Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 21:04

Bu77erCup242 Escreveu:Nao tem nada a ver com o topico mas tb nao concordo nesse campo, como ja tinha dito sou completamente contra a "descriminacao positiva", para mim e descriminacao na mesma.
Sou contra cotas e tratamentos especial, mesmo que positivos para as minorias, e igual para todos sempre e mais nada. Nada de cotas e uma serie de outras coisas que esta na ordem do dia. Sinceramente hoje parace que nos homens ocidentais e que temos que tratar todos como florezinhas especias para nao os magoar mas a nos ninguem nos trata assim.
Não percebi, és contra a emancipação da mulher e da abolição da escravidão?
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:04

Chris Escreveu:Sarcasmo é uma forma terrivel de argumentar...

Eu acho estranho defensores da vida ( SIM PELA VIDA!!! Weeee!) de repente reduzirem o feto a tal insignificância de comparar o acto do aborto com a pirataria (não estou a falar de ti Butter).
eu bazeei-me no discurso do sim onde o feto é completamente omitido, para fazer akele pekeno sarcasmo, mas responde as preguntas, ou tu ou alguem, ja que como ja vi ai escrito, deve saber todos estes numeros.

kuantas mulheres morreram desde 98 devido a complicaçoes decorrentes de aborto clandestino, e kuantas foram para o hospital? e kuanto é ke o estado gastou com elas?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 21:06

DesertStorm Escreveu: kuantas mulheres morreram desde 98 devido a complicaçoes decorrentes de aborto clandestino, e kuantas foram para o hospital? e kuanto é ke o estado gastou com elas?
Eu não sei jovem, isso para mim é irrelevante, eu não vou votar porque não sou mulher, e acho que só elas é que tem direito de decidir sobre algo desta magnitude. Seria engraçado ver uma espécie de contagem de quantas mulheres estão a favor do "Não" e quantas a favor do "Sim"...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 fev 2007, 21:06

Eu nao disse isso. Disse sim que era contra a discriminacao positiva. Medidas de tratamente diferenciado entre homens e mulher ou pessoas de diferentes racas para a positiva. Um exemplo que dei, e que com o qual nao oncordo, sao as cotas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 21:09

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao disse isso. Disse sim que era contra a discriminacao positiva. Medidas de tratamente diferenciado entre homens e mulher ou pessoas de diferentes racas para a positiva. Um exemplo que dei, e que com o qual nao oncordo, sao as cotas.
Sim eu também não concordo com isso, mas muitas leis no passado penalizavam certos grupos de pessoas. E acabar com essas leis foi um passo importante para a evolução da humanidade não achas? Não foi propriamente descriminação positiva libertar os escravos...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 fev 2007, 21:16

...Eu nao entendo o que a abolicao da escravatura tem a ver com o que eu disse. Eu disse sim que nao concordo com discriminacao positiva, e que esta esta a fazer com que nos homens ocidentais sejamos os discriminados hojem em dia.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:18

Chris Escreveu:
DesertStorm Escreveu: kuantas mulheres morreram desde 98 devido a complicaçoes decorrentes de aborto clandestino, e kuantas foram para o hospital? e kuanto é ke o estado gastou com elas?
Eu não sei jovem, isso para mim é irrelevante, eu não vou votar porque não sou mulher, e acho que só elas é que tem direito de decidir sobre algo desta magnitude. Seria engraçado ver uma espécie de contagem de quantas mulheres estão a favor do "Não" e quantas a favor do "Sim"...

não te diz respeito?, um dia mais tarde quando tiveres um filho, vais querer aborta-lo?
È porke se a lei for aprovada, mesmo ke não keiras, se a mulher quiser não podes fazer nada, e até podes la ir dizer ke tens condiçoes para o criar que a ultima decisão é da mulher, e se a tiveres deixado antes de saber que ela estava gravida(por kualker motivo válido ou não) ela vai ter a lei do seu lado para se vingar de ti, e tu ainda dizer ke não é contigo.

Chris Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao disse isso. Disse sim que era contra a discriminacao positiva. Medidas de tratamente diferenciado entre homens e mulher ou pessoas de diferentes racas para a positiva. Um exemplo que dei, e que com o qual nao oncordo, sao as cotas.
Sim eu também não concordo com isso, mas muitas leis no passado penalizavam certos grupos de pessoas. E acabar com essas leis foi um passo importante para a evolução da humanidade não achas? Não foi propriamente descriminação positiva libertar os escravos...

e agora vamos descriminar os humanos com menos de 10 semanas
Última edição por DesertStorm em sexta 09 fev 2007, 21:21, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 21:18

Tem a haver com o aborto na medida que é preciso acabar com leis que só existem pelo rancor moral de algumas pessoas. Se não fosse a igreja por exemplo, 90% do movimento "Não", ou pelo menos a sua motivação, nem sequer existia.
DesertStorm Escreveu:

e agora vamos descriminar os humanos com menos de 10 semanas
É muito facil dizer isso de uma perspectiva externa onde vives num mundo de rosas em que matar é mau. Mas depois de a criança nascer e ser largada à porta de um hospital, e depois ir para um orfanato e ser violada e depois tornar-se assassino e matar a tua familia toda porque jogou GTA7 pensas: "Aquele fdp devia ter morrido antes de nascer.".
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 fev 2007, 21:22

Eu vejo movimentos civicos fazerem campanha pelo nao, aquele cidadania que esteve tao em voga a quando das presidencias. Do outro lado vejo partidos organizados...
Bem domingo o sim ganha, disso nao tenho duvida.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:23

Chris Escreveu:É muito facil dizer isso de uma perspectiva externa onde vives num mundo de rosas em que matar é mau. Mas depois de a criança nascer e ser largada à porta de um hospital, e depois ir para um orfanato e ser violada e depois tornar-se assassino e matar a tua familia toda porque jogou GTA7 pensas: "Aquele fdp devia ter morrido antes de nascer.".
e tambem pode dar um enstein
Última edição por DesertStorm em sexta 09 fev 2007, 21:25, editado 2 vezes no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:23

Chris Escreveu:Tem a haver com o aborto na medida que é preciso acabar com leis que só existem pelo rancor moral de algumas pessoas. Se não fosse a igreja por exemplo, 90% do movimento "Não", ou pelo menos a sua motivação, nem sequer existia.
o ke é isso de rancor moral?

por acaso viste por ai algum cartaz a dizer, ke o aborto é mau porke Deus não ker?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 fev 2007, 21:25

DesertStorm Escreveu:
não te diz respeito?, um dia mais tarde quando tiveres um filho, vais querer aborta-lo?
È porke se a lei for aprovada, mesmo ke não keiras, se a mulher quiser não podes fazer nada, e até podes la ir dizer ke tens condiçoes para o criar que a ultima decisão é da mulher, e se a tiveres deixado antes de saber que ela estava gravida(por kualker motivo válido ou não) ela vai ter a lei do seu lado para se vingar de ti, e tu ainda dizer ke não é contigo.
É claro que não me diz respeito, achas que eu tenho palavra naquilo que acontece com a vida de uma mulher? Vou obrigá-la a passar 9 meses pelo inferno de estar grávida enquanto não quer, e depois vê-la a ter o filho que nunca quis? E talvez morrer no parto porque houve complicações? E depois ter um bebé entre mãos que não tem mãe que a ame? Enquanto que tudo o que eu fiz foi ejacular? I don't think so...

Anyway, não vou dizer mais nada portanto não esperes respostas.
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:28

Chris Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
não te diz respeito?, um dia mais tarde quando tiveres um filho, vais querer aborta-lo?
È porke se a lei for aprovada, mesmo ke não keiras, se a mulher quiser não podes fazer nada, e até podes la ir dizer ke tens condiçoes para o criar que a ultima decisão é da mulher, e se a tiveres deixado antes de saber que ela estava gravida(por kualker motivo válido ou não) ela vai ter a lei do seu lado para se vingar de ti, e tu ainda dizer ke não é contigo.
É claro que não me diz respeito, achas que eu tenho palavra naquilo que acontece com a vida de uma mulher? Vou obrigá-la a passar 9 meses pelo inferno de estar grávida enquanto não quer, e depois vê-la a ter o filho que nunca quis? E talvez morrer no parto porque houve complicações? E depois ter um bebé entre mãos que não tem mãe que a ame? Enquanto que tudo o que eu fiz foi ejacular? I don't think so...
o aborto é um inferno muito maior que kualker gestação completa, e incorre em muito mais complicaçoes, quanto á mãe que não o ame, eu sei ke é triste, mas ao memos poderia ter um pai que gostasse dele, e mesmo ke não tivesse ninguem, não é por ir para um orfanato que tem a vida estragada.

agora digo eu... tas a fazer do homem uma makina "ejaculadeira"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 23:45

Vá pessoal, chega, falta pouco mais de um dia. Está na altura de fazer a análise e introspecção pessoal. Domingo votem, nem que seja em branco.

BTW, quanto a voçês não sei mas toda esta discussão ajudou-me a fazer a minha escolha fundamentada.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sábado 10 fev 2007, 2:35

Bu77erCup242 Escreveu:Eu vejo movimentos civicos fazerem campanha pelo nao, aquele cidadania que esteve tao em voga a quando das presidencias. Do outro lado vejo partidos organizados...
Bem domingo o sim ganha, disso nao tenho duvida.
Se o teu problema é esse eu ajudo-te a abrir os olhos:

http://www.emmovimentopelosim.org/
http://www.euvotosim.org/
http://www.jovenspelosim.org/
http://maislivre.blogspot.com/
http://www.cidadaniapelosim.org/
http://votosim.blogspot.com/
http://www.medicospelaescolha.pt/
http://www.nao-mesmo.org/ivg/index.asp?p=9
http://sim-referendo.blogspot.com/
http://totssomunadona.blogspot.com/

Espero que sejam suficientes. Relativamente à conversa dos partidos, a maioria dos partidos tem posições oficiais sobre o assunto logo é natural que defendam essa posição e acho bem (afinal de contas é isso que é a democracia). Os unicos que se afirmam como não tendo opinião, apesar do seu presidente andar a fazer campanha pelo não, são o PSD. Provavelmente pq sabem que as chances do não ganhar são parcas e não querem perder eleitores ao optar pela defesa do não. O problema não são os partidos que defendem uma posição, são os que não o fazem!
Bloqueado