Web Design

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 fev 2007, 18:39

Não sei, mas talvez este. Goggled mesmo agora :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sexta 09 fev 2007, 21:12

Morbus Escreveu:Não sei, mas talvez este. Goggled mesmo agora :oops:
Eu encontrei agora este aqui

ja agora, eu nao tenho a certeza se existe um topico, mas alguem sabe.me indicar um bom software para criação de graficos 3d, estilo o blender, so que mais facil de usar e gratis.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 fev 2007, 21:35

Grátis penso que não há.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 22:47

Morbus Escreveu:Grátis penso que não há.
se criarem uma conta no Yahoo Geocities poderão construir o site a partir de uma ferramenta que eles têm...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 09 fev 2007, 23:41

Grátis e fácil tens o SketchUp versão do Google.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 fev 2007, 23:48

Quanto a Dreamweaver, acho que não há melhor. Se puderem comprem, que vale bem a pena, se lhe derem bom uso. 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sábado 10 fev 2007, 0:23

Morbus Escreveu::mrgreen: thx

e.... são os chamados screenies :lol:

ImagemImagem

Mas é sempre mais fixe ver tudo a trabalhar, as transparências a funcionar, tudo ali, com os efeitos todos t3h shinny :mrgreen: É mesmo à n00b xD
Bem..vou dar-te a minha opinião de leigo em termos de design sobre os screens...

O brilho fica mesmo mal. Não vejo qual o objectivo a não ser ter uma "coisa" no meio da página a perturbar..não se perde nada se tirares isso...

Não aprecio o cinzento, dá uma cor muito monótona e triste para algo que se quer dinãmico e apelativo..não sei que outra cor usaria, mas definitivamente menos escura...

O tipo de letra também me parece que poderia ser outro, mas pode conjugar bem melhor com outra cor de fundo por isso não sei ao certo.

E para finalizar eu sei que gostas do teu logo, mas talvez conseguisses produzir algo mais moderno, ergonomicamente mais apelativo...e a cor vermelha não se enquadra nada nesse fundo cinzento...
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 fev 2007, 0:33

Sinceramente :-k Até gostei bastante do brilho. Não sei explicar porquê mas acho que consegue contrastar de uma forma muito positiva com tudo o resto o que cria um efeito interessante, pelo menos para mim.
Mas prontos, questão de gosto. E os gostos não se discutem... educam-se :twisted: :twisted: joking :anxious:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 0:40

Krao Escreveu:
Morbus Escreveu::mrgreen: thx

e.... são os chamados screenies :lol:

ImagemImagem

Mas é sempre mais fixe ver tudo a trabalhar, as transparências a funcionar, tudo ali, com os efeitos todos t3h shinny :mrgreen: É mesmo à n00b xD
O brilho fica mesmo mal. Não vejo qual o objectivo a não ser ter uma "coisa" no meio da página a perturbar..não se perde nada se tirares isso...

E para finalizar eu sei que gostas do teu logo, mas talvez conseguisses produzir algo mais moderno, ergonomicamente mais apelativo...e a cor vermelha não se enquadra nada nesse fundo cinzento...
ai nao sou o unico a não gostar do brilho lol eu acho que fica mal por uma razão que já mencionei (aquele tipo de brilho fica bem em paisagens) e acho que fica ali muito perdido. não encaixa...

em relação ao logo, e suposto ter as cores do logo oficial da Mega Score. e o logo até o acho bem porreiro, e não acho que encaixe mal, e corrige-me se estiver errado Morbus, penso que o logo tenha sido criado recentemente (leia-se, à um mês) logo, ainda nao acho necessário mais uma mudança.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 0:43

Krao Escreveu:O brilho fica mesmo mal. Não vejo qual o objectivo a não ser ter uma "coisa" no meio da página a perturbar..não se perde nada se tirares isso...
Como disse, o brilho é facílimo de alterar, mas não perturba absolutamente nada. Além disso, foi uma design choice desde início, portanto não há muito a fazer :( Anyway, é muito provável que o refaça.
Krao Escreveu:Não aprecio o cinzento, dá uma cor muito monótona e triste para algo que se quer dinãmico e apelativo..não sei que outra cor usaria, mas definitivamente menos escura...
De novo, o escuro é uma escolha de fundo, e o look está a ser desenvolvido a partir daí. Por outro lado, o preto não, portanto só fica o cinzento (mais ou menos claro), pois o preto e o branco (e os tons de permeio) são (digo eu xD) as cores do Site Não Oficial da Mega Score. Senão compara lá: http://www.megascore.biz/ e diz qual está melhor.

De qualquer forma, não te fies nos screens porque eles ainda são uma versão alpha, portanto muito pode mudar e melhorar. Mas compara e diz a opinião (não tenho a certeza que tenhas comparado).
Krao Escreveu:O tipo de letra também me parece que poderia ser outro, mas pode conjugar bem melhor com outra cor de fundo por isso não sei ao certo.
De novo, o tipo de letra a que te referes só vai estar presente nas letras em imagem (Century Gothic), onde agora (no site actual) está presente o Knuckle Sandwich e o Nasalation. O Century Gothic ocupava o lugar de letra comum (em texto), e, visto ser uma letra pouco legível quando tão pequena, vai ser substituída por outra mais amiga dos olhos, mais legível (possivelmente Verdana). De novo, a verdana (ou outra) só estará presente nos textos e não nos botões e restantes imagens. Quanto ao tipo de letra não há nada a fazer: é Century Gothic porque sempre o foi... :P Desde há quase um ano.
Krao Escreveu:E para finalizar eu sei que gostas do teu logo, mas talvez conseguisses produzir algo mais moderno, ergonomicamente mais apelativo...e a cor vermelha não se enquadra nada nesse fundo cinzento...
O logotipo actual nem seis meses tem e é o oficial. Tentamos muitos (como podes ver no meu post, no site, chamado Making Off), e este é o que melhor se destacou como único e singular. É o oficial we're stuck with it for some time... :?

Mas, segundo entendi, a tua opinião resume-se a gostos, certo? Ou há mais alguma coisa que eu não entendi, do género má leitura e assim? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 0:46

o brilho a que me referia é este:

Imagem

está no Photoshop em FILTERS --> RENDER --> LENS FLARE --> MOVIE PRIME

edit:

por exemplo:

_____________ANTES__________________________________DEPOIS
Imagem___Imagem
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sábado 10 fev 2007, 1:15

Morbus:

O site não oficial sempre achei muito branco, a faltar uma corzinha. Mas no fundo até nem estava mal...bastante bem estruturado.

Pode dizer-se que a minha opinião é à base de gostos sim, mas não apenas isso. Acredito mesmo no que digo. Mas como disseste e muito bem ainda está em fase de construção, por isso volto a comentar quando estiver o projecto mais avançado.

Quanto à cor do fundo nem será o ser escuro demais. Talvez seja o contraste ou mesmo o tom de cinzento. Vê só a cor utilizada neste site http://www.flaya.com/ ... penso que seria mais adequada.

Verdana é boa escolha para letras pequenas :wink:

Quanto ao brilho, não me convences. Creio que não se enquadra mesmo no conceito do site. Parece mais um efeito metido à força para a pagina não ficar nua...mas assim que puseres textos e imagens vais chegar à conclusão que será melhor remove-lo. Mas como és tu o leader desse projecto cabe a ti decidires.
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 1:45

Krao Escreveu:http://www.flaya.com/ ... penso que seria mais adequada.
É uma ideia, e vou experimentar, já que é muito simples de se mudar. Obrigado 8)
Krao Escreveu:Verdana é boa escolha para letras pequenas :wink:
Exacto, foi a que eu usei para as letras pequenas que vês nos screenshots ;) Como disse, ainda não sei o que usar.
Krao Escreveu:Quanto ao brilho, não me convences. Creio que não se enquadra mesmo no conceito do site.
Conceito do site:

Imagem

Ou estavas-te a referir ao conceito ideológico? É que esse simplesmente não tem "aspecto", a meu ver :-k
Krao Escreveu:Parece mais um efeito metido à força para a pagina não ficar nua...
Sim, a ideia é o fundo não ser liso, nem ser apenas um simples degrade, e essa hipótese está fora de questão.
Krao Escreveu:mas assim que puseres textos e imagens vais chegar à conclusão que será melhor remove-lo.
É possível. A ver vamos, embora o efeito, obviamente, não fique por cima das letras nem das imagens. Estamos a trabalhar com html, não com flash.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 10 fev 2007, 4:17

Morbus Escreveu:
Krao Escreveu:http://www.flaya.com/ ... penso que seria mais adequada.
É uma ideia, e vou experimentar, já que é muito simples de se mudar. Obrigado 8)
Não concordo com essa cor para o fundo, principalmente porque uma das cores do logo MS é o azul!

PS: Morbus tens PM! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 10 fev 2007, 14:38

Que serviços de web-hosting e registo de dominios aconselham??

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder