 1GHz e memória RAM acima dos 512MB", nao estaras a confundir com os "mini-notebooks"?
e olha k acho k ainda nao é possivel emular Symbian :-k
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 21 fev 2007, 11:59

Já li algo assim, na Exame Informática se não estou em erro, mas é quase certo que isso acontecerá num futuro próximo, quanto a emular Symbian, já vi TR: Legend a correr num Qtek, versão Symbian 9.0, embora com inumeros breaks, assim como os jogos Java podem ter problemas, mas com um PC, nada é impossível ;)
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 21 fev 2007, 21:15

Este é sem duvida um mercado interessante...

E ainda poucoo explorado...

No entando, nao posso falar muito sobre ele, uma vez que eu prefiro os SmartPhones...

Tenho um, e apesar de pouco poderoso (Nokia N72), jogo nele imensos jogos...
Alem dos Symbian (que estao a evoluir fantasticamente), e dos Java (estancaram no tempo), jogo principalmente os meus jogos GBA...(atraves de emulador).

Golden Sun 1, 2 ; Wario 2,3 ; Harvest Moon ; Pokemon ; Advance Wars 1,2 ...

De facto, dificilmente consigo largar o meu telemovel...

Quanto a um PPC/PDA, já pensei em adquirir um...mas nao me iria trazer grande utilidade, alem de ser um investimento ainda razoavel...

cumps.
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 26 fev 2007, 9:21

Estas imagens relembram-vos algo?

Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 fev 2007, 11:50

ICE Escreveu:Estas imagens relembram-vos algo?

Imagem Imagem Imagem
Tomb raider, o primeiro
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 26 fev 2007, 15:00

DesertStorm Escreveu:Tomb raider, o primeiro
Não! É o chronicles. Existe também o primeiro e penso que também o segundo e terceiro episódio da série.

O que é fenomenal é que temos estes episódios tal e qual como o eram no PC, está cá tudinho, até os gráficos são iguais, mas com uma grande vantagem, Portabilidade. rendi-me novamente a Lara.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 fev 2007, 15:26

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:Tomb raider, o primeiro
Não! É o chronicles. Existe também o primeiro e penso que também o segundo e terceiro episódio da série.

O que é fenomenal é que temos estes episódios tal e qual como o eram no PC, está cá tudinho, até os gráficos são iguais, mas com uma grande vantagem, Portabilidade. rendi-me novamente a Lara.

chronicles???? muito estranho, já joguei os 5 primeiros e acabei-os e isso não me faz lembrar o chronicles mas sim o primeiro

até porke era no primeiro ke a lara tinha a trança cortada, e os gráficos tão melhores ke o primeiro pra pc mas piores ke o cronicles.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 26 fev 2007, 15:48

Hmmm!! realmente tens razão, eu tenho o primeiro, mas não reconheço aquelas imagens. Mas está lá TRChronicles, poderão ainda não ter disponivel imagens deste e usarem do primeiro.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 fev 2007, 13:53

Eu muito sinceramente nunca liguei muito a telemoveis com Multi-Média e outras coisas, como capacidade de fotos etc... Mas PDA's com suporte de telemóvel já é uma história completamente diferente, e sei porque o NightThunder tem um que um PDA e é invariavelmente superior a um SmartPhone. Tipo só um exemplo, emuladores? Ok é na boa, seja de NES, SNES, MS, MD, GB, GBC, GBA, etc... é o que se quiser enfim um PDA é mesmo um mini-PC, mas lembrem-se nem tudo são rosas e existem alguns espinhos, o Windows é um deles. ;) [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 14:08

Não dará para por o Linux Feather a correr numa bichinha dessas? [:D] Experimentei-o há uns dias, e é impressionante o que eles conseguem fazer com 128MB de disco :mrgreen: E é LEVE!!! Quando comprar o meu PC novo, está decido, este aqui fica com linux (provavelmente xunbuntu ou unbuntu mesmo).

De qualquer forma, é possível?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder