As diferenças entre foruns

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

O forum MS foi dos melhores a que já acedes-te?

Sim
10
45%
Sim, mas já gostei mais
8
36%
Não, tou desiludido com varios factores
2
9%
Não
2
9%
 
Total de votos: 22
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

As diferenças entre foruns

Mensagem por Chronicles » segunda 25 dez 2006, 22:19

pessoal, nao estou aki para dizer mal :nono: , nem muito menos para insultar certos e determinados elementos, só abri este topico para que todos possam dizer o que acham desses foruns que existem por esse mundo virtual fora...

Para começar já ha algum tempo que me inscrevi no site PtGamers, que é realmente e passo já a explicar, melhor que o forum da mega score em termos de interface, opçoes e extras que lá existem...seja em termos de passtempos, downloads, ou até analises... Tudo porquê? devido ao facto de ser uma revista on-line, onde se pode fazer tudo e mais alguma coisa... Mas claro, eu sei que akilo é um site todo estruturado, e a rgb é so um ponto de encontro para falar :mrgreen: , sim lamento dizer-vos mas ja pensei isto (ha uns tempos).

Agora a parte k realmente interessa: apos alguns e muitos meses a ser leitor e utilizador do forum PtGamers comecei a aperceber-me de muitas coisas que faltam em todos os foruns e so alguns a têm. Boa vontade de falar, resolver e ajudar é o que nao falta na MS e eu adoro isso... claro que o ptgamers tb a tem, mas é puramente a minha opiniao...

Tb sei que la existem mais utilizadores que aki, mas se calhar eu até gosto mais de alguns daki do que alguns de lá, que se had fazer?? :lol:

Em todo o caso a minha resolução final é que: fui muito melhor servido neste site (e nao quero de maneira nenhuma causar qualquer tipo de ressetimento nos membros dos outros), mas quando se lda com gente profissional... :mrgreen:

Cada forum tem a sua batata doce, e este é mesmo ser acolhedor.....
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 25 dez 2006, 22:23

Actualmente frequento 3 forums:
- Mega Score, que é onde participo mais. Não é preciso dizer mais nada.
- Techzonept, è o maior fórum Português, muita informação técnica spobre muitos assuntos.
- Guru3d, só uso para ver quando saem novas drivers e a opinião de quem já experimentou.

Depois há outros forums que acedo esporadicamente apenas para ver alguma coisa mais especifica, como por exemplo o xtremesystems, megagames, techreport, etc....
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 25 dez 2006, 22:47

O Fórum Mega Score é como uma casa na net, para mim. Não é por acaso que é a minha Home Page :mrgreen: (Home... e tal [:D] )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 dez 2006, 22:49

Morbus Escreveu:O Fórum Mega Score é como uma casa na net, para mim. Não é por acaso que é a minha Home Page :mrgreen: (Home... e tal [:D] )
same here lol as vezes até penso "o pessoal ainda pensa que eu não saio do forum" mas o que acontece é o seguinte, eu mal abro o FF isto entra no forum da MS, logo quer eu ande por cá ou não, isto mete-me sempre como estando no forum lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 26 dez 2006, 0:24

Eu gosto bastante deste forum ( senao nao participava hehe ), nao tenho muito mais a dizer :P
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 26 dez 2006, 12:02

Eu apenas participo no fórum MegaScore.
Gostaria que houve-se mais membros, mas enfim, com certeza será uma questão de tempo :D
Contra o fórum não tenho absolutamente nada.
"Por vezes mais vale poucos e bons do que muitos e maus."
:mrgreen:
José Pinto
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » terça 26 dez 2006, 12:09

Eu participo em dois foruns:
:arrow: Forum Mega Score
:arrow: Forum Games_and_Pc
Mas o melhor... talvez Maga Score, talvez Games_and_Pc

Lá no fundoooo é a Mega Score
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » terça 26 dez 2006, 12:43

Tou Registado em 4 Fóruns

Mega Score (PT) - PSyKe

Design Center (BR) - http://www.dsgcenter.com/forum/index.ph ... &fromreg=1 - PSyKe

Y-Art Design (BR) - http://www.yartdesign.com/forum/index.php?# - PSyKe611

TeamB2K (PT) (Um fórum onde sou admin) - http://teamb2k.byethost10.com/index.php?act=idx - PSyKe

Mas o melhor fórum onde tou registado é sem duvida alguma a mega score ;)
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 26 dez 2006, 12:49

dj_mix Escreveu:Eu participo em dois foruns:
:arrow: Forum Mega Score
:arrow: Forum Games_and_Pc
Mas o melhor... talvez Maga Score, talvez Games_and_Pc

Lá no fundoooo é a Mega Score
96 users, erros ortográficos no site, mas fortes mesmo, um logotipo extremamente original.... [:D] sete moderadores, um deles és tu, digamos, vá, 8 users activos... :roll: talvez seja o games and pc... tudo depende dos amigos que tens lá ;)

mas não te esqueças que há um tópico próprio para fazer publicidade aos nossos sites...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 26 dez 2006, 16:54

Morbus Escreveu:O Fórum Mega Score é como uma casa na net, para mim. Não é por acaso que é a minha Home Page :mrgreen: (Home... e tal [:D] )
Também era para mim mas como sou um rebelde resolvi fugir e venho cá só de vez em quando :mrgreen:
Leio o fórum do CMPortugal mas é muito desorganizado e cria-se tópicos por tudo e por nada.
Antes de ficar sem ADSL tinha-me inscrito no da Techzone onde já tinha visto o Winjer e o Jintro mas também se criam demasiados tópicos desnecessariamente.
É o que dá ficar mal habituado à organização deste.
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » terça 26 dez 2006, 22:26

Desculpem pessoal mas não é dos melhores. Talvez da especialidade, se for esse o foco da pergunta, e de Portugal... de resto...

Costumo passar o meu tempo (aquele que é dedicado aos forums, claro está) no da Seymour Duncan (forum de captadores para guitarra) e no MIMF (tirem a mente do esgoto, é Musical Instrument Makers Forum e não Mothers I'd Like to Frag ;) )

Ando com a ideia à uns anos para cá de construir um par de guitarras...

Gosto de cá vir porque sempre fico a saber umas novidades sobre jogos, tiro umas duvidas sobre hardware, leio umas coisas engraçadas... mas falta algo, não sei, talvez seja estético, talvez esteja demasiado habituado a poder ver várias postagens numa só página em vez de andar a saltar de página em página porque só dá para ver umas 25 (ou lá o que é) ou de ter a previsão do conteudo da mensagem antes de clicar na dita cuja...

Em todo o caso sempre é mais civilizado e organisado que a maior parte do que vejo em matéria de forums portuguêses mas também, verdade seja dita, tem o apoio de uma revista que é feita pessoas cujo conhecimento destas andanças nem se pôe em causa.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 26 dez 2006, 22:32

LSP Escreveu:Desculpem pessoal mas não é dos melhores. Talvez da especialidade, se for esse o foco da pergunta, e de Portugal... de resto...

Costumo passar o meu tempo (aquele que é dedicado aos forums, claro está) no da Seymour Duncan (forum de captadores para guitarra) e no MIMF (tirem a mente do esgoto, é Musical Instrument Makers Forum e não Mothers I'd Like to Frag ;) )

Ando com a ideia à uns anos para cá de construir um par de guitarras...

Gosto de cá vir porque sempre fico a saber umas novidades sobre jogos, tiro umas duvidas sobre hardware, leio umas coisas engraçadas... mas falta algo, não sei, talvez seja estético, talvez esteja demasiado habituado a poder ver várias postagens numa só página em vez de andar a saltar de página em página porque só dá para ver umas 25 (ou lá o que é) ou de ter a previsão do conteudo da mensagem antes de clicar na dita cuja...

Em todo o caso sempre é mais civilizado e organisado que a maior parte do que vejo em matéria de forums portugueses mas também, verdade seja dita, tem o apoio de uma revista que é feita pessoas cujo conhecimento destas andanças nem se põe em causa.
ser ou não o melhor isso depende dos foruns que visitas e dos gostos de cada utilizador. por exemplo, falas em foruns sobre musica (guitarras mais concretamente), e a mim esses 2 foruns que mencionas para mim são piores que o da Mega Score :P

em relação a teres de mudar de página para leres os posts...acredita, que isso é o melhor que pode haver. imagina então o tópico da Conversa da Treta que agora tem 200 e tal páginas, imagina esses posts todos numa só pagina! lol o caos! :P e imagina que todos se lembram de por imagens e links e afins em vários posts, chega a uma altura em que a página nao aguenta de tão carregada está, e primeiro que tu acedas a tudo demoras eternidades. o visual, é o básico do phpbb. realmente podiam mudar para outra coisa, porque este é por norma o que é usado por todos e mais alguns, mas é também o mais intuitivo tanto a nível gráfico como pratico. não adianta por um aspecto todo XPTO quando depois não é nada prático ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 26 dez 2006, 22:51

Eu já frequento o forum da Mega Score há "algum" tempo e a verdade é que é o melhor forum em que já participei, pelo caminho ficaram tantos outros onde postei isto ou aquilo mas que nunca se entranharam tanto no meu quotidiano como o fez este forum. Penso que a maior diferença entre este forum e tanto outros é o ambiente quase familiar que impera por aqui aliáda à descontração de uma conversa entre dudes sempre com muita qualidade.

Pena ter cada vez menos tempo para participar :(
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 26 dez 2006, 22:58

MadnessJonny Escreveu:Eu já frequento o forum da Mega Score há "algum" tempo e a verdade é que é o melhor forum em que já participei, pelo caminho ficaram tantos outros onde postei isto ou aquilo mas que nunca se entranharam tanto no meu quotidiano como o fez este forum. Penso que a maior diferença entre este forum e tanto outros é o ambiente quase familiar que impera por aqui aliáda à descontração de uma conversa entre dudes sempre com muita qualidade.

Pena ter cada vez menos tempo para participar :(
E é importante de referir que há também um grande factor que nos une a todos: a revista :mrgreen:

(a propósito de não aparecer por cá, os tópicos têm que estar prontos antes do fim do mês, se bem te lembras)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 26 dez 2006, 23:00

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu já frequento o forum da Mega Score há "algum" tempo e a verdade é que é o melhor forum em que já participei, pelo caminho ficaram tantos outros onde postei isto ou aquilo mas que nunca se entranharam tanto no meu quotidiano como o fez este forum. Penso que a maior diferença entre este forum e tanto outros é o ambiente quase familiar que impera por aqui aliáda à descontração de uma conversa entre dudes sempre com muita qualidade.

Pena ter cada vez menos tempo para participar :(
E é importante de referir que há também um grande factor que nos une a todos: a revista :mrgreen:

(a propósito de não aparecer por cá, os tópicos têm que estar prontos antes do fim do mês, se bem te lembras)
Estou a tratar disso agora mesmo :wink: Envio-te assim que estiver tudo pronto :D
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder