Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 fev 2007, 18:35

Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Agora como é que é? Reverendo daqui a uns anitos? Ou so havia reverendo daqui a uns anitos se o nao ganhasse?
Reverendo não sei o que é...
Agora existiu maioria logo vai ser a Assembleia a discutir o processo, pois este referendo mesmo não sendo vinculativo deu para ver a opinião das pessoas em relação à interrupção da gravidez!
A opinião das pessoas é simples: estão-se a g@g@ar... de alto... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 fev 2007, 4:37

Pegazus Escreveu: Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Não foi vinculativo, portanto se lhes der na telha podem fazer outro já daqui a um ano. Isto é penso eu. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não creio.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 13 fev 2007, 13:23

ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu: Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Não foi vinculativo, portanto se lhes der na telha podem fazer outro já daqui a um ano. Isto é penso eu. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não creio.
teoricamente podem, mas não o fizeram aquando do referendo de 98, não o vão fazer agora, mas claro que daki a 9 anos para serem coerentes deveriam de fazer outro referendo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 13 fev 2007, 15:37

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu: Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Não foi vinculativo, portanto se lhes der na telha podem fazer outro já daqui a um ano. Isto é penso eu. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não creio.
teoricamente podem, mas não o fizeram aquando do referendo de 98, não o vão fazer agora, mas claro que daki a 9 anos para serem coerentes deveriam de fazer outro referendo.
E de 10 em 10 anos andamos a votar numa nova lei como se fossem as presidenciais?
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 13 fev 2007, 15:48

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu: Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Não foi vinculativo, portanto se lhes der na telha podem fazer outro já daqui a um ano. Isto é penso eu. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não creio.
teoricamente podem, mas não o fizeram aquando do referendo de 98, não o vão fazer agora, mas claro que daki a 9 anos para serem coerentes deveriam de fazer outro referendo.
Obviamente não, nem sequer isso acontecerá, mas até compreendo o ponto de vista do Storm...

E de 10 em 10 anos andamos a votar numa nova lei como se fossem as presidenciais?
Obviamente isso não vai acontecer, nem teria lógica, mas consigo perceber o ponto de vista do Storm...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 13 fev 2007, 18:00

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu: Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Não foi vinculativo, portanto se lhes der na telha podem fazer outro já daqui a um ano. Isto é penso eu. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não creio.
teoricamente podem, mas não o fizeram aquando do referendo de 98, não o vão fazer agora, mas claro que daki a 9 anos para serem coerentes deveriam de fazer outro referendo.
E de 10 em 10 anos andamos a votar numa nova lei como se fossem as presidenciais?

sei lá, mas era o mais justo, pelo menos repetir até ke houvesse uma eleição vinculativa.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
zios
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: sexta 05 jan 2007, 22:20
Localização: Da cama

Mensagem por zios » segunda 19 fev 2007, 14:03

Pegazus Escreveu:
ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Agora como é que é? Reverendo daqui a uns anitos? Ou so havia reverendo daqui a uns anitos se o nao ganhasse?
Reverendo não sei o que é...
Agora existiu maioria logo vai ser a Assembleia a discutir o processo, pois este referendo mesmo não sendo vinculativo deu para ver a opinião das pessoas em relação à interrupção da gravidez!
A opinião,Hoje!!!

Como não é vinculativo penso que em qualquer altura se poderá realizar outro.

Se assim for, contem com outro quando o PSD subir ao poder. :?
Mas não vai haver mais nenhum referendo, vocês por acaso virão o discurso do Marques Mendes? ele próprio admitiu que agr as leis em relação à interrupção voluntária da gravidez iriam para a frente, alias não tinha muita logica mais referendos, o mesmo acontece com a regionalização se vier-se algum dia a realizar outro referendo e a opinião for desfavoravel não tem logica passados uns anos haver outro referendo....senão o pais nunca mais avança :?
Quem te da a garantia que isto vai avançar se toda esta polemica acabar eles so vao aramjar outra coisa para embirarem e esta a dura realidade |(*,)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 08 mar 2007, 20:13

Como prometido ca estamos. A lei foi aprovada na assembleia hoje. Entao existe alguma medida restritiva ? Nada
Durante os debate antes da aprovacao da lei falou-se sim em aconselhamento, conselho nada de pedidos de autorizacao que iam contra a pergunta, e mesmo este nao e obrigatorio na lei.
Entao eu estava mal informado e espalhar rumores falsos ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 mar 2007, 20:44

A titulo excepcional foi permitido a existência do tópico durante a campanha para o referendo.
Escuso de lembrar que este não é o local para estas discussões como tal o tópico é bloqueado.
Ressalvo no entanto o bom comportamento no geral dos membros numa discussão que toca um assunto tão delicado como este.
Em diante para os jogos.
Bloqueado