Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 17 jan 2007, 21:07

PanicFreak Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Engraçado censurarem o voto no Salazar e nao censurarem o voto noutro que nao podia nao ser um ditador mas nao passava de um lapdog de um muito pior que o Salazar.

Depois de ler o teu comentario, se para ser breve. Eu tb nasci quase uma decada depois do 25 de Abril no entanto pelo que me contam familiar que o viveram alguns em Portugal, alguns ( a famila mais proxima ) em africa onde foram obrigados a voltar com a roupa que tinham no corpo e com tudo o que trabalharam para ter na vida deixado para traz, o Estado Novo que eu sou critico, o PREC foi bem pior com as maiores atrocidades que ja me descebreram a acontecer em Portugal...tudo aos maos de senhores como esse que esta na lista. Pensava que o Programa era os grandes PORTUGUESE e nao os grandes da sua causa que atropelaram quem quiseram para tentar a sua avante.

=D> =D> =D> =D> =D>

Mas esse teve honras de Estado, quando foi sepultado...

falamos de kem?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 17 jan 2007, 21:27

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o ke faz muita gente votar em salazar é um sentimento de saudade e nostalgia pelos tempo idos, tempo que apesar de serem de fome e de opressão eram mais seguros, mais calmos mais alegres, menos psicóticos e stressantes que os tempo de agora,(...)
Visto que não sou contemporâneo do "Estado Novo", posso estar engando, mas não me chegam relatos de tempos mais calmos e alegres.

Como podiam estar mais calmos se até dentro de casa se tinha de falar aos sussuros, se antes de se dizer algo tinha de se pensar 10 vezes, isto pra não falar em todos os oprimidos directamente pelo regime e alegres? Que alegria é essa onde não existe liberdade?
As pessoas são, passo a expressão, parvas! Eu também fiquei bastante desiludido com este programa; Salazar constar nos 100 maiores portugueses ainda conseguia admitir (ainda que com alguma relutância), mas nos 10 melhores é simplesmente ridículo por parte de um povo que viveu oprimido por este "senhor" durante anos a fio. Ele até pode ter tapado um pouco o buraco financeiro do país, mas a que preço ? Ainda hoje Portugal sente o peso dos anos de evolução perdidos durante o Estado Novo, e continuará a senti-lo por muito mais tempo. Foi como varrer o pó para debaixo do tapete.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » quarta 17 jan 2007, 23:26

MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o ke faz muita gente votar em salazar é um sentimento de saudade e nostalgia pelos tempo idos, tempo que apesar de serem de fome e de opressão eram mais seguros, mais calmos mais alegres, menos psicóticos e stressantes que os tempo de agora,(...)
Visto que não sou contemporâneo do "Estado Novo", posso estar engando, mas não me chegam relatos de tempos mais calmos e alegres.

Como podiam estar mais calmos se até dentro de casa se tinha de falar aos sussuros, se antes de se dizer algo tinha de se pensar 10 vezes, isto pra não falar em todos os oprimidos directamente pelo regime e alegres? Que alegria é essa onde não existe liberdade?
As pessoas são, passo a expressão, parvas! Eu também fiquei bastante desiludido com este programa; Salazar constar nos 100 maiores portugueses ainda conseguia admitir (ainda que com alguma relutância), mas nos 10 melhores é simplesmente ridículo por parte de um povo que viveu oprimido por este "senhor" durante anos a fio. Ele até pode ter tapado um pouco o buraco financeiro do país, mas a que preço ? Ainda hoje Portugal sente o peso dos anos de evolução perdidos durante o Estado Novo, e continuará a senti-lo por muito mais tempo. Foi como varrer o pó para debaixo do tapete.

Não sou a favor de Salazar, mas é preciso ter em conta que, se bem que ele tenha instaurado a ditadura, foi ele que levantou o paí quando foi preciso. por fim não se pode negar que Salazar é um grande marco na história, não vendo razões para não estar no top10.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 17 jan 2007, 23:36

Na minha opinião é simples distinguir o maior portugues de todos os tempos..

Reparem, se D. Afonso Henriques não tivesse lutado pela independencia do Condado Portucalense e formado a nação de Portugal não existiriam portugueses, ou seja, todos os outros candidatos a maior portugues seriam, pela lógica, espanhois.

Sendo assim só pode ser D. Afonso Henriques.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 18 jan 2007, 14:51

ricky_insane Escreveu:Na minha opinião é simples distinguir o maior portugues de todos os tempos..

Reparem, se D. Afonso Henriques não tivesse lutado pela independencia do Condado Portucalense e formado a nação de Portugal não existiriam portugueses, ou seja, todos os outros candidatos a maior portugues seriam, pela lógica, espanhois.

Sendo assim só pode ser D. Afonso Henriques.
por essa ordem de raciocinio, se não fosse o D. João IV eramos todos espanhois tambem.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 18 jan 2007, 17:12

DesertStorm Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Na minha opinião é simples distinguir o maior portugues de todos os tempos..

Reparem, se D. Afonso Henriques não tivesse lutado pela independencia do Condado Portucalense e formado a nação de Portugal não existiriam portugueses, ou seja, todos os outros candidatos a maior portugues seriam, pela lógica, espanhois.

Sendo assim só pode ser D. Afonso Henriques.
por essa ordem de raciocinio, se não fosse o D. João IV eramos todos espanhois tambem.
nesse caso D. João IV fica o segundo maior portugues de sempre :-''
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 23 jan 2007, 1:30

NEC Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:o ke faz muita gente votar em salazar é um sentimento de saudade e nostalgia pelos tempo idos, tempo que apesar de serem de fome e de opressão eram mais seguros, mais calmos mais alegres, menos psicóticos e stressantes que os tempo de agora,(...)
Visto que não sou contemporâneo do "Estado Novo", posso estar engando, mas não me chegam relatos de tempos mais calmos e alegres.

Como podiam estar mais calmos se até dentro de casa se tinha de falar aos sussuros, se antes de se dizer algo tinha de se pensar 10 vezes, isto pra não falar em todos os oprimidos directamente pelo regime e alegres? Que alegria é essa onde não existe liberdade?
As pessoas são, passo a expressão, parvas! Eu também fiquei bastante desiludido com este programa; Salazar constar nos 100 maiores portugueses ainda conseguia admitir (ainda que com alguma relutância), mas nos 10 melhores é simplesmente ridículo por parte de um povo que viveu oprimido por este "senhor" durante anos a fio. Ele até pode ter tapado um pouco o buraco financeiro do país, mas a que preço ? Ainda hoje Portugal sente o peso dos anos de evolução perdidos durante o Estado Novo, e continuará a senti-lo por muito mais tempo. Foi como varrer o pó para debaixo do tapete.

Não sou a favor de Salazar, mas é preciso ter em conta que, se bem que ele tenha instaurado a ditadura, foi ele que levantou o paí quando foi preciso. por fim não se pode negar que Salazar é um grande marco na história, não vendo razões para não estar no top10.
Levantar mas a que custo ? Ao custo de uma ditadura ? Ao custo de vários anos de atraso ? Desculpa, isso era certamente possível sem recorrer a esses métodos que acabaram por, no final das contas, afundar ainda mais o país. Admitamos: ele deixou-se consumir pelo poder. Será que queremos mesmo que o maior português de sempre seja uma pessoa fraca de espírito e com sentido de humanidade deprimente ?



Já li relatos hediondo... crianças às quais eram feitas "lavagens cerebrais" para denunciar os próprios pais à PIDE quando estes se opunham ao regime... e algumas denunciavam mesmo, tal era a lavagem...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 8:45

É preciso ter em conta que, ao contrário da crença popular, o que o Salazar fez não foi levantar o país, mas sim afundá-lo ainda mais... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 23 jan 2007, 13:57

ricky_insane Escreveu:O Salazar fez ao menos uma coisa de valor...consegui manter-nos neutros durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas também é por causa dele que o pais está atrasado em relação aos outros.
Desde quando é que a cobardia é uma "coisa de valor"? Estas atitudes ultrapassam-me... achas mesmo que se não fosse pelos aliados Portugal não tinha sido mais cedo ou mais tarde engolido pela Alemanha Nazi? Só temos é que agradecer a países com bem mais valor que o nosso que lutaram por aquilo que está certo e impediram que fossemos engolidos por uma ditadura ainda maior e mais radical que aquela que já estavamos a viver...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 23 jan 2007, 14:09

kvk Escreveu:
ricky_insane Escreveu:O Salazar fez ao menos uma coisa de valor...consegui manter-nos neutros durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas também é por causa dele que o pais está atrasado em relação aos outros.
Desde quando é que a cobardia é uma "coisa de valor"? Estas atitudes ultrapassam-me... achas mesmo que se não fosse pelos aliados Portugal não tinha sido mais cedo ou mais tarde engolido pela Alemanha Nazi? Só temos é que agradecer a países com bem mais valor que o nosso que lutaram por aquilo que está certo e impediram que fossemos engolidos por uma ditadura ainda maior e mais radical que aquela que já estavamos a viver...
Portugal na altura não tinha capacidade alguma para ir participar numa guerra mundial. Bem se viu o que aconteceu na 1ª grande guerra.
Não se trata de ser ou não cobardia...a Suiça, então, é o país mais cobarde do mundo, visto que sempre foi neutra em todas as guerras. E no entanto, é para onde todos mandam o dinheiro (falo dos ricos, claro) porque esse país se tornou num ícone económico.
Portugal, ao contrário da Suiça, não soube aproveitar a neutralidade (ou não quis, porque o Salazar queria era o mundo longe para que as pessoas não pensassem por si próprias) e ficou atrasadissimo.

Talvez até fosse "melhor" portugal ter sido destruído/invadido porque isso iria levar ao desenvolvimento, como aconteceu nos outros países europeus, mas o preço a pagar seria demasiado alto.

Eu não estou contra ou a favor de Salazar não ter entrado na guerra, apenas vejo que, no fundo, poderá ter sido uma das únicas coisas positivas, embora este pensamento gere controvérsias.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 23 jan 2007, 18:23

Se não há nada mais a dizer sobre o tema do tópico o mesmo será encerrado.
Freedom Fighter17
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 20 jan 2007, 9:43

Mensagem por Freedom Fighter17 » terça 23 jan 2007, 18:26

Eu concordo com a despenalização do aborto,pois os mulheres que fazem abortos clandestinos,não têm condições para os fazer da melhor forma.Além disso,esta medida pode diminuir os abortos,como foi o caso da Alemanha,etc




off-topic-Na minha opinião Salazar era um forreta do pior...Não evoluiu o pais(ja poderiamos estar muito mais desenvolvidos como esta a Espanha),fez uma especie de mealheiro com impostos para depois os gastar na estupida guerra colonial...Acho que bem poderiamos culpar salazar por esta crise... :evil:
Última edição por Freedom Fighter17 em terça 23 jan 2007, 18:28, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 18:27

É. Parece que não há nada mais para dizer... :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 23 jan 2007, 18:41

Ok, vamos lá deitar achas pra fogueira...

Como posso, em consciência, declarar que daqui em diante uma vida possa ser acabada apenas por vontade da mãe, sem sequer precisar de consultar o pai da criança???
Afinal , para haver uma criança *ainda* são precisos dois progenitores...

Ah, e acham que o Sim irá acabar com o aborto clandestino??? Inúmeras mulheres irão continuar a abortar clandestinamente, após as 10 semanas...

Para além do que, a meu ver, em muitos casos o aborto será encarado quase como medida contraceptiva... Por muito violento que isso pareça, há que ser realista...

[size=0]Ok...bring it on...flames coming...[/size]
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 23 jan 2007, 18:54

Desculpem-me voltar ao off-topic, mas ainda em ralação a Salazar, as pessoas esquecem-se que o atraso do pais não foi obra do ditador, é certo que ele pouco fez para inverter essa situação (principalmente no pós guerra), mas o mal já vinha do passado.

O ponto de viragem foi principalmente durante a ocupação Espanhola que desviou grande parte dos nossos fundos para a guerra dos 30 anos em que o pais vizinho estava involvido.

Depois da nossa independencia, e com a ascenção da dinastia de Bragança, onde a grande maioria dos reis eram incompetentes (ao contrário da brilhante dinastia de Avis), não utilizando devidamente os vastos recursos do nosso império, levaram à penosa decandencia do pais, que levou o golpe final durante as invasões napoleonicas e consequente independencia brasileira e guerra civil.

Portugal foi assim ficando cada vez mais redado da "elite" mundial, acabando quase num protectorado inglês.

Salazar quando subiu ao poder já encontrou um pais financeira e socialmente atrasado em relação ao resto da Europa.

Peço desculpa vamos voltar ao assunto do tópico.
Bloqueado