Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 10 dez 2006, 17:46

Cyrax Escreveu:Ehrrr... Isto é para votar qual o melhor a partir da experiência que tivemos com o jogo, certo?
Qual é a diferença? :-s
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 10 dez 2006, 18:56

1º - The Legend of Zelda: Twilight Princess
2º - Gears of War
3º - Company of Heroes
4º - Okami
5º - Bully
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 10 dez 2006, 19:59

pedropaulo Escreveu:
stika Escreveu:realmente não sei se o Oblvion merecia game of the year award :-k ... vou mas é comprar o Gothic 3 ainda hoje e avaliá-lo :)
Tens a demo no DVD da MS deste mes talvez seja melhor experimentares....
Isso faz lembrar-me, agora a sério pessoal, voces jogam as demos? Eu sou assinante da megascore há 3-4 anos e se joguei 10 demos da Megascore já foram muitas, eu em média prefiro fazer o download das demos, acham que se calhar deviam usar o espaço das demos para OUTRO jogo de oferta? até que não era má ideia :-k
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 10 dez 2006, 20:12

As demos são cada vez maiores. E para quem tem limites de tráfego ou ligações mais lentas é óptimo ter as demos no DVD.


Voltemos ao tópico ;)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 0:43

PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:Olha eu gostava de saber porque é que já referiram "N" vezes o Pes 6
Talvez porque adorem jogar o jogo não???

É assim, quem jogou muito PES5, só pode encarar PES 6 como uma lufada de ar fresco na série...a jogabilidade está muito diferente, na minha opinião para melhor...

E para muitas pessoas os videojogos são ainda só uma forma de entretenimento...
E a verdade é que PES 6 entretém...e muito...
Se vamos por experiências pessoais, nunca conseguiremos uma eleição objectiva como se pretende. Um jogo merece ser eleito e consagrado por aquilo que é e que trouxe e não por aquilo que nos porporcionou como individuos sujeitos ao subjectivismo.

Se assim não for, peço que alterem a minha lista, pois eu não gostei de Oblivion, e não senti absolutamente nada com GoW, Medieval 2, Yakuza e Company of Heroes, pois nunca os joguei. Se realmente não tenho razão posso alterar a minha lista?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 11 dez 2006, 9:27

Votares em jogos que nunca jogaste é fantástico... :roll:
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 15:57

Chris Escreveu:Votares em jogos que nunca jogaste é fantástico... :roll:
LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!

Essa é boa

E preciso jogar os jogos para saber reconhecer os seus méritos?
E preciso jogar os jogos para saber as suas qualidades?
E preciso jogar os jogos para distinguir aqueles que são candidatos a jogos do ano e aqueles que não são?
E preciso ter visto Brockeback Mountain para o achar um justo vencedor de oscares?

Não pois não.

E que se é preciso tudo isso, retiro não só alguma mas toda a minha eleição e coloco apenas: "O Solitário"

O jogo que mais horas me tirou este ano.

Bah!!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 16:26

ICE Escreveu:E preciso jogar os jogos para saber reconhecer os seus méritos?
E preciso jogar os jogos para saber as suas qualidades?
E preciso jogar os jogos para distinguir aqueles que são candidatos a jogos do ano e aqueles que não são?
E preciso ter visto Brockeback Mountain para o achar um justo vencedor de oscares?
Obviamente.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 11 dez 2006, 16:48

Pois... Para dizeres se jogo X ou Y é candidato a jogo do ano é claro que tens de o ter jogado para poderes analisar por ti próprio as suas qualidades e defeitos. Se és alguém que julga seja o que for pela boca dos outros acho que é um defeito a mudar, e rapidamente.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 17:34

Chris Escreveu:Pois... Para dizeres se jogo X ou Y é candidato a jogo do ano é claro que tens de o ter jogado para poderes analisar por ti próprio as suas qualidades e defeitos. Se és alguém que julga seja o que for pela boca dos outros acho que é um defeito a mudar, e rapidamente.
Pois eu não o considero assim. Sei ver o potencial de GoW, pela unanimidade que toda a imprensa especializada tem dele, sei ver o potencial de Medieval mesmo tendo jogado apenas 5 minutos, sei bem ver o potencial de um jogo que acabou por redefinir um género, embora nunca o tenha jogado (Company of Heroes).

Se pensar-mos assim, mesmo que MGS4 tivesse saído com o lançamento da PS3, cá na Europa nunca poderia ter sido em conta porque nem sequer saiu e que dizer então de Okami? Vou dizer que este jogo é absolutamente mau só porque ainda não saiu na Europa, apesar de saber perfeitamente que é um excelente jogo?

Mas ok!!! Tou errado então, peço a um moderador que elimine a minha lista e coloque o Solitário para Windows Mobile 5.0 como a minha escolha para jogo do ano.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 11 dez 2006, 17:42

O objectivo inicial do tópico passa por propor jogos para uma futura lista. Nesse sentido qualquer um é valido mesmo o Solitário para Windows Mobile 5.0 :)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 17:44

pedropaulo Escreveu:O objectivo inicial do tópico passa por propor jogos para uma futura lista. Nesse sentido qualquer um é valido mesmo o Solitário para Windows Mobile 5.0 :)
Pronto então peço-te pedropaulo que o consideres, mesmo sabendo que não tem argumentos absolutamente nenhuns para que assim o seja, foi sem duvida o jogo que me ocupou mais tempo durante todo este ano.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 11 dez 2006, 17:47

Mas quem é que falou em ocupar tempo? Estamos a falar de jogos bons que tu sabes que são bons. Só se pode retirar conclusões de reviews e análises até certo ponto, porque sem termos jogado os jogos é simplesmente estúpido dizer se o consideramos jogo do ano ou não. Agora pelos vistos achas que basta todos dizerem que sim e tu pronto, também dizes, sem sequer ter jogado os tais jogos. Ora se não consegues ver o erro na tua forma de pensar não digo mais nada :?
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 11 dez 2006, 17:56

Chris Escreveu:Mas quem é que falou em ocupar tempo? Estamos a falar de jogos bons que tu sabes que são bons. Só se pode retirar conclusões de reviews e análises até certo ponto, porque sem termos jogado os jogos é simplesmente estúpido dizer se o consideramos jogo do ano ou não. Agora pelos vistos achas que basta todos dizerem que sim e tu pronto, também dizes, sem sequer ter jogado os tais jogos. Ora se não consegues ver o erro na tua forma de pensar não digo mais nada :?
Se prestares bem atenção aos meus posts vês que sou o primeiro a dizer que a verdadeira análise só é feita por nós. No entanto não é preciso ter jogado qualquer jogo para saber, advinhar se preferires, quais vão ser os jogos que irão estar nos tops de preferências por esse mundo fora nas mais variadas publicações como eleitos a melhor jogo do ano e nessa perspectiva que surge a minha lista. Assim como não é preciso ser-se bruxo para se saber quais os nomeados aos Oscares deste ano mesmo nao tendo visto um terço deles, pois na sua grande maioria não sairam cá.

Resumindo para mim o pensamento errado é nomear só aqueles que joguei, pois este ano desses nomeados que irão aparecer até na Mega Score, poucos joguei, porque seguindo esse pensamento teria que nomear Carbon, mas sei perfeitamente que este não irá aparecer numa lista apesar de o ter adorado, sei ver que não tem condições para jogo do ano e sei também apesar de não o ter jogado que PES 6 está na mesma categoria que Carbon, por muito que várias pessoas o tenham adorado. fui objectivo, posso não ter jogado mas sei reconhecer quem irá estar nas listas.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 11 dez 2006, 18:04

Eu também não sou estúpido e sei perfeitamente quais são os candidatos prováveis a GOTY. Mas isso não significa que eu me junte à onda e digo que este ou aquele jogo realmente merece ser jogo do ano porque tal site ou revista o disse. O máximo que eu retiro de revistas são factos sobre o jogo, não o seu valor qualitativo para mim.
hax face
Responder