Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 09 jan 2007, 23:04

Bem antes de dar a minha opinião pessoal vou tentar desconstruir alguns dos argumentos do não, que infelizmente são sempre os mesmos, sempre muito básicos, egoístas e pouco ponderados:

Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?

Em segundo lugar o pessoal que acha que o aborto seria usado como método contraceptivo e que evidencia a clara supremacia do sexo masculino neste fórum. Se houvessem mulheres por aqui talvez se apercebessem um pouco da idiotice que isto é. Um aborto é sempre uma decisão muito ponderada e extremamente traumatica para uma mulher, ninguém faz um aborto de animo leve seja por que circunstancias forem, pensar que as mulheres começariam a usar o aborto como método contraceptivo é um argumento não só idiota mas também extremamente machista.

Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA?? Mas isso alguma vez é um método contraceptivo?? Deixa-me explicar-te alguns factos da vida: quando as pessoas se amam (e ás vezes mesmo quando não se amam :p), fazem amor. O sexo não só dá prazer como é uma maneira muito initima e bonita (um bocado lamechas eu sei) de mostrares a alguém que gostas dessa pessoa, e às vezes acontecem acidentes como um preservativo que se rompe, e isso não quer dizer que as pessoas não tenham tido cuidado, ou não tenham ponderado bem a situação, quer apenas dizer que houve um acidente e é preciso lidar com ele.

Quanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério. A falta de consenso que há é como no caso do aquecimento global em que todos os cientistas independentes dizem que existe e está a destruir o planeta e os cientistas pagos pelas empresas petroliferas dizem que não e que andamos todos a imaginar coisas. Substitui os cientistas pagos pelas empresas petroliferas por médicos beatos a soldo da igreja católica (como o presidente da ordem dos médicos em Portugal) e aí tens o paralelismo perfeito.

E já que toquei na questão do presidente da ordem dos médicos, o que dizer de um homem que acha que as mulheres que são violadas não deveriam abortar pois a “criança” não tem culpa que o pai seja um criminoso? Existe uma palavra para descrever este senhor e é um sinónimo de “besta” que não usarei aqui no fórum.

Sou, muito obviamente a favor do aborto, tal como sou a favor da eutanásia, do casamente e adopção por casais não heterosexuais, tal como sou a favor ou contra outras questões que não são para agora aqui chamadas. Nenhuma mulher faz um aborto de animo leve, um aborto é sempre uma decisão ponderada e reflectida que deve ser acompanhada pela familia e por médicos. É fácil para um homem ser contra o aborto porque não é ele que tem que andar durante nove meses com uma criança na barriga, ter o parto e cuidar da criança. E não DesertStorm, uma mulher que não queira uma criança não pode simplesmente entregá-la a uma instituição, não é assim que a lei funciona.

Infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 09 jan 2007, 23:12

DesertStorm Escreveu:
NEC Escreveu: Fica a questão mais vale uma "vida perdida ou uma vida sem valor"?
Não me critiquem pelo exagero. :oops:
ai está... até ke ponto podes afirmar ke é uma vida sem valor? claro ke tem valor como as outras, o ke kererias dizer (penso eu) é uma vida sem futuro, e mesmo ai é discutivel pois não é por ter sido criado num orfanato que vai deixar de ter hipotesses de ser alguem na vida e de ter um bom futuro.
O aborto não é necessário, es maes deivam de ter os filhos, e aí os filhos kuando ja tivessem consciencia, se não gostassem da sua vida podiam tomar as atitudes que quisessem, mas ai a responsabilidade é so deles, e mesmo assim não sei até ke ponto serão donos exclusivos da sua vida, mas isso é outra história .
Já basta haverem orfãos pelo falecimento dos pais quanto mais ainda dar à luz bebés sabendo de início que serão abandonados. Não faz sentido nenhum dar à luz uma criança só por dar! Só porque é moralmente correcto! Não faz. Quando se tem um filho, tem que se tratar dele, é uma responsabilidade que se toma, e dar à luz um filho e depois abandona-lo é uma atitude muito mais cobarde do que ter a coragem de abortar, porque abortar revela alguma consciencia da sua condição. Já me custa ver crianças a crescer sem a figura dos pais porque estes morreram tragicamente quanto mais sabendo que os pais simplesmente os abandonaram, deve ser um sentimento de solidão total e não devem ser raras as vezes que lhes passa pela ideia de preferirem não ter nascido, e eu compreendo isso muito bem.
Que algumas pessoas pensem como tu e os entreguem a orfanatos, isso é lá com a sua consciencia, mas eu não compreendo essa mentalidade e creio que o aborto é preferível de todos os pontos de vista.


edit- kvk, esse post, magnífico!. Parabéns =D>
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 09 jan 2007, 23:40

kvk Escreveu: Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA?? Mas isso alguma vez é um método contraceptivo?? Deixa-me explicar-te alguns factos da vida: quando as pessoas se amam (e ás vezes mesmo quando não se amam :p), fazem amor. O sexo não só dá prazer como é uma maneira muito initima e bonita (um bocado lamechas eu sei) de mostrares a alguém que gostas dessa pessoa, e às vezes acontecem acidentes como um preservativo que se rompe, e isso não quer dizer que as pessoas não tenham tido cuidado, ou não tenham ponderado bem a situação, quer apenas dizer que houve um acidente e é preciso lidar com ele..
e ke me dizes de uma doença que se apanha por causa de um "acidente"?
é percido lidar com o acidente obviamente, mas não acho ke o aborto seja a melhor maneira de lidar com ele.
kvk Escreveu:Quanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério. A falta de consenso que há é como no caso do aquecimento global em que todos os cientistas independentes dizem que existe e está a destruir o planeta e os cientistas pagos pelas empresas petroliferas dizem que não e que andamos todos a imaginar coisas. Substitui os cientistas pagos pelas empresas petroliferas por médicos beatos a soldo da igreja católica (como o presidente da ordem dos médicos em Portugal) e aí tens o paralelismo perfeito.

eu disse que não percebia muito bem do assunto, mas á falta de informação era preferivel jogar pelo seguro, mas se percebes tanto do assunto esplica ai a partir de que momento o feto ou embrião ou kualker coisa ganha consciencia.
kvk Escreveu:E não DesertStorm, uma mulher que não queira uma criança não pode simplesmente entregá-la a uma instituição, não é assim que a lei funciona.

tens razão... antes de entregar a criança tem ke assinar uns papeis a dizer que rejeita a maternidade da criança.
kvk Escreveu:Infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar.
infelismente o sim vai ganhar devido ao desconhecimento da população em geral no ke a este assunto diz respeito, e devido a muita gente pensar: ai vou votar sim porke é moderno e tal...
kvk Escreveu:e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento.
pode tambem esztar a morrer um ladrão que assaltou um banco e que foi alvejado a fujir da policia.
Última edição por DesertStorm em terça 09 jan 2007, 23:41, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » terça 09 jan 2007, 23:41

eu pessoalmente sou contra o aborto, antes que perguntem não, não sou religioso.
kvk Escreveu:em antes de dar a minha opinião pessoal vou tentar desconstruir alguns dos argumentos do não, que infelizmente são sempre os mesmos, sempre muito básicos, egoístas e pouco ponderados:
Lá porque não estás de acordo não podes insultar as pessoas, eu pessoalmente tambem te posso chamar de besta e de assassino por seres a favor do aborto, no entanto não faço porque tens direito há tua opinião e deve ser respeitada[/quote]
KvK Escreveu: Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?
Estou de acordo com esta parte, mas não digas egoista e desumando porque se calhar uma familia em que só uma pessoa ganha ordenado e se calhar até pode ser o rendimento minimo garantido de certeza que não pode encarar bem outro aumento dos impostos, mas no geral tou de acordo, usar essa perspectiva dos impostos é errada.


KvK Escreveu: Em segundo lugar o pessoal que acha que o aborto seria usado como método contraceptivo e que evidencia a clara supremacia do sexo masculino neste fórum. Se houvessem mulheres por aqui talvez se apercebessem um pouco da idiotice que isto é. Um aborto é sempre uma decisão muito ponderada e extremamente traumatica para uma mulher, ninguém faz um aborto de animo leve seja por que circunstancias forem, pensar que as mulheres começariam a usar o aborto como método contraceptivo é um argumento não só idiota mas também extremamente machista.
Eu penso que o aborto seja traumatizante para muitas mulheres, mas também penso que ajudaria em muito o aumento da promiscuidade nas escolas, alías eu já andei em escolas em que miudas com 13-14 anos já se "vendiam" aos "garanhões" da escola, posso desde já dizer que já conheci algumas raparigas em que o aborto seria apenas um "susto" e depois repetia-se tudo outra vez, aliás, hoje em dia com a informação que há e o métodos contraceptivos (apesar de ainda haver "acidentes") a verdade é que a 90% dos casos só engravida quem quer. Agora não venhas dizer que é um argumento machista porque também existem mulheres, da minha iddade (19 anos), não religiosas que também pensam que o aborto seria visto como mais um método cotraceptivo por muta gente, mas enfim ou penso como tu ou então sou besta, só falta o cumprimento NAZI
KvK Escreveu:Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA

agora sim também te podia chamar estúpido eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada. Então agora tudo o que é crença religiosa é extremista?

KvK Escreveu:uanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério.

A mim pouco me interessa se o fecto ganha consciencia ou não, eu concordo com a pilula do dia seguinte (que se eu não me engano funciona até 3 dias seguintes) mas nada mais, uma vez inseminada.... ponto final na minha opinião.


KvK Escreveu:E já que toquei na questão do presidente da ordem dos médicos, o que dizer de um homem que acha que as mulheres que são violadas não deveriam abortar pois a “criança” não tem culpa que o pai seja um criminoso? Existe uma palavra para descrever este senhor e é um sinónimo de “besta” que não usarei aqui no fórum.
quem diz isso realmente está desfazado da vida real, o aborto realmente é legal em caso de violação, perigo de vida para a mae e/ou para o feto algo que está muito correcto

KvK Escreveu:Sou, muito obviamente a favor do aborto, tal como sou a favor da eutanásia, do casamente e adopção por casais não heterosexuais, tal como sou a favor ou contra outras questões que não são para agora aqui chamadas
a favor também
KvK Escreveu:Nenhuma mulher faz um aborto de animo leve, um aborto é sempre uma decisão ponderada e reflectida que deve ser acompanhada pela familia e por médicos. É fácil para um homem ser contra o aborto porque não é ele que tem que andar durante nove meses com uma criança na barriga, ter o parto e cuidar da criança.
É ponderada mas tenho a certeza que vai haver muitos casos em que não o suficiente, se não como explicas a mesma mulher em certos paises fazer 4 e 5 abortos? o preservativo "rompeu-se" ?

KvK Escreveu:infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar
Por acaso acho que vai ganhar por cada vez são mais os a favor.

KvK Escreveu:, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento


É verdade que em bairros pobre será assim mas se o aborto for legalizado será: e as crianças não terão direito há vida nem há mais pequena chance de felicidade fruto do descuido de muitas mães (Por favor os preservativos não assim tao caros e homem que é responsável anda sempre com um) especialmente de miudas adolescentes que preferem fazer sexo ainda mais agora que o perigo de gravidez é quase nulo com o aborto em vez de ir ás aulas


MadnessJohny Escreveu: basta haverem orfãos pelo falecimento dos pais quanto mais ainda dar à luz bebés sabendo de início que serão abandonados. Não faz sentido nenhum dar à luz uma criança só por dar! Só porque é moralmente correcto!
Realmente a escolha entre as duas alternativa é dificil, matar (indorlormente) ou abandonar, depende de cada um e como vemos a vida. Eu pessoalmente penso que todos nós devemos ter pelo menos a chance de "vingar" na vida e ser feliz
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 0:08

stika Escreveu:
KvK Escreveu: Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?
Estou de acordo com esta parte, mas não digas egoista e desumando porque se calhar uma familia em que só uma pessoa ganha ordenado e se calhar até pode ser o rendimento minimo garantido de certeza que não pode encarar bem outro aumento dos impostos, mas no geral tou de acordo, usar essa perspectiva dos impostos é errada.
Mas vocês não veem telejornais ? Já várias vezes foi dito que o estado gasta muito mais em tratar de uma mulher cujo aborto correu mal do que se o aborto fosse realizado por médicos do estado. E se pensarem bem, é completamente natural que assim o seja. O aborto é uma intervenção rápida. Por outro lado tratar de uma mulher que realizou um aborto sem condições exige não só tempo (logo enfermeiras e médicos a tratarem dela) como também medicamentos e toda uma série de exames que custam muito mais ao estado. Vá-la, não é preciso ser nenhum expert para perceber isso. Eles foram buscar esse argumento porque sabem que o portugues típico é egoista e tão todos cheios de medo que lhes tirem mais dinheiro.

stika Escreveu:
KvK Escreveu: Em segundo lugar o pessoal que acha que o aborto seria usado como método contraceptivo e que evidencia a clara supremacia do sexo masculino neste fórum. Se houvessem mulheres por aqui talvez se apercebessem um pouco da idiotice que isto é. Um aborto é sempre uma decisão muito ponderada e extremamente traumatica para uma mulher, ninguém faz um aborto de animo leve seja por que circunstancias forem, pensar que as mulheres começariam a usar o aborto como método contraceptivo é um argumento não só idiota mas também extremamente machista.
Eu penso que o aborto seja traumatizante para muitas mulheres, mas também penso que ajudaria em muito o aumento da promiscuidade nas escolas, alías eu já andei em escolas em que miudas com 13-14 anos já se "vendiam" aos "garanhões" da escola, posso desde já dizer que já conheci algumas raparigas em que o aborto seria apenas um "susto" e depois repetia-se tudo outra vez, aliás, hoje em dia com a informação que há e o métodos contraceptivos (apesar de ainda haver "acidentes") a verdade é que a 90% dos casos só engravida quem quer. Agora não venhas dizer que é um argumento machista porque também existem mulheres, da minha iddade (19 anos), não religiosas que também pensam que o aborto seria visto como mais um método cotraceptivo por muta gente, mas enfim ou penso como tu ou então sou besta, só falta o cumprimento NAZI
Mas voces acham mesmo que isso não será regulado ? :? Epa eu às vezes fico surpreendido... Acham que agora só porque passa a ser legal torna-se hábito ? Eu sinceramente não acredito que alguma mulher que faça um aborto se queira voltar a meter numa situação dessas. A sério que não. E se por ventura houver alguma mulher assim, mais uma razão para ela não ter um filho, porque é concerteza maluca e o filho é que vai sofrer com isso.
stika Escreveu:
KvK Escreveu:Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA

agora sim também te podia chamar estúpido e besta, eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada
Vê umas páginas atrás neste tópico, a abstinencia está longe de ser eficaz, entre 2 a 20 mulheres em cada 100 engravidam por ano ao utilizar este "método". Façamos a média, achas que 11% é pouco ?

stika Escreveu:
KvK Escreveu:uanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério.

A mim pouco me interessa se o fecto ganha consciencia ou não, eu concordo com a pilula do dia seguinte (que se eu não me engano funciona até 3 dias seguintes) mas nada mais, uma vez inseminada.... ponto final na minha opinião.
É fácil pensar assim, a sério que é. Não és tu que teras que carregar um bebe não planeado durante nove meses na barriga e cuidar dele para o resto da vida. É fácil... o papel do homem é muito fácil.



stika Escreveu:
KvK Escreveu:infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar
Por acaso acho que vai ganhar por cada vez são mais os a favor.
E ainda bem. Ignorando o facto de ser totalmente descabida a penalização do aborto, é uma vergonha estarmos mentalmente 40 anos atrás de países como o Reino Unido [xx(] Sinceramente.

stika Escreveu:
KvK Escreveu:, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento
É verdade que em bairros pobre será assim mas se o aborto for legalizado será: e as crianças não terão direito há vida nem há mais pequena chance de felicidade fruto do descuido de muitas mães (Por favor os preservativos não assim tao caros e homem que é responsável anda sempre com um) especialmente de miudas adolescentes que preferem fazer sexo ainda mais agora que o perigo de gravidez é quase nulo com o aborto em vez de ir ás aulas
Não achas que já estás a fazer "um filme" ? :| Ainda nem houve o referendo e já temos os jovens portugueses tranformados numa cambada de taradões que faltam à escola para fazer sexo.

Ah e uma coisa... não sei se já alguém disse mas é que...

O preservativo não é 100% eficaz!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 10 jan 2007, 0:13

DesertStorm Escreveu:e ke me dizes de uma doença que se apanha por causa de um "acidente"?
é percido lidar com o acidente obviamente, mas não acho ke o aborto seja a melhor maneira de lidar com ele.


Nem sei bem o que responder à comparação de uma gravidez com uma doença, como se houvesse algum tipo de paralelismo entre uma mulher ficar grávida e uma pessoa apanhar uma gripe ou uma outra doença qq, acho que se pensares um bocadinho naquilo que disseste percebes que não foi um argumento lá muito ponderado...
DesertStorm Escreveu:eu disse que não percebia muito bem do assunto, mas á falta de informação era preferivel jogar pelo seguro, mas se percebes tanto do assunto esplica ai a partir de que momento o feto ou embrião ou kualker coisa ganha consciencia.


Durante a fase embrionária, anterior à fase em que se começa a designar o ser por feto, não são mostrados quaisqueres sinais de pensamento de nenhum tipo, seja consciente, seja instintivo. É só por volta da 13ª semana que o feto começa a mostrar sinais de certos comportamentos instintivos como movimentos activos com os membros e movimentos de sucção com a boca. (bem depois das 10 semanas que aqui se discutem portanto)
DesertStorm Escreveu:tens razão... antes de entregar a criança tem ke assinar uns papeis a dizer que rejeita a maternidade da criança.


Estas enganado DesertStorm. Os pais da criança são obrigados por lei a cuidar dela, uma pessoa que abandone simplesmente o seu filho pode ser condenada a prisão. As crianças são entregues a instituições quando são mal-tratadas pelos pais, ou quando estes não possuem condições económicas para os ter. Dizer "não me apetece ter um filho por isso vou dá-lo a uma instituição" não é uma razão válida para uma criança ser aceite numa instituição dessas. (e acho que nem preciso de falar do horror que deve ser ser criado num sitio desses... Casa Pia anyone?)
DesertStorm Escreveu:pode tambem esztar a morrer um ladrão que assaltou um banco e que foi alvejado a fujir da policia.
Mas estamos a discutir este assunto com seriedade ou não? O que é que um ladrão alvejado a fugir da policia tem de semelhante com uma mulher que morre numa situação desumana porque não lhe foram prestados os cuidados médicos necessários?
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 10 jan 2007, 0:22

MadnessJonny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:

Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?


Estou de acordo com esta parte, mas não digas egoista e desumando porque se calhar uma familia em que só uma pessoa ganha ordenado e se calhar até pode ser o rendimento minimo garantido de certeza que não pode encarar bem outro aumento dos impostos, mas no geral tou de acordo, usar essa perspectiva dos impostos é errada.


Mas vocês não veem telejornais ? Já várias vezes foi dito que o estado gasta muito mais em tratar de uma mulher cujo aborto correu mal do que se o aborto fosse realizado por médicos do estado. E se pensarem bem, é completamente natural que assim o seja. O aborto é uma intervenção rápida. Por outro lado tratar de uma mulher que realizou um aborto sem condições exige não só tempo (logo enfermeiras e médicos a tratarem dela) como também medicamentos e toda uma série de exames que custam muito mais ao estado. Vá-la, não é preciso ser nenhum expert para perceber isso. Eles foram buscar esse argumento porque sabem que o portugues típico é egoista e tão todos cheios de medo que lhes tirem mais dinheiro.
Jovem eu acho a resposta dos impostos aumentarem errada, era essa a parte em que estava de acordo com o que o KvK disse eu apenas tava a mostrar-lhe o reverso da moeda


madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA



agora sim também te podia chamar estúpido e besta, eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada


Vê umas páginas atrás neste tópico, a abstinencia está longe de ser eficaz, entre 2 a 20 mulheres em cada 100 engravidam por ano ao utilizar este "método". Façamos a média, achas que 11% é pouco ?
lê o que eu escrevi outra ves sff tas a ver? diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"

MadnessJohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
uanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério.



A mim pouco me interessa se o fecto ganha consciencia ou não, eu concordo com a pilula do dia seguinte (que se eu não me engano funciona até 3 dias seguintes) mas nada mais, uma vez inseminada.... ponto final na minha opinião.

É fácil pensar assim, a sério que é. Não és tu que teras que carregar um bebe não planeado durante nove meses na barriga e cuidar dele para o resto da vida. É fácil... o papel do homem é muito fácil.
Facil para mim dizer porque sou homem porquê? Entao se eu engravida-se a minha namorada fugia do país? Eu assumia as minhas responsabilidades como pai. Por essa frase parece-me que tu é que não farias tal sacrificio pelo teu filho

Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar


Por acaso acho que vai ganhar por cada vez são mais os a favor.


E ainda bem. Ignorando o facto de ser totalmente descabida a penalização do aborto, é uma vergonha estarmos mentalmente 40 anos atrás de países como o Reino Unido Old Dead Sinceramente.
Hás de me dizer porque é que isso é estar mentalmente atrás, se calhar a europa e os USA é que sao mentalmente retrógados e os países islamistas e extremistas é que têm uma visão superior há nossa, por outras palavras são opinioes.

Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento


É verdade que em bairros pobre será assim mas se o aborto for legalizado será: e as crianças não terão direito há vida nem há mais pequena chance de felicidade fruto do descuido de muitas mães (Por favor os preservativos não assim tao caros e homem que é responsável anda sempre com um) especialmente de miudas adolescentes que preferem fazer sexo ainda mais agora que o perigo de gravidez é quase nulo com o aborto em vez de ir ás aulas


Não achas que já estás a fazer "um filme" ? Neutral Ainda nem houve o referendo e já temos os jovens portugueses tranformados numa cambada de taradões que faltam à escola para fazer sexo.

Ah e uma coisa... não sei se já alguém disse mas é que...

O preservativo não é 100% eficaz!!!
a fazer um filme? sim. O KvK fez um filme? sim, respondi apenas na mesma moeda.

Claro que o preservativo não é 100% eficaz, afinal eu já disse que há muita informação hoje, e existem vários produtos para impedir a fecundação que podem ser usados em conjunto. Eu disse que acontecem acidentes não disse? Além disso nada é 100% eficaz toda e qualquer opração incluindo o aborto pode trazer efeitos secundários se for mal efectuada logo não me venham com essa da 100% de eficácia
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 10 jan 2007, 0:26

vejam só o ke eu vi nbuma peskisa ke fiz:

"Suponhamos que conhece uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis. Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.
b) Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto é determinante. Os dados dos três principais candidatos:
O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe oito a dez martinis por dia.
O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até ao meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual escolheria? (responda honestamente)
Provavelmente o... candidato C
Veja agora a chave:
O candidato A – era o Franklin D. Roosevelt
O candidato B – foi nem mais nem menos o Winston Churchill
O candidato C – era só o Adolf Pateta
e a propósito:
A respeito da questão do aborto: Se respondeu “sim”, saiba que acaba de matar Beethoven."
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 10 jan 2007, 0:29

kvk Escreveu:Nem sei bem o que responder à comparação de uma gravidez com uma doença, como se houvesse algum tipo de paralelismo entre uma mulher ficar grávida e uma pessoa apanhar uma gripe ou uma outra doença qq

Concordo completamente. Sim sou favor da dispenalizacao do abortos...mas a verdade e que nao vivemos num estado perfeito. Sim num estado perfeito nunca seria por falta de dinheiro que alguem passava fome, ficava sem tratamento, ect. Mas no mundo real nao ha dinheiro para tudo e temos que razer concecoes.
Sim uma mulher gravida nao pode sre comparada com um pessoa doente, pessoa doente essa que em Portugal pode ficar anos em listas de espera ( porque nao tem meios para recorrer aos privados ) para fazer a operaçao de necessita para se manter viva. Pessoas essa que vai ver a sua situaçao agravada com os abortos nos hospitais. Queria ver os defensores da leio do aborto tal como vai a votaçao a encarar um pessoa em risco de vida porque necessita de uma operaçao a ver as listas as aumentarem e a vida a fugir-lhe.
Sim concordo com o aborto, existem leis para viver-mos em sociadade, mas ninguem nos pode obrigar seguir um codigo moral qu enao nos diz nada quando em nada entrefere na vida dos outros...mas desta menira nao.
Nao ouvesse lista de espera, votava sim, mas condiçoes actuais... Condicoes dificies, temos que fazer concecoes e nunca vou votavar a favor de uma lei que prejudica os doentes que ja em muitas dificuldades estao.

Ja agora gostava de saber qual a vossa opiniao acerca do slogan "Aborto e uma escolha da mulher" e todos os seus derivados. Como homen que de certeza toma responsabilidade de tudo o que fazia, sinto-me ofendido.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 0:32

NEC Escreveu: Penso q não se mata Homens por serem considerados seres supriores conscientes se bem q eu cada vez tenha mais duvidas quanto á2ª e certeza q a 1ª não se aplica O:) :-'' :wink:
Exactamente. Foi isso que eu pensei :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 10 jan 2007, 0:35

Bu77erCup242 Escreveu: Ja agora gostava de saber qual a vossa opiniao acerca do slogan "Aborto e uma escolha da mulher" e todos os seus derivados. Como homen que de certeza toma responsabilidade de tudo o que fazia, sinto-me ofendido.
É um slogan feminista, pensa no seguinte os homens a favor são os bonzinhos e os contra são machistas, isto é uma generalização feita para "intimidar" as pessoas a votarem no sim.

O mesmo pode ser aplicado ao cancro da mama, os homens também podem apanhar esse cancro, no entanto muitas instituições fazem (ainda que relativamente leve) "descriminação" aos homens nesse aspecto
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 0:41

stika Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:

Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?


Estou de acordo com esta parte, mas não digas egoista e desumando porque se calhar uma familia em que só uma pessoa ganha ordenado e se calhar até pode ser o rendimento minimo garantido de certeza que não pode encarar bem outro aumento dos impostos, mas no geral tou de acordo, usar essa perspectiva dos impostos é errada.


Mas vocês não veem telejornais ? Já várias vezes foi dito que o estado gasta muito mais em tratar de uma mulher cujo aborto correu mal do que se o aborto fosse realizado por médicos do estado. E se pensarem bem, é completamente natural que assim o seja. O aborto é uma intervenção rápida. Por outro lado tratar de uma mulher que realizou um aborto sem condições exige não só tempo (logo enfermeiras e médicos a tratarem dela) como também medicamentos e toda uma série de exames que custam muito mais ao estado. Vá-la, não é preciso ser nenhum expert para perceber isso. Eles foram buscar esse argumento porque sabem que o portugues típico é egoista e tão todos cheios de medo que lhes tirem mais dinheiro.
Jovem eu acho a resposta dos impostos aumentarem errada, era essa a parte em que estava de acordo com o que o KvK disse eu apenas tava a mostrar-lhe o reverso da moeda
Tu disseste que "usar essa perspectiva dos impostos é errada." eu apenas estava a mostrar que ela não é apenas errada, é ridícula e enganadora, vão chamar burros a outros [xx(].


stika Escreveu:
madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA



agora sim também te podia chamar estúpido e besta, eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada


Vê umas páginas atrás neste tópico, a abstinencia está longe de ser eficaz, entre 2 a 20 mulheres em cada 100 engravidam por ano ao utilizar este "método". Façamos a média, achas que 11% é pouco ?
lê o que eu escrevi outra ves sff tas a ver? diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"
"mente tão fechada" ?

stika Escreveu:
MadnessJohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
uanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério.



A mim pouco me interessa se o fecto ganha consciencia ou não, eu concordo com a pilula do dia seguinte (que se eu não me engano funciona até 3 dias seguintes) mas nada mais, uma vez inseminada.... ponto final na minha opinião.

É fácil pensar assim, a sério que é. Não és tu que teras que carregar um bebe não planeado durante nove meses na barriga e cuidar dele para o resto da vida. É fácil... o papel do homem é muito fácil.
Facil para mim dizer porque sou homem porquê? Entao se eu engravida-se a minha namorada fugia do país? Eu assumia as minhas responsabilidades como pai. Por essa frase parece-me que tu é que não farias tal sacrificio pelo teu filho
Antes de mais não me conheces de lado nenhum para fazeres insinuações desse tipo que eu aproveito para dizer que são completamente falsas. Posto isso vou, a bem da discução, ignorar que desceste a esse nível.

Uma coisa que tu é que toda a gente tem que perceber é que este referendo não é sobre mim, nem sobre ti, nem sobre o DesertStorm, nem sobre a Lily Caneças, é sobre Portugal! Todo o povo.
Só porque tu terias essa atitude, louvável, não quer dizer que todos reajam assim. Era bom que assim fosse mas eu não tenho que te chamar para a realidade da situação pois tu certamente não a ignoras.
Eu também não seria capaz, nem iria querer que a minha namorada abortasse (caso engravidasse) mas no entanto sou a favor do aborto porque sei que existem pessoas que não estão na mesma situação que eu e que não se podem dar ao luxo de ter um filho. É claro que um filho complica sempre as coisas e eu não seria excepção, mas em certos casos ter um filho é algo completamente inviável e as pessoas têm que tomar consciencia de que não podem olhar só para si na altura de votar.

stika Escreveu:
Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar


Por acaso acho que vai ganhar por cada vez são mais os a favor.


E ainda bem. Ignorando o facto de ser totalmente descabida a penalização do aborto, é uma vergonha estarmos mentalmente 40 anos atrás de países como o Reino Unido Old Dead Sinceramente.
Hás de me dizer porque é que isso é estar mentalmente atrás, se calhar a europa e os USA é que sao mentalmente retrógados e os países islamistas e extremistas é que têm uma visão superior há nossa, por outras palavras são opinioes.
Acho que tens direito à tua opinião. Realmente acho que é o resto da Europa que está mal... Portugal sim, o único que ainda penaliza o aborto esse sim é que sabe!

stika Escreveu:
Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento


É verdade que em bairros pobre será assim mas se o aborto for legalizado será: e as crianças não terão direito há vida nem há mais pequena chance de felicidade fruto do descuido de muitas mães (Por favor os preservativos não assim tao caros e homem que é responsável anda sempre com um) especialmente de miudas adolescentes que preferem fazer sexo ainda mais agora que o perigo de gravidez é quase nulo com o aborto em vez de ir ás aulas


Não achas que já estás a fazer "um filme" ? Neutral Ainda nem houve o referendo e já temos os jovens portugueses tranformados numa cambada de taradões que faltam à escola para fazer sexo.

Ah e uma coisa... não sei se já alguém disse mas é que...

O preservativo não é 100% eficaz!!!
a fazer um filme? sim. O KvK fez um filme? sim, respondi apenas na mesma moeda.

Claro que o preservativo não é 100% eficaz, afinal eu já disse que há muita informação hoje, e existem vários produtos para impedir a fecundação que podem ser usados em conjunto. Eu disse que acontecem acidentes não disse? Além disso nada é 100% eficaz toda e qualquer opração incluindo o aborto pode trazer efeitos secundários se for mal efectuada logo não me venham com essa da 100% de eficácia
Ora mais uma razão para o aborto ser feita na maior das condições possíveis! Ao invés de ser efectuado em salas escuras por profissionais duvidosos.
Falei da eficácia do preservativo porque parece que quando se fala no aborto as pessoas dizem logo "usa preservativo!" o que se esquecem é que este ainda está longe de ser realmente eficaz. E se o sabem ainda é pior, pois estão a ser hipócritas.
O sexo não pode ser uma roleta russa. Se não existe método totalmente eficaz para prevenir a gravidez então tem que existir uma alternativa de emergência.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 0:54

DesertStorm Escreveu:vejam só o ke eu vi nbuma peskisa ke fiz:

"Suponhamos que conhece uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis. Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.
b) Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto é determinante. Os dados dos três principais candidatos:
O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe oito a dez martinis por dia.
O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até ao meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual escolheria? (responda honestamente)
Provavelmente o... candidato C
Veja agora a chave:
O candidato A – era o Franklin D. Roosevelt
O candidato B – foi nem mais nem menos o Winston Churchill
O candidato C – era só o Adolf Pateta
e a propósito:
A respeito da questão do aborto: Se respondeu “sim”, saiba que acaba de matar Beethoven."
Confirma lá as tuas fontes, é porque no wikipedia diz que ele foi o terceiro filho da sua mãe, e o segundo do seu pai... Quanto aos irmãos para além de 3 deles morreram antes de completar 1 ano e um morreu aos dois anos os outros deram-se bem enriquecendo no ramo da farmácia (será que era este o atrasado mental ?) e outro do ramo da música.
É melhor confirmares bem as tuas fontes antes de acreditares em tudo aquilo que les na net.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 1:01

Bu77erCup242 Escreveu:
kvk Escreveu:Nem sei bem o que responder à comparação de uma gravidez com uma doença, como se houvesse algum tipo de paralelismo entre uma mulher ficar grávida e uma pessoa apanhar uma gripe ou uma outra doença qq

Concordo completamente. Sim sou favor da dispenalizacao do abortos...mas a verdade e que nao vivemos num estado perfeito. Sim num estado perfeito nunca seria por falta de dinheiro que alguem passava fome, ficava sem tratamento, ect. Mas no mundo real nao ha dinheiro para tudo e temos que razer concecoes.
Sim uma mulher gravida nao pode sre comparada com um pessoa doente, pessoa doente essa que em Portugal pode ficar anos em listas de espera ( porque nao tem meios para recorrer aos privados ) para fazer a operaçao de necessita para se manter viva. Pessoas essa que vai ver a sua situaçao agravada com os abortos nos hospitais. Queria ver os defensores da leio do aborto tal como vai a votaçao a encarar um pessoa em risco de vida porque necessita de uma operaçao a ver as listas as aumentarem e a vida a fugir-lhe.
Sim concordo com o aborto, existem leis para viver-mos em sociadade, mas ninguem nos pode obrigar seguir um codigo moral qu enao nos diz nada quando em nada entrefere na vida dos outros...mas desta menira nao.
Nao ouvesse lista de espera, votava sim, mas condiçoes actuais... Condicoes dificies, temos que fazer concecoes e nunca vou votavar a favor de uma lei que prejudica os doentes que ja em muitas dificuldades estao.

Ja agora gostava de saber qual a vossa opiniao acerca do slogan "Aborto e uma escolha da mulher" e todos os seus derivados. Como homen que de certeza toma responsabilidade de tudo o que fazia, sinto-me ofendido.
Uma pessoa que está em risco de vida e precisa urgentemente de ser operada podes ter a certeza que não estará na mesma lista que uma grávida. Porquê? Porque o aborto é algo relativamente rápido, que pode ser realizado por qualquer médico competente e não propriamente apenas por um cirurgião especializado. Isso de que os abortos vão encher as listas de espera é um medo que eles incutiram às pessoas que não tem razão de ser. Ficariam surpreendidos com a rapidez com que um médico competente realiza um aborto. Pensem lá bem nisso.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 10 jan 2007, 1:45

Por favor estamos a falar de operaçoes, nao de talhos. Nem que seja uma cirurgia de uma hora tua sabes quanto tempo demora a preparar a sala, quanto tempo demora a sala a ser desterilizada antes da proxima operaçao...
Mas nao me entendas mal, eu sou a favor de ums dispenalizaçao do aborto ( segundo certas condiçoes como e obvio ), mas nao quando temos o sistema de saude que temos...temo que ter perioridades. A primeira tem que ser manter as pessoas que nao querem morrer vivas, coisa que o sistema de saude nem sempre consegue fazer e com a entreda dos abortas para as listas de espera ( sem falar que vao ter que passar a frente das pessoas doentes, afinal quem tem um doença e tem que fazer um opreçaoa vai 1 ano para a lista de espera, uma gravida..nao me parece ) isto so vai piorar.


EDIT- Estava rever a pagina quando li que a abstinecia nao era um metodo 100% eficaz, que de entre 100 entre 2-20 ficam gravidas quando nao praticam sexo....sao so Virgens Maria por ai.
Nao e que interesse nada, mas achei engraçado.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Bloqueado