Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 18:10

Chris Escreveu:Eu também não sou estúpido e sei perfeitamente quais são os candidatos prováveis a GOTY. Mas isso não significa que eu me junte à onda e digo que este ou aquele jogo realmente merece ser jogo do ano porque tal site ou revista o disse. O máximo que eu retiro de revistas são factos sobre o jogo, não o seu valor qualitativo para mim.
Só me dás razão estamos aqui a nomear não a escolher o vencedor e como nomeados à que ser objectivo à que olhar para os jogos e ver o que trouxeram à industria não a nós pessoalmente. um exemplo, no GameSpot Oblivion é considerado jogo do ano, algo de que discordo profundamente mas não é por isso que não lhe sei reconhecer o mérito e até perceber a sua eleição. Pra mim o que conta nestas nomeações é a objectividade o distanciarmo-nos das nossas preferências e reconhecer e não darmo-nos às paixões porque se assim for nem sequer tem lógica uma votação destas. O melhor jogo do ano para ti é tão válido como o melhor jogo do ano para a maioria por muito que discordes mas no primeiro és subjectivo no segundo tenta-se pelo menos ser-se objectivo.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 11 dez 2006, 18:24

Solitario nao saiu em 2006 :P Eu so votei em titulos que tenho, mas e mesmo por isso que estas votaçoes nao servem para nada. Metade das pessoas nao jogaram alguns dos grande candidatos ( eu por exemplo nao joguei o Okami que ainda nem saiu por ca ), outros votam para uma agenda particular. GoW nao pode ganhar porque e um jogo de consola, ainda por cima da 360 a grande concorrente do PC no momento , neste forum e muito mais facil jogos que foram criticados por toda a critca como o NWN2 ganharem...infelizmente.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 18:26

ICE Escreveu:
Chris Escreveu:Eu também não sou estúpido e sei perfeitamente quais são os candidatos prováveis a GOTY. Mas isso não significa que eu me junte à onda e digo que este ou aquele jogo realmente merece ser jogo do ano porque tal site ou revista o disse. O máximo que eu retiro de revistas são factos sobre o jogo, não o seu valor qualitativo para mim.
Só me dás razão estamos aqui a nomear não a escolher o vencedor e como nomeados à que ser objectivo à que olhar para os jogos e ver o que trouxeram à industria não a nós pessoalmente. um exemplo, no GameSpot Oblivion é considerado jogo do ano, algo de que discordo profundamente mas não é por isso que não lhe sei reconhecer o mérito e até perceber a sua eleição. Pra mim o que conta nestas nomeações é a objectividade o distanciarmo-nos das nossas preferências e reconhecer e não darmo-nos às paixões porque se assim for nem sequer tem lógica uma votação destas. O melhor jogo do ano para ti é tão válido como o melhor jogo do ano para a maioria por muito que discordes mas no primeiro és subjectivo no segundo tenta-se pelo menos ser-se objectivo.
Epá a questão é que nunca poderás saber o verdadeiro valor de um jogo para ti até o jogares e comprovares que na tua opinião aquele é um candidato a jogo do ano. Claro que através de muitos sites e revistas consegues definir o valor de um jogo, mas esse valor não és tu que o dás mas sim uma colecção de jornalistas e outras pessoas.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 18:30

@ Bu77erCup242

Não o solitário WM 5.0 foi actualizado este ano, aparecendo nas novas ROM's dos Ipaq's. Portanto é de 2006. LOL

@ PeddieKitsune

Aí é que está eu não fiz a minha seleção "para mim". Tentei ser democrático e fiz uma seleção baseada para "toda a gente". Para isso não preciso de os jogar.

Pelos vistos estava errado, isto é uma selecção Pessoal e não Democrática.

Só tenho pena que por causa disso jogos como Okami e Shadow of the Colossus não venham a ser sequer nomeados, porque um ainda não saiu e o outro não é um jogo de massas.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 18:35

O facto de um jogo ser para massas não faz dele um mau jogo. De onde é que tiraste essa ideia?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 18:50

PeddieKitsune Escreveu:O facto de um jogo ser para massas não faz dele um mau jogo. De onde é que tiraste essa ideia?
Percebeste ao contrário, é obvio que não é um mau jogo por não ser um jogo de massas, apesar de não o ter referido é para mim um sério candidato. Mas se como voçes dizem é preciso experimentar-se o jogo para lhe reconhecer o seu valor:

1 - Por não ser um jogo de massas irá ter poucas referências e consequantemente poucos votos ao contrário de jogos que são para as massas e que não têm nem 1/3 dos seus argumentos (PES 6) é um excelente exemplo.

2 - conheço o seu valor mas não o posso nomear porque nunca o joguei.

Um aparte, sinceramente escrever estas linhas revolta-me não poder selecionar excelentes jogos com grande valor só porque nunca os joguei é, para mim, ilógico e tremendamente injusto. Não se admirem então se jogos como Fifa e PES virem a ganhar o titulo de jogo do ano do Fórum Mega Score.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 20:32

ICE Escreveu:Um aparte, sinceramente escrever estas linhas revolta-me não poder selecionar excelentes jogos com grande valor só porque nunca os joguei é, para mim, ilógico e tremendamente injusto. Não se admirem então se jogos como Fifa e PES virem a ganhar o titulo de jogo do ano do Fórum Mega Score.
Epá mas qual é o drama? É só uma votação, não é preciso levar isso ao extremo.
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

Mensagem por Drax » segunda 11 dez 2006, 21:36

1) The Elder Scrolls IV: Oblivion PC (por ser o state of the art em RPG, o que é mais que graficos bonitos, apesar de isso tambem contar)

2) Gears of War XBOX 360 (Pela sua jogabilidade e capacidade de me viciar)

3) ...

4) ...

5)The Longest Journey: Dreamfall PC (o mais subjectivo de todos aqui colocado por mim. Escolhi-o não tanto pela historia, pois a do TLJ era melhor, mas pelo ambiente, banda sonora e pela oportunidade de revisitar o universo de TLJ)
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 11 dez 2006, 21:54

PeddieKitsune Escreveu:
ICE Escreveu:
Chris Escreveu:Eu também não sou estúpido e sei perfeitamente quais são os candidatos prováveis a GOTY. Mas isso não significa que eu me junte à onda e digo que este ou aquele jogo realmente merece ser jogo do ano porque tal site ou revista o disse. O máximo que eu retiro de revistas são factos sobre o jogo, não o seu valor qualitativo para mim.
Só me dás razão estamos aqui a nomear não a escolher o vencedor e como nomeados à que ser objectivo à que olhar para os jogos e ver o que trouxeram à industria não a nós pessoalmente. um exemplo, no GameSpot Oblivion é considerado jogo do ano, algo de que discordo profundamente mas não é por isso que não lhe sei reconhecer o mérito e até perceber a sua eleição. Pra mim o que conta nestas nomeações é a objectividade o distanciarmo-nos das nossas preferências e reconhecer e não darmo-nos às paixões porque se assim for nem sequer tem lógica uma votação destas. O melhor jogo do ano para ti é tão válido como o melhor jogo do ano para a maioria por muito que discordes mas no primeiro és subjectivo no segundo tenta-se pelo menos ser-se objectivo.
Epá a questão é que nunca poderás saber o verdadeiro valor de um jogo para ti até o jogares e comprovares que na tua opinião aquele é um candidato a jogo do ano. Claro que através de muitos sites e revistas consegues definir o valor de um jogo, mas esse valor não és tu que o dás mas sim uma colecção de jornalistas e outras pessoas.
Chromehounds, provavelmente o jogo mais injustiçado do ano! Queres que eu acredite que as redacções de sites e revistas experimentaram o jogo como clans? Foi jogar o singleplayer, um pouco do multiplayer e julgar o jogo apenas pelo singleplayer, quando o potêncial do jogo encontrava-se no multiplayer!
Zelda no gameboy advance (não vou comentar os mais antigos porque não os joguei na devida altura, nem os recentes porque não tenho plataforma para os jogar), foi dado boa pontuação e um grande hype à volta do jogo, na minha opinião é apenas mais um jogo, que numa pontuação de 1 a recomendado, dava 4!
Não vou agora votar em jogos la porque os outros dizem que é bom...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 21:55

Exacto Cyrax, é essa a questão.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 22:10

Ok sendo assim então GoW, Oblivion, Okami, Elektroplancton, company of Heroes são jogos da treta e o melhor deste ano sem duvida que é o NFS: Carbon. Pois este foi o único jogo que me prendeu mais de duas horas seguídas a um monitor. Excelente escolha não?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 11 dez 2006, 22:14

Drax Escreveu:1) The Elder Scrolls IV: Oblivion PC (por ser o state of the art em RPG, o que é mais que graficos bonitos, apesar de isso tambem contar)
Hei! Pera aí! Que eu saiba o Estado de Arte actual em termos de RPG's ainda é KotOR2 (na boca de muitos) ou Neverwinter Nights 2 (na boca de outros tantos). Oblivion nunca... Que lhe chames um GTA medieval com uma pitada (fraca) de lore e mais dedicado à história, isso sim, agora o estado de arte dos RPG's, nem uma maneira de dizer pode ser...
Drax Escreveu:5)The Longest Journey: Dreamfall PC (o mais subjectivo de todos aqui colocado por mim. Escolhi-o não tanto pela historia, pois a do TLJ era melhor, mas pelo ambiente, banda sonora e pela oportunidade de revisitar o universo de TLJ)
Eu definitivamente TENHO que comprar este jogo =P~ E a Zoe e tal... :anxious: O:)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 11 dez 2006, 22:16

ICE Escreveu:Ok sendo assim então GoW, Oblivion, Okami, Elektroplancton, company of Heroes são jogos da treta e o melhor deste ano sem duvida que é o NFS: Carbon. Pois este foi o único jogo que me prendeu mais de duas horas seguídas a um monitor. Excelente escolha não?
Em vez de votares 5, votas 1,2,3 ou 4... ou então não votas, se achas que o que experimentaste nem merece ser "premiado"!
Esse Elektroplancton, não conheço, dizem que é bom, original e merece premio do ano, mas pelo que ja vi, parece ser um jogo esquisito (pronto, diferente) e provavelmente não gostaria! Deverei votar nele?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 22:27

Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:Ok sendo assim então GoW, Oblivion, Okami, Elektroplancton, company of Heroes são jogos da treta e o melhor deste ano sem duvida que é o NFS: Carbon. Pois este foi o único jogo que me prendeu mais de duas horas seguídas a um monitor. Excelente escolha não?
Em vez de votares 5, votas 1,2,3 ou 4... ou então não votas, se achas que o que experimentaste nem merece ser "premiado"!
Esse Elektroplancton, não conheço, dizem que é bom, original e merece premio do ano, mas pelo que ja vi, parece ser um jogo esquisito (pronto, diferente) e provavelmente não gostaria! Deverei votar nele?
Deverás, poderá não ser o teu género favorito, ou não gostares pessoalmente do jogo mas tens o dever e direito de lhe reconhecer as potencialidades o que trouxe de novo à industria.

eu não concordo pessoalmente com os inúmeros prémios que San Andreas ganhou o ano transacto, mas acabo por concordar com os pontos de vista de quem lhos deu. Sem duvida que foi uma mais valia. E um jogo diferente que marcou e continua a marcar uma geração enquadrando-se num género que parece estar completamente à parte.

Há que saber olhar para os jogos de forma distante, há que saber ler nas entrelinhas reconhecer os méritos as mudanças que determinados jogos trouxeram. Há que saber ler e analisar não só experimentar. Se for só por experiência estou a ver que há muita gente que aqui não acredita na teoria da relatividade de Einstein ou da Evolução de Newton. como acreditar neles se nunca iremos experimentar o que eles dizem?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 11 dez 2006, 22:52

"Os cigarros são maus, causa danos na saude!"
"Eu fumo, eu adoro fumar, é um prazer fumar!"
"Eu fumava e estou arrependido, destrui a minha saude!"

E acho que estamos a falar de jogos, não de coisas extremas como saude ou teorias...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder