Web Design

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Web Design

Mensagem por Morbus » sexta 26 jan 2007, 15:19

Pois é. este tópico é para a gente falar dos nosso projectos, de sites que aconselhamos àqueles que querem fazer um site, de ferramentas porreiras de coisas interessantes, de esquemas e kits de criação de sites, e de outras coisas que estejam inseridas no tema.

E para abrir, digo alguns links interessantes e que podem dar algum jeito a quem se decida a criar um site:

StatCounter - Um site que nos permite criar o nosso contador para o site, grátis e pode ser invisível, se assim desejarmos. É bastante bom, pelo que tenho visto.

Neomyz Tools - Nunca utilizei, mas parece interessante, principalmente para o Feed RSS e para as votações.

HaloScan - Para pormos um link para comentários no nosso site, ao jeito de um blog. Muito bom, grátis, e altamente configurável a meu ver.

FreeWebs - Apesar de ser fraquinho, continua a ser um servidor porreiro onde podemos alojar os nossos sites de maneira gratuita. Mas pessoalmente prefiro...

Homepages Sapo - Porque dá para mais e melhor, mas não é tão conhecido, e é nacional.

AdSense - Um programa da Google que nos permite alojar publicidade no nosso site e ganhar dinheiro com isso. O Site Não Oficial da Mega Score usa, e penso que vá conseguir cobrir, com isso, as despesas do servidor.

________________________________

E agora a pergunta: eu quero fazer com que o SnO nunca apareça com a versão que está na cache. Como faço isso? Como faço para ele se actualizar assim que detectar uma versão mais nova da página? Deve haver alguma script para isso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 26 jan 2007, 15:48

Além do sapo também podes usar um redireccionador de sites creados em por exemplo: freewebs e passar pra nacional como o pt.vu.
Ele pega no teu site esteja onde estiver alojado e mete-o como se fosse nacional pois ele faz com que tenhas um url nacional só teu do site.
O site continua alojado onde estava inicialmente mas o link final é nacional, curtido não é?

Pt.vu Homepage - é só seguir os passos e fazer registo do site e de quem o quer lá :)

Eu pessoalmente prefiro o Pt.vu ao sapo.

Sim, isto é um serviço grátis, o do pt.vu, basta registarem-se e activarem o link do mail que eles vos manda.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 26 jan 2007, 15:53

Aqui tem montes de recursos:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 26 jan 2007, 18:32

Bem, quanto à pergunta que fiz no primeiro post, já sei a resposta, ou, pelo menos, uma. É preciso fazer o redireccionamento da página inicial para outra. Eu fiz um redireccionamento do index.htm para o index2.htm, e fica tudo a funcionar 5 estreals 8) Mais um ponto para o SnO :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 08 fev 2007, 12:28

E agora eu pergunto: "Quem gosta? Quem gosta?" :mrgreen: Grandemente inspirado em flash, mas todo em html, com transparência das tabelas para se ver o fundo, com fundo estático e sombras e tudo o mais :mrgreen: Tem piada é vê-lo a funcionar 8)

Imagem

E mais não digo :-#
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 08 fev 2007, 12:35

Morbus Escreveu:E agora eu pergunto: "Quem gosta? Quem gosta?" :mrgreen: Grandemente inspirado em flash, mas todo em html, com transparência das tabelas para se ver o fundo, com fundo estático e sombras e tudo o mais :mrgreen: Tem piada é vê-lo a funcionar 8)

Imagem

E mais não digo :-#
não gosto daquele brilho... de resto, 5* ^^
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 08 fev 2007, 12:57

cinemaniac Escreveu:não gosto daquele brilho... de resto, 5* ^^
Pois, o brilho era para estar sempre lá, desde o início, como brilho, mas é fácil de alterar. Mas não gostas do brilho porquê? Por ser brilho, ou pela maneira que está feito/desenhado? É que aquilo não passa de um fundo, e é FACÍLIMO de alterar, mudando drasticamente o feel do site :mrgreen:

Isto de trabalhar com canais alpha é o máximo, pena é que o IE6 não suporta :lol: lol, azar o deles. De qualquer das formas, vai haver uma página de entrada e tal, não há crise :wink:

(parece que disse mais alguma coisa xD)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 08 fev 2007, 13:02

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não gosto daquele brilho... de resto, 5* ^^
Pois, o brilho era para estar sempre lá, desde o início, como brilho, mas é fácil de alterar. Mas não gostas do brilho porquê? Por ser brilho, ou pela maneira que está feito/desenhado? É que aquilo não passa de um fundo, e é FACÍLIMO de alterar, mudando drasticamente o feel do site :mrgreen:

Isto de trabalhar com canais alpha é o máximo, pena é que o IE6 não suporta :lol: lol, azar o deles. De qualquer das formas, vai haver uma página de entrada e tal, não há crise :wink:

(parece que disse mais alguma coisa xD)
eu não gosto porque não acho que encaixe bem... usas o photoshop? se sim, há lá um efeito dentro desses efeitos de luz que é o Movie qualquer coisa, ou assim parecido (por norma é o ultimo que aparece lol) e acho que esse dá um melhor aspecto, tens é de apagar o que não é necessário e deixar aqueles traços de luz e isso... é que eu não gosto desse brilho porque acho mesmo foleiro é só por isso :P tudo o que não seja natureza acho que fica é bem com o tal brilho que falo... mas claro, são gostos ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 08 fev 2007, 14:34

Já percebi o que queres dizer, mas não encontro o tal coiso lá. Encontro um video... É esse?

E aqui está como está a ficar :mrgreen:

Imagem
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 08 fev 2007, 14:43

Morbus Escreveu:Já percebi o que queres dizer, mas não encontro o tal coiso lá. Encontro um video... É esse?

E aqui está como está a ficar :mrgreen:
Estou a gostar :)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 08 fev 2007, 15:18

Morbus Escreveu:Já percebi o que queres dizer, mas não encontro o tal coiso lá. Encontro um video... É esse?

E aqui está como está a ficar :mrgreen:

Imagem
Esta muito fixe, estou a gostar...
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 09 fev 2007, 0:07

Está a ficar porreiro!
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 fev 2007, 0:14

:mrgreen: thx

e.... são os chamados screenies :lol:

ImagemImagem

Mas é sempre mais fixe ver tudo a trabalhar, as transparências a funcionar, tudo ali, com os efeitos todos t3h shinny :mrgreen: É mesmo à n00b xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 0:21

Morbus Escreveu::mrgreen: thx

e.... são os chamados screenies :lol:

ImagemImagem

Mas é sempre mais fixe ver tudo a trabalhar, as transparências a funcionar, tudo ali, com os efeitos todos t3h shinny :mrgreen: É mesmo à n00b xD
o brilho continuo a não gostar lol de resto *baba*
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sexta 09 fev 2007, 17:53

Alguem me sabe indicar um bom software ao estilo de dreamweaver, mas gratis??
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Responder