N-Gage 2 Coming Later This Year

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

N-Gage 2 Coming Later This Year

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 06 fev 2007, 23:30

Boas...
"Nokia seems to be eager to release a follow up to one of the biggest flops in handheld gaming (besides Gizmondo, of course). While everyone knows that the N-Gage was a piece of rubbish; only managing to sell under two million units, far less than Nokia anticipated. Apparently that doesn’t discourage them from giving it another try, as the N-Gage 2 is coming later this year, according to the official N-Gage blog.

Only two publishers are supporting the platform at the moment, EA, with their EA Mobile brand, which isn’t surprising at all, and the mobile game publisher Gameloft. Nokia will have to get support from more publishers with great titles in order to sell its new handheld. But seeing how the original N-Gage had decent games, it still flopped. The competition from Nintendo and Sony is simply to much, the N-Gage 2 will most certainly cost more than the DS and PSP."
"Nokias official blog today reports the new N-Gage mobile gaming platform is coming in September 2007."
Aqui estao as fotos da N-Gage2:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta brutal...

Aqui vao as caracteristicas...(atençao, foram adiantadas pelo GameSpot, e nao estao confirmadas)

- OMAP Full Compatibility
- 90-nm CMOS System-on-a-Chip OMAP2420
- 330-MHz Central Core with Floating Point Unit ARM1136JS-F
- 220-MHz Digital Signal Processor for Audio TMS320C55x
- Video Playback and Image Display Imaging Video Accelerator
> VGA 30-fps Encode/Decode Full-Motion Video
- 2D/3D Graphics Accelerator with SIMD Co-Processor PowerVR MBX with VGP
> TBDR (Tile Based Deferred Rendering)
> 200Mhz clock speed
> 640x480 VGA Resolution
> 360Mpixels, 2xOverdraw = 720Mpixels, 3xOverdraw = 1.08Gpixels
> ITC™ - PowerVR Internal True Colour - 32-Bit Blending and Depth Test Precision Independent from Buffer Depth
> FSAA4Free™ - Supersampling Full-Screen Anti-Aliasing With No Performance Lose
> DOT3 Per-Pixel Lighting Support
> Spherical Harmonics Lighting Support
> Bilinear, Trilinear, Anisotropic Texture Filtering Support
> Vertex Shader 1.1 Programmability with Skinning
> Curved Surface Processing with Fractional Tessellation and Support for Differing Levels-of-Detail on Neighboring Patch Edges
> PVR-TC (PowerVR Texture Compression)
> Multi-Texturing
> Fully Programmable 3D T&L (Transform & Lighting)
> Over 2.5M-tri/sec

MAQUINAO...:)Imagem
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 06 fev 2007, 23:37

Se for um produto ambíguo, o que parece ser, metade telemóvel metade consola, vai ter uma vida difícil. O preço será o factor decisivo, exceptuando claro a promoção e o suporte dado á "consola".
Com a PSP ,a DS e o futuro Iphone creio que esta versão 2.0 vai ter o mesmo destino da 1º, pelo menos enquanto maquina de jogos.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 06 fev 2007, 23:40

é impressão minha ou a N-gage só tem os botoes direcionais, o start, o select e quatro botoes? é que se for assim tem um severo problema, pos até a PSP que ainda tem os botoes L R e o analógico é criticada pelos controlos serem dificeis e em muitos jogos insuficientes
Última edição por stika em quarta 07 fev 2007, 13:08, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 06 fev 2007, 23:43

Espero que nao...

Embora nao tenha adiquirido nenhuma das anteriores, penso em adquirir esta...ou entao o N95 (loool).

Acredito na Nokia e com a serie N demonstrou que consegue revolucionar os telemoveis...

As vendas vao muitissimo bem...nenhuma marca lhe consegue "meter o dedo"...

Falta "eles" quererem apostar neste mercado, que lembro nao compete com o da DS nem o da PSP...

Tal como a Nokia anunciou, espera-se alguma coisa grandiosa...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 07 fev 2007, 0:35

Eu tenho a primeira consola da Nokia, e a mim nao me enganam denovo. Onde esta a camera ? Entao o futuro nao sao as chamadas de video ?
Sem camera nao passa de um telemovel de segunda com um consola de segunda...

EDIT- Mas la que e bonito é...
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 07 fev 2007, 0:39, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 07 fev 2007, 0:37

Só uma coisa. Essas fotos não me parecem ser umas fotos que já têm uns anitos e que apareceram em montes de sites e revistas? Tenho a certeza que sim e sendo essas as fotos que sei que são só digo uma coisa:
- Vai ser outro falhanço completo.

Se a N-Gage e a QD são o que são então essa vai ser igual.
Pra domínio de portáteis só há PSP e DS e mais nada de momento. Já sei que antes também era só a Nintendo e depois entrou a Sony, eu sei mas só que a nokia já tentou uma, duas e agora ainda quer tentar uma terceira vez, tudo bem, tem direito a isso mas duvido que façam sucesso pois o pessoal já sabe que se tem a ver com a N-Gage não vale muito a pena à partida comprar pelo que já aconteceu com os seus irmãos mais velhos, pareciam bons mas no fim não eram nada de especial.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 0:45

Triper Escreveu:Só uma coisa. Essas fotos não me parecem ser umas fotos que já têm uns anitos e que apareceram em montes de sites e revistas? Tenho a certeza que sim e sendo essas as fotos que sei que são só digo uma coisa:
- Vai ser outro falhanço completo.

Se a N-Gage e a QD são o que são então essa vai ser igual.
Pra domínio de portáteis só há PSP e DS e mais nada de momento. Já sei que antes também era só a Nintendo e depois entrou a Sony, eu sei mas só que a nokia já tentou uma, duas e agora ainda quer tentar uma terceira vez, tudo bem, tem direito a isso mas duvido que façam sucesso pois o pessoal já sabe que se tem a ver com a N-Gage não vale muito a pena à partida comprar pelo que já aconteceu com os seus irmãos mais velhos, pareciam bons mas no fim não eram nada de especial.
a nokia criou um telemóvel que dá para jogar jogos... é diferente :P a nintendo nem a sony criaram uma consola que dê para telefonar.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 07 fev 2007, 2:27

Não creio que fosse assim cinemaniac, a Nokia pelo contrário criou uma consola que dava para telefonar e esse foi o erro, a principal falha da N-Gage foi criar um mau telemóvel, na ergonomia, no design, no tamanho... ainda se lembram como se falava na primeira N-Gage? Foi aqui que a Nokia falhou, porque na altura ainda não existia PSP, e a N-Gage tinha todas as características para ser superior ao seu concorrente o Game-Boy.

Reparem agora nestas imagens, a aproximação da Nokia é diferente, agora sim parece que eles se aperceberem e já tinham dito isso numa conferência de imprensa, onde citaram especificamente que a plataforma N-Gage seria visto do lado de telemóveis que dão para jogar, e este é claramente o primeiro aproximar disso, não posso deixar de notar as enormes semelhanças com a série N, este telemóvel como os seus congéneres está mais bonito, mais pequeno, mais ergonómico e traz o sistema operativo de eleição da série N o Symbian na melhor versão que há memória, ou até superior, ainda é cedo para se dizer.

Este poderá realmente vir a ser um sucesso, pois finalmente o N-Gage pode vender ou como um bom telemóvel ou como uma boa consola, ou ainda o melhor de dois mundos, isto é, se as suas características realmente cumprirem com o prometido, poderá ser uma excelente plataforma móvel, talvez até ao nível da PSP, contudo mesmo que lá não chegue não tenham duvidas que será um excelente telemóvel e com a ajuda do Symbian é até melhor que isso um pequeno PocketPC, ou smarthphone e esta é uma estratégia com tudo para sair vencedora, a Nokia já devia ter-se lembrado disso desde a sua primeira incursão, mas mais vale tarde que nunca.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 07 fev 2007, 13:10

realmente se for um telemovel bom que de para jogar e não uma consolá má que dê para telefonar até eu que tenho uma PSP me posso interessar
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 07 fev 2007, 14:31

Pra mim continua a parecer uma coisa falhada pois se estas imagens já são antigas e na altura em que estas sairão já era considerado mais uma falhanço então agora que já se passou uns anos delas e eles dizem já ter pronto o bicho 2 então ainda maior será a queda...
Ainda vai acontecer o que aconteceu com os outros bichos 1 e QD, jogos nem por isso apesar de haver um ou outro fixe e alguns fixes davam com quebras...mais valia a Nokia ficar pelos seus excelentes teleles que só bem se tem a dizer :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 07 fev 2007, 15:27

Triper Escreveu:Pra mim continua a parecer uma coisa falhada pois se estas imagens já são antigas e na altura em que estas sairão já era considerado mais uma falhanço então agora que já se passou uns anos delas e eles dizem já ter pronto o bicho 2 então ainda maior será a queda...
Ainda vai acontecer o que aconteceu com os outros bichos 1 e QD, jogos nem por isso apesar de haver um ou outro fixe e alguns fixes davam com quebras...mais valia a Nokia ficar pelos seus excelentes teleles que só bem se tem a dizer :mrgreen:
Por acaso nem é bem assim, eu tenho muito a apontar à Nokia, mas isso seria um assunto completamente diferente.

Não tendo dados concretos, mas penso que não deverá fugir muito à realidade, quando digo que sucessos como o N70, N90 e outros telemóveis desta série já devem ter vendido sozinhos bem mais do que a PSP e DS juntas, ora se a Nokia conseguir fazer um telemóvel ao nível do que de melhor tem oferecido dentro da N-Series o Nokia N-Gage será um sucesso comercial sem sombra para duvidas, sem ter que usar sequer as suas características de consola.

Imaginem o PC? Não foi feito exclusivamente a pensar nos jogos mas esta é uma característica dele, resultado? A maior base de máquinas espalhada pelo mundo que fez até acordar a MicroSoft para isto, daí o forte investimento nesta área no Vista e a ligação Live Anywhere, assim como, quer se acredite quer não na crise, poucas são as empresas produtoras de jogos que não olham para ele. A Nokia ao ter uma aproximação semelhante mas numa plataforma móvel, pois estamos a falar de um smartphone, poderá colocar-se no mesmo patamar, vender a rodos e nem que 1/3 dessas vendas signifiquem compra de jogos poderá ser um sucesso maior do que até a DS, principalmente no ocidente. Isto irá chamar muita gente, as potencialidades deste modelo de negócio a meu ver são enormes.

Enfim, isto não passa da minha visão para um produto deste género, mas penso ser a melhor estratégia para a Nokia seguir e eles parecem estar de acordo comigo.
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » quarta 07 fev 2007, 16:41

Parece que vai dar muito menos geito para jogar relativamente ao n-gage qd(que eu tenho \:D/ )
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 07 fev 2007, 17:45

God save us all!
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 07 fev 2007, 17:53

A mim parece-me tudo menos consola de jogos...parece mais um comando de TV digital ou algo do género :twisted:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 07 fev 2007, 17:55

ricky_insane Escreveu:A mim parece-me tudo menos consola de jogos...parece mais um comando de TV digital ou algo do género :twisted:
Nem quer ser consola :P
Responder