Windows Mobile Games

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 27 fev 2007, 14:57

O Windows neste caso é tudo menos um espinho. Não te esqueças Newtomic é graças ao Windows Mobile que podes dizer que os PDA/PPC são superiores aos SmartPhones, pois se não fosse este ainda estaríamos com o terrível PalmOS. Isso sim um espinho enorme.

Além disso, devido à plataforma que usa, torna fácil programar para este e a prova está aí, a biblioteca de Software disponível para WM é gigantesca.
Depois este WM, desde a versão 2003 é altamente personalizável, um exemplo, permite mover Dll's, movam-nas para a placa de armazenamento, ou para a storage e ficamos com uma pasta Windows com menos de 32MB, resultado, mais memória RAM e um sistema muito mais rápido. Se ainda eliminar-mos ficheiros desnecessários, como os dicionários T9 de línguas que ninguém escreve (Alemão, Norueguês...) Tirem mais 1 Mega, aumentem mais um pouco de RAM e velocidade, juntem um pouco de OverClock, só disponível em WM :P, um S100 da Qtek pode passar de 416 para os 620MHZ e de um Bus de 104 para os 130 e temos realmente um sistema portátil imbativel em quase todas as frentes e isto graças em Exclusivo ao Windows Mobile.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 fev 2007, 20:02

Morbus Escreveu:Não dará para por o Linux Feather a correr numa bichinha dessas? [:D] Experimentei-o há uns dias, e é impressionante o que eles conseguem fazer com 128MB de disco :mrgreen: E é LEVE!!! Quando comprar o meu PC novo, está decido, este aqui fica com linux (provavelmente xunbuntu ou unbuntu mesmo).

De qualquer forma, é possível?
Não será Ubuntu??? :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 21:11

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Não dará para por o Linux Feather a correr numa bichinha dessas? [:D] Experimentei-o há uns dias, e é impressionante o que eles conseguem fazer com 128MB de disco :mrgreen: E é LEVE!!! Quando comprar o meu PC novo, está decido, este aqui fica com linux (provavelmente xunbuntu ou unbuntu mesmo).

De qualquer forma, é possível?
Não será Ubuntu??? :mrgreen:
Lol, meto sempre lá um n não sei a fazer o quê #-o #-o #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 fev 2007, 17:53

Morbus Escreveu:Não dará para por o Linux Feather a correr numa bichinha dessas? [:D] Experimentei-o há uns dias, e é impressionante o que eles conseguem fazer com 128MB de disco :mrgreen: E é LEVE!!! Quando comprar o meu PC novo, está decido, este aqui fica com linux (provavelmente xunbuntu ou unbuntu mesmo).

De qualquer forma, é possível?
Sinceramente não faço a menor ideia... :|
ICE Escreveu:O Windows neste caso é tudo menos um espinho. Não te esqueças Newtomic é graças ao Windows Mobile que podes dizer que os PDA/PPC são superiores aos SmartPhones, pois se não fosse este ainda estaríamos com o terrível PalmOS. Isso sim um espinho enorme.

Além disso, devido à plataforma que usa, torna fácil programar para este e a prova está aí, a biblioteca de Software disponível para WM é gigantesca.
Depois este WM, desde a versão 2003 é altamente personalizável, um exemplo, permite mover Dll's, movam-nas para a placa de armazenamento, ou para a storage e ficamos com uma pasta Windows com menos de 32MB, resultado, mais memória RAM e um sistema muito mais rápido. Se ainda eliminar-mos ficheiros desnecessários, como os dicionários T9 de línguas que ninguém escreve (Alemão, Norueguês...) Tirem mais 1 Mega, aumentem mais um pouco de RAM e velocidade, juntem um pouco de OverClock, só disponível em WM :P, um S100 da Qtek pode passar de 416 para os 620MHZ e de um Bus de 104 para os 130 e temos realmente um sistema portátil imbativel em quase todas as frentes e isto graças em Exclusivo ao Windows Mobile.
Sim tudo o que dizes são factos, mas por exemplo se desse para por algo como o Linux versão light :twisted: a bombar numa coisa dessas eu quase que aposto que teria na mesma tantas, ou quase, aplicações como as que tem, e ainda assim seria + estável e quem sabe rápido até. Pois o "WinMob" por x's provoca grandes dissabores a quem não faz back-ups e gosta de usar intensivamente o seu "bixo". ;) :) Só por isso é que disse que nem tudo eram rosas e o WinMob não deixa de ser um espinho, seja grande ou não pouco importa, pois se não estou em erro não existe alternativa melhor. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 28 fev 2007, 18:10

Não é bem assim, tens um outro sistema operativo bem mais usado do que o WM, o Symbian e nem de perto nem de longe este te dá tantas potencialidades como o WM.

A razão é muito simples, facilidade de programação, programar para Windows Mobile é tão fácil como para Windows, isto significa um maior numero de ferramentas disponível e um conhecimento maior, com o .NET Framework to WM, podes mesmo programar em linguagens .NET, como ASP.NET ou C#.

Tal como todos os S.O. este tem os seus problemas óbvio, mas quando comparado com os outros S.O's baseados em Java ou Symbian este é imensamente superior e acredita é muito mais fácil teres dissabores com um Symbian do que com um WM, basta ver que os primeiros vírus "móveis" apareceram na Nokia. O que também é natural é o mais usado que tem a maior base.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 5:48

Acredito no que estás a dizer perfeitamente, mas eu não falei nem nenhuns SO's baseados nessas plataformas que referiste por alguma razão. 8) Até porque nunca conseguiram ser tão versáteis como o WM.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder