Web Design

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 fev 2007, 21:13

Ainda quero ver como vais codificar isso :P Usas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 12 fev 2007, 21:25

Morbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar isso :P Usas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site :mrgreen:
agora nao queres outra coisa :P

então mas mudar isso implica o que? mas ainda estou em fase de testes, pois pode vir a ser flash ou ficar-se pelo html.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 fev 2007, 21:47

cinemaniac Escreveu:
Morbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar isso :P Usas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site :mrgreen:
agora nao queres outra coisa :P

então mas mudar isso implica o que? mas ainda estou em fase de testes, pois pode vir a ser flash ou ficar-se pelo html.
De flash não percebo nada. Se for HTML implica uma script e tá a andar :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 0:13

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Morbus Escreveu:Ainda quero ver como vais codificar isso :P Usas css? ou é tudo html? É que se usasses css podias fazer uma cena muito fixe que é por um menu para mudar o aspecto do site :mrgreen:
agora nao queres outra coisa :P

então mas mudar isso implica o que? mas ainda estou em fase de testes, pois pode vir a ser flash ou ficar-se pelo html.
De flash não percebo nada. Se for HTML implica uma script e tá a andar :mrgreen:
e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 1:33

cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 1:46

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.
então manda-me o teu mail por pm que depois adiciono-te ^^ (aquele que tens no perfil nao dá para adicionar ^^' )
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 1:55

cinemaniac Escreveu:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:e não arranjas para ai o script? ou algo que explique tudo o que é necessário fazer? por menos gostava de experimentar...
Posso-te arranjar a do SnO, se quiseres. Fala comigo no msn (mas agora não), ou por pm.
então manda-me o teu mail por pm que depois adiciono-te ^^ (aquele que tens no perfil nao dá para adicionar ^^' )
O que está no perfil é o que é :? Anyway, aqui vai a script:

No código html

Código: Selecionar todos

<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="style_1css">
<link rel="alternate stylesheet" title="second" href="style_2.css" type="text/css" media="screen">
</head>
No código js

Código: Selecionar todos

var manual_or_random="manual"
var randomsetting="3 days"
function getCookie&#40;Name&#41; &#123; 
	var re=new RegExp&#40;Name+"=&#91;^;&#93;+", "i"&#41;;
	if &#40;document.cookie.match&#40;re&#41;&#41;
		return document.cookie.match&#40;re&#41;&#91;0&#93;.split&#40;"="&#41;&#91;1&#93;
		return null
&#125;
function setCookie&#40;name, value, days&#41; &#123;
	var expireDate = new Date&#40;&#41;
	var expstring=&#40;typeof days!="undefined"&#41;? expireDate.setDate&#40;expireDate.getDate&#40;&#41;+parseInt&#40;days&#41;&#41; &#58; expireDate.setDate&#40;expireDate.getDate&#40;&#41;-5&#41;
	document.cookie = name+"="+value+"; expires="+expireDate.toGMTString&#40;&#41;+"; path=/";
&#125;
function deleteCookie&#40;name&#41;&#123;
setCookie&#40;name, "moot"&#41;
&#125;
function setStylesheet&#40;title, randomize&#41;&#123;
	var i, cacheobj, altsheets=&#91;""&#93;
	for&#40;i=0; &#40;cacheobj=document.getElementsByTagName&#40;"link"&#41;&#91;i&#93;&#41;; i++&#41; &#123;
		if&#40;cacheobj.getAttribute&#40;"rel"&#41;.toLowerCase&#40;&#41;=="alternate stylesheet" && cacheobj.getAttribute&#40;"title"&#41;&#41; &#123;
			cacheobj.disabled = true
			altsheets.push&#40;cacheobj&#41;
		if&#40;cacheobj.getAttribute&#40;"title"&#41; == title&#41;
			cacheobj.disabled = false
		&#125;
	&#125;
	if &#40;typeof randomize!="undefined"&#41;&#123;
		var randomnumber=Math.floor&#40;Math.random&#40;&#41;*altsheets.length&#41;
		altsheets&#91;randomnumber&#93;.disabled=false
	&#125;
	return &#40;typeof randomize!="undefined" && altsheets&#91;randomnumber&#93;!=""&#41;? altsheets&#91;randomnumber&#93;.getAttribute&#40;"title"&#41; &#58; ""
&#125;
function chooseStyle&#40;styletitle, days&#41;&#123;
	if &#40;document.getElementById&#41;&#123;
		setStylesheet&#40;styletitle&#41;
		setCookie&#40;"mysheet", styletitle, days&#41;
	&#125;
&#125;
function indicateSelected&#40;element&#41;&#123;
	if &#40;selectedtitle!=null && &#40;element.type==undefined || element.type=="select-one"&#41;&#41;&#123;
		var element=&#40;element.type=="select-one"&#41; ? element.options &#58; element
		for &#40;var i=0; i<element.length; i++&#41;&#123;
			if &#40;element&#91;i&#93;.value==selectedtitle&#41;&#123;
				if &#40;element&#91;i&#93;.tagName=="OPTION"&#41;
					element&#91;i&#93;.selected=true
				else
					element&#91;i&#93;.checked=true
				break
			&#125;
		&#125;
	&#125;
&#125;
if &#40;manual_or_random=="manual"&#41;&#123;
	var selectedtitle=getCookie&#40;"mysheet"&#41;
	if &#40;document.getElementById && selectedtitle!=null&#41;
		setStylesheet&#40;selectedtitle&#41;
	&#125;
else if &#40;manual_or_random=="random"&#41;&#123;
	if &#40;randomsetting=="eachtime"&#41;
		setStylesheet&#40;"", "random"&#41;
	else if &#40;randomsetting=="sessiononly"&#41;&#123;
		if &#40;getCookie&#40;"mysheet_s"&#41;==null&#41;
			document.cookie="mysheet_s="+setStylesheet&#40;"", "random"&#41;+"; path=/"
		else
			setStylesheet&#40;getCookie&#40;"mysheet_s"&#41;&#41;
		&#125;
	else if &#40;randomsetting.search&#40;/^&#91;1-9&#93;+ days/i&#41;!=-1&#41;&#123;
		if &#40;getCookie&#40;"mysheet_r"&#41;==null || parseInt&#40;getCookie&#40;"mysheet_r_days"&#41;&#41;!=parseInt&#40;randomsetting&#41;&#41;&#123; 
			setCookie&#40;"mysheet_r", setStylesheet&#40;"", "random"&#41;, parseInt&#40;randomsetting&#41;&#41;
			setCookie&#40;"mysheet_r_days", randomsetting, parseInt&#40;randomsetting&#41;&#41;
		&#125;
	else
		setStylesheet&#40;getCookie&#40;"mysheet_r"&#41;&#41;
	&#125; 
&#125;

<!-- side bar animation -->
var ie4 = false;
if&#40;document.all&#41; &#123;
	ie4 = true;
&#125;
function getObject&#40;id&#41; &#123;
if &#40;ie4&#41; &#123;
    return document.all&#91;id&#93;;
	&#125; else &#123;
	return document.getElementById&#40;id&#41;;
	&#125;
&#125;
function toggle1&#40;link, divId&#41; &#123;
var d = getObject&#40;divId&#41;;
if &#40;link.src == "images/backgrounds/blank2.gif"&#41; &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
	d.style.display = 'none'; &#125;
else &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
	 d.style.display = 'block'; &#125;
&#125;
function toggle2&#40;link, divId&#41; &#123;
var d = getObject&#40;divId&#41;;
if &#40;link.src == "images/backgrounds/blank.gif"&#41; &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
	d.style.display = 'block'; &#125;
else &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
	d.style.display = 'none'; &#125;
&#125;
function toggle3&#40;link, divId&#41; &#123;
var d = getObject&#40;divId&#41;;
if &#40;link.src == "images/backgrounds/blank.gif"&#41; &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
	d.style.display = 'block'; &#125;
else &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
	d.style.display = 'none'; &#125;
&#125;
function toggle4&#40;link, divId&#41; &#123;
var d = getObject&#40;divId&#41;;
if &#40;link.src == "images/backgrounds/blank2.gif"&#41; &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
	d.style.display = 'none'; &#125;
else &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
	d.style.display = 'block'; &#125;
&#125;
function toggle5&#40;link, divId&#41; &#123;
var d = getObject&#40;divId&#41;;
if &#40;link.src == "images/backgrounds/blank2.gif"&#41; &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank.gif";
	d.style.display = 'none';
&#125;
else &#123;
	link.src = "images/backgrounds/blank2.gif";
	d.style.display = 'block'; &#125;
&#125;
Depois os botões

Código: Selecionar todos

<a href="javascript&#58;chooseStyle&#40;'none',60&#41;" checked="checked">Tema 1</a>
<a href="javascript&#58;chooseStyle&#40;'second',60&#41;">Tema 2</a>
E depois multiplicas tudo, como quiseres ;) Tens é que ter consciência que só mudas o CSS, ou seja todo o site tem que ser feito para a mudança de CSS ser crucial na aparência. Eu tive que refazer por completo o novo código para o SnO só por causa disso, e olha que deu-me umas quantas dores de cabeça :P Só para conseguir por aqueles botões a ter imagens controladas por CSS, ui, nem digas nada... #-o

Se tiveres dúvidas ou assim, a trabalhar no CSS, eu não percebo nada, mas posso dar-te o trabalho que tenho feito até agora (pretty much it) do SnO, para tu veres mais ou menos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 9:58

@ Morbus

No perfil está um do GMAIL e não da IOL...

e agora esse código... a parte do html entendi onde se deve colocar, é em todas as páginas na secção do head, agora do JS (javascript ne?) é que não estou a ver onde é que isso entra...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 fev 2007, 13:23

cinemaniac Escreveu:@ Morbus

No perfil está um do GMAIL e não da IOL...
Mas esse é o meu EMAIL. :P O meu MSN é o outro, e também está lá (mas talvez não o consigas ver?)
cinemaniac Escreveu:e agora esse código... a parte do html entendi onde se deve colocar, é em todas as páginas na secção do head, agora do JS (javascript ne?) é que não estou a ver onde é que isso entra...
Podes por no código html, dentro das tags correctas, no header (se souberes fazer), ou pões o link (também no header) para um fixeiro à parte, de javascript. Podes ver o exemplo do código actual do site, está lá. ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 13:44

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:@ Morbus

No perfil está um do GMAIL e não da IOL...
Mas esse é o meu EMAIL. :P O meu MSN é o outro, e também está lá (mas talvez não o consigas ver?)
pois mas realmente não consigo ver o do MSN, não tem lá nada... :P
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:e agora esse código... a parte do html entendi onde se deve colocar, é em todas as páginas na secção do head, agora do JS (javascript ne?) é que não estou a ver onde é que isso entra...
Podes por no código html, dentro das tags correctas, no header (se souberes fazer), ou pões o link (também no header) para um fixeiro à parte, de javascript. Podes ver o exemplo do código actual do site, está lá. ;)
hmm.. então a ver se vou experimentando...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 13 fev 2007, 13:47

cinemaniac Escreveu:tenho estado a preparar um regresso às origens, um site do Cinemaniacs. e agora estava aqui a deixar o estado actual do layout do site. comentários são bem vindos:

Imagem
Se fosse um menu de um jogo eu curtia, mas sendo um site acho o amarelo demasiado berrante, e as cores berrantes não combinam bem com os sites, porque nos fazem "fugir" deles. ;)

Falando do assunto do JS...
Eu mesmo não percebendo nada do assunto aconselho a usar o método para um ficheiro à parte, pois assim sempre k se keira usar o código basta chamar o ficheiro em questão e não se tem k estar sempre a repetir todo o código. ;) Alem disso as alterações/modificações são amplamente simplificadas. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 14:00

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:tenho estado a preparar um regresso às origens, um site do Cinemaniacs. e agora estava aqui a deixar o estado actual do layout do site. comentários são bem vindos:

Imagem
Se fosse um menu de um jogo eu curtia, mas sendo um site acho o amarelo demasiado berrante, e as cores berrantes não combinam bem com os sites, porque nos fazem "fugir" deles. ;)

Falando do assunto do JS...
Eu mesmo não percebendo nada do assunto aconselho a usar o método para um ficheiro à parte, pois assim sempre k se keira usar o código basta chamar o ficheiro em questão e não se tem k estar sempre a repetir todo o código. ;) Alem disso as alterações/modificações são amplamente simplificadas. :)
realmente assim parece muito amarelo, mas atenção que isso não vai ficar assim, vai ter texto em cima, assim como imagens, e aquele rectângulo do lado inferior esquerdo só se vai notar as bordas mesmo, pois a intenção é ter ali a passar em rodapé os posters das estreias da semana. mas claro, que assim sem mais nada é normal que seja muito forte ^^
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 13 fev 2007, 14:06

É melhor mostrares de novo quando já tiveres a maior parte dos elementos na página, porque assim não se fica bem com a ideia.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 13 fev 2007, 14:19

Um novo site de cinema é sempre de louvar =D>
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 13 fev 2007, 14:24

bem, o aspecto mudou ligeiramente... agora é que falta mesmo todo o texto. tirei do menu pois se calhar vai ser um pouco diferente do que estava à espera...

Imagem
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder