Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » terça 16 jan 2007, 16:41

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:I Give Up. Resolveremos nas urnas.
lool, isso não vai dizer nada, pois por uma moção ganhar não ker dizer ke esteja correcta.
Lá nisso tenho de concordar, ou não fosse o presidente dos USA quem é, ou não fosse o 1º ministro de PT quem é etc... etc... etc...

Segundo o pessoal quase não existem correctos, pois ,por poucos que sejam, encontras sempre algum em desacordo :mrgreen: .
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 jan 2007, 16:52

Newtomic Escreveu:Lá nisso tenho de concordar, ou não fosse o presidente dos USA quem é, ou não fosse o 1º ministro de PT quem é etc... etc... etc...
Basicamente, é quase impossível que a maioria das pessoas não sejam umas perfeitas bestas... E há-as mais, em termos relativos, no lado do Não que no lado do Sim... IMHO. :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 16 jan 2007, 17:12

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Lá nisso tenho de concordar, ou não fosse o presidente dos USA quem é, ou não fosse o 1º ministro de PT quem é etc... etc... etc...
Basicamente, é quase impossível que a maioria das pessoas não sejam umas perfeitas bestas... E há-as mais, em termos relativos, no lado do Não que no lado do Sim... IMHO. :anxious:

ja contaste?

eu até agora vi mais no lado do sim... mas se calhar é porke estão a receber mais cobertura no meio jornalístico
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 jan 2007, 19:02

DesertStorm Escreveu:ja contaste?
Não me percebeste... :roll: IMHO quer dizer in my humble opinion... portanto... :roll:
DesertStorm Escreveu:eu até agora vi mais no lado do sim... mas se calhar é porke estão a receber mais cobertura no meio jornalístico
Isto de dizer "aquele é besta" e "aquele não é" é muito relativo, e é preciso assumir uma posição arrogante face ao outro. Portanto é muito simples: há muitos mais religiosos (no pleno sentido da palavra, não religiosos só por acreditar em deus e assim) do lado do Não que do lado do Sim. Ou então, se quiserem (e o que vou dizer é a mesma coisa) é (na minha opinião) muito mais gente a votar não sem SABER porquê que gente a votar no sim sem saber porquê.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 17 jan 2007, 4:14

Não querendo meter água na fervura, cheguei à conclusão desde Domingo à noite que muito provavelmente metade da população deste país é, efectivamente, besta, pior Neandhertais. Cada vez mais considero fortemente a possibilidade de emigração.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 17 jan 2007, 10:46

ICE Escreveu:Não querendo meter água na fervura, cheguei à conclusão desde Domingo à noite que muito provavelmente metade da população deste país é, efectivamente, besta, pior Neandhertais. Cada vez mais considero fortemente a possibilidade de emigração.
o ke te fez chegar a essa comclusão?,
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 17 jan 2007, 11:35

O polemico programa da RTP1 suponho. Sabes nao ha meias liberdades, ser-mos livres quer dizer que as pessoas podem dizer ( sem ofender ninguem como e obvio ) o que quere, elogiar e votar em quem querem. Pior do que aqueles que nos tiraram a liberdade, sao aqueles que dizem que ha nos deram e mesmo assim tentam censuranos quando nao concordam. So podemos livres quando pensamos como eles, e fazemos o que eles dizem.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 17 jan 2007, 13:54

Exactamente, o polémico programa da RTP 1. Numa altura em que se discute o REFERENDO do aborto, dando poder de decisão aos portugueses e não aos seus governantes venho a descobrir que os Portugueses, estão-se a marimbar para ele. Acabem já com o debate e cancelem-no porque os Portugueses preferem que decidam por eles, preferem ser tratados como cães e ter a trela da ditadura, eles não gostam de decidir gostam é de fazer o que lhes mandam.

Portanto ButterCup isto não é censurar ninguém, isto é uma reprovação a um povo que parece ter memória curta, que parece preferir perder novamente a liberdade, liberdade essa que nos trouxe por exemplo os referendos.

No entanto não é só por isso que fiquei tremendamente decepcionado com este povo. Muito mais poderia ser apontado. Deixo aqui a minha opinião que postei no fórum do site Os Grandes Portugueses:
ICE in Os Grandes Portugueses Escreveu:Apesar de ciente de que tudo isto não passa de uma sondagem, com o seu valor devido, não tendo por isso grande relevância social e histórica, fiquei de certo modo agradado com os dez primeiros que irão agora a votações, concordo com quase todos eles menos com um, devo dizer antes que dou o beneficio da duvida a todos eles, menos a um, sim porque no meu entender D. Diniz estaria muito melhor classificado, quanto mais não fosse pela razão de que hoje a todos ou pelo menos a grande maioria dos portugueses podem ler estas palavras em primeira instância devido a ele. Continuo sem entender como personalidades como Figo, Eusébio e, pasme-se, Pinto da Costa e outros conseguem estar melhor classificados do que grandes figuras históricas e que tanto fizeram pelo nosso país. Mais com certeza do que estes últimos, são exemplos disso: D. João I, Egas Monis, Fernão de Magalhães, etc.

Não obstante os 9 primeiros têm todo o mérito de estar no topo da lista, sim os 9 primeiros pois eu não concebo uma votação com o pior "vírus" que assentou durante décadas em Portugal, uma personalidade que sempre abominou e reprimiu votações e eleições como pode agora estar incluído numa? Pior, tão bem classificado, exacto, como pode o "Sr" António de Oliveira Salazar estar entre personalidades como Afonso Henriques, Aristides de Sousa Mendes que foi uma das personalidades que representou o completo oposto deste português e que dizer então de estar numa votação ao lado de Álvaro Cunhal? Este último deve estar às voltas no túmulo, chamando-nos a nós portugueses de ingratos, perguntado-nos se as lágrimas e sangue que ele e outros derramaram para nos livrar deste "vírus" não nos serviram de exemplo. Outro que nos abandonaria se fosse vivo ainda e não o é por causa deste senhor, ou desapareceu antes do seu tempo, seria o "General sem Medo", morreu por uma causa, na tentativa de nos livrar deste senhor e do seu regime, foi assassinado cobardemente e agora é esta a paga que lhe damos? Salazar é para os Portugueses maior que Humberto Delgado, o Assassino é mais reconhecido que o Herói.

É esta a gente que nós temos? Gente com memória curta que se esqueceu que durante o seu regime perdeu a liberdade? Que durante o seu regime milhares dos seus foram mortos, brutalmente assassinados? Que durante o seu regime, os nosso heróis tiveram que partir? Que durante o seu regime Portugal ficou isolado do mundo e dos Portugueses? Que durante o seu regime mergulhamos numa época a meu ver pior que a das trevas?

Não querendo ser de todo injusto, pois bem sei que não foram todos os Portugueses que nele votaram é mais que óbvio que uma grande percentagem de portugueses que leia isto está a ponto de entrar em ebulição, pois bem pouco me importa é por estas e por outras que fico cada vez mais farto de cá viver é por estas e por outras que considero que o "povo" português nunca irá sair da cepa torta, desculpem todos os senhores que em Salazar votaram, mas vocês são a prova viva de que a raça Neanderthal ainda não desapareceu da terra, não ainda não e encontram-se muitos exemplares cá, porque, desculpem-me a franqueza e sinceridade, só alguém com claras diminuições psicológicas consegue esquecer o que foi Salazar e colocá-lo onde ele está, só tenho pena é que cada vez mais, ao contrário da evolução natural Portugal não esteja a evoluir para um possivel Homo Sapiens III mas a regredir para a raça anteriormente citada.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 17 jan 2007, 14:02

ICE Escreveu:Não querendo meter água na fervura, cheguei à conclusão desde Domingo à noite que muito provavelmente metade da população deste país é, efectivamente, besta, pior Neandhertais. Cada vez mais considero fortemente a possibilidade de emigração.
E tu estás a ser muito optimista :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 17 jan 2007, 15:14

o ke faz muita gente votar em salazar é um sentimento de saudade e nostalgia pelos tempo idos, tempo que apesar de serem de fome e de opressão eram mais seguros, mais calmos mais alegres, menos psicóticos e stressantes que os tempo de agora, e isto são tudo coisas boas dos tempos antigos vividos pelos nossos conterraneos mais velhos, mas se a fome a opressão e a segurança foram fruto do regime de salazar, as outras coisas não o são propriamente, foram coisas que se foram perdendo com o evoluir do tempo e com a competição que foi aumentando entre os paises e consequentemente entre as pessoas. E tudo piorou com a entrada na união europeia. Claro que há coisas boas com a modernidade e a união europeia, mas o nosso pais cheio de imigrantes, cheio de desemprego e criminalidade reluz aos olhos da população, principalmente daqueles que viveram esse tempo e não os deixa ver as coisas boas. E as pessoas pensam que se ainda estivesse aki salazar, ainda estariamos a viver akeles tempos, o ke é uma mentira.

Tambem podem confundir e atribuir a Salazar uma melhor saude(erroneamente) porque nessa altura eram mais novos e mais rijos, e muitos ainda podem confundir uma coisa com outra, pois os tempos de salazar podia ser melhores que os de agora, não pelo salazar mas porke as pessoas em questão eram mais novos e corriam e saltavam e faziam o ke kerem sem tarem presos pela coluna.

E agora pensem tambem, temos uma população envelhecida. A maior audiência da rtp1 são os mais velhos que se abituaram desde sempre a ver aquele canal, para estes mais velhos que se contentam com uma malga de sopa e estão em casa todos os dias e não tiram partido da liberdade adquirida no 25 de abril o regime de salazar era muito bom, pois oferecia-lhes segurança, e se forem por ai veem muita gente a gabar salazar.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 17 jan 2007, 16:15

DesertStorm Escreveu:o ke faz muita gente votar em salazar é um sentimento de saudade e nostalgia pelos tempo idos, tempo que apesar de serem de fome e de opressão eram mais seguros, mais calmos mais alegres, menos psicóticos e stressantes que os tempo de agora,(...)
Visto que não sou contemporâneo do "Estado Novo", posso estar engando, mas não me chegam relatos de tempos mais calmos e alegres.

Como podiam estar mais calmos se até dentro de casa se tinha de falar aos sussuros, se antes de se dizer algo tinha de se pensar 10 vezes, isto pra não falar em todos os oprimidos directamente pelo regime e alegres? Que alegria é essa onde não existe liberdade?
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 17 jan 2007, 16:47

O Salazar fez ao menos uma coisa de valor...consegui manter-nos neutros durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas também é por causa dele que o pais está atrasado em relação aos outros.
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » quarta 17 jan 2007, 16:52

ricky_insane Escreveu:O Salazar fez ao menos uma coisa de valor...consegui manter-nos neutros durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas também é por causa dele que o pais está atrasado em relação aos outros.

Salazar optou por investir na agricultura o que se mostrou uma estratégia falhada, no entanto não esquecer que foi Salazar quem endireitou o país quando foi preciso. Infelismente o poder subio-lhe á cabeça :mrgreen:
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 17 jan 2007, 20:02

Engraçado censurarem o voto no Salazar e nao censurarem o voto noutro que nao podia nao ser um ditador mas nao passava de um lapdog de um muito pior que o Salazar.

Depois de ler o teu comentario, e tentandoser breve. Eu tb nasci quase uma decada depois do 25 de Abril no entanto pelo que me contam familiar o Estado Novo de que eu sou critico, o PREC foi bem pior com as maiores atrocidades que ja me descebreram a acontecer em Portugal...tudo aos maos de senhores como esse que esta na lista. Pensava que o Programa era os grandes PORTUGUESES e nao os grandes da sua causa que atropelaram quem quiseram para tentar levar a sua avante.
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 17 jan 2007, 20:23, editado 3 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 17 jan 2007, 20:19

Bu77erCup242 Escreveu:Engraçado censurarem o voto no Salazar e nao censurarem o voto noutro que nao podia nao ser um ditador mas nao passava de um lapdog de um muito pior que o Salazar.

Depois de ler o teu comentario, se para ser breve. Eu tb nasci quase uma decada depois do 25 de Abril no entanto pelo que me contam familiar que o viveram alguns em Portugal, alguns ( a famila mais proxima ) em africa onde foram obrigados a voltar com a roupa que tinham no corpo e com tudo o que trabalharam para ter na vida deixado para traz, o Estado Novo que eu sou critico, o PREC foi bem pior com as maiores atrocidades que ja me descebreram a acontecer em Portugal...tudo aos maos de senhores como esse que esta na lista. Pensava que o Programa era os grandes PORTUGUESE e nao os grandes da sua causa que atropelaram quem quiseram para tentar a sua avante.

=D> =D> =D> =D> =D>

Mas esse teve honras de Estado, quando foi sepultado...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Bloqueado